TCU não aprovou Regime Diferenciado de Contratações. Muito antes pelo contrário.

Da Folha Poder:

"Foi ventilado que o TCU teria participado da elaboração do texto. Foi uma medida provisória preparada pelo Executivo. O TCU foi convidado a apresentar sugestões e algumas foram acolhidas, outras não. Não seria correto afirmar que o TCU concorda com o texto do regime diferenciado de contrações" disse o secretário-adjunto de planejamento do tribunal, Marcelo Luiz Souza da Eira. Ele representa o órgão em audiência pública no Senado para discutir o chamado RDC (Regime Diferenciado de Contratações). O regime flexibiliza as regras de licitações para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. 

Durante quase toda a audiência, para cada posição do ministro Orlando Silva (Esporte), o TCU rebatia com críticas. Houve apenas um ponto de consenso: o sigilo do orçamento inicial da obra, para os licitantes, pode evitar conluios. Mesmo assim, o TCU fez uma ressalva. "O administrador, ao divulgar o preço inicial da obra, existe sim uma tendência dos licitantes oferecerem um preço perto da realidade. O que nos preocupa é que nem todos os administradores são honestos. Pode acontecer de alguém revelar o orçamento para um dos licitantes para direcionar", disse Eira.Leia mais aqui.

4 comentários

Cota racial para um super enriquecimento ILÍCITO de um mulato sem vergonha!

Reply

Não há limites para a desfaçatez dessa gente! Os vereadores de São Paulo acabam de aprovar um “incentivo” milionário para a construção do estádio que o Lula quis dar de presente oa Corinthians, e que já vem sendo chamado, muito apropriadamente, de “Pelegão”. Trata-se de um tremendo assalto aos cofres públicos de São Paulo!

Reply

Enquanto o pt estiver no "pude" continuará existindo maracutaias, desvios de verbas, superfaturamento de obras.

Não adianta chorar, banditismo esta no DNA dos petistas.

Reply

E....." bondosamente", o Ministro da Previdencia Social, avisa que pagara a 1ª parcela do 13º salario aos aposentados em agosto e também... pagara os 0,06%, que faltam, dos miseros 6% de aumento "concedido" aos otários que ainda votam no PT, e tudo RETROATIVO A JANEIRO, ou seja cabera a cada um em media uma quantia que vai variar entre: 1,00 e 10,00. ESTAMOS RICOS!!!!!!!!!!!!!Eta governinho honesto de bom, preocupadissimo com o povo. Mas não podemos esquecer que para eles lá se aumentaram acima de 60%. Estão socializando a miséria.

Reply