Uma não noticia vira manchete no Estadão.

Vamos aos fatos?

1. O DEM, o PSDB e o PPS possuem alianças com o PT em centenas de cidades brasileiras. Belo Horizonte, por exemplo, nunca foi governada pelo PSDB, pois Aécio entregou a capital para PT e PSB em nome dos seus interesses estaduais.

2. O DEM se aliou ao PT no Rio Grande do Sul e elegeu o prefeito de Canoas, na Grande Porto Alegre, uma das cinco maiores cidades gaúchas.

3. O PT fez uma reunião em São Paulo, neste final de semana, e, naturalmente, bloqueou uma resolução que proibiria alianças com o futuro PSD porque, certamente, em algum município, assim como fará com DEM, PPS e PSDB, o PT estará aliado ao novo partido.

4. O PSD não fez nenhuma manifestação oficial sobre o assunto e nem foi procurado para isso, pelo que consta da matéria.

No entanto, um repórter incompetente e mal intencionado do Estadão produziu esta matéria, onde afirma que o PSD deu um importante passo para ser formado, já que agora tem o apoio do PT, compensando a pressão que vem recebendo dos nanicos DEM e PPS, com ações judiciais. Contrariando a matéria, Gilberto Kassab informou, hoje, pelo twitter, que o partido já tem o dobro das assinaturas necessárias. Já passou de um milhão. Geraldo Alckmin declarou que não vê motivo algum para CPI contra o PSD.  O próprio PT paulista já decidiu não continuar com a baboseira de pedir a instalação de inquérito por uso da máquina pública para colher apoios. Como o Estadão vinha puxando o assunto, trombeteando contra o PSD, restou publicar esta matéria ridícula e idiota, uma não noticia, pois o repórter não ouviu ninguém e não tem nenhuma declaração que sustente o que escreveu. É impressionante que um jornal que tem uma Dora, um Bosco, tenha um editor de política tão incompetente.

7 comentários

Li essa matéria e favoritei para ver o que acontece esta semana.
Duvido muito que o PT paulistano se alie ao PSD, mesmo porque os iMundos querem a prefeitura de SP e, para isso, vão destruir Kassab. Fato!
A prefeitura de Sampa é trampolim para o governo do estado e o PSD é um baita empecilho para isso.
Duvido muito que essa alaiança aconteça aqui em Sampa, ainda mais que Lulla pediu união do partido. Ver o PT junto com Afif e vice-versa seria a maior aberração que já vi na política. Mas aguardo o andar da carruagem
E como já disse por aí: em 2012, voto no PCO.

Reply

Unicamp
Mercadante
Doutorado
Dr. Helio
UniCAMP

Reply

Cel

Resumindo TAMU FÚ...

Isto é mais uma desmonstração que políticos brasileiros só cumprem a lei de Gerson: "QUERO ME DAR BEM EM TUDO. CERTO!"

Átila

Reply

Cel

Neste ramo não existe incompetente. O que existe é Jabá,merreca, bufunfa, Money, verdinhas e muito mais que não conhecemos para o cara elogiar ou denegrir algum partido ou pessoa.

Imprensa Chapa Branca.

Átila

Reply

Em Canoas, o DEM apoiou o candidato Jurandir Maciel (PTB) nas eleições para a Prefeitura da cidade pela coligação "Canoas Saudável" (PTB-DEM-PMN-PRB), em 2008. No segundo turno, Jurandir disputou contra o atual Jairo Jorge (PT). As informações podem ser conferidas na página do registro de candidaturas do TSE.

Reply

Isso é pura fantasia. Sempre foi assim: alianças nacionais, nem sempre reproduzem as regionais. No Brasil inteiro, quase nunca. Em qualquer partido.

Reply
EUROBRASILEIRO mod

Quem é aliado dos PTralhas, em Canoas, é o PP; não o DEM.

Reply