Polícia prende José Rainha, do MST, um dos protegidos da Maria do Rosário, do José Eduardo Cardozo e da CNBB. Desviou dinheiro da reforma agrária.

Deputados do PT, PSOL e PV protestando no plenário da Câmara. Um dos mortos era um assassino foragido da polícia e fantasiado de "ambientalista extrativista". Um dos membros da lista de proteção era José Rainha, preso hoje pela PF por ter desviado dinheiro da reforma agrária.

Há duas semanas , atrás a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, junto com Comissão Pastoral da Terra, da CNBB, as ONGs estrangeiras que infestam o país protegendo a biopirataria e o agronegócio internacional, rumaram para o Pará, para ligar mortes ocorridas lá com a aprovação do Código Florestal. Criaram uma lista de "ameaçados", mesmo que entre os mortos houvesse um assassino que havia matado um oponente a pauladas. Na lista dos "protegidos", uma surpresa: José Rainha, um dos bandidões do MST, com mais de uma dezenas de crimes na folha corrida, responsável direto por toda a sorte de invasões e destruições, especialmente no Pontal do Paranapanema.
 
Sabem o que aconteceu hoje, segundo o Estadão?

Em operação iniciada nesta quinta-feira, 16, a Polícia Federal prendeu o líder sem-terra José Rainha Júnior, no Pontal do Paranapanema. Ele é acusado de desvio de dinheiro público destinado a programas de reforma agrária. Agentes da Polícia Federal de São Paulo e de Presidente Prudente cumpriam mandados de prisão também contra dirigentes do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado de São Paulo.
Ainda no início desta manhã, foi detido o superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires da Silva, e pelo menos dois coordenadores regionais do órgão. As ordens de prisão foram expedidas pela Justiça Federal de Presidente Prudente em processo que apura o desvio de recursos da reforma agrária.

Em abril, a Justiça Federal aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra José Rainha, atualmente à frente do MST da Base, por desvio de recursos voltados a assentamentos no Pontal do Paranapanema. Outras oito pessoas foram acusadas do mesmo crime. A Operação Desfalque da PF cumpre ao todo dez mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva e treze mandados de busca e apreensão nas cidades paulistas de Andradina, Araçatuba, Euclides da Cunha Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Sandovalina, São Paulo e Teodoro Sampaio. 

A investigação iniciada há dez meses foi desenvolvida com acompanhamento do Ministério Público Federal. Em nota, a PF afirmou que o grupo acusado usava associações civis, cooperativas e institutos para se apropriar de recursos públicos destinados à manutenção de assentados em áreas desapropriadas para reforma agrária.

22 comentários

foram todos de preto...

comovente...

Reply

Vou acompanhar a TV Senado para ver se o Senador Eduardo Suplicy, do PT, fará algum pronunciamento indignado com a prisão deste delinquente. Como é sabido o sonso é um fervoroso defensor da bandidagem. Em quase todas as sessões ele ia a tribuna para defender Cesare Battisti, condenado a perpétua na Itália por quatro crimes. Não sei se será diferente em relação ao "sem terra". Considerando que o sonso já dormiu sob lona com o bandidão do MST lááááá´no Pontal acredito que não deixará de fazer sua defesa. Vamos acompanhar.

Reply

O Rainha está bem protegido agora. Está junto dos seus (bandidos).

Reply

Tai Coronel mais uma prova inconteste. MST é formação de quadrinha pura e o pior de tudo que tem idiota que acredita e segue estes marginais. CADEIA NELLES; Ass. Gaucho do Marambainha.

Reply

Esse MST não passa de uma organização terrorista, e agora ficou claro que também é corrupta. E o PT, grande incentivador do movimento, o que tem a dizer agora?

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Amanhã já vai estar soltinho da silva...(Z)

Reply

Cel,

Precisamos fazer uma "lavagem" neste país, tirar toda a sujeira, todas as nódoas, todas as manchas e depois, passar o ferro de engomar, deixando tudo bem claro e liso.

Índio Tonto/SP

Reply

É mais um que reza pela cartilha petralha, alguma novidade???

Mais um bandido assassino, que tudo que fez na droga da vida dele: foi se aproveitar dos mais pobres, incitar a violência, e praticar crimes, em nome de uma causa... a causa dele, se dar bem!!

Aprendeu a lição direitinho, com o tal partido dos tra...poderia ser,
TRAMBIQUEIROS???


Izabel/SP

Reply

Coronel,

esse aí é sem-carater, sem-vergonha-na-cara, sem-brasilidade, sem-juízo, sem-lei!!!

Que apodreça na prisão.

Porém, só vendo para crer.

Flor Lilás/PR

Reply

Esse “militante das causas sociais” já na década de 90 quando invadia no norte do PR, achacava os fazendeiros de duas formas: para sair da terra invadida ou, então, preventivamente. Assim, além dos desvios de verbas públicas somou os reais da chantagem com que, se diz, adquiriu (claro, através de laranjas) muitos hectares beirando as águas daquele estado e de S.Paulo. Mas o seu advogado Eduardo Grenhalg já deve estar com o habeas corpus em mãos.

Reply

Mas oh Corona,me digue aí tchê!!!. O STF não liberou a "liberdade de prensamento"?PRENSAMENTO!Liberado as marchas,então, se acionado,o stf poderá liberar também as marchas do tal mst tchê e,consequentemente...,o rainha tá solto e seus crimes deixam de ser crimes.Capice?...,E a mídia,vai dar bastante atenção como no caso do Edimundo?anh?!!!.fonseca.

Reply

Amanhã já estará solto com ajuda da Marina Silva e do PT. Este aí é um bandido declarado e não acontece nada com ele, é por isso e outras cositas mas que sou contra a prisão do Edmundo.

Reply

Coronel, que os MST sao ladroes, arruaçeiros, etc e tal nós ja sabemos. E isso é apenas a pontinha do iceberg. Se bem investigarem concluirão que o MST recebe apoio das FARC, inclusive treinamento de guerrilha e armas. Se derem incertas em acampamentos principalmente do nordeste encontraram lá os cumpanheru das FARC tb.

Reply

Coronel, e a turma esta toda de preto??? Mas nós sabemos que o MST é sustentado pelo PT. E tambem adorado e protegido pelos petralhas.

Bandido sempre defende bandido. Ah, esqueci bandido agora virou profissão né, com carteira assinada .

Reply

Mas tchê, meu marechal de campo, esse retrato aí é de azedar o estômago do vivente! Vê se essa muiezinha não se parece com o monstro do lago Nees, rodeada por um capincho (o barbicha) e um corvo vestido de gente. Lindo seria passar o reio nessa indiada e largar campo a fora, feito cuido recém capado corcoveando sem rumo.

Reply

tõ na área
Ainda estou com a pulga atrás e na frente das orêias.
Aquela fábrica de leite longa vida recebeu uma bolada,o prefeito da cidade é PT e semi-analfabeto,etc...E tudo ligado ao MST.
É só a PF passar a fronteira e dar uma geral.

fui....

Reply

O INCRA é o órgão do governo que mais campeia corrupção neste país.
Tudo que possamos imaginar ainda é pouco.

Reply

Quando eu era pequena,minha mãe,pai e avó ensinavam constantemente que "ninguém perde por andar certo,""que o crime não compensa",etc.Daí a gente cresce,e toma-se decisão de optar por decisões que estejam bem longe do "caminho dos bandidos".Daí,a gente cresce mais um pouco,e ve filmes do Woody Allen (match Point,por exemplo,)e entende que:
o ordinário safado vai se safando.SIM! Mente sem o menor pudor,mata ou manda matar fácil fácil...engana sem piedade,MAS...
Que passa um sufoco aquí e alí,ô se passa...Seres assim,dormem bem muitas vezes,(não tem consciencia)mas quando dormem mal...É a pior coisa,deste mundo,viverem uns nas mãos dos outros...PT,partido que veio sangrar a pátria,e lesar os muitos que fazem opções de coerência e honestidade.

Reply

Essa é a ideologia do pt...

Reply

...Com certeza, depois da prisão de hoje, devem se movimentar para proteger o tal raínha dos federais?? Que tempos estamos vivenciando!?!?

Reply

Para o MST vale o direito consuetudinário deles, não a legislação brasileira.

Reply

quantos anos de cadeia daria para essa foto? a bandidagem tá solta. pode estar certo que todos que estão nessa foto votaram a favor da mp da roubalheira. sindicalista e ambientalista bom é aquele que não está na ativa. se é que me entedem...

Reply