O golpe do abaixo-assinado contra o Código Florestal.

Sabem aquele abaixo-assinado que a Rainha do Mogno Perdido quer fazer, com 1 milhão de assinaturas, para atacar o novo Código Florestal? É um golpe. Ela precisa 500.000 assinaturas para fundar um novo partido. Entenderam? Por isso, é urgente a CPI da Soberania Ambiental e Alimentar, para que uma investigação séria desmistifique de uma vez por todas o que está por trás da "causa ecológica". É bom que o Partido Verde e a Frente da Agropecuária entrem com alguma ação, exigindo que as assinaturas sejam entregues à Justiça pois, de outra forma, o destino das mesmas será outro.

Da coluna da Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo:

A ex-ministra Marina Silva tem discutido abertamente com interlocutores a possibilidade de sair do PV (Partido Verde) em breve. Estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012. E, mais para a frente, montar um novo partido -batizado temporariamente de Partido da Causa Ecológica.  

DEBANDADA 2
O ex-deputado Fábio Feldman, ligado a Marina e candidato ao governo de SP em 2010 pelo PV, será um dos primeiros a deixar a legenda, antes mesmo da ex-ministra. Ele anunciará a decisão nos próximos dias.  
SÓ DEPOIS
Já o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) diz que "todos sairemos do partido se não for possível mudar o PV". O horizonte, no entanto, seria depois das eleições de 2012. Por enquanto, ele acredita que Marina também permanecerá na legenda.

10 comentários

Mais um furo n'água. Mais um partido sem estrutura e com ideário confuso. Querer ficar livre apara apoiar candidatos de várias legendas em todos os quadrantes do País, equivale a não estar em partido algum. Para que criar um estrutura para aliar-se a todo mundo seja qual ideário tiver? Mais um para receber recursos públicos do Fundo Partidário e mais nada.

Reply

A senadora, hoje ministra da Casa Civil, falava algo que parecia ser a favor do Código Florestal. Porém, virou ministra e tem de fazer a chefe ganhar as votações. Ela vai ter de dar um jeito de voltar atrás sem virar a casaca. Casaca que nunca foi virada para outro lado que não fosse o governo do PT. Então, podem esperar.

Reply

Essa corja vira a casaca, vira o traseiro, vira a bandeira e tudo o que for preciso para continuar mandando no Brasil e saqueando o dinheiro público. O que não dá pra entender é porque cometem crimes em série e nunca são punidos ou impedidos de continuar nessa prática?

O que Palocci faz, enriquecendo dando consultorias para empresas ligadas ao governo e portanto recebendo dinheiro público, é o mesmo que o Lula está fazendo dando palestras para essas empresas e comendo dinheiro público por debaixo do pano. Esses dois deviam ir para a cadeia já.

Reply

Cel

Desde quanto Marina Mogno e Sirkis Verba Partidária são idôneos para fundar um novo partido?

Átila

Reply

Marina Silva participou do PT e do governo do PT intensamente. Foi co-responsável por muita coisa de bom e de ruim que aconteceu. Saiu, foi candidata a presidente do Brasil, teve uma votação expressiva devido a muitos fatores, empolgou-se achando que os votos que recebeu eram somente para ela e danou-se a dizer e a fazer asneiras. Essas ONGs sempre foram suspeitas. Realmente está mais do que na hora de apurar a que vierem. E enquadrá-las, pois quem são para se meter na nossa soberania? Por que não tentam fazer o mesmo lá fora? O governo brasileiro deveria se tocar e não temer as tais ditas repercursões negativas, fabricadas na maioria das vezes. CPI JÁ E URGENTE! Qual o partido que começa?
Parabéns Coronel por levantar mais essa bandeira. Nós o apoiamos.

Reply
MarinaONG´SU$$$$$$ mod

Marina de burra não têm nada! Vê se ela vai deixar de lutar por sua causa U$$$$.Não e nada diferente dos petebas esfomiados de grana.

Reply

Marina Mogno vai abrir Partido da Causa Ecológica, PCE, aqui em Curitiba PCE quer dizer: Penitenciaria Central do Estado.
Seja bem vinda Curupira do acre.

Reply

"Estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012."

isso chama-se FISIOLOGISMO puro e simples...

ou "cara-de-pausismo" mesmo, em portugues diferenciado...

o mesmo fisiologismo que eles acusam o PMDB de praticar por anos...

a candidatura dessa cara-de-mogno tem que ser combatida logo, não da pra deixar essa sementinha da mentira e da hipocrisia crescer como deixaram a do velhaco...

do contrario, seguem-se mais 8 anos de pobrismo, vitimismo, cascatismo, mentirismo, verdismo samaritano e por ai vai...

Reply

Marina foi o maior embuste da última eleição. Ela saiu (nunca saiu) do PT por obra da cúpula do Partido. Foi para o PV e dividiu os votos que iriam para a oposição. Ciro Gomes quis fazer esse papel, porém Lula e Zedirceu perceberam que Ciro poderia ficar melhor colocado que Dilma e o plano ruir. Como a rejeição a Serra era alta, quem não quisesse votar no PT, votaria em Marina e a que chegasse melhor teria apoio no 2º turno. Lembrem que Marina não declarou apoio a ninguém no 2º turno, porque não precisava mais, ficou aguardando uns 15 dias depois das eleições, dando tempo de Dilma se firmar. Caso não evoluisse, aí sim ela declararia voto para Dilma.Agora, já começam a traçar planos para as eleições municipais, porque em 2014 a chapa vai esquentar, a oposição já percebeu e também tem estratégia (Aécio pelo PSDB e Serra pelo PSD do Kassab, quem estiver melhor tem apoio no 2º turno). Zedirceu, que é quem comanda tudo, por incrível que pareça, já bolou um plano de sustentação incluindo esse movimento com Marina. Que ninguém se iluda: o PT não largará essa boquinha por muitos anos, quem (sobre)viver, verá. Zedirceu, para aqueles que não acreditam, durante toda a semana comandou de uma suíte em Brasília toda a estratégia de saída de Palocci e assunção de Gleisi. Até Fernando Pimentel foi recebido em audiência pelo lider da banda. Murcharam o incidente Palocci e afastaram o problema da campanha de Dilma, lá sim que está a chave de tudo isso. Se alguém pensa que Dilma age por iniciativa própria, mudando esse ou aquele está bem enganado. Toda essa pantomima é orquestrada pelos pensadores do Partido. O Príncipe, de Maquiavel, tem todo esse roteiro, quem não é da política não percebe as sutilezas, mas esse pessoal é profissional; Zedirceu e Lula levaram o poder em menos de 20 anos. Porque são muito preparados, não são amadores não.

Reply

cel,

Que golpe, hein?

Reply