Alguém tem que pagar a conta da corrupção.

O brasileiro vai pagar um volume bem maior de impostos neste ano em relação ao tamanho da economia. De acordo com cálculos do economista Amir Khair, especialista em finanças públicas, a carga tributária deve crescer 1,3 ponto porcentual do Produto Interno Bruto (PIB), passando de 33,6% em 2010 para 34,9% do PIB em 2011, impulsionada pela arrecadação de impostos e contribuições federais. "Ter carga tributária alta é ruim porque estimula a informalidade e a sonegação", disse. Ele também considera que no Brasil particularmente, além de alta, a carga é mal distribuída, com maior peso de tributação no consumo, que sobrecarrega os mais pobres, e menos na renda. Alguém tem que pagar a conta da corrupção que tomou conta do país, destes nove anos de comando petista. (Com informações do Estadão).

9 comentários

Brasil ou Portugal - IMPERDÍVEL

http://www.youtube.com/watch?v=pb8sZR-bI6o&feature=player_embedded#at=249

Reply

Infelizmente não são apenas os impostos que estão aumentando. A burocracia, as boquinhas e as reservas de mercado também. O mercado de trabalho tem se fechado cada vez mais. As restrições ao livre exercício de profissões tem aumentado, e as oportunidades de requalificação profissional são cada vez menores.

Trabalhadores e pequenos empreendedores brasileiros não estão apenas sendo empurrados para a informalidade; também estão sendo colocados na ilegalidade.

Reply

Agora que o Brasil está fora da Copa América, o povão poderia prestar atenção na roubalheira que assola o país.

Reply

Nossos impostos pagam.
Os de alguns, prazeirosamente, pois se não reclamam, é porque gostam dessa situação.

Reply

A MARCA DO ZORRO!


Mas está mais que claro que temos que superar os já 70 bilhões roubados por ano, a meta agora é até o final do governo Dilma passar a casa dos R$ 100 bilhões... você ri? não é pra rir é pra chorar!(Z)

Reply

Paga quem sempre pagou.
O contribuinte.
E ainda fica devendo para os próximos exercícios as corrupções e presentes e futuras. Ou seja, além de pagar ,compulsoriamente, tem que estar sempre à espera de ter seus impostos aumentados para fazer face às estripulias dos governantes de plantão, invariavelmente insaciáveis seus prepostos, escolhidos a dedo, como que contemplados com o prêmio maior de se tornar um agente comissionado. Nos dois sentidos.
Com o cargo DAS e as comissões correspondentes ou não. E que ninguém se arrisque a receber comissões sozinho, que aí o rolo é grande. Na fase de apurações das denúncias isso poderá ser descoberto e então, tchau!

Reply

Boa tarde a todos.

Se vao pagar a grande maioria de quem vota na gentalha, ja é um consolo para mim.

Quem sabe um dia aprendem a votar.


brasiliano1@gmail.com

Reply

Corona,

Observe que esse Amir Khair sabe das coisas do PT. Ele foi Secretário de Finanças da Martaxa. Ninguém, mais do que ele, pode calcular a conta da corrupção.

Abs,

Carlos M.

Reply

O que me consola, é que os eleitores da dilma a triste, é que vão se ferrar legal.
Talvez o dinheiro nõ de mais para comprar iogurte e bolacha recheada.
Mais vai ter copa do mundo, olimpíadas, e por aí vai...


Izabel/SP

Reply