Luiz "Ficus" Sérgio nega demissão. Vai ser o último a saber?

Do Estadão:

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, negava de forma veemente que havia pedido demissão de seu cargo no governo até o início da noite desta quinta-feira, 9. Trancado em seu gabinete no centro do Rio, cercado por aliados e dirigentes locais do PT, o ainda ministro afirmou que não tomaria nenhuma iniciativa até se encontrar com a presidente Dilma Rousseff - o que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira, 10.Seus assessores também negaram que ele e a presidente teriam conversado na quarta-feira e acertado a sua saída. "Ele não se demitiu, mas também não tem apego a cargo nem sabe se fica ou sai", disse a assessoria. Durante o dia, porém, o clima no gabinete era de fim de festa. Embora todos negassem que ele fosse pedir demissão, era senso comum de que sua permanência na pasta estava chegando ao fim. Leia mais aqui.

8 comentários

Laudelino Marcos Silva mod

Estilo 'duro' derrubou Gleisi no MS
publicado no Valor

Na função mais semelhante à que exercerá à frente da Casa Civil, a ministra Gleisi Hoffmann ganhou fama de gestora objetiva, dura, implacável, cujo trabalho incomodou tanto os políticos do Mato Grosso do Sul que as pressões levaram à sua queda e de seu marido, o hoje ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, quando eram secretários do governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT.

Entre 1999 e 2000, Gleisi Hoffmann foi responsável por uma profunda reforma administrativa que cortou 1.500 funcionários em cargos em comissão (30% dos existentes à época), reduziu de 15 para 11 o número de secretarias, extinguiu e fundiu empresas públicas (desempregando poderosos presidentes e enxugando estruturas com indicados políticos) e controlou as despesas que poderiam ser efetuadas por outros secretários estaduais.

Reply

Eu, no lugar dele invocaria alguma cota, quem sabe a dos incompreendidos ...

Reply

Se Gleisi veio para cortar os descalabros, os cargos de aparelhamento, os gastos dirigidos para locupletações (começa pelos cartões corporativos), então essa mulher é o máximo....

Se veio para moralizar a Casa Civil, tradicional reduto de suspeições( uma atrás da outra,incrível isso)também quero uma Gleisi aqui em casa, mas com urgência mesmo, outra no BNDS para começar a faxina e a austeridade necessária.

Reply

Petralhas são iguais a bactérias resistentes, daquelas que vão se adaptando ao antibiótico e nada consegue acabar.
Luiz Sérgio está agarrado ao seu cargo igual carrapato e, vai ser duro tirá-lo, já deve ter entrado em contato com seus padrinhos do Partido da Trambicagem para segurar o cargo.
São todos farinha do mesmo saco, assim foi com todos petralhas que tiveram de ser substituídos.
Enfim é divertido ver o desespero deles e dos que querem pegar a boquinha.

Reply
nascido em 57, mod

Esse aí nunca sabe de nada. Dilma vai pega-lo de surpresa. E tem mais, bigode desse tamanho, só o Sarney que pode usar. rs

Reply
nascido em 57, mod

Laudelino Marcos Silva,
Quero ver as duas se combinarem. - Alguém se combinar com Dilma? Duvide-o-dó. Só se Dilma usar a metraca giratória dela.
he he he, sugiro que tomem cuidado com as obras do comunista Oscar.

Reply

Com o pt é sempre assim,
usam e abusam depois metem o pé na Buzanfa do sujeito,
esse é o jeito pt de desgovernar!

Reply