FHC redimido.

Ele foi um grande presidente, independente se foi ele ou não quem fez o que foi feito. Ele estava à frente. Tanto do país quanto do seu tempo. Tudo começou sob a sua gestão. Absolutamente tudo.  Então, com todos os defeitos, que não são poucos, FHC sai redimido nas comemorações dos seus 80 anos. Até o PT reconheceu os méritos do grande presidente. Contra fatos, não há argumentos.

34 comentários

É um resgate para afagar egos ou uma operação mais "abrangente"?

Reply

Falta fazer o DNA do plano Real. Acho que vai dar água de novo...

Reply

tô na área
eu tenho o pressentimento atrasado que FHC FOI UM ÊRRO DO Itamar Franco,que surgiu duma cag... de Collor e que deu certo.
Aquele topete e aquela calcinha não são toda história de Itamar.

fui..

Reply

Certamente, nesse caso, o coronel tem toda a razão: "contra fatos, não há argumentos". Não vou enxovalhar o FHC agora que completou seus 80 anos desembrulhando celeumas passadas; mas, se o coronel estiver atento... tem o caso da Mônica, o esconderijo em Miami do Ronivon e... vamos parar por aí. Abraços.

Reply

O PSDB, so faz oposição em mesa de jantar.
FHC, foi um grande presidente, em que pesem tantos e tantos defeitos.
Não se tornou um Estadista,porque um homem dessa grandesa tem visão de futuro e FHC não a teve , quando o futuro de Lula estava praticamente nas suas mãos .Aliás, esteve por duas vezes.A primeira quando da sua própria sucessão. FHC e esse partido bicudo, não fizeram uma campanha séria para ganhar.
Depois, com o mensalão, em ultima analise foi FHC quem segurou o Lula.
O pagamento vem todos os dias nas paginas dos jornais.
Agora os petralhas afagam o ego dele, apenas para que ele depois jogue água em algum improvavel fogo de oposição por parte de PSDB.
FHC já foi.Serra nunca será.Trécio não é. Logo estamos a deriva e os petralhas nadando de costas

Reply

analise foi FHC quem segurou o Lula.
O pagamento vem todos os dias nas paginas dos jornais.
Agora os petralhas afagam o ego dele, apenas para que ele depois jogue água em algum improvavel fogo de oposição por parte de PSDB.
FHC já foi.Serra nunca será.Trécio não é. Logo estamos a deriva e os petralhas nadando de costas

Reply

Sim!!! FHC - juntamente com Itamar e toda a equipe de seus governos - foram grandes responsáveis pelas conquistas recentes de nosso país. Os "outros" SOMENTE pegaram carona E lembrando que ENQUANTO OPOSIÇÃO, só prejudicaram o país, BOICOTANDO O PLANO REAL, A lei de responsabilidade fiscal, etc, etc, etc.
É como se vc comprasse uma casa de rara beleza, de projeto muito bonito, mas que estivesse sem acabamento, porem com uma fundação sólida e muito bem feita: ninguém vê... só reparam no porcelanato no chão da sala... mas as estacas strauss de 10 metros, para isso o povo nem liga...

Reply

Coronel ! As bases, aqui embaixo, não o reconhecem, mentes dominadas. Acreditar em PTISTA é ser ignorante, desconhecer a trajetória destes dominantes de mentes.

Saudações do extremo sul.

Reply

É isso que o Brasil precisa; menos animosidade; mais compreensão; mais amor à pátria amada e acima de tudo, civilidade política entre os opostos!!! FHC, sem dúvida, deu sua contribuição á este País!!!

Reply

Quanto ao Partido da Bandidagem, é só os seus escãndalos virem à tona, que a PeTebraís descobre petróleo, a FGV e o Ipea divulgam pesquisas e relatórios alvissareiros, o Wikileaks solta uma notinha contra o Serra, e surgem planos mirabolantes que jamais se realizam.

Será que esses vaigaristas pensam que nos enganam?

Reply

Foi sim, um grande presidente, ele e o Itamar, independente da merda que ele fez para segurar o impechment do maior mentiroso do Brasil, o Lulla.

Reply

O Battisti matou quatro e está livre.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,stj-nega-liberdade-a-suzanne-von-richthofen,739027,0.htm

Reply

Pois é... Fernando Henrique, O Estadista.
Coroné, tem petralhas na área, abre o olho, dá umas coturnadas nelles.
Uma pergunta: quem não tem defeitos. Aposto que FHC tem mais qualidades do que defeitos, enquanto que uzoutros...

Reply

Parabéns FHC o grande presidente desse país, quer queiram ou não, aos lullistas meus pesames!

Reply

Corinel;

O Brasil verdadeiro só tem dois presidentes: GETÚLIO VARGAS e FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

O resto é resto.


CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTO

O MUNDO CIVILIZADO SABE DISSO

Reply

Quanto pior, melhor.
Para mim o melhor presidente de todos os tempos foi Floriano Peixoto. E o melhor - que não foi – foi Ruy Barbosa. Chega.
Abaixo a reeleição.

Reply

Coronel, neste angu tem caroço. Olha, por longos oito anos o PT, em uma verdadeira obra de engenharia de demolição, implodiu (desconstruiu) a imagem de FHC, enquanto seus pares (PSDB), a maioria, acovardada, se escondeu, não partiu pra cima dos áulicos do lullo-petismo... Agora, agora, é esse mesmo PT quem gira a manivela do motor político para reconduzir FHC à sua estatura de estadista... Sei não, mas em se tratando de PT, nunca se pode "baixar a guarda". Olho Vivo!!!

Reply

Nunca passou de um comunista, que preparou o caminho para o PT. E agora virou defensor da maconha! que morra logo. Será um lixo a menos no mundo!

Reply
einesellesenie mod

Erm... "absolutamente tudo" nao, Cel.

Por mais que seja doloroso admitir, o playboy das Alagoas, por vias tortas, apontou o caminho da modernizacao da industria nacional que antes vivia num casulo artificial, protegida dos importados.

Alem disso, foi a frouxidao de FH tanto na conducao do PSDB, na Presidencia e na oposicao que deu margem a Lula presimente e MST forte, pra ficar soh nos principais.

Em suma: nem tudo de bom na historia recente do Brasil teve genese nos governos dele e nem tudo que teve genese no governo dele foi bom pro Brasil.

Reply

Coronel,
O cachaça tomou todas hoje! E deve estar morreennndoooo de inveja.
O grande pecado do FHC foi não ter permitido o impeachment desse vigarista. Já imaginou se fosse o contrário? Não ficava pedra sobre pedra e o Brasil seria uma monarquia - "rei L51".

Reply

Mais uma opinião "surpreendente"("Frase do Dia", do Noblat...):


O eleitor reconhecia em seu trabalho um homem comprometido com os interesses maiores do Brasil e do povo brasileiro.
Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, sobre as duas vezes em que FHC se elegeu presidente da República, derrotando Lula.

Reply

mas se ele continuar a tricotar com o petismo, francamente, essa gente jamais sairá do poder...

de uma razão - daquelas que de fato interessa ao povão - ao brasileiro médio para tirar o PT do poder?

pra quem acompanha politica como nos, razoes para defenestrar essa turma não faltam...

porem com o povão desinformado o buraco eh mais embaixo...

eles só conseguem raciocinar de modo simples: se FHC elogia Dilma, eh porque ela deve ser boa, então pra que mudar?

sem contar que quando a época da eleição chegar toda essa civilidade petralha de reconhecimento de trabalho e troca de afagos ira simplesmente desaparecer como poeira...

voltarão a cena as mentiras, as desqualificações profissionais, pessoais e morais e todo aquele famigerado lamaçal que o petismo costuma produzir...

o petismo e o lulismo são movimentos "descivilizados", são incompatíveis com a democracia e com a politica de qualidade....

o mito do velhaco foi construído com lama, muita lama (!!!) e não tem como fugir da natureza da coisa agora...

Reply

Vale a pena ler e ouvir (o final surpreende mais do que o do "Sexto Sentido"...):

http://presidente40.folha.blog.uol.com.br/arch2011-07-01_2011-07-15.html#2011_07-01_07_29_44-148652365-0

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Sei não se ele é tudo isto!

Ainda sou mais o JK o resto é resto! E tem uns que são resto do resto não é Collor, Sarney, Lula, "DIRMA"....

(Z)

Reply

Coronel,
Não teria sido o Plano Brady o grande "arrumador" da economia,não só brasileira,como de outros países que viviam endividados?Não teria sido aquele programa que abriu as portas para a estabilização da moeda?
E aí temos o toque modernizador do maluco das Alagoas,que abriu a economia,cujo vice presidente,vulgo "o topete"tinha um ministro da fazenda muito ábil em lorotas,e criou o Plano real(só que o caminho já havia sido aberto pelo Brady)...O vice mineiro,entre outras bolas fora,"ressucitou" o Fusca,que com certeza ~só deve ter dado prejuízo à montadora,que com certeza deve ter comido dinheiro público...Êta,Brasil,é bem difícil eleger políticos sérios por aquí...

Reply

Este afago fora de cronograma político corruPTo partidário só tem um sentido.Com a Nau à deriva,virtuosos corruPTos PTistas, num momento de extrema unção mental,concluem: FHC nos salvou do vendaval do mensalão.Não custa nos salvar do proximo tsunami...!!!.FHC,iria contra a realização da copa de Reis???.!!!.fonseca.Assumiria uma possível coordenação digamos assim,fogo contra fogo???!!!.fonseca.

Reply

O FHC assim como o cachaceiro vagabundo ficaram 8 anos na Presidencia.

Não me consta que o FHC tenha sído apontado como participante direto em nenhuma maracutaia.

O mesmo não posso dizer sobre o cachaceiro vagabundo que foi apontado pelo Bob Jefferson de ter participado das tratativas do mensalão, ocorridas na casa covil, naquela época comandada pelo titular.

Uma das diferenças esta aqui.

Reply

pode ter certeza vão pedir penico para o fhc, ou seja ajuda

Reply

Sr Coronel,é muito bonito ver o pt aplaudindo o FHC.Sempre foram companheiros de luta para implantar o comunismo no Brasil.Ajudou a fundar o pt,porem não foi aceito pelo molusco,pois era muito fresco.O pt queria gente mais machão,,tipo suplicy,gabeira, e muitos outros.

Reply

FHC venceu. Pode-se discordar dele, como pode-se discordar de outros estadistas. Só não dá para mentir a respeito dele e de outros estadistas. A mentira sempre perde e os fatos, os méritos, sempre aparecem. Depois de uma luta intensa em que foi praticamente abandonado por medrosos, por covardes, por mentirosos e principalmente, por isentos, FHC venceu. Tentaram, infantilmente, mudar a história e seu curso. Muita gente embarcou nessa furada. Agora estão vendo a fria em que entraram. Só faltava, agora, surgirem, como já estão surgindo, os detratores, dizendo que FHC nada fez, que estava já tudo pronto. É verdade. Estava tudo pronto: o Brasil estava na idade da pedra. Isso sim, estava pronto. E estão deixando pronto outra vez, por pura incompetência.

Reply

Enquanto isto, o povo consciente, árduo trabalhador, cumpridor dos deveres, blá blá blá... OPRIMIDO!

Reply

O mais interessante de tudo é que foi o PT quem redimiu o FHC. Já o PSDB, desde a campanha para a presidência, continua com vergonha de FHC. Vá entender....

Reply
nascido em 57, mod

Já está mais do que provado: comunista sempre ajuda comunista. Ou os artigos da internet estão todos errados?

Reply

Volta, FH!!!!!!!

S'il vous plait!!!

Reply