Dilma perde controle do governo. Corrupção é generalizada. Mais um senador envolvido.

Documentos e imagens obtidos pelo Estado revelam que a Petrobrás e uma empresa do senador e tesoureiro do PMDB, Eunício Oliveira (CE), fraudaram este ano uma licitação de R$ 300 milhões na bacia de Campos, região de exploração do pré-sal no Rio de Janeiro. A Manchester Serviços Ltda., da qual Eunício é dono, soube com antecedência, de dentro da Petrobrás, da relação de seus concorrentes na disputa por um contrato na área de consultorias e gestão empresarial. De posse dessas informações, procurou empresas para fazer acordo e ganhar o contrato. 

Beto Barata/AE
Houve reuniões entre concorrentes durante o mês de março, inclusive no dia anterior à abertura das propostas. A reportagem teve acesso ao processo de licitação e a detalhes da manobra por parte da Manchester para sagrar-se vencedora no convite n.º 0903283118. Às 18h34 de 29 de abril, a Petrobrás divulgou internamente o relatório em que classifica a oferta da Manchester em primeiro lugar na concorrência com preço R$ 64 milhões maior que a proposta de outra empresa. 

O contrato, ainda não assinado, será de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Sete empresas convidadas pela Petrobrás participaram da disputa, a maioria sem estrutura para a empreitada. Os convites e o processo de licitação são eletrônicos e as empresas não deveriam saber com quem estavam disputando. Leia mais aqui.

64 comentários

Coronel,

Imagina quantas maracutaias como essas que estão aparecendo somente agora foram perpetradas durantes os 8 anos do LULLA&DILMA??????????

Essa mulher é fraca, muito fraca!!!!!

JulioK

Reply

A coisa tá feia! Será que o Senado está em peso envolvido em corrupção? A ver nos próximos capítulos da novela "Insensata Corrupção".

Reply

Mas o que esperar de uma senhora que se viu envolvida em vários escândalos antes mesmo de ser alçada à presidência pelo seu chefe.

Reply

Qual a novidade sobre este senhor Eunicio Oliveira??????

Reply

Há 8 anos e meio que esse governo do PT deve ser impichado. Com tanto material criminoso encontrado durante esse tempo de governo Lula/Dilma, está mais do que ha hora de um IMPEACHMENT para apear essa quadrilha do governo e devolver a dignidade e soberania ao povo brasileiro e ao Brasil.

Reply

Há 8 anos e meio que esse governo do PT deve ser impichado. Com tanto material criminoso encontrado durante esse tempo de governo Lula/Dilma, está mais do que ha hora de um IMPEACHMENT para apear essa quadrilha do governo e devolver a dignidade e soberania ao povo brasileiro e ao Brasil.

Reply

qual a novidae sobre este senhor Eunício Oliveira????

Reply

Não acredito que a República ainda está em pé.

O rombo é muito maior do que divulgado pelos jornalistas vagabundos, comprados a peso de muito ouro.

IMPEACHMENT JÁ!

LESA-PÁTRIA é crime contra o interesse ou patrimônio público para atender a interesses particulares

FORA CATERVA DE LESA-PÁTRIA
FORA CRIMINOSOS

Reply

Cel,

Não tem mais jeito, ou nos organizamos e vamos todos para a rua ou o Brasil se acaba na mão desse governo petista safado, corrupto, sem-vergonha, perdulário, mentiroso, incompetente, filho de puta, etc, etc, etc.

Já passou da hora de se fazer uma limpeza no Brasil.

Será que não temos nenhum homem forte neste país para iniciar uma mudança?

IMPEACHMENT JÁ!

Fora bando de lacraias vermelhas!

Índio Tonto/SP

Reply

Perdeu o controle é da corrupção que ela implantou.

Reply

Uhúúú!!!
Já podemos mudar o nome do país: Fraudelândia.

Reply

Esse é o legado de Lula: corrupção generalizada.

Reply

Na real, esse governo herda todas as falcatruas do governo passado. A herança "bendita" deixada por Lula para a mãe do PAC, Dilma.
Tudo isso tem jeito? Duvido. A gatubagem é generalizada, não se salva um órgão público ou político que não estejam envolvidos em escândalos. Um circo de horrores.


Maria Cristina SP

Reply

Ainda tenho minhas dúvidas se Dilma, cara de curinga, será reeleita daqui a 3 anos. Eu não duvido... com tanto analfabetismo político e funcional, o povão ainda pode reelegê-la. Ao brasileiro, tudo funciona na base da propina e das políticas assistencialistas "para inglês ver". É disso que os corruptos gostam: ganho de poder e prestígio sob a maior parcela ignorante da população.


Cada povo tem o governo que merece. Brasileiro toma a porretada e só grita, mas não revida. Esse governo corrupto do PT é coisa séria. Estão lesando os recursos da pátria ao bel prazer de poucos. Se os brasileiros não tomarem uma atitude popular - como sugeriu-se em um dos comentários acima - estarão fadados, como bois de piranha, a repetir a mesma história falaciosa, corrupta e suicida de nosso país. Durante eras.

Reply

Corna, A pessoa que opinou dizendo que o Brasil assiste a uma novela triste e atual: insensata corrupção, acertou em cheio, só que essa novela foi moda em São Paulo com Maluf. Lula e cia aprendeu lá em Sampa. Só que o povo brasileiro ou parte dele não tá nem aí. Lula asçucarou a boca don povinho coitado do Brasil com o bolsa família que virou moeda de troca no petrlhismo que se instalou no Brasil. Pobre Brasil acredita no São Lulacriado pelos progressista da Igreja Católica, que o colocou em igualdade de santo, como fizera com o Pdim Çciço Romão. O povo carente mordeu a isca petralha e aí não adianta, populismo e corrupção se dão muito bem no Brasil: Lula é santo e não adianta chorar, o povo assim crê!!! O brasil que se dane!!!

Reply

Pelo andar da carrruagem, se os milicos voltarem, o povão vai aplaudir!

Reply

Na verdade o Brasil perdeu o controle desde que o LULA “PT” assumiu a presidência, agora eles perderam foi o controle da roubalheira...

esse safado do ZE DIRCEU, ja deveria esta na cadeia ha muito tempo.

Reply

Se a Petrobras fosse investigada como deveria, teria que ser FECHADA!

Reply

E viva a imprensa!

Reply

Qual a diferença entre um queijo suiço e Petrobrás?

A Petrobras tem mais buraco.

Reply

Acho que o Coronel quiz dizer "escancarada", "na cara dura", "aberta" ou até mesmo "institucionalizada".

"Generalizada" é uma palavra branda demais, que poderia ter sido utilizada alguns anos atrás. É fraca demais para definir o que ocorre hoje em dia.

Atualmente, atitude suspeita é a honestidade e a obediência a leis e códigos de ética. Andar na linha é sinal de reacionarismo. O sujeito atravessou uma rua na faixa de pedestres com o sinal aberto para ele? Isso não é normal! Abordem, desçam o sarrafo, revistem e prendam o cara!

Na onda de regulamentação profissional que varre o pais, já podem regulamentar a profissão de corrupto. Criarem um conselho federal de corruptos (CFC) e um monte de sindicatos da categoria. Estes últimos precisarão estar muito alertas quanto a fraudes, do contrário não receberão o imposto sindical.

Reply

Bons tempos aqueles que a corrupção era na casa dos milhões. Hoje eles não se contentam com menos de bilhão.

Reply

Corona,

Esse Eunício foi ministro das comunicações do governo Lula, e fez fortuna com prestação de serviços de limpeza em ministérios, estatais e autarquias de Brasília. Tem 1 filho e 3 filhas, uma delas casada com o herdeiro do grupo OAS. É só cavocar que vc encontrará muiiiiitas minhocas e minhocoçus.

Abs,

Carlos M.

Reply

O PT não "perdeu" o controle da roubalheira e sim GANHOU. E pretende continuar ROUBANDO por muito tempo ainda! É um moto continuo.

Reply

IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ! IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Para o Indio Tonto- concordo plenamente com vc. Ou nos organizamos e vamos as ruas defender o Brasil ou tudo estará acabado.

ACORDA POVO BRASILEIRO. Vamos nos organizar e sair em passeatas PACIFICAS em nome da nossa dignidade, soberania., e todo o resto. Ja passou da hora do povo reclamar.

Ou acabamos com essa gentalha ou eles acabam com o Brasil.

Reply

Coronel, assim nao dá. todos ops dias temos noticias de varios desmandos e corrupção. Aonde vamos parar???

Quando será que os brasileiros vao entender que temos que nos mexer.

Nao existe mais oposição nessipaiz.

O resto tá tudo dominado pelos bandidos.

Somos nós, pessoas honestas e trabalhadoras que temos o direito e a obrigação de lutarmos pelo Brasil.

Vamos para as ruas .....

Reply

Coronel, assim nao dá. todos ops dias temos noticias de varios desmandos e corrupção. Aonde vamos parar???

Quando será que os brasileiros vao entender que temos que nos mexer.

Nao existe mais oposição nessipaiz.

O resto tá tudo dominado pelos bandidos.

Somos nós, pessoas honestas e trabalhadoras que temos o direito e a obrigação de lutarmos pelo Brasil.

Vamos para as ruas .....

Reply

Como sempre o Dirceu e o Mulla estao por traz de mais essa falcatrua.

Quando essa corja será afastada e presa???

Reply

Sr Coronel:

Prefiro a PRIVATARIA do que a ROBALHERIA.
Srs petralhas,não é questão de gosto e sim de caráter.
Saudações

Ps Frei beto e movimentos sociai os senhores apoiam isso?O silencio é constrangedor

Reply

Gal. LEONIDAS (DE ESPARTA)
Prezado Coroca;
Uma breve Historinha:

Um dia o Brasil fora ameaçado por uma turma de guerrilheiros treinados em Cuba que queriam implantar uma Ditadura do Proletariado no Brasil (comunismo).
As coisas iam de mal a pior, Roubos a bancos, seqüestros, fuzilamento de agentes públicos, carros bombas e etc.
A sociedade desesperada clamou e as Forças Armadas saíram em defesa da pátria amada.
Ao final, o bem triunfou e a “mãe gentil” foi salva. A ordem foi restabelecida os valores morais e o respeito ao próximo estavam em alta. A democracia estava assegurada e preservada.
Os militares fizeram a sua parte e bem feita. Devolveram o governo democraticamente aos civis (governo Sarnei).
Porém, os vermes, as ratazanas, as hienas famintas continuaram a espreita e depois de muitos anos chegaram ao poder, travestidos de inocentes perseguidos e torturados pelos militares, PURA FALÁCIA E MENTIRA.
Hoje, oprimem o povo com a ditadura da miséria e do assistencialismo, controlando a mídia o legislativo e o Judiciário. Os canalhas estão no poder ESTUPRANDO sem misericórdia a “Mãe Gentil”.
A sociedade anestesiada pela falsa ilusão do carro financiado em 200 vezes, escravizada pelas “bolsas famílias” está se degenerando. Os valores invertidos e corrompidos. Saem em milhões às ruas para pedir a liberação da maconha,mas não fazem o mesmo por saúde e segurança.
Qual a saída? Que o povo clame novamente, e nós, milicos, estaremos prontos para darmos as próprias vidas em defesa do Brasil.

"...ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil..."

Reply

Coronel.

será que o que está na foto, na parte de trás, está fechando o nariz pelo cheiro de podridão que exala??

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,

só vejo uma solução para nós:
IMPEACHMENT + FORÇAS ARMADAS.

Que Deus nos ajude.

Flor Lilás/PR

Reply

E isto vai frontalmente contra a tal RDC. Imagina como vai ser fácil fraudar as licitações!!!

Reply
Johnnie Walker mod

Brasil = Cleptocracia.

Reply

O Rio ainda vai acabar em merda


Após seis meses da tragédia na Região Serrana do Rio, vêm à tona denúncias de corrupção

09/07/2011 às 20h34m



//oglobo.globo.com/rio/mat/2011/07/09/apos-seis-meses-da-tragedia-na-regiao-serrana-do-rio-vem-tona-denuncias-de-corrupcao-924872767.asp#ixzz1Rf9GPYUV

Reply
einesellesenie mod

Nesse ritmo, Dona Dilmanada nao termina o mandato...

Reply
Escudeiro da Verdade mod

A corruptocracia está de vento em popa.

Enquanto isso, o povinho-bunda continua no framengo, fruminense, curintia, parmera e preocupado com peitinhos de silicone.

Tsunamis, terromotos, vulcões e outros fenômemos da natureza atingem outros países, mas tudo indica que os estragos ocorrem aqui.

Em tempo: Será que na China, Cuba, Coréia do Norte e irã tem kit-gay nas escolas?

Reply

Cel.

Deve ser feita uma faxina já!! da herança maldita que vem de 8 anos do desgoverno Lula.

Será que a Dilma tem peito para fazer isto????

Sempre houve corrupção, só que nunca foi tão grande e tão escancarada.


Chris/SP

Reply

Coronel, Dilma nunca esteve no controle de nada. Mais um senador envolvido??? Mas alguem pode me apresentar um senador, ou ministro que nao esteja mais sujo que pau de galinheiro e enrolado até os dentes com falcatruas???

Para conseguir tocar esse Brasil como se deve é preciso que a faxina no Planalto seja completa e irrestrita.

Reply

IMPEACHEMENT JA- PORQUE JA PASSOU MUITO DA HORA DE SE FAZER ALGO PARA SALVAR O B
RASIL DESSA CORJA.

Reply

são tantos escândalos q a gente nem consegue processar todos... só mesmo um computador pra guardar tanta falcatrua... não sei até quando o BR aguenta isso...

Reply

cel,

O chiqueiro sem merda não eh chiqueiro. Há 8,5 anos que a porcada deita e rola e nós, povo, continuamos calados. Será que somos idiotas? Sera que somos bobos? O que acontece que não colocamos um fim nisso? Isso me dá nojo.

Até quando? Acorda Brasil.

Reply

Coronel,
todos os lugares deste governo estão envolvidos em corrupção. Aquele que ainda não o fez foi por falta de recursos mas, com toda certeza, pode pesquisar que mesmo assim sua gestão é lastimável. O Brasil virou um verdadeiro bordel, falido. O dono não conhece do riscado e vive ausente. O gerente só pensa em roubar e beber. As meretrizes fazem o que querem, cobram qualquer preço e não satisfazem os clientes. Clientes estes que são os otários que elegeram essa canalha.

Reply

É o poste pagando o preço pelas alianças daquele descerebrado. E o pior é que ela paga com a nossa grana. Ô merda....

Reply

E viva a imprensa livre!

Reply

Eu não entendo que isso vá prejudicar o governo,pelo contrário,vai ajudá-lo a se livrar desse tipo de prática descarada. Depois não digam que eu não avisei: Indiretamente a Dilma vai sendo ajudada por quem quer prejudicá-la. Afinal,vai passar por saneadora do governo e quanto ao Lula,vai continuar dizendo que não sabia e ponto final. Acho que isso deve acostumá-la cedo a lidar com acusações de toda sorte,com o tempo vai fazer que nem o Lula: Vai entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Reply

Cada enxadada, uma minhoca!!! Impressionante!!!

Reply

Agradeço ao exército zumbi do bolsa familia por eleger essa corja. Não dou mais esmola para ninguém. Vão pedir para a dillma que os carregue,

Reply

Impeachment ou separação. O Brasil que não votou na dillma não é obrigado a conviver com essa depravação. Corrupção sem limites, afrouxamento moral, incompetência. Chega dessa corja semi-analfabeta e incompetente. Separação ou impeachment. Pagar a conta para os outros roubarem na nossa cara, não dá mais.

Reply

O povão nao se manifesta por que esta todo ele domesticado pelos PT

Reply

isso ja vem la da época do velhaco...

o motivo pelo qual o velhaco governou sem sobressaltos políticos no segundo mandato foi o seu talento para negociatas e conchavos...

o isento, la no seu esgoto, sempre classificava o velhaco como um sujeito naturalmente dado a conciliações...

sempre escrevia que o velhaco era um conciliador nato..

ha um abismo de diferença entre um negociador e um conchavista mequetrefe...

toda essa putada corrupta já estava instalada aonde esta naquela época, só que estava "bem alimentada"...

a presidência da republica foi usada pelo velhaco para turbinar a sua melancólica biografia...

ele topava tudo para não ter problemas durante o mandato...

e a gerentona, como mãe do PAC e braco direito do velhaco, não pode simplesmente dizer que não sabia de nada, afinal, como o velhaco mesmo sempre dizia, era ela quem comandava tudo no governo...

eh só pegar os videos do boquirroto em cima de algum palanque que ele estará la confirmando o que disse...

ele cansou de dizer que ela comandava tudo no PAC...

e a patuleia encharcada de altos índices de ignorância, cretinice e oportunismo barato (visando faturar futuros concursos públicos ou cargos comissionados), acreditou...

Reply

Repetindo algo que já disse aqui:
A PTrobras não passa em uma auditoria de uma criança de dez anos.
Tem funcionário terceirizado assinando contrato pela PTrobras sem autorização para isto e dizendo quanto tem que pagar aos prefeitos de proprina, no caso de asfaltos. Fora gerentes que não sabem nem o que fazem lá dentro.

Reply

Democracia é f@#@!É exercício contínuo,e nesta, séculos se passam...E o povo?Aprende?
A raíz de todos os nossos males,é nós mesmos.Ou,grande parte da população.País grande,com grandes diferenças econômicas e culturais,facilmente se vê nas mãos de governos esquerdistas,corruptos (que óbviamente aproveitam a debilidade do povo),ou o eterno namoro com a tomada do poder,pelos miltares,em uma voz de desespero pela moralização da pátria!
Democracia é diária,é vivencia,é ter o direito de colocar no poder pelo voto,e depois,se necessário,tir´-los,ou na próxima eleição,execrá-los do poder,è preciso constante vigilância(por nós),porque a classe política tem o terrível gosto pelo poder-jamais o quer largar!Creio,MESMO !,que a internet e seus blogs,É uma ferramneta de constante exercício da democracia para todos aqueles que se dispuserem.
Será que o Zé vai mesmo pagar por seus crimes?Estou(levemente)com esperanças.Um dia a casa cai.
O PT continuará por muito mais tempo no poder?Acho difícil,devido ao seu próprio apetite voraz,que como um apraga de gafanhotos,está acabando com tudo.
A dilma acabará seu governo?Dificilmente.Aí o PMDB deverá entrar.Daí configura-se um novo quadro.Veremos.
Democracia é vivencia diária de um povo.Também.

Reply

Gal Leonidas - de Esparta, 9 de julho de 2011 22:07

e será que nosso exército conseguiria?
Está desestruturado graças a esse governo nojento que não dá uniformes, coturnos, alimentaçnao, armamento!!

Que fazer??

Militares aqui do blog - por favor, falem com seus comandos. Agilizem-se.
O BRASIL PRECISA DE VOCÊS DE NOVO!!

Precisamos limpar, desinfetar nosso país desses criminosos lesa-Pátria!

Colocar na cadeia quem merece.
Acabr com a corrupção.
Dar valor a quem o tem.
Seguir o crescimento do país.
Fomentar a educação, a saúde e a segurança.
ACABAR com a droga no Brasil!!

General Heleno - SOCORRO!
Uma vez general, sempre general, mesmo que aposentado! O Sr tem a honestidade e o conhecimento de estratégias...

SOCORRO!

Flor Lilás/PR

Reply

Como eu todos estão indignados... mas fazer o que? Se quem deve fazer não o faz?

Reply

Revoltante quando vejo essas bandalheira na Petrobras, mais que em outros lugares e explico porque.
Em junho participamos com nossa pequenina empresa de engenharia num certame da BR Distribuidora e vencemos 20 concorrentes com preço 30% inferior ao segundo colocado. A BR não informa o preço dela mas fomos comunicados que estávamos "bem acima" do valor que eles orçaram, pedindo que baixássemos ainda mais nossa oferta. Como recusamos, pois já estávamos no osso e os riscos ficariam muito altos, eles simplesmente cancelaram a licitação.

Reply

O que está acontecendo é simples. O Lula percebeu que, para conseguir eleger o poste, precisaria negociar praticamente todo o governo, vendendo-o em pedaços, e também precisaria torrar dinheiro para dar à população a ilusão de que o Brasil está vivendo em um paraíso. O resultado é o que estamos vendo:

- A dívida pública, que já era gigantesca, se tornou monstruosa.
- A base monetária aumentou de forma assustadora - um claro sinal de uma inflação de preços no futuro.
- Para conseguir apoio ainda maior de grandes empresários, o governo começou a torrar dinheiro do BNDES. Essa foi uma das origens do aumento da dívida. Grandes empresas amigas do governo ficam protegidas da concorrência e até mesmo pessoas supostamente esclarecidas acham que isso é aceitável.

Agora, a Dilma, que nunca foi competente e sempre se valeu da grosseria para parecer "durona" e "inteligente", não consegue debelar as crises porque, bem, não dá para resolver tudo no grito, na estupidez e na burrice. Ela grita com o PR. O PR responde imediatamente, obrigando a Dilma a recuar. Afinal, ela sabe muito bem que se elegeu à base de relações escusas entre grupos de políticos, empresários, pseudo-jornalistas, blogueiros de aluguel (ops, progressistas), etc.

Reply

CORONEL,
Aí uma prova irrefutável do que o tal RDC vai incrementar exponencialmente,sem limites e/ou controle: acordo e maracutaias entre os licitantes das obras da copa e das olímpiadas.SEM HONESTIDADE, NÃO HÁ LEI QUE IMPEÇA A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA PELO LULODILMISMO."OH! "CATILINA"-LULA/DILMA-ATÉ QUANDO VAIS ABUSAR DE NOSSA PACIÊNCIA?"
'

Reply

Pois é. O RDC é a solução, não é? Depois ainda criticam a imprensa, as oposições. Deveriam cuidar dos seus apaniguados.

Reply

Não é à toa que houve aquele movimento todo para acabar rapidinho com a CPI da Petrobras. Essa empresa, depois de Lula e Cia, virou um balcão de negócios. Escusos. Não sei como as pessoas decentes aguentam ficar trabalhando lá. Só por necessidade mesmo, família pra sustentar. Ainda bem que eu pude sair.

Reply

Ela nunca teve controle. Ponto.

Reply

QUE PAIS E ESSE,MEU DEUS!So vejo saida na volta dos militares para nos livrar desta corja que tomou conta do Brasil.
Cadeia neles!

Reply

O Brasil está precisando urgentemente de uma operação "maõs limpas" aos moldes da Itália, contra a máfia generalizada. Vão sobrar poucos...?????

Reply