Um governo desarticulado.

Editorial do Estadão, intitulado " O novo desafio de Dilma":

Faça-se de conta que, ao assumir o mandato de deputado federal depois que o escândalo da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa o derrubou da Fazenda, em 2006, o ex-ministro Antonio Palocci se ocupasse em regime de dedicação exclusiva dos seus afazeres parlamentares. Suponha-se também que ele os considerasse incompatíveis com a prestação de serviços ao setor privado, tanto por razões éticas como pelo conflito de interesses que podem embutir.

Imagine-se, por último, que, por não ter dependido do mercado para levar uma vida confortável, ele teria uma credencial a mais para ser o fiador, junto ao grande capital, da candidata de passado militante que Lula inventara para suceder-lhe, Dilma Rousseff, e para irrigar a sua campanha com os aportes do poder econômico. Se nada viesse a abalar esse cenário, Palocci iria para a Casa Civil da nova presidente e ali estaria hoje, acumulando atribuições recebidas e de sua própria escolha, enquanto se preparava para ser o mentor das reformas macroeconômicas que a gestão anterior deixou de fazer.

2 comentários

O PT SEM LULA SE ESFACELA, E ELE JÁ SE PREPARA PARA 2014. OU: O PALESTRANTE DE LUXO FAZ PROSELITISMO COM O LIXO

Conclusão: A crise em curso no governo e no PT e a movimentação de Lula trazem uma boa e uma má notícia: a má é que ele vai começar a pavimentar o caminho para tentar voltar caso Dilma não encontre o rumo, o que é bem possível. A boa é que o conjunto da obra indica que o PT — refiro-me ao partido mesmo — está com os dias contados, ainda que demore um pouco…


Leiam na íntegra o post no Blog de RA.

DEUS NOS LIVRE DO SAPO BARBUDO!


Chris/SP

Reply
a mão que embala o berço mod

O “amansa burro” diz petralha = ladrão, fuinha pessoa sem caráter,mal, vil, rale, cafajeste e p*##@ ai.

Reply