PT da Dilma mantém tabelas sob suspeita na MP da Roubalheira da Copa.

Da Agência da Câmara:

O Plenário rejeitou, por 310 votos a 96 e 2 abstenções, o destaque do PSDB à Medida Provisória 527/11 que pretendia excluir do texto a obrigatoriedade de a administração pública usar os preços das tabelas do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) e do Sistema de Custos de Obras Rodoviárias (Sicro) para encontrar o custo global de obras e serviços de engenharia.
................................................................................
Recentemente, a Veja denunciou que a PF descobriu que as duas tabelas oficiais trazem preços muito superiores aos praticados pelo mercado. Uma rápida pesquisa realizada pelos peritos policiais no comércio revelou que os preços dos produtos mais usados em obras de engenharia estão, em média, 20% mais altos do que deveriam. Um tijolo cerâmico do tipo “oito furos” custava 44 centavos a unidade. O mesmo tijolo, adquirido pelo governo custava 56 centavos. A diferença, de 27%, é carregada para o ninho dos ratos da corrupção. Em produtos como a tinta látex acrílica, ela chega a 128%. No forro para teto, do tipo bandeja, as tabelas trazem valores até 145% mais altos que o usual. Ou seja, basta as empresas seguirem a tabela ao pé da letra para obter uma espécie de “superfaturamento legal. Agora essas tabelas viraram lei para as concorrências da Copa e da Olimpíada.E o melhor de tudo para os corruptos: em absoluto sigilo, sem projeto, apenas com alguns rabiscos para montar o orçamento de um aeroporto, de um estádio de futebol, de uma vila olímipica.

9 comentários

Esse desgoverno da Dona Dilma anda com muito $$SINGILO$$! Agora temos que esperar a boa vontade da oposição cheia de fome, para fazer alguma coisa.OPOSIÇÃO vamos parar de comer nas mão dos petebas, é hora de reagir.Ou futuramente vocês vão ter o BOLSÃO miséria da oposição.
Em falar em miséria ,Tiririca já está fazendo sua propaganda.Seu marketing para PRESIDENTE/2014.E sabemos nós, que se lançar ele ganha.Vai ser o primeiro palhaço presidente do país. Já tivemos o primeiro operário presidente, a primeira mulher que estou na dúvida porque tivemos princesa regente Izabel, e porque não o primeiro palhaço e o primeiro gay.

Princesa Isabel Cristina a primeira mulher a governar o Brasil.
A segunda é Dona Dilma-Fantoche, a primeira deu liberdade aos homens escravos trabalhadores da época, a segunda pretende escravizar a todos nós trabalhadores ou não!

Reply

Patenteada ficou a corrupção.
Agora só nos resta saber os nomes dos 'novos milionários'.
PS.: a turma da Mônica já sabe...

Reply

Embalados pelo mantra lulista “nunca antes na história deste país...”, milhões de brasileiros acompanharam no último dia 31 de outubro a vitória da candidata governista à presidência da República, Dilma Rousseff. A euforia dos vencedores combinada com a preguiça da maior parte da imprensa, tudo somado à ignorância histórica de grande parte da população brasileira, aí incluída parcela significativa dos professores, permitiu que a vitória de Dilma – emblemática, por si só – ganhasse toques míticos: “fato inédito”, tínhamos enfim uma mulher presidente. Pela primeira vez na história da nação caberia a alguém do sexo feminino ocupar a chefia de Estado, de Governo e de comandante-em-chefe das Forças Armadas. Um marco. E uma mentira. Pelo menos, em parte.
É verdade que Dilma Rousseff foi a primeira mulher eleita para ocupar o cargo mais importante do país. Mas é falso todo o resto. Antes dela, outras três mulheres já ocuparam o cargo de líder máximo do Brasil. Todas tiveram participações essenciais nos rumos que a nação brasileira tomaria e nenhuma delas foi fantoche de ninguém. Governaram de fato, tomaram decisões, definiram rumos. Tudo isso muito antes de Lula, por mais que o presidente teime em defender a esdrúxula tese de que a história do Brasil começa com ele.

http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=112302

Reply

BRASIL SO RODA EM TORNO DO DIMDIM DA COPA!
Francal começa com duras críticas ao governo Dilma.
Aberturas de feiras costumam ser marcadas por discursos otimistas. Não foi o que se viu ontem em São Paulo. A 43ª Francal começou com palavras duras e cobranças contundentes ao governo de Dilma Rousseff. As críticas partiram da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e foram motivadas pela falta de combate à triangulação das importações, que permite a entrada do sapato chinês no País. Segundo a entidade, a prática, se não for evitada, gerará uma drástica redução nos níveis de emprego do setor.
http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=134872&codigo_categoria=54

Reply

Prezado Coronel:
Até entendo sua ojeriza pelo PT, mas você acha que esses "roubos" nos valores de materiais que o governo compra começou no governo PT?
Oras, estou com 54, e desde criança ouço notícias de que sempre tem alguém ganhando em cima quando se trata de governo. Isto também acontece em empresa privada, sempre que alguém tem oportunidade em "faturar em cima", ele o fará, é um problema de índole.
E você tem ouvido ou lido as notícias sobre a prefeitura de Campinas? É um absurdo, se aproveitaram da frescura da cidade para levar vantagens.
Abraços Campineiros.
AR.

Reply

Coronel

Está sendo criada uma bolha inflacionária do tamanho atômico. Isto vai explodir daqui a pouco, e nas nossas mãos.

Não é possível que ninguém faça absolutamente nada a respeito.

Coturneiros, intenção sem ação é nada. Precisamos cobrar nossos políticos.

Precisamos nos movimentar mostrando às pessoas de nossas listas de e-mails o que está se passando.

Este país precisa ser passado a limpo, antes que vire uma Grécia, que por coincidência teve uma Olimpíada anos atrás.

Pensem nisto. Eles enriquecem e quem pagará a conta somos nós: os palhaços pagadores dos impostos para estes corruptos viverem felizes, gozando de nossa cara.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Coronel
tudo como dantes no quartel de abranches

Reply

off topic

Mais uma vez vão jogar dinheiro público(BNDES) numa fusão de duas empresas totalmente privadas e financeiramente consolidadas; Pão de Açucar e Carrefour. Que vantagem isso pode trazer ao Brasil e aos contribuíntes? Se querem fazer essa fusão, que façam sem envolver dinheiro do BNDES! E o Congresso ? Continua se fingindo de morto, diante de mais uma barbaridade como essa! Com os políticos que temos, o Brasil não precisa de inimigos

Reply

Off topic.
Para quem sempre defende o "Grande Kassab" é melhor botar as barbas de molho.
TRAÍRA - TRAÍRA - TRAÍRA

http://esportes.r7.com/futebol/noticias/-o-prefeito-esta-vendido-para-a-odebrecht-diz-vereador-corintiano-contrario-aos-incentivos-para-o-fielzao-20110628.html

Reply