Serra pede abertura das investigações do Dossiê dos Aloprados.

Do Estadão:

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) cobrou hoje a retomada das investigações do episódio que ficou conhecido como "dossiê dos aloprados" na campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo de 2006. Ele acusou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de coordenar a tentativa de compra de um dossiê contra ele e afirmou que os novos fatos revelados pela revista Veja viabilizam a reabertura do caso. 

"Passaram-se cinco anos que um milhão e 700 mil reais foram apreendidos (pela Polícia Federal) e até hoje não se sabe a origem desse dinheiro. O processo foi coordenado pelo então candidato ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, isso todo mundo sabe, inclusive as paredes", afirmou o tucano.Segundo ele, a entrevista concedida à Veja pelo petista Expedito Veloso, apontando Mercadante como o "mentor intelectual" da tentativa de compra do dossiê contra Serra, respalda a reabertura das investigações. "Agora não só as paredes sabem, como um integrante do PT deu uma entrevista (à revista) falando desse envolvimento do atual ministro da Ciência e Tecnologia no caso", cobrou.

Em entrevista à Veja, Expedito Veloso, um dos petistas envolvidos no caso, afirmou que o ministro era um dos responsáveis por arrecadar parte do R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra de informações e acabou apreendido pela Polícia Federal às vésperas da eleição. Ainda segundo Veloso, o dinheiro teria sido arrecadado em parceria com o ex-governador de São Paulo e presidente regional do PMDB, Orestes Quércia, que morreu em dezembro.

8 comentários

Coronel,esse PeTralha Expedito Veloso fez essa revelação à Revista Veja, provavelmente com medo de ter o mesmo de fim que Celso Daniel.

Reply

O merdaandante tem em seu curriculo dois titulos muito bom.

a) Dotô com titulo comprado na Unicamp:

b) Dotô em alopracia, titulo concedido pelo cachaceiro vagabundo.

Parabens merdaandante, voce merece.

Reply

Off:

QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011

Palocci ajuda na fusão Pão de Açúcar-Carrefour, e escândalo em Campinas apavora Dirceu & Cia
Edição do Alerta Total –

http://www.alertatotal.net

Reply

Cel

Depois do Zé Serra defender Palocci, no evento consultoria e não honrar os 44 milhões de votos que teve, pedir a retomada das investigações do "Dossiê dos Aloprados" só pode ser jogo de cena para querer sair bem na foto.

Esta querendo dar uma de Recupero.

Átila

Reply

Coronel,

Sinceramente, não vejo o Serra interessado a desvendar o caso.
Parece que a prevalência da dúvida lhe tem sido proveitosa.

Porque não arrebanhar esforços para localizar e desmacarar aquele falsário que se fez passar por ele no imbróglio sanguessugas?

E até hoje me pergunto:
Como aquelas rapozas do Mato Grosso se permitiram serem enganadas?

Aparecesse o pistoleiro, o falsário que se apresentava como sendo o Serra, não teria como não aparecer o contratante, o mandante da farsa.
E aí o PT não teria saída.

Mas ele não aparece.

Jacutinga

Reply

Não entendo. De o Serra faz alguma coisa, toma alguma posição, dizem que tem algo por trás. Se não faz, dizem a mesma coisa: que está do lado do governo canalha.

Por favor, se decidam!...

Reply

Depois do Serra defender Palocci, usar Lula no seu programa eleitoral, pedir p/ abrir processo contra Mercadante parece piada.
Tenho uma sugestão, abra o processo e tb o dossiê pra ver pqe ele custava tão caro.

Reply

O Serra é bom de bico, exceto para fazer campanha eleitoral , quando se comporta como cachorrinho muito manso. So reabertura do caso, que o demonstre por meio de documento, que peticione, tem toda a legitimidade . Mas joga o jogo do crime ao somente fazer discursinho inócuo para continuar na "mídia"...

Reply