Petistas se perguntam entre si: serei eu?

Nelson Jobim ataca os idiotas do governo. E os petistas, perplexos, se perguntam: serei eu, Jobim? A matéria é da Folha de São Paulo:

O ministro Nelson Jobim (Defesa) fez um discurso ontem na homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que foi interpretado como sinal de insatisfação com sua situação no governo Dilma Rousseff. Começou dizendo que faria um "monólogo" dedicado a FHC -de quem foi ministro da Justiça e que o indicou para o Supremo Tribunal Federal-, e que deixaria "vazios" que o tucano iria "compreender perfeitamente". Jobim elogiou o estilo conciliador do ex-presidente. "Nunca o presidente levantou a voz para ninguém. Nunca criou tensionamento entre aqueles que te assessoravam", disse. A referência foi interpretada como uma alusão ao estilo duro de Dilma com seus auxiliares. "Se estou aqui, foi por tua causa", afirmou, sem mencionar Lula nem Dilma.

Disse que, quando presidente, FHC construiu "um processo político de tolerância, compreensão e criação".
"E nós precisamos ter presente, Fernando, que os tempos mudaram." E citou Nelson Rodrigues: "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento". Esse encerramento da fala provocou perplexidade em governistas da plateia. "O que ele está querendo dizer?", indagou um petista. Questionado sobre a fala, FHC disse que não viu nenhuma tentativa de fazer "comparações". Sobre os "idiotas", FHC sorriu e concordou: "É, aquilo foi forte". Já o presidente do Instituto Teotonio Vilela, Tasso Jereissati, avaliou que o titular da Defesa "fez um discurso cheio de recados". Aliados do ministro dizem que ele está, de fato, insatisfeito com Dilma. Recentemente se queixou a correligionários de que não é convocado para opinar política e direito, como Lula fazia. Ele também ficou incomodado com o corte do orçamento de sua pasta. Assessores da Defesa negam que Jobim tenha manifestado a vontade de deixar o cargo. Hoje pela manhã o ministro tem audiência agendada com a presidente.

21 comentários

Escudeiro da Verdade mod

Com este discurso, o ministro Jobim deixa claro que já limpou as gavetas e está deixando desocupada a cadeira no Ministério.

O ideal seria nomear a Ideli Salvati para comandar o Ministério da Defesa. Afinal, lugar de canhão é lá.

Em tempo: a Ideli deveria adotar como vestimento padrão uma burca.

Seria a única maneira dela ficar bonita.

Reply

Boa questão para o ENEM de haddad e a "tchurma das cotas".

Interprete o texto abaixo, transcrito de um discurso de um cidadão que, como ficava em casa aporrinhando a mulher, foi alçado à condição de Ministro da Defesa de uma Republiqueta de bananas e responda:

A quem ele se referia?

...no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento.

1 - Friedrich Nietzsche;
2 - Thomas Moore;
3 - Winston Churchill;
4 - luis inácio da silva.

Reply

Ai,meu Deus,
este fanfarrão de meia tigela,já conseguiu resgatar todos os corpos das vítimas do vôo Rio/Paris?Ele disse que ía,porque ía...fanfarrão!Engraçado que ele esqueceu de comentar depois,quqndouma empresa especializada o fez!E sobre os aeroportos aquí de São Paulo?Falou muitas bravatas,quando do desatre em 2007...
Uma besta quadrada!

Reply

Cel,

Fica patente o descontentamento do ministro Jobim com o andamento do governo petista. O recado foi mais do que claro. Só os petralhas não entenderam ou se fizeram de desentendidos, provavelmente não entenderam, eles não tem entendimento e nem conpetência. Aos poucos, o desagrado manifestado pelos 44 milhões de opositores desse governo, começa também a fazer eco no escalão mais alto do governo.


Índio Tonto/SP

Reply

O que quer Jobim?
Se prostituiu ao petismo e agora quer dar uma de filho pródigo?

As mensagens de Jobim foram explícitas e só não deve ser demitido agora, pois seria o mesmo que Dilma assumir que foi chamada de idiota (e seu antecessor) em pleno Senado Federal.

Mas a carreira dele no Petismo está com os dias contatos: eles não perdoam.

Reply

Está magoado, a prima dona ficou de lado e seu imenso ego não aguentou ficar eclipsado, ainda mais pelos "idiotas", conforme ele mesmo disse.Esse ministro,amigo de FHC, puxa saco de Lula e de toda a petralhada("idiotas"), está sentindo-se desprestigiado, fez o discurso para ver se ainda consegue algo no atual, governo. Vaza ministro,vc.não tem como.Ela nunca te suportou. Está ministro pela bajulação que fez com Lula.

Reply

O que precisa ser colocado é que o PT não é um partido democrático e utiliza de qualquer meio para manter-se no poder, sobretudo meios anti-democráticos fundamentados em práticas corruptas para manter uma base aliada fisiológica.
E quando chegar a campanha eleitoral novamente a petralhada vai gritar as palavras de ordem, dentre as quais as mais conhecida é Fora FHC!, herança maldita de FHC!, alem das frases de efeito que Lula expelirá juntamente com os perdigotos fétidos.
O PT é um partido revolucionário de viés comunista cheio de idiotas e, portanto, não democrático.

Reply

Infelizmente essa canalha não sabe o que é consciência, senão muitos deveriam passar o fim de semana com essa questão na cabeça.

Reply

Idiotice Brasileira vem da deficiencia alimentar para o cérebro e a educação familiar, "levar vantagem".

PARTIDO DOS "TRABALHADORES" é um verdadeiro conjunto de IDIOTAS. O seu chefe mor é retirante nordestino dos tempos da fome nas catingas, tirou proveito da lei traalhista e passou a conversa na maioria idiota.

Reply

Coronel,

A Dima é tão m... que duvido que tenha coragem de demitir o Jobim!!

Nunca vi governo igual, nem nos anos Sarney!!!

JulioK

Reply

TAIS PALAVRAS SÃO A EXPRESSÃO DE UM AUTÊNTICO NEO PETRALHA ARREPENDIDO. NADA MAIS. ASSUMA O ERRO E RECOLHA-SE ANTES DE SER DEFENESTRADO DE FORMA MAIS HUMILHANTE.

Reply

Prezado "ESCUDEIRO DA VERDADE" DE 08:16´: Seu comentário é pertinente e bastante cômico.
Só um pequeno reparo: A burca poderia deixar a megera menos feia, e poupar o povo do susto diário ao vê-la por inteiro.Vamos em frente.

Reply

soa ate ofensivo?

por que esses jornalistas não escrevem as coisas como elas devem ser?

não soa ofensivo, EH OFENSIVO o que o Cabral tentou argumentar, ora bolas...

alias, as mentiras descaradas dessa gente sao extremamente ofensivas...

eh uma gente que acha que pode fazer a todos de idiotas...

Reply

Não vai sair do governo por causa disso, não. Aliás, isso tudo a presidente deveria já saber. Afinal, o ministério é dela. Muito mais gente tem elogiado FHC, ou voltado a elogiar FHC, ou ganharam coragem para elogiar FHC. Descobriram que tudo o de antes era uma farsa? Difícil. Pois, impossível crer que acreditavam ser verdade o que Lula e o PT falavam. E não adianta dizer que foi FHC quem aproximou. Na realidade, FHC venceu. É disso que se trata.

Reply

O que não dá para esquecer, Coronel, é que ao darmos "nome aos bois" sobre a merda em que o Brasil está afundado, um dos principais nomes é justamente desse cabra, o Jobim.
Como se esquecer de que ele ajudou os safados do mensalão dando-lhes o "direito" de permanecer calados durante o inquérito da CPI do Mensalão? Artimanha engendrada por ele e Marcio Thomaz Bastos!
Ora, realmente, ninguém é obrigado a produzir provas contra si, porém, em um inquérito deve-se falar a verdade. Se a verdade incrimina, então está configurado o delito.
O resto é interpretação seletiva da lei para determinados fins.
Jobim é cúmplice.
E mais ainda, não dá para esquecer o pesado lobby que ele estava fazendo naquela desastrada compra dos caças Rafalle.
Jobim é também um vendido. Os franceses chegaram no preço dele.
Por mim, ele vai pro inferno tanto quanto os outros.
O que ele fala não vale um peido.

Reply

Se colocarem o Genoino de Min da Defesa, e os generais e brigadeiros não entregarem o posto eu juro que eu perco o respeito que eu tenho pelo EB e pela FAB!!

Reply

As palavras desse neo petralha devem ser recebidas com reservas, pois mais parecem os discursos de Catilina na Roma antiga. Nelas não há sinceridade e sim hipocrisia. Tampouco merece confiança quem nomeia um "genoino" petralha mensaleiro, rejeitado nas urnas, como seu assessor.

Reply

É só ter alguém com um pouco de cultura, que petralha não entende.
Precisa desenhar.
Quanto ao jobim, ele deve estar muito zangado, pelo fato de seu apartamento ter sido assaltado, no feriadão.
A violência está chegando perto deles também.
E ainda teremos, só em S.P. 50.000
bandidos soltos, ninguém mais será preso, só em FLAGRANTE.
É mais fácil colocar bandidos nas ruas, do que construir, novas prisões.
Agora imaginem, esses bandidos
perdendo a bolsa preso, vão sair babando em cima dos otários,que somos nós.


Izabel/SP

Reply
A mão que embala o berço mod

O velhaco mullo e falecido vai mandar a galega fritar uns “pastel” e convidar os três porquinhos e o zé dirceu, para interpretar o que o Jobim queria dizer com aquilo.

Reply

O Genoíno é a bola da vez? Era só o que faltava ..... kkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Nesse governo de idiotas, difícil é sabe a qual deles o ministro de referiu.

Reply