Serra assume o seu papel de maior líder da oposição.

Os últimos acontecimentos recolocam José Serra(PSDB-SP) como o grande nome da oposição ao governo. É dele a carta que está para sair criticando duramente o governo Dilma. São deles as críticas mais contundentes contra o PT. Hoje, coube a José Serra  encerrar a sequência de homenagens aos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na solenidade realizada no Senado. Em seu discurso, Serra alfinetou o PT, afirmando que Fernando Henrique "jamais buscou dividir o Brasil, muito pelo contrário, buscou unir".Numa crítica indireta ao governo do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Serra destacou a postura do ex-presidente tucano que, segundo ele, não tomou atitudes que a oposição atribui aos petistas, como o "aparelhamento do Estado" e a utilização dos bens públicos como se fossem privados. Aécio Neves (PSDB-MG), recuperando-se de um tombo, enviou um vídeo.

46 comentários

Coronel, a minha pergunta, que não quer calar, é a seguinte: por quê o ilustre ex-governador não disse nada durante a campanha passada? Não teve a sensibilidade de que havia mais do que os 44.000.000 de votos apenas esperando uma voz convincente? Que líderes são estes que não tiveram a coragem de desnudar esta corja do PT durante as campanhas de 2006 e 2010? Que não tiveram a visão, em 2005, de que apenas um empurrãozinho seria suficiente para mandar o PT para as calendas da História, no processo do mensalão? Líderes deste naipe nunca mais terão meu voto nem meu reconhecimento. Precisamos é de novas lideranças, com colhões, para banir esta quadrilha encastelada no Estado Brasileiro.
Sds., continuamos firmes na trincheira.

Reply

No site do terra há uma foto do pavão FHC ao lado do imperador do maranhão e do homem das empreiteiras.
E o pavão se mostra confortável ao lado dessa gente.
O PSDB nunca foi eleito nada. O REAL foi. Ao invés de olhar para o umbigo, o pavão FHC deveria ter lutado para por a quadrilha na cadeia, não fazer conchavão para salvar um corrupto das famigeradas minas gerais. E que serra abra a boca agora é piada.
Teve tempo na TV para falar e se calou.
Palhaços, todos eles. só não são piores que a quadrilha, mas são quase a mesma droga.

Reply

Pois é,

Está levando um bocado de tempo para assumir esse papel, coisa que deveria ter feito lá atráz.
Vamos ver se agora desce do muro mesmo e vem para o campo de batalha.

Estou quertendo acreditar...

Reply

sinceramente, Coronel, vou junto mas desconfiado..

eh ridículo o que vou dizer para um politico da idade cronológica dele e da experiencia politica e administrativa que tem, mas vou dizer:

espero que tenha aprendido de uma vez por todas a fazer oposição...

Reply

Eu prefiro esperar, o Serra foi muito bonzinho com os Petralhas, será que só agora ele está sabendo que os Petralhas não prestam? eu já sei disso antes de 2002!!!!!!!

Reply

Só tem tú, vai tú mesmo! Outra opção seria Kátia Abreu. Em todo caso, o único que está fazendo papel de moleque é Aécio Never.

Reply

Eu sou uma admiradora do José Serra tenho certeza que agora ele tem tudo para alcançar o cargo maior que é o de presidente do Brasil espero que o PSDB não atrabalhe com suas briguinhas ridiculas de ego , ele sim tem tudo para fazer esse pais uma grande nação elem pensa num todo , não dividindo hoje o Brasil passa por marchas ridiculas ,que divide o nosso povo temos leis que protegem todos igualmente para que fazer leis diferenciando certas classes e colocando odio no coração do brasileiro Serra tem capacidade o suficiente para acabar com essa baderna que virou o nosso pais esse governo esta deixando o brasileiro com vergonha do pais e de ser brasileiro e muita luz pro Serra

Reply

Falei aqui em comentario que o Serra é que podemos chamar de "DIAMANTE DILAPIDADO", experiencia capacidade etica e força de vontade, nossa esperança para 2014, ele será candidato e será eleito não tenho dúvida, a era lula passou, cada dia que passa o pt se desgasta mais, e os meios de comunicação em especial a internet vai alcançando o povo levando a verdade e desfazendo mitos

Reply

Caro anonimo das 15:02 , concordo com vc em genero , numero e grau, mas enquanto não surge este lider com culhoes para detonar a petralhada , não vejo ninguem melhor que o JS . Pelo menos tem duas virtudes fundamentais : É honesto e competente...prá começar já tá de bom tamanho..

Reply

Acho que não resta outra alternativa ao JS ... Não tem mais nada a perder ...pode ser que ganhe alguma coisa agora...

Reply

Como dizia Talleyrand sobre certos espanhois -- e que vale para os esquerdistas brasileiros/cepalinos sessentistas/presidentes maconheiros "liberais" : “Não aprenderam nada; não esqueceram nada”.

Reply

Não se iluda, Coronel. A verdade é que alguns políticos do PSDB fazem este tipo de discurso nos seus eventos e nos seus sites/blogs/twitter, mas durante a campanha parecem ter medo de fazer qualquer acusação, chegando a entregar de bandeja a vitória para o pt.

Reply

Coronel,
Infelizmente não confio no Serra, nem acredito nos elogios que a ele se fazem. Ele gosta de dizer que está à esquerda do Lula. E eu não gosto da esquerda. Simples assim.

Reply

Mas parece que foi Traécio que foi ovacionado pela platéia presente.
Serra está se lambuzando na extemporaneidade. O tempo dele passou, talvez até com sua colaboração ativa. Mas que pena, tivesse feito realmente campanha eleitoral, hoje o cenário seria outro. A menos que fosse por saber que o ´país estava ingovernável , dada a herança essa sim maldita...

Reply

E disseram que o papel que ele assumiu no partido era irrelevante.
Nada como um dia atras do outro.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Já está na hora da oposição fazer oposição e deixar os "trololós" de lado e partir para o ataque, começando com este maldito sigilo das obras da Copa 2014 e Olimpíadas 2016, prensar a Ideli Aloprada Salvati ( que já salvou até a quinta geração de grana )contra a parede e faze-la confessar, nossa..., matéria tem, é o que não falta, se o PT fosse oposição com 1% destes escândalos que eles já aprontaram sem dúvida estariam nas ruas fazendo o maior bafafá! (Z)

Reply

Antes tarde do que nunca.

Finalmente o Serra resolveu assumir seu papel.
Fazer OPOSIÇÃO!!!
Esta passando da hora desse govêrno, tomar um revertério.
Não aguentamos mais tantos desmandos.


Izabel/SP

Reply

Serra lider da oposição?? Tá maus....Serra daria um ótimo lider da oposição na....Inglaterra, terra dos Lordes....O que precisamos é de alguém parecido com o falecido Lacerda, o falecido Brizola....alguém que bate prá valer, sem dó nem piedade nesses petistas que só batem abaixo da linha da cintura....Sabe coronel...precisamos de alguém com o TEU estilo coronel...conhece alguém??
@fitzca

Reply

Meu estimado Coronel

Estou começando a perder as esperanças, são todos farinha do mesmo saco, só muda o rótulo do partido.

Entretanto numa coisa eu tenho de concordar, FHC entregou a luis inácio um Brasil de brasileiros...

... e esse canalha após 8 anos nos entregou um Brasil dividido entre uma série de espertos que só querem se dar bem: PTralhas, quilombolas, índios, GAYS, GLBT, LBGTZS, sem terra, sem teto, sindicalistas, bolsistas do bolsa famíglia, cotistas raciais, etc... etc...

Reply

Coronel

Ainda vejo como uma não eleição anunciada, esta derrota do Serra.

O abacaxi que temos pela frente não e pequeno.

A bomba que o EX deixou para a ATUAL não é pequena. E ela não pode dizer nada por ter recebido esta "herança maldita". A não ser elogios, pois ela tambpemfoi partícipe plena desta mentira que foram os 8 anos do governo anterior.

Temos que apoiar estas palavras de Serra, repercutindo em nossas listas de e-mails. Temos que começar a fazer campanha desde já, pois eles já começaram.

Veja a medida popular de telefone a R$ 9,50 para os participantes do Bolsa Família. Nada contra. Mas certamente farão o maior uso político com isto. Se conseguirem realizar é claro. Pois o histórico não mostra esta capacidade. Veja Fome Zero. PACs da vida. Minha Casa Minha VIda etc.

Apoio nosso. Sempre.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Nada mal para o Aecinho Neves, foi apenas um tombo de cavalo! Em minas pessoas estão morrendo com medicamentos falsificados.
Depois de Ildeu de Oliveira Magalhães, presidente da Hipolabor, e Renato Alves da Silva, químico do laboratório, foi a vez da farmacêutica da indústria, Larissa Pereira, deixar a cadeia, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira.
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/04/21/interna_gerais,223125/farmaceutica-da-hipolabor-tambem-deixa-a-cadeia.shtml


http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/investigacao-do-ministerio-publico-estadual-mostra-como-funcionava-fraude-em-laboratorio/1550936/#/MGTV%201/20110630/page/1

Reply

Tucano tem bico grosso e longo, mas não sabe falar na hora certa. O bico é maior que a cabeça..

Reply

Cel

Agora, após nove meses das eleições que ele perdeu e defender Palocci, Zé Serra vem fazer oposição. Esta adotando a mesma postura do Garotinho.

Depois vamos ver Tucanos e Petralhas tomando 51 na casa do Zé Dirceu.

HOJE SÓ TOLINHO ACREDITA NO PSDB.

Átila

Reply

Cel,

Na ausência de novos lideres despontando, fico ainda com o José Serra. Katia Abreu talvez... quem sabe não poderia ser uma dobradinha Serra & Katia. Outra coisa, não acredito que o PT se sustente por muito tempo. Boa parte de eleitores que conheço e que votaram em Lula não votam mais no PT. Esse partido não tem tanta força, sobrevive por causa da grande base aliada (nanicos & cia), ou seja, pela falta de oposição e através de um bombardeio de mentiras propagadas pela midia comprada.



Índio Tonto/SP

Reply

BEM, JÁ NÃO ERA SEM TEMPO!
AFINAL, A COISA ESTÁ FEIA NO BRASIL E PARECE QUE VAI PIORAR...

Reply

Eu não caio mais nessa!! Durante a campanha, quando deveria ter feito as criticas que agora faz, o Serra falou que Lula era um grande lider(!!!)Não falou de Foro de São Paulo, não falou do projeto de poder do PT, não defendeu sequer o governo FHC! Agora posa de grande opositor??!! Que vá enganar outros, eu não caio mais nessa. Meu voto não vai ter nunca mais. Serra se mostrou covarde, então que agora dê lugar a outro -pena que parece que esse outro será o TrAécio, que consegue a proeza de ser ainda pior.

Reply

Tá "ensaiando" para confundir e para não ser esquecido.Só isso,mais nada.

Reply

Começo meu comentário agora, na minha frente ja esta postado mais de 25 outros.

A eleição para Presidente ainda esta longe. Serra teve mais de 44 milhões de votos. A presid"anta" eleita foi beneficiada pela máquina pública, pelas verbas públicas desviadas, pelas empreiteras interessadas, e teve apoio do vagabundo cachaceiro, que usou o seu prestigio conseguido através da compra dos votos dos beneficiados pela bolsa-familia.

Serra é um politico honesto, e jogou um jogo honesto, contra um partido desonesto, na verdade, um partido de vagabundos, bandidos, sequestradores, criminosos, sócios das farcs, organização criminosa que manda para o Brasil, drogas e armamentos, para os seus amigos-sócios petistas.

Serra não pode e nem deve rebaixar o seu nivel de educação. Eu aceitei e continuo aceitando seu posicionamento.

Não sou dono da verdade, mais muitos comentam coisas que não sabem, na verdade esses comentários são de "petralhas enrustidos".

Reply

Só mesmo o KA para achar que "o clima tá legal". Legal pra quem, cara pálida?


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/kennedyalencar/934480-clima-legal.shtml

Reply

Está esquentando as asas para a eleição... de prefeito?

Defendeu Paloffi e só falou que o Battisti deveria ser extraditado quando já era tarde demais. Eu lembro.

Reply

Espero que Serra tenha aprendido que o único debate eficiente com petistas é aquele que não consente em ficar preso nas regras formais num confronto de argumentos, mas se aprofunda num desmascaramento psicológico completo e impiedoso. Provar que um petista está errado não significa nada. Você tem é de mostrar como ele é mau, perverso, falso, deliberado e maquiavélico por trás de suas aparências de debatedor sincero, polido e civilizado. Faça isso e você fará essa gente chorar de desespero, porque no fundo ela se conhece e sabe que não presta. Não lhe dê o consolo de uma camuflagem civilizada.

Reply

A oposição precisar abrir os olhos com o pt, o governo petista governa na base do pão e circo, o pão todos sabem é o bolsa familia e o circo o que mais poderia ser o futebol , por isso o governo prefere gastar milhões de reais em estádios de futebol do que construir e ou aparelhar hospitais , escolas, creches, etc... eta governinho minúsculo esse da "cumpanherada"

Reply

Cel
A oposição e principalmente o Serra permitiram que o Brasil chegasse a este estado lastimável.
Portanto, o Serra não merece mais o meu respeito e tampouco o meu voto, já que entregou o país para a candidata mais fraquinha que o Brasil já teve, sem sequer fazer oposição. O Serra é um covarde e só faz oposição extemporânea e eventual. A quem ele pretende enganar a essa altura dos acontecimentos? Acho que é a si próprio.
Esther

Reply

Mas só agora !?
Deveriam ter feito isso há uns dois anos, no mínimo.
Abraços !

Reply

Sei não, Cel!

Serra teve chance de fazer oposição durante a campanha 2010, e não fez. Tinha tudo para vencer. Não sei o que aconteceu.

Claro que José Serra é competente e honesto. Ele com certeza pode colocar o país nos trilhos novamente promovendo o choque de gestão que o Brasil precisa.

Por enquanto, não aposto minhas fichas nele, pois não pretendo me decepcionar de novo. Vou aguardar o andamento dos acontecimentos.


Chris/SP

Reply

cel ,ninguém vai falar nada do tiririca na tv ,eu não aguento mais ,o que é aquilo ,será que o povo é tão idiota assim para ser tratado igual imbecil,e este estupido não sabe que deputado ganha bem e pode sustentar pai e mãe(pois na propaganda ele fala que não pode contratar pai e mãe pois seria nepotismo e manda pai catar latinha e mãe lavar roupa)que mal exemplo este idiota dá.

Reply

Prezado coronel anônimo; vejo-o como um cabo eleitoral do serra e do psdb a tal ponto de se insurgir contra o aécio, do mesmo psdb. Atente que coloquei tudo em minúsculo. Não fizeram e nada farão. Os comentários são todos pertinentes e aqueles que ainda se iludem morrerão em breve juntamente com as demais esperanças do povo brasileiro. Abraços.

Reply

BOM DIA SR.SERRA,JÁ SEVIMOS O CAFÉ!

ACORDA MEU!

VERA

Reply

Com sua permissão coronel, informo ao anônimo que se referiu ao tiririca que no meu blog (www.camaradosdeputados.blogspot.com)tem um texto sobre o referido parlamentar. abraços

Reply

Mais afrouxamento ...


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/30/dilma-sanciona-lei-que-preve-reducao-de-pena-preso-que-estudar-924809740.asp

Reply

Off topic

O poder dos grandes banqueiros


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=20235

Reply

José Serra o meu candidato, foi e sempre será! espero que os brasileiros acordem e deixem de ser analfabetos politicos!

Reply

A grande verdade é que todos nós temos que agradecer ao cavalo que derrubou o traércio.

Reply

Coitado de quem for eleito em 2014, vai administrar a massa falida Banânia.

Reply

Serra é criticado por ter perdido as eleições e por colocar, agora, um divisor de águas entre o que fez na campanha e o que faz e diz agora. Lógico que a campanha teria de ser muito melhor e mais incisiva. Mas, quem acredita que Serra seria poupado por causa disso? Seria apoiado por causa disso? Já estava tudo preparado para crucificá-lo por ter ofendido, agredido, desrespeitado uma mulher e todas as mulheres do Brasil. A leitura que ele fez daquele momento, pode não ter sido a mais adequada ou correta. Mas, foi a leitura dele. O que ele está fazendo agora é coerente com sua vida política. Não mudou de opinião.

Reply

Demoraram demais, o estrago é irreversível...

Reply