Com 5 milhões de desempregados, a Espanha reclama do dinheiro gasto para manter os 115 exilados cubanos e 647 familiares, totalizando 762 pessoas, que foram liberados por Fidel, em julho do ano passado. Em um ano, a conta chegou a R$ 26 milhões. Mesmo apoiados por ONGs e entidades assistenciais, nenhum deles conseguiu emprego até agora. "É complicado encontrar trabalho na Espanha, fui pré-seleccionado em várias ocasiões, porém ao final não me acolhem por causa da minha idade" explica o jornalista exilado Julio César Gálvez, de 65 anos. Por estas e outras que os Estados Unidos da América continuam sendo um país admirável, onde milhões de cubanos receberam todas as oportunidades. A velha Espanha socialista, que roubou Cuba o quanto pôde em priscas eras, reclama por causa de meia dúzia de pesetas. (Com informações do El País)
Espanhóis reclamam: exilados cubanos custaram R$ 26 milhões em um ano.
sábado, 16 de julho de 2011 às 04:00:00
10 comentários
kkkkkkkkkkkkkkkk...
Replyué, não são todos socialistas?
socialistas não são essas criaturas generosíssimas e desapegadas de grana e que querem a igualdade para todos?
a espanholada que aguente o tranco agora...
kkkkkkkkkk
Corona,
ReplyEstava eu por acaso passando os canais, deixei sem querer no bom dia brasil da RG, os jornalistas dando a notícia de que os Estados Unidos teriam sua nota de confiança talvez baixada, os jornalistas deram a notícia com um sorriso, só não maior que o da Miriam Porcão. É incrível a esquerdalha dentro das redações, PQP.
Coronel,
Replynão pode reclamar. Sempre foi conivente e condescendente com o irmão e o próprio diabo que comanda a ilha dos horrores.
Os espanhóis reclamam porque não sabem quanto Cuba custa para o Brasil. Os valores mencionados são irrisórios. Se querem saber o que é dinheiro de verdade, mandem cartas para o BNDES...
ReplySou brasileiro e também espanhol e te dou minha TOTAL concordância, Coronel.
ReplyMas uma coisa preciso dizer:
Minha avó, espanhola de Galícia, que faleceu ano passado aos 94 anos (totalmente lúcida) recebia já fazia uns 20 anos (e até o fim de seus dias), uma pensão do governo espanhol MUITO maior do que a porcaria do salário mínimo a que tinha direito depois de trabalhar por mais de 25 anos já em solo brasileiro. Ela foi costureira dos seus 40 e poucos anos, quando chegou ao Brasil, até os 75 anos.
E mais uma coisa: ela AMAVA o Brasil com todo o seu coração e alma, muito mais do que eu, que sou nato. Foi aqui que ela encontrou dignidade, fugindo de uma Espanha pós-guerra decadente e falida.
O que quero dizer é que todos os países têm seu lado bom e seu lado ruim.
É como dizia Tom Jobim: "Os EUA é bom, mas é uma merda. O Brasil é uma merda, mas é bom!".
Sabias palavras que podem ser aplicadas aqui.
Abraços e continue o ótimo trabalho!
Porque a Espanha, não manda a conta para o fidel.
ReplyNada mais justo, não???
Izabel/sp
Essa gente deve comer pra caramba...
ReplyA MARCA DO ZORRO!
ReplyMas como, Saíram de Cuba, saíram do paraíso terrestre aonde todos os habitantes tem ótimos hospitais, prova que Chaves recorreu aos grandes mestres da medicina cubana, tem também ótimas escolas, restaurantes exelêntes, um padrão de vida exemplar e foram se aventurar na Espanha??? Bem feito pra cara deles,eles tem duas opções, ou voltam para o paraíso cubando ou o BNDS paga as despesas deles. Ou melhor ainda o CHICO BABACA DE HOLANDA bem que poderia ele mesmo pagar a conta dos exilados cubandos, afinal, não é tudo pelo social??? (Z)
Por que os cubanos não escolheram o Brasil como asilo?
ReplyOs socialistas reclamam porque esses refugiados são dissidentes de Cuba. Se o Porco Imundo e seu irmão um dia forem depostos, quero ver esses espanhóis, que abaixaram a calça para meia dúzia de terroristas, reclamarem de alguma cosia.
Reply