O velho Aécio.

Da coluna da Dora Kramer, no Estadão:

Mesa redonda. No jantar em homenagem a Fernando Henrique Cardoso na sexta-feira passada o senador Aécio Neves comentava planos futuros do PSDB, apontando para a mesa onde estavam todos juntos os economistas do Plano Real: “Vamos reunir esse pessoal de novo para discutir um projeto de País”. A tarefa de patrocinar o debate seria do Instituto Teotônio Vilela. Em tese, os economistas – hoje cada um cuidando de suas vidas e nem um pouco entusiasmados com o desempenho do partido – gostam da ideia de recuperação da capacidade de formular, mas acham imprescindível que o partido não se fie só nos veteranos e recrute gente nova se quiser ter sucesso na empreitada.
................................................................................
Como se vê, as idéias de renovação de Aécio Neves (PSDB-MG) já foram implantadas há 15 anos atrás. É terrível para a oposição ver  o seu "grande renovador" olhando o futuro pelo retrovisor. Aécio, a cada dia, mostra que é um velho jovem, tanto no jeito de fazer quanto no jeito de pensar a política e o país.

22 comentários

o cara quer fazer um revival do Plano Real???

kkkkkkkkkk...

o único projeto de pais possível eh extirpar o PT e a canalha comuna...

depois disso eh tocar em frente que o pais anda com suas próprias pernas, sem ter os petralhas a lhe dar rasteiras...

Reply

Coronel, como faço para assinar o pedido de criação do PSD?

Vi notícia que estavam procurando assinaturas, é só de políticos ainda, ou já da população em geral?

Eu quero assinar!

Reply

No que diz respeito à política, Aécio foi uma promessa de renovação que jamais se realizou.

Com todas as credenciais que tinha (o nome, as oportunidades, a jovialidade), foi capaz de jogá-las no lixo e trocá-las por seus vícios privados que, certamente, debilitaram -- e desvirtuaram -- sua atuação política.

Se no campo econômico existe a opção de buscar o retorno dos mais velhos, na arena das vocações políticas o que há é um verdadeiro deserto.

Reply

Mas Coronel, deixar os veteranos no limbo também não deu certo, não é mesmo?

Se for para esquecer o legado que criem o DEMB então...

Nesse ponto concordo com o Aécio, se os feitos como o Plano Real já não dão votos aos tucanos, tampouco as privatizações e o apagão tiram.

O brasileiro é feito aquela peixinha do procurando Nemo que esquece tudo?

Então que lembremos a eles a história virtuosa do PSDB, já que os supostos deméritos são lembrados toda eleição pelos vermelhos.

Sabe, Coronel, dizem que a idade trás experiência, mas na minha opinião trás um inconveniente também: acabam por achar que todos se lembram de tudo e têm a visão política de vocês.

Vou tratar de uma faixa da população da qual o PSDB não exerce influência alguma: a minha!

Nasci em 1989 e, portanto, tinha 5 anos quando o Plano Real foi implantado!

Minha única lembrança de dinheiro de outra época foi uma nota cheia de zeros que quando criancinha vi na bolsa de minha mãe, lembro que na minha inocência disse assim para ela: "Nossa mãe, você tá rica, tem 2 mil dinheiros na bolsa".

Essa faixa da população, cada vez mais numerosa não sabe o que é viver com inflação e assiste toda santa eleição os vermelhos dizendo que foram eles que salvaram o país e que os tucanos eram os piores administradores DO MUNDO!

Aí vem os tucanos dizendo: não queremos olhar para o passado, mas para o futuro!

Poxa Coronel, sabe o que eu pensaria se fosse tão ignorante quanto a maioria (e teve uma época que eu era e acreditava nos vermelhos)?

Se esses palhaços têm vergonha do que fizeram no passado, como ousam querer falar do futuro do Brasil?

Poha, Coronel, ou o PSDB assume seu passado e passa a Contar a história como um pai conta para seus filhos, ou que mude de nome, mude de identidade, mude de líderes.

Enquanto o PSDB tiver vergonha de seu passado, ESQUEÇA, não ganhará para presidente!

Aqueles que se isentam de contar a sua história, terão ela contada por outros.

Reply

Ah! Coronel, acabo de ler no Reinaldo Azevedo:

... A Procuradoria da República no Distrito Federal decretou SIGILO NAS INVESTIGAÇÕES que apuram suspeita de crime de improbidade do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci...

Está dada a senha da impunidade:

- o palloffi ficará solto e, os juizes e "adevogados" irão embolsar uma boa parte da fortuna amealhada nos últimos meses de campanha de estella/ vanda.

Reply

No Brasil é necessário nova rodada de privatizações de empresas; de quaisquer empresas públicas da União, dos Estados e dos municipíos, e a diminuição acionária em participações. Pelo valor moral dos nossos políticos, no fim os donos delas, urge tal coisa. O Aécio, dono da CEMIG com seus sócios, quer tal avanço?

O Brasil precisa de R$ 300 bilhõe por ano para dar um salário digno aos professores e atrair a elite intelectual para dentro da sala de aula. Tem que ser feito. Para isso temos que desonerar a folha de pagamento de funcionários, dos barnabés inúteis - com uma privatização no atacado fica bem mais fácil- , diminuir desperdícios, redirecionar recursos, talvez criar uma nova contribuição, etc.. O Aécio não sabe disso?

O Brasil tem que diminuir sua carga tributária. Não é possível pagarmos 2 vezes mais que um norteamericano paga por um mesmo bem ou serviço com renda 5 vezes maior do que a nossa. E temos que pagar educação e saúde. O Aécio não sabe disso?

Infraestrutura? Aécio não sabe disso?

Se ele não sabe é por que é incapaz;e o alvo de Narciso é a própria imagem.

O BRASIL SÓ AVANÇA NA SORTE E NO ACIDENTE. O PLANO REAL FOI UM ACIDENTE; RELEMBREM.

Reply

O PSDB tem tantos canalhas quanto o PT. Todos partidos são nivelados moralmente. A diferença é o PSDB de São Paulo.

Reply

Eu já comentei isso, vamos ter sim, que chamar o malão para colocar ordem nas coisas. Bons tempos aqueles. Quem hije tem 30 anos não viveu intensamente a hiper e o assassinto de Roberto Campos, o criador da correção monetária, nem teve que lidar com contas remuneradas, nem vou falar do over nighty. Pivô da da crise de 1929. Para quê? se Lula é foi e sempre será o Deus que nunca tivemos. Merecemos, sim essa babel.

Reply

Quem tentou colocar toda a história do Brasil no limbo, com seus personagens e momentos importantes foi o PT, seus governos e seus apoiadores. E com apoio de muitos ingênuos que aproveitaram para ajudar a destratar lideranças do PSDB, como se estes fossem contra os cidadãos, contra o desenvolvimento. Até hoje há quem faça críticas ao PSDB e seus governos, baseados em pautas do PT: a imprensa, a TV, rádios. Com a ajuda desses ingênuos, o PT cresceu, Lula passou a ser o arrogante a ditar ordens a todo mundo e a tratar a todos como se fossem cria dele. E muitos gostaram disso. Agora, como as coisas estão aparecendo com a verdadeira dimensão de catástrofe, continuam nas críticas. Só quem está em crise é o governo, a presidente, o PT e a base de apoio ao governo. As baterias devem ser voltadas para eles e não em ciam das oposições.

Reply

Coronel

O Aécio é o melhor que o Brasil tem, no momento, para realizar seu salto para o futuro.

O PT só tem "cabeça de bagre".

Se aparecer alguem melhor que o Aécio eu troco. No momento não cogito esta possibilidade.

Reply

A historia sempre se repete.Em agosto 1954,ná beira do túmulo do ditador getulio vargas,quem fez o discurso foi tancredo neves,entãoministro da justiça.Em 1982,nas eleiçoes para o governo de Minas Gerais,tancredo era conhecido pelos jovens,e adultos despreparados ,como a novidade e a renovação.aecio está herdando.Isto é a historia dos politicos muristas.

Reply

Coronel, pegou na veia. É isto mesmo. O único legado que este sujeito (Aécio Neves da Cunha ) tem é o legado do avô. Até o pai ele traiu renegando o sobrenome Cunha. E o pior de tudo que ele é um cego que conta apenas com o conservadorismo exacerbado do povo mineiro. O resto do Brasil dá a mínima para esta porcaria que minha pátria é meu estado.

Reply

Coronel, velho jovem é você, com seu entusiasmo e sua disposição para a boa briga. Aécio é um jovem velho. Um jovem que todos os dias toma uma boa dose daquela água de coco que, segundo a placa, "rejuvelhesce".

Reply

Seu DNA diz tudo. O "grande"avô fez parte de todos os governos, desde Getúlho Vargas....

Reply

Aécio é uma interrogação só. Alguém conhece alguma grande idéia dele?

Reply

tô na área
Se derem corda o Traécio volta a EXIGIR A PRODUÇÃO DO FUSCA EM MINAS,mas agora com rádio am-fm e mp3 e como evoluiu,um AIR-BAG.

fui..

Reply

Não sei porque, mas cada vêz que escuto ou leio o nome Aécio, me lembro daquela musica do Renato Teixeira - "Romaria" (é de sonho e de pó/ o destino de um só...)

Reply

Olha, o fato é que Tancredo Neves era muito melhor do que todo o PT junto. O PT gosta quando todo mundo é criticado e ele poupado. Analisem bem isso: todo mundo recebe pauladas, menos o PT e seus apoiadores.

Reply

Eu duvido até da capacidade intelectual dele. Acho que ele não tem conteúdo, não tem coragem, pois sempre está em cima do muro e tem horrores de ser visto como oposicionista do governo que está aí.

Reply

Velho ou novo não importa. Meu voto elle jamais terá.

Reply

Se não olhasse prá trás, pro seu avô, ele seria o quê??

Reply

Pode esperar, Aécio - muitos eleitores brasileiros, mal podem esperar a hora do acerto de contas - no voto!

Se-Gyn

Reply