Amadorismo sem fronteiras.

Ontem, na mesma hora em que Dilma e Mercadante - que dupla! - lançavam o Programa Ciência sem Fronteiras, que vai mandar quase 30.000 estudantes de graduação, entre segundo e terceiro anos do curso, para fazer intercâmbio no exterior, o novo presidente da UNE andava em sentido contrário. Como bom pelego, o comunista Daniel Iliescu visitava o também comunista Flávio Dino, presidente da Embratur, para fazer decolar um projeto de? Bingo! Tornar o Brasil um destino de intercâmbio! Ou seja: a Dilma e o Mercadante vão mandar estudante para fora do país porque o ensino aqui é uma porcaria. Já o presidente da UNE quer buscar estudante lá fora porque aqui o ensino é ótimo! Dá para entender?

Mais um detalhe sobre o incompreensível programa de bolsas da dupla Dilma-Mercadante. As bolsas serão oferecidas por mérito, levando-se em consideração a nota do ENEM. Não, inglês não é parâmetro, pois até mesmo o Joel Santana fala, lembram? Quem é mesmo este Mister Toefl que quer se meter no meu the book is on the table? Como o programa terá nove meses de duração, não há tempo suficientes para quem não fala inglês aprender o idioma para uma mínima performance acadêmica. Vá lá, continuem pensando comigo: o aluno concorrente à bolsa terá feito a prova do ENEM há no mínimo dois anos atrás, mas será esta a nota que definirá se ele será selecionado ou não. A dupla Dilma-Mercadante não considera que, em dois ou três anos de curso superior, o aluno tenha agregado mais conhecimento do que tinha quando ingressou. Ao contrário: o aluno é avaliado pelo que sabia no ensino médio e não pelo que aprendeu no curso superior. Ou seja: não há mérito algum na seleção! A dupla Dilma-Mercadante é uma piada de mau gosto. Até o Haddad deve estar dando risada da fórmula mágica encontrada pelo Mercadante para selecionar os melhores.Pero que si, pero que no, é melhor facilitar este negócio e mandar logo todo mundo para Cuba ou para a Venezuela.

30 comentários

Nada disso. I pior é que vão mandar estudantes brasileiros gastando a maior grana. Dê uma olhada nesse artigo que saiu há poucas semanas no Guardian:

http://www.guardian.co.uk/education/2011/jul/10/david-willets-students-brazil-deal?INTCMP=SRCH

"The Brazilian government is planning to provide up to £18,700 a student." Isso enquanto os alunos ingleses e europeus pagam exatamente a metade. É a regra.

Reply

Bom dia a todos.

Mandar para Cuba e Venezuela?

Mandem mesmo para PQP.

Povo que vota em terrorista e tem como idolo um vagabundo merece mesmo ficar atrasado.

Capim é que nao falta.

brasiliano1@gmail.com

Reply

Esta é a "contratação" tácita, cooptação de parte da chamada juventude universitária, pseudo-esclarecida, visando amealhar formadores de opinião para suporte ao projeto doutrinário petralha. E a grande tragédia se desenha, pois, num futuro não muito distante, vários destes ignorantes letrados se transformam em candidatos do regime, são eleitos e trabalham pela causa, instalados confortavelmente no Poder. Mais um sem número de Mercadantezinhos!

Reply

... E está aberta mais uma frente de caça a votos !

Reply

Bem, este é um País de malucos, safados, incompetentes e corruptos, no poder e na política!

Mas me responda alguém por favor:
O culpado por tudo isto não é o próprio povo brasileiro que sistematicamente elege esses merd... e nunca reage a essa degradação moral-sócio-política do Brasil?
E ainda pergunto:
Será que isto terá jeito um dia?
Será que ainda vamos ter um país decente ou teremos que ser eternamente ferrados pelos políticos?

Reply

Esse programa é de extremo amadorismo:
Sou coordenador de Pós Graduação em Engenharia de uma Universidade Pública e vi na última década um grande esforço para fortalecer os Programas brasileiros nessa área. Para tanto, o governo reduziu drasticamente as bolsas de PG para o exterior e ao mesmo tempo criou mecanismos de avaliação e de apoio aumentando o numero de bolsas no Brasil. Acontece que a demanda caiu assustadoramente pelo aquecimento do mercado. Agora o Governo quer mandar esses poucos estudante para o exterior desidratando ainda mais os programas existentes no Brasil, que diga-se de passagem, muitos são de alto nível, alguns de nível internacional.
Havia também a bolsa de modalidade sandwich para que os melhores alunos fossem para o exterior executar parte de seu doutoramento, mantendo seu vínculo com o Programa no Brasil.
Agora, esse vínculo não mais existirá e os Programas das áreas selecionadas pelo governo irão definhar ainda mais.
Isso é que é gerenciamento e estratégia, não?
FORA MERCADANTE E DILMA....

Reply

Cel,

Brazil, a country of fools.

Out PT, out corruption, out incompetence.

Índio Tonto/SP

Reply

Mas as 'cabeças inteligentes' que eles querem formar mesmo, são aqueles que irão fazer os 'cursinhos' em Cuba, aqueles que a Dilma e seu irmãozinho Ze Dirceu frequentaram na clandestinidade, para mais tarde consolidarem a 'democracia' no Brasil.

Reply

a nota do ENEM?????

meu Deus, bolsas sempre foram concedidas levando em conta a relevância da pesquisa a ser desenvolvida...

agora o cara que fizer um projeto de doutorado baseado no desenvolvimento de um pé de feijão em algodão molhado, e obtiver o tal índice do ENEM, poderá ir fazer sua "pesquisa" la fora???

não duvido, já que mandamos um astronauta plantar pé de feijão no espaço, o que custa mandar "dotores" para plantar pés de feijão em universidades gringas, ne?

Reply

Caro comandante, não querendo mudar o rumo da proza, mas tem me preocupado e gostaria por tanto que o blog, que tanto nos é útil, abordasse a questão do possivel MORATORIA AMERICANA, o que isto afetaria o mundo, em que proporções e o que afetaria o nosso País, se nossos governantes estariam preparados ou seriam pegos mais uma vêz de calças nas mãos. A Abordagem deste tema seria por demais proveitoso e nos deicharia mais alertas. Um abraço - Ass. Gaucho do Marambainha.

Reply

>>

A cumpanhêrada vai deitar e rolar nesse tal "intercâmbio".

Empresários da Disneylândia já estão preparando pacotes especiais para a petezada curtir os beneficios do "Programa Ciência sem Fronteiras".

Filhos e apadrinhados de petralhas farão turismo internacional com as despesas pagas pelos otários de sempre, isto é, nós.

Reply

Todo Brasileiro que le, sabe muito bem como o merdacante conseguiu seu titulo de dotô.

Eles não querem mandar estudantes, eles querem mandar filhos de cumpanheros.

Conforme pede o pres. da une, nós recebemos estudantes para aprender o que não sabemos, e mandamos estudantes para fora, para passear. Eles não aprendem nada por aqui e nós não aprendemos nada por la. E viva para o merdacante e viva para a presidAnta.

Reply

Ronaldo de fraldas..

http://f.i.uol.com.br/f5/geral/images/11207805.jpeg

Ex-fenômeno Ronaldo vai à praia e barriga impressiona

O ex-jogador Ronaldo Nazário, 34, foi à praia em Ibiza, na Espanha, e quem se destacou foi sua barriga saliente.

Veja mais fotos de Ronaldo na praia

Acompanhado da mulher, Bia Antony, que está em contrastante boa forma, Ronaldo foi flagrado por paparazzi com o shorts arregaçado até a virilha.

O modelito em nada ajudou o ex-fenômeno do futebol.

Reply

Off topic mas nem tanto.
Brasileiro precisa aprender a protestar.
A NETFLIX, empresa que aluga filmes pelo correio ou via web, aumentou cerca de 60% os preços para aluguel de DVDs.
A reação dos consumidores foi: A NETFLIX perdeu 30% dos clientes.

Ouvi agora cedo no Good Morning America.

Mago

Reply

Mérito?! No governo petralha?! Never!

What´s the correct phrase?

a) Brasil is a shit´s republic.
b) Brasil is a republic of shit.
c) Brasil is a shit republic.
d) Brasil is not a republic.
e) Brasil is a nonsense country.
f) All of the above.

Reply

Será a base de pensamento delles oras oh Corona,;os caras precisam de alguém que pense né não? E quem vai cuidar das maracutaias acadêmicas deste país de não graduados,o pessoal de chiapas???.!!!.fonseca.

Reply

Aproveitável nesse mimimi é o destaque que se dá à valorização das exatas. Faz tempo que bato na tecla de que um país que precisa de Ciência e Tecnologia não podia cometer a burrice que cometeram de reduzir aulas de Matemática e Português, de 5 semanais para 4 no Ensino Básico e de 4 para 3 no Ensino Médio, ao menos nas escolas públicas de SC foi assim. Pesquise para saber em que governo foi...A justificativa era dar o mesmo valor a todas as matérias, daí que tiraram uma de Matemática para aumentar de outra disciplina( há uma lei da Física que explica isso e até ginasianos sabem: duas coisas[corpos] não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, no caso, o espaço da grade curricular...]. A redução de Português serviu para aumentar uma de Inglês (justo, muito justo, justíssimo...quem mandou termos tido o azar de não sermos colônia britânica... Nossa desgraça veio nas caravelas: tinham chapa de Lisboa e não de LOndres).
Educação Moral e Cívica e OSPB, duas inutilidades, foram absorvidas por História e Geografia, cada uma ganhando uma aula a mais. Quem ganhou ganhou a aula retirada da Matemática? Teria sido Ciências? Ou Ed. Física que passou de 2 pra 3 e é a única matéria que tem um Conselho para registro de atividade?

Não precisamos de matemáticos, cientistas, mas de meninos bom de bola...Pátria de chuteiras rules...

Algumas escolas privadas, acredito que maioria, não seguiu/segue a determinação. Curiosamente, Matemática e Português são as matérias cobradas em 'provinhas de desempenho' tipo SAeb, Enem, Pisa, Saresp...As reduzidas são mais cobradas...

Além das chuteiras, o Brasil é a pátria dos sociólogos, cujo lobby conseguiu reintroduzir Sociologia nos currículos. Ciência e tecnologia? Ora, ora, vamos deixar os chinas, coreanos e indianos queimarem os neurônios por nós; aliás, pelos americanos também, já que americanos só queimam neurônios com drogas que usam de baciada, fazendo campeonato com europeus.

¬¬

Reply
A mão que embala o berço mod

Mande nossos alunos irem para cuba aprender a limpar o c* com sabugo de milho ultima palavra e tecnologia e ecologia.
Nossas universidades públicas deveriam ter como regra o tempo máximo de 50% alem do normal para cada universitário se formar mesmo que mudasse de curso, só assim deixaríamos de ter esses baba ovos fdp tendo o ensino como profissão.
Soube de um caso que um universitário estava tanto tempo na universidade e o pai dando mesada; Até que ele se cansou e cortou a mesada, o caso foi para na (in) justiça, pasmem o vadio do universitário ganho a causa já beirando os 40 aninhos.
Salvem o menino do mep, mandem o velhaco mullo e falecido a gonernANTA e merdandante para pqp sem direito a volta.

Reply

Tomara que eles te leiam , coronel e tenham humildade em reconhecer que suas ponderações são totalmente pertinentes....

É impressionante a incompetencia desta gente , que o povão elegeu para nos governar .

Mas faz sentido , emm se tratando de petistas, afinal a imensa maioria deles e que está toda no governo nunca trabalhou na vida ,s empre se faratramd e dinehiro da contribuição sindical das diversas classes de trabalhadores desta " bosta de país". Não aprenderam a trabalhar , nção adquiriram experiencia em nada produtivo , o resultado é este que estmaos vendo.

Reply

tô na área
Seria melhor uma seleção pelo tamanho do PINTO em repouso,pois será o único instrumento(sic)que usarão durante o estágio.
fui...

nb:para as mulheres deixo a questã em discussão!.kkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Coronel, os fatos expostos no post têm toda a coerencia possivel se vistos através da lente do Gramscismo lulopetizista: Eles mandam estudantes (indesejados???) para paises "ricos" (USA, UE, etc) e recebem estudantes "pobres" do eixo do foro de São Paulo (America Latina) criando assim uma legião de "devedores" ao Estado que de um jeito ou de outro ajudarão na manutenção da hegemonia da "revolução socialista" no Brasil. Chama-se a isto plantar hoje para a manutenção do atual Status Quo no futuro.

Reply

Ora, a intenção do governo é distribuir dinheiro entre os companheiros mesmo, eu não me surpreenderia se estas bolsas estiverem condicionadas ao dízimo partidário.

Dê uma olhada em http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/oferta-de-bolsas-de-doutorado-triplicarao-ate-2014

Destaco:
________________________________

A mudança se deve a uma reavaliação por parte do Capes. Até agora, apenas os cursos de doutorado com nota acima de 5 recebiam uma cota de bolsa, equivalente a seis meses de estudo no exterior. Com a nova diretriz, batizada Programa Institucional de Bolsas de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE), cursos com notas entre 3 e 7 poderão se candidatar a até duas cotas de bolsas, o que representa 12 meses de estudo. Cada cota pode ser usada por até três estudantes, em um período mínimo de quatro meses.
_______________________

Na prática, isso significa que a Capes está nivelando os cursos por baixo para distribuir mais bolsas.

Liberou Geral!

Reply

A presidente Dilma Rousseff assina, no Diário Oficial da União desta quarta-feira, a exoneração de Oscar Jucá Neto do cargo de diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
----------------
Vai exonerar todo mundo?

Reply

Eles demoram muito para chegar às profundezas do inferno!!!

Morreu nesta quarta-feira, aos 95 anos, Helena Greco, uma das fundadoras do PT em Minas Gerais.

...
Militante com orgulho, Helena Greco se definia como "feminista radical e militante socialista de extrema esquerda.

http://www.estaminas.com.br/

Reply

Por falar em amadorismo, nesta sexta, antes de participar da inauguração da embaixada da Argentina, Lula vai ministrar uma palestra na Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro. O comando da Escola deve estar eufórico, afinal, não é todo o dia que esse Instituto de Altos Estudos de Política, Defesa e Estratégia recebe um 'filósofo” dessa envergadura; o próximo palestrante, com certeza, deverá será o tiririca.

Reply

Deve estar sobrando dinheiro,
para tanto desperdicio.
Fico pensando o tipo de profissionais, que teremos no futuro.
Isso quer dizer: se tivermos futuro,porque do jeito que a coisa anda...Tá difÍCIL.


Izabel/SP

Reply

Cel

Circulando na rede:

Veja o video e depois me diga.

"Assassino económico": como se destrói um país (vídeo)
"Let's make money" é um depoimento perturbador de John Perkins, cidadão americano que se auto-intitula como ex-assassino económico. Perkins explica como se destrói um país... em nome do dinheiro.

http://aeiou.expresso.pt/assassino-economico-como-se-destroi-um-pais-video=f659998


Átila

Reply

ANONIMO 11:07

Correct phrase:

c) Brasil is a shit republic.

Esta turminha que vai ganhar bolsa de estudo no exterior não sabe nem falar Português, quanto mais saber o Inglês básico.

IT'IS A SHAME !!!


Chris/SP

Reply

$$$$ Mas logos os cotistas de todo gênero pedirão sua parte neste latifúndio. E ganharão. A ordem natural das coisas.... $$$$

$$$$ Bolsa-turismo? $$$$

$$$$ Isso é para alavancar o Hadad, candidato do tiranete a prefeito de Sampa ? $$$$

Reply

Universitário vai ser avaliado pelas notas do Enem...?

Reply