Festa no mundo inteiro: juros no Brasil sobem para 12,5% ao ano.

Comunicado do Copom:
"Avaliando o cenário prospectivo e o balanço de riscos para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, neste momento, elevar a taxa Selic para 12,50% a.a., sem viés." 

Tem festa no mundo inteiro! Nenhum brasileiro ganha mais de 6% ao ano. E os gringos vêm aqui e levam o dobro. Isto que é investimento produtivo.

20 comentários

E aí petralhas? Perderam o velho discurso da exploração do Brasil pelos especuladores financeiros estrangeiros?

Reply

Em 2006 a dívida pública brasileria era cerca de 1,002 trilhões de reais. Agora são cerca de 1,746 trilhões (maio/2011). Todo mês são acrescidos uns 12 bilhões de reais ao saldo; em dezembro serão mais 1,800 trilhões. O governo pode nos ruminar estórias falando em percentual do PIB etc, mas tal qual os gastos de uma empresa, no final do campeonato, ou se houver qualquer turbulência na economia mundial, bybye Brasil. Façam as contas: 1,800 trilhões x 12,5% a.a. são por volta de $225 bi. O superavit primário (o que sobra antes do juro) paga um pedaço do juro e o restante é somado ao principal. Então tiremos todos as conclusões se isso está correto. Quem se dispuser a pensar um pouquinho vai ver que o arco-íris não é tão rosa assim e que alguma coisa está errado. Tomara que tudo esteja bem, mas juro lá em cima, dolar lá em baixo e inflação nas alturas, alguma coisa não tá bem como insistem em nos dizer.

Reply

A dona do Magazine Luiza está ou não está pronta para ser ministra da Dilma?

* * *

GOLIAS E DAVI

Magazine Luiza é condenado por cobrança indevida

O Magazine Luiza, segunda maior rede varejista do pais, foi condenado a indenizar uma pequena empresa fornecedora de produtos importados, por ter levado a protesto uma dívida cobrada ilegalmente. A SB Comércio Exterior LTDA. entrou com ação de danos morais na 3ª Vara Cível de Franca contra a cobrança pelo Magazine Luiza de uma taxa de publicidade que não constava de nenhum contrato. Além disso, as duplicatas referentes à suposta dívida foram enviadas para um endereço diferente da sede da empresa e levados a protesto. A sentença de primeira instância foi favorável à empresa de importação. O Magazine recorreu. Acórdão da 19ª Cãmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a sentença.

O pagamento da indenização, no valor de R$ 23.407,90 só ocorreu depois de muita relutância por parte do Magazine e de um acordo entre os advogados das partes. Antes, o juiz da causa chegou a decretar o bloqueio da conta bancária do Magazine, mas ao ser tentado o saque da quantia devida, constatou-se que a conta do gigante do varejo brasileiro estava com o saldo zerado.

http://www.conjur.com.br/2011-jul-20/magazine-luiza-faz-cobranca-indevida-condenada-pagar-danos-morais#autores

Reply

Cel.

Off-topic, mas o post de Reinaldo Azevedo de hoje merece ser lido.

TARSO GENRO RESSUCITA, NA PRÁTICA, A TESE DE QUE CRIMES COMETIDOS POR PETISTAS SÃO VIRTUDEES. OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL!

-----------------------------------
Vários já citaram esta frase neste blog (Ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil). Hoje RA escreveu um post falando sobre isto. Vale a leitura!


FORA PT!!!!!!


Chris/SP

Reply

Cel,

Gringos...aproveitem bastante antes que os FDP petistas acabem com a Banânia.

Quando aparecer alguém de saco roxo para botar ordem nesse galinheiro vamos ter que importar guilhotinas.

Banânia... terra de tolos.

Índio Tonto/SP

Reply

O PT trocou a promessa pela promissória.

Reply

Marechal


"Sou um ajudante da presidente Dilma. Ela está fazendo um governo extraordinário”.
Lula

os gringos concordam e estão adorando o guvernu da presidanta.

Reply

Lembra 1998, quando um Lula revoltado ia a TV malhar o FHC, o Clinton, até o Menem por causa disso. Olha aí, o Bush o Obama e os Kirchners bateram palma pra quem???

Reply

É DESUMANO O QUE OS BANCOS ESTÃO FAZENDO COM A POPULAÇÃO. ESTÃO DANDO CARTÃO DE CRÉDITO ATÉ PARA MENDIGOS, AI ENTÃO ELES SUGAM ATÉ A SUA ALMA. ESTÁ NA HORA DE SE FAZER UMA GRANCE MOBILIZAÇÃO CONTRA O LADRÃO INVISÍVEL.NO CASO OS PRÓPRIOS BANCOS. VAMOS DIVULGAR A IDEIA, GARANTO QUE TODO MUNDO ENTRA POR NECESSIDADE, POIS O POVO ESTÁ COM A CORDA NO PESCOÇO.

Reply

Fora do contesto.

Na Inglaterra o Ministro esta puxando uma corda grossa, por ser amigo de um jornalista de um tablóide envolvido em grampos.

Aqui no Brasil um ministro esteve totalmente envolvido em falsificações de dossiês para prejudicar a campanha eleitoral de um adversário político, e nada acontece.

A presidente ANTA em pessoa participou da fabricação de um dossiê contra a Senhora Ruth Cardoso, e nada aconteceu.

A Casa Civil foi transformada numa casa-covil de bandidos no inicio do governo do vagabundo cachaceiro, que nomeou para ministro o Dirceu, que veio a ser (conforme Min. Do STF) chefe de uma organização criminosa e desencadeou o chamado mensalão.

A atual presidanta chefiou a casa-covil durante alguns anos, e as falcatruas foram escondidas pelo seu patrão cachaceiro.

Na sua saída ela deixou a Erenice que levou sua tropa de ladrões e seus pimpolhos. Deu no que deu.

Depois veio o Palocci, ex ministro derrubado por se envolver em quebra de sigilo bancário e outras falcatruas. Reabilitado pela presidanta, ocupou o cargo de ministro chefe da casa-covil. Acabou derrubado pela segunda vez, por não se explicar a respeito dos enormes ganhos em dinheiro (???).

Agora aparece o caso do Ministério dos Transportes. O Senador Mario Couto, desde a sua posse no Senado Federal, vem denunciando as irregularidades, inclusive apontando nomes, e entre esses estava o tal Pagot, que segundo o Senador, o ameaçou com processo.

O Coronel Ulstra que Comandou o Codi-Doi aqui em São Paulo e acabou com a bandidagem comunista que matou muita gente, participaram de seqüestros, assaltos a bancos, assassinatos de policiais, militares e civis, esta respondendo processo, acusado pela bandidagem de ter sido um dos “matadores” de um bandido, o que não é verdade.

Quanto ao bandido-comunista chamado Clemente, que poucos meses atrás confessou diante das câmeras de televisão que ele próprio matou Brasileiros, hoje, por ser bandido, esta livre, leve e solto, tendo recebido grande indenização e aposentadoria as custas nossas.

Aqueles que concordam com essa bandidagem, também são bandidos.

Somos 44 milhões de Brasileiros que não concordam com essas patifarias.

Nós os 44 milhões temos que atropelar esses “56” que eles dizem que tem. Nos primeiros pipocos, essa bandidagem vai correr para os portos e aeroportos.

Reply

Pessoal , alguem pesquise por favor o que Lindon Larouche escreve sobre o brasil. É revelador e ao mesmo tempo aterrador . Entrem na pagina dele traduzam e constatem porque os caras tão roubando tanto.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

.....é, fim está se aproximando!!!!(Z)

Reply

Coronel,
justamente por isto é que não temos dinheiro pra nada, apesar da estratosférica carga tributária. Claro, não podemos esquecer os superfaturamentos.

Reply

O aumento da Selic é reação ao aumento da inflação. Muito mais fácil seria isentar de imposto de renda os credores do governo, quem compra os títulos do governo perdem 5% ao ano em IR ( 15% sobre o aumento patrimonial em dívidas com o governo) e poderia baixar para 9% anuais a selic ( ficaria o exato juro real atual) pois temos inflação de 7%) e sem impostos.

Reply

Superavit primário é para inglês ver, mostra só o esforço do governo para juntar dinheiro para o pagamento da dívida. sobram 75 bi ( estimativa otimista ) e como são 225 bi os gastos, 225 - 75 = 150 bi de déficit nominal , o déficit verdadeiro. Se o país não tivesse inflação a dita relação divida / PIB não se altera.
1,85 tri deste ano é igual a 2 tri de reais ( em valor real ) e a inflação equilibra a conta.
Eu prefiriria um déficit menor que a inflação, assim a relação entre a dívida com o PIB começaria a cair.

Reply

Mas eu me lembro muito bem, Coronel, que tinha uma corja, lá no passado, que acusava o então governo de fazer "ciranda financeira" com juros de 1% a.a.
Isto é a prova maior de que tinham tudo planejado para nos quebrar, literalmente.
O PT continua inimigo em potencial do Brasil, da nossa Sociedade que, por sua vez, perdeu toda e qualquer possibilidade de reação, inclusive pelo esvaziamento das nossas forças armadas que não operam mais.

Reply

Que dilícia !!!!!!!(pra não dizer uma coisa feia).

Fuerza, Brasil. Ainda dá tempo de acabar com o PT. A maioria silenciosa pode surpreender nas urnas...

Reply

O BACEN sabe que a situação da economia brasileira é complicadissima. O governo segura a inflação de todas as formas, mas ela ainda é uma ameaça real. Vejam o exemplo dos combustíveis: enquanto a Petrobras tem perdas, porque segura há meses o preço da gasolina e do diesel, o álcool dispara. Não é o álcool que ficou caro; é a gasolina que esta com o preço artificialmente achatado. Uma hora essa bolha estoura,,,

Reply

os imperialistas estão em festa, gracas ao desgoverno do trabaidô...

quem diria, hein petralhas?

Reply

anonimo 19:43

pois ate hoje em dia eles tem aquele discurso de que fomos roubados ha 500 anos atras pelos exploradores...

não digo que não tenhamos sido, mas acho que já passou bastante tempo para que toda essa desgraça brasileira seja apenas fruto da exploração dos colonizadores...

Reply