Os aloprados do BlogProg.

BlogProg é a sigla de um conluio amigável entre blogueiros chapa-branca de apoio ao governo petista, uma sofisticada organização blogosférica, que vem organizando eventos patrocinados por empresas públicas como o Banco do Brasil, Petrobras, Itaipu e até por governos, como o do Distrito Federal. Inspirados no sucesso de Paulo Henrique Amorim, Luiz Nassif e Luiz Carlos Azenha, blogueiros que mantêm generosos e milionários contratos com empresas públicas, estão buscando demonstrar uma força que não possuem, para chegar ao grande objetivo, que é:

Democratizar a distribuição de verbas públicas de publicidade, que deve ser baseada não apenas em critérios mercadológicos, mas também em mecanismos que garantam a pluralidade e a diversidade. Estabelecer uma política pública de verbas para blogs.

O objetivo acima não é invenção. É o que diz textualmente a Carta do II BlogProg - Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Aliás, o documento é um amontoado de besteiras e imbecilidades, típico de eventos políticos que pretendem dar a si um ar de credibilidade para, a seguir, atacar os cofres públicos, em busca de dinheiro fácil. Algumas frases constam do documento, tais como:

nosso movimento aumentou a sua capacidade de interferência na luta pela democratização da comunicação, e se tornou protagonista da disseminação de informação crítica ao oligopólio midiático.

O tal "oligopólio midiático" emprega mais de 40.000 jornalistas registrados e empregados em mais de 10.000 veículos de comunicação de mídia impressa e eletrônica no Brasil, devidamente registradas como empresas de comunicação. A mídia é, sem dúvida, ums dos setores mais pulverizados do país. O IVC, Instituto Verificador de Circulação audita 462 publicações, sendo 108 jornais e 354 revistas. Na mídia online, o instituto monitora 47 sites jornalísticos, que recebem 903 milhões de page views mensais. Poderíamos aqui desfiar dezenas de outros dados que mostram que o conceito de "oligopólio midiático" é meramente ideológico, sem nenhum embasamento técnico. Aliás, os BlogProg deixaram tudo muito claro na sua carta: eles não querem ser analisados por aspectos mercadológicos, mas sim porque são diferentes e plurais. Eles são ou não são uma gracinha? Olhem essa:

É a blogosfera que tem garantido de fato maior pluralidade e diversidade informativas. Tem sido o contraponto às manipulações dos grupos tradicionais de comunicação, cujos interesses são contrários a liberdade de expressão no país.

A palavrinha "contraponto" é a essencial para que se compreenda o que os BlogProg representam. Eles são o canal através do qual o governo petista busca inibir a informação, plantando versões oficiais, muitas vezes por meio de calúnias, apontadas especialmente contra partidos e pessoas. É uma verdadeira central de boatos, manejada a partir de um conjunto de blogs patrocinados. Aliás, Lula, presente no evento, continuou louvando a reação dos "brogueiros" que sustentaram a mentira de que Serra havia sido atingido por uma bolinha de papel, quando a Rede Globo mostrou, claramente, que ele havia sido atingido por outro objeto. O SBT, que foi usado para espalhar a mentira na mídia de massa, dias depois vendeu o Banco Panamericano, quebrado e falido, para a Caixa, dando um prejuízo de mais de R$ 4 bilhões aos contribuintes. Abaixo, outra pérola do documento:

Na preparação do II Encontro Nacional, isso ficou evidenciado com a realização de 14 encontros estaduais, que mobilizaram aproximadamente 1.800 ativistas digitais, e serviram para identificar os nossos pontos de unidade e para apontar as nossas próximas batalhas.

A metodologia de formação deste futuro sindicato de blogueiros, que ainda não sabe se será uma entidade patronal ou profissional, tendo em vista que querem continuar independentes, mas recebendo dinheiro público, é conhecidíssima.Promovem pequenas reuniões descentralizadas, mas sempre dominadas pelos companheiros petistas para, depois, reunir tudo em torno de um evento nacional, organizado para dar legitimidade às decisões tomadas por grupelhos regionais. É o modelito Cofecom. Notem que nem mesmo eles sabem o que são: se blogueiros progressistas ou se ativistas digitais. Na verdade, eles são apenas um grupelho de militantes chapa-branca querendo arrancar algum dinheiro dos cofres públicos para financiamento da sua atividade política. Aliás, até agora ninguém sabe quanto de dinheiro da Petrobras, de Itaipu, do Banco do Brasil e do Governo do Distrito Federal foi desviado para o evento. Muito menos no bolso de quem foi parar a bufunfa. Como são verdadeiros aloprados digitais, daqui a pouco a gente descobre.

22 comentários

Off topic, mas como estamos falando de blogs e petralhas vai uma entrevista com um suposto integrante do LulzSec.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI243793-15224,00-TODOS+QUE+VIEREM+CONTRA+NOS+SOFRERAO+AS+CONSEQUENCIAS+DIZ+PESSOA+LIGADA+A+L.html
A imprensa vendida continua tentando passar a imagem de que é apenas um grupo de moleques fazendo peraltices. Mas existe um objetivo e a ação deles esta seguindo um cronograma. Se for verdade o que dizem neste video http://www.youtube.com/watch?v=p5ABr-Yqw_I então logo vai chover revelações sobre falcatruas do governo.
Sei que a maneira que estão fazendo é errada, contra a lei, mas enquanto as boas pessoas deste país continuarem a ser bons moços, ficarem apenas criticando os petralhas nos blogs, continuarem apenas buscando seus direitos na justiça (justiça?) tudo continuará daqui pra pior, pois os petralhas não respeitam leis e ajem descaradamente com a certeza da impunidade. Talvez este movimento cibernético venha trazer alguma luz para as pessoas de bem recuperarem o Brasil.

Reply

Cel

Para evitar essa inusitada e estranha divisão do Pará, circula na internet o seguinte apelo:

“Pessoal,

Se há uma briga que nós, aqui da internet, temos condições de “comprar”, é esta contra o absurdo da tentativa canalha desses políticos! Criar mais três estados? Para roubar mais? Gastar mais? Empobrecer mais o povo?

Vamos repassar, escrever para Deus e o mundo, ventilar esse assunto! Vejam que eles nada falam sobre isso. O interesse dos saqueadores é que o projeto aprovado com o mínimo de publicidade. Depois? Pouco importa.

Peço a todos vocês, meus amigos, filhos, sobrinhos… que ajudem, que

empunhem esta bandeira. Assinem e divulguem.

As coisas só estão piorando, sob olhares desinteressados do povo inculto e da juventude alienada!

Precisamos fazer alguma coisa. Então vamos todos assinar a petição abaixo.”

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9559

Eu já assinei!

Átila

Reply

Isso ai capitão. Pior que isso são esses politicos querendo discriminalizar as drogas, outros não colocando os valores reais de seus bens no IR! Apaoiando de um lado a união homoafetiva e depois dizendo que não apoiam, até mesmo com relação ao aborto! Pasme capitão, tem politico que faz isso!

Reply

A bubunfa é tão grande, que dá pra comprar várias mansões, de Mangaratiba à potaqueospareo.




http://ricardo-gama.blogspot.com/2011/06/milionaria-cobertura-de-sergio-cortes.html?showComment=1308956516401#c314201723905557801

Reply

mais um bando de vagabundos para meter a mão no nosso dinheiro,¨neçepaiz¨sem etíca ou moral, graças a essa quadrilha de bandidos conhecida pela alcunha de pt, com seu demonio chefe chamado luladrão.

Reply

Esses parazitas devem estar com medo dos hackers que estão pondo o governo petralha em polvorosa. Ainda vamos ver a grana recebida pelos aloprados do BlogProg. os gastos dos cartões corporativos, os desvios do BNDEs e coisas mais, publicados pelos Hackers LulzSecBrasil!

Vai ser muito legal!

Reply

Curto e grosso...

BlogProg reunião de petralhas loucos para meter a mão em dinheiro público.

Se quebrar o sigilo bancários dos cabeças do grupo vão todos em cana.

Reply

Boa noite a todos.

Contra a esgotosfera, seria bom o retorno dos Blogs Pela Democracia.

Talvez mais aberto a outras pessoas postarem artigos e verdades e com mais recursos.

Seria uma resposta a altura e com qualidade de varios blogueiros.

brasiliano1@gmail.com

Reply

BlogProg

Vixe, isso parece idéia de LÍNGUA PRESA !!!!!!!!!!

Reply

Coronel,
tenho certeza que a bufunfa também vai para o bolso de que libera. Existe alguma dúvida?

Reply

Tava faltando esta Coronel, blogleiro progressita... para o progresso da URSSa (União das Repúblicas Socialistas Sul americanas), que é pra onde vamos a passos larguíssimos.

Reply

Eu acho que eles dizem BlogProg porque até eles já têm vergonha de dizerem progressistas. Aliás, qualquer palavra que OS PETRALHAS escrevem, muda de sentido INSTANTANEAMENTE, IMEDIATAMENTE.

Reply

Pudessem, esses vagabundos morais, montariam em motocicletas e sairiam aterrorizando a sociedade, como é feito na venezuela pela facção criminosa motorizada de apoio a chaves.

Reply

Que eu saiba os progressistas são da turma do Maluf. Essa dos blogueiros progressistas não me cheira bem, embora o Maluf também já esteja mal cheiroso faz tempo e os progressistas do PP bandeados para a petralhada desde o mensalão.

Reply

Resumindo: a moçada quer ver se consegue tirar mais "algum", né?
Falando neles, o que foi feito daquele cara que tinha um livro bomba sobre as privatizações? Não vai sair mais a trolha? A última vez que ouvi falar, o tal jornalista estava abrigado na Record. A figura alardeou que tinha nitroglicerina pura e, de repente, sumiu. Hahahaha...

Reply

Democratizar em petês vulgar e
em petralhês erudito significa controlar, monopolizar.

Reply

No mínimo deveria ser exigido um regime de cotas para blogueiros não chapa branca, nos patrocínios de empresas publicas!
Essa segunda promete:
O WikiLeaks firmou uma parceria com a Pública, entidade brasileira que se autodefine como como “agência de jornalismo investigativo”.

Nesta segunda-feira (27), a Pública começa a veicular série de notícias com dados sobre o Brasil. Informações extraídas de documentos da diplomacia dos EUA.

Reply

Filhos da p%#@, eu pagando imposto prá gentalha se fartar. Ah! mas um dia vem o troco. Gente baixa!!!!

Reply

Os petralhas falam do mercado como se fosse algo malévolo. O mercado nada mais é do que o conjunto de cidadãos. Elitismo no caso é tirar o poder de decisão sobre o que deve ser divulgado dos consumidores de informações, e restringi-lo aos detentores do governo.

Reply

"grupos tradicionais de comunicação, cujos interesses são contrários a (sic) liberdade de expressão no país."

"contrário à liberdade" tem crase.
Além de mentirosos, são analfas.

Reply

O Estado entra com a grana e a esgotosfera dá 10 pro caixa 2. Objetividade.

Reply