O dilema de Dilma: sair da gerência e assumir a presidência?

A pesquisa Datafolha mostra que mais de 64% apóia um Lula ajudando Dilma a governar. E que mais ou menos o mesmo número acha que ele está, efetivamente, mandando nela. Fica a sensação, quase a certeza, de que o eleitor queria isso mesmo, alguém esquentando a cadeira para o ex-presidente voltar, com toda a pompa e circunstância em 2014. O que ainda não está claro é se esta situação interessa Dilma ou se ela, passada a primeira grande crise, vai assumir de fato a presidência perante o eleitor.

Na última semana, ficou claro que houve um choque de opiniões entre criador e criatura. Palocci saiu, como Lula não queria. Ideli e Gleisi desceram goela abaixo do barbudo. Diante do fato consumado, Lula apoiou as duas novas ministras. Espertamente. Pela reação dos politicos, da imprensa e dos analistas, as decisões de Dilma foram completamente inesperadas. E se foi imprevisível, o desfecho pode ser uma prova concreta de que o novo governo começou a se descolar do anterior, suscitando uma questão de fundo:

Se houvesse um racha entre Lula e Dilma, quem seria o maior prejudicado? 

Não há dúvida alguma que o grande perdedor seria Lula, por uma série de razões. Dilma tem a mídia na mão, na medida em que Lula somente aparece, politicamente, quando se aproxima dela. Ou quando se distancia.  É ele que insiste em fazer visitas e a informar que os dois vivem se ligando. Dilma tem a máquina pública na mão e pode varrer todos os aliados do Lula dos principais postos. Outro grande ponto a favor de Dilma é que ela poderia apostar no PT rachado e dividido, governando em coalizão com os outros partidos. O PT, sempre é bom lembrar, não tem nem 20% das bancadas na Câmara e no Senado. Dividido, vira um PTB da vida. O que Lula tem, além da popularidade? E popularidade sem caneta vale quanto? Nada, absolutamente nada.Distante de Dilma, Lula seria transformado em inimigo na trincheira, em traidor, em machista que não aceita que uma mulher seja mais do que ele, sujeito a todas estas construções que vitimizariam Dilma, com uma boa estratégia de marketing.

Se a presidente olhar a pesquisa publicada pelo Datafolha, vai ver que perdeu pontos justamente nos seus atributos pessoais, com desgaste direto nos pontos mais fortes da sua imagem. Dilma ficou mais indecisa, menos inteligente e menos líder para o eleitor. Não é difícil saber por quê.  Lula fez questão de posar como um estadista durante a crise, marcando presença em encontros midiáticos com senadores, instalando uma espécie de governo paralelo na sua andança por Brasília. A sua demonstração de força enfraqueceu Dilma e houve, sim, esta intenção de ocupação de espaço. Da mesma forma, uma parte do PT conspirou o tempo inteiro para impor nomes ao governo. Ou seja: Dilma foi traída por quem deveria dar a ela uma sustentabilidade que só foi dada por quem? Pelo PMDB,  justamente o partido que, se entrasse na "pilha" de Lula e do PT, poderia criar uma crise sem precedentes para Dilma.

Paradoxalmente, Dilma sai do episódio com escolhas a fazer. Pode optar por um PT que trai e por um Lula que atua para sabotar qualquer possibilidade de sucesso da pupila. Ou pode montar alianças pontuais com os demais partidos da sua larga base de apoio.  Pode escolher entre protagonismo e subserviência. Pode optar por buscar dois mandatos ou por entrar na história como uma sombra de Lula. Pode deixar a gerência e assumir a presidência. Só vai conseguir isso se sair debaixo da influência de Lula e do PT. Não precisa deles. Tem o mandato. Tem o PMDB. Se tiver um pingo de auto-estima, esta será a sua atitude.

Obviamente, como oposição, estamos aqui a pregar a divisão, mas com seriedade e visão política. Só ela pode nos salvar.  Ou alguém acha que o Aécio ganha de um poste?No entanto,  pode ser um bom vice para o Temer.

49 comentários

Quem acredita numa pesquisa feita pela DataFolha?
Induzindo o leitor a aceitar o terceiro mandato do babaca.





Barao de Itauna

Reply

Coronel,
Vou ser muito honesto e sincero com o senhor: nossa luta é praticamente inglória! A oposição não existe, não quer nada com nada, está com o "burro na sombra"!
Assisti ontem à noite ao programa GloboNews Painel, com o William Waack onde ele entrevista 3 cientistas políticos.
Os 3 não têm coragem para dizer isso, mas eu digo com todas as letras: esse modelo assistencialista, de total dependência da população pelo Estado, de enfraquecimento da classe-média, da extinção dos valores morais, éticos, da educação, esse modelo de compra de votos institucionalizada pelo PT e pela esquerda na AL veio para ficar por muito tempo! Infelizmente!
O povo daqui é muito burro e ignorante, acomodado, preguiçoso e assistencialista! Não adianta, é a cultura e o DNA do brasileiro e do povo latino-americano.
Eu sinto em afirmar que essa ditadura e essa compra de votos institucionalizada pelo PT aqui no Brasil e pela esquerda na AL só vai acabar, ou quando isso aqui acabar de vez, a inflação voltar com força total, o desemprego subir, etc.... ou então com uma REVOLUÇÃO!
Sou cético, não acredito nessa falsa democracia que existe hoje no Brasil, com uma falsa independência entre os 3 Poderes(o Presidente da República nomeia e aparelha todo o Judiciário e compra todo o Legislativo!!!), onde o povo é obrigado a votar e vende seu voto por uma bolsa qualquer ou 1 litro de leite! Não acredito mais nisso aqui!
Abraços.

Reply

O Coronel não quer experimentar um pãozinho de queijo com café e leite lá da curvinha do rio?

Reply

Corona, Na minha opinião o Temer é o Sarney de amanhã.

Reply

CORONEL VAMOS COMEÇAR UM MOVIMENTO PARA QUE A ITALIA CASSE A CIDADANIA DO BEBUM DO LULLA E SEUS FAMILIARES, VC CONHECE ALGUM BLOGUEIRO INDGNADO NA ITALIA PARA FAZERMOS ESTA CAMAPANHA EM CONJUNTO???

PITOQUIO

Reply

Essa anta é gerente de coisa nenhuma. Só sabe dar grito e jogar grampeador nos outros.

Reply

Não é questão de ser oposição ou situação Coronel, é que somos acima de tudo brasileiros, amamos nosso país e queremos ver o fim da bandalheira que essa quadrilha implantou no Brasil.
Se for preciso apoiar Dilma para acabar com o velhaco e com o PT, estou com ela e não abro.

Reply

As tratoras no milharal.

Uma coisa é ser contra a fisiologia política, o toma-lá-dá-cá. Outra coisa é agir insensivelmente em nome desses valores,a ponto de manter uma insegurança politica permanente,desaguando em crises institucionais graves.Esta é Dilma Rousseff.

Os métodos empregados pela presidente Dilma a vestem do figurino de um trator no milharal.Não há necessidade de tanta força para tanto potencial de afirmação da via democrática.

Bastava que a presidente seguisse um roteiro legítimo,abradando as Medidas Provisórias,sendo mais transparente nos negócios do Estado,acobertando menos os agentes públicos que devem ser investigados por ilícitos cometidos,para que se tornasse detentora da última palavra, da maior palavra, que agora tenta impor pela força.

Essa é uma herança lulista pois o ex-presidente se comprazia em desprezar as instituições vigentes e duradouras - todas elas, sem exceção - criando uma regra anárquica de convivência com as organizações da sociedade.

A lei do eterno confronto parece imperar como dogma desse esquema, do qual s esoerava Dilma se afastasse para estabelecer seus próprios marcds.Ela o fez no começo de seu governo,mas logo após retrocedeu para se alinhar com o que houve de pior em Lula.

Neste momento,ela porfia com os dois maiores partidos de sua base num jogo esquizóide de diálogo para garantir sua estabilidade no Congresso Nacional.

A prova é que a maioria parlamentar que Dilma desfruta nas das Casas é débil e traiçoeira, já que a base foi acostumada a negociar quantidade e não qualidade pela sustentação.

A presidente não utiliza a moeda do prestígio, da autoridade, da liderança, pois esta lhe falta, mesmo com os 55 milhões de votos nas eleição,e com um indicador de aprovação pessoal de seu governo,maior que o alcançado por Lula no mesmo período de seu governo.

O que faz Dilma perder tão prematuramente sua legitimação? A mesma capa de arrogância em que se fecha,o mesmo autoritarismo, a mesma indisposição para aceitar práticas demcráticas amplas, os mesmos vícios de confronto.

E agora,como sua contribuição máxima para aperfeiçoar o lulismo - Lula, apesar de tudo, conservava o bom humor - Dilma introduz a tratoragem política,utilizando-se de ministros cuja marca é a indisposição,o trato rude com aliados e áspero com adversários,o retraimento no interior dos gabinetes para a adoção de soturnas medidas.

Tudo isto em nome de uma nova e civilizada relação política! O retrocesso beira os próximos eventos.

Exemplos cruéis de presidentes que se deixaram levar pelas aparências da monocracia, e que terminaram submetidos ao pó de suas falácias, rondam os gabinetes do Palácio do Planalto e não foi há tanto tempo assim.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

O Brasil consegue progredir só a noite quando os políticos estão dormindo...(Z)

Reply

Mais importante: Dilma não é petista. Caiu foi de paraquedas, por interesse, no PT.

Reply

STF:

Lula foi o Presidente que democraticamente eleito mais nomeou juizes para o STF: seis.

Foi essa maioria que decidiu pela permanência de Battisti no Brasil.

Reply

Este poste vai ter de ser muito bem escorado pelo PMDB porque embora minoria no congresso o PT, com sua legião de adoradores de Lula o asqueroso, têm a mídia na mão, seviçal sempre de fidelidade canina. Então eles podem provocar uma crise e incitar o povão contra o poste que seria visto como o traidor do paizão dos miseráveis. Dilma realmente deve tomar cuidado como o seu Frankestein.

Reply

CORNEL, VAMOS SER REALISTAS E PARAR DE SONHAR.

1) Querendo ou não, Lula é uma liderança forte.
2)Dilma não existe sem o Lula.
3)Não é verdade que Lula só aparece qdo vai ao socorro de Dilma, ou qdo está com Dilma.
4)Não passa um dia que a imprensa não dá noticias do Lula, ora recebendo premio,ora dando palestra, ora fazendo marketing, como foi no PR.
6)Se houver um racha, Dilma está F..., o PT ´e do Lula, Lula é do PT.Dilma é uma penetra,fulou a fila.
7)João Paulo, Dilma não é e, nunca será dona do PT.Ela chegou bem depois.
8) Lula pode ter engolido Ideli e Gleisi, acreddite cel, elas e as outras vão se pegarem. Isso é só uma questão de tempo.
9) Lula só aceitou pqe quis, se ele diz, não participo de nada mais do PT,vcs que resolvam tudo, O PT e Dilma vão pro beleléu.
10)Tem votação ai, voto secreto que ninguém sabem quem votou ou deixou de votar, Dilma leva o troco.
11)Dilma sabe que magoou lula no caso Palocci, sabe que isso pode ter cosequencias.
12) Essa pesquisa só faz Dilma ficar mais atrelada a Lula, ela sabe, se pular fora não existe.
13)Se Dilma fizer algo com o Lula, as redes socias do PT vão pra cima dela,ela sabe disso.
Pr tanto, a oposição tem que se reorganizar e partir com tudo pra cima, pqe a coisa está feia.

Cid Gomes, deu uma entrevista pra Kennedy Alencar, onde ele diz que o candidato em 20214 deve ser Lula, ele Cid quer que seja Lula.
Não vamos menosprezar Lula, temos é que enfrenta-lo.

Reply

Off Topic

Na tremenda furada que o imbecil do Cabral se meteu com os bombeiros no Rio, o silêncio covarde da maioria dos partidos o PT, PSOL e PP sairam no lucro ao pedirem a liberação e anistia aos bombeiros presos.
Ponto negativo para os mudos
Ponto negativo para Cabral
Ponto negativo para a juíza Ana Paula Pena Barros.
Ponto negativo para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
É isso ai, ponto negativo para todos que acham que R$ 980,00 é salário decente para uma pessoa viver.

Reply

Ou Temer pode ser um bom vice para Dilma.
Alguém aqui se lembra do sequestrador do S.S, que morreu na cadeia, com infecção generalizada?
Dilma deveria dormir com um olho aberto.
Tudo pela causa, fascista mas do bem, segundo os humanistas das castas.

Reply

Anonimo as 11,45:Perfeita sua analise, mas discordo que veio para ficar.Sim. Mas se a economia como um todo desandar, EU DUVIDO que essa choldra que agora está no poder fique.Todos vão rebelar-se contra, principalmnente contra o Jumento-Maior que foi quem colocou a Anta no governo.Na economia ha periodos de bons e maus momentos.Em alguem momento a economia internacional vai virar para o lado deles e aí meu amigo, quero ver quem segura esta camarilha no poder.Eu já estou enxergando uma tenue luz no fim do tunel.

Reply

Coronel, matou a pau.Sim Aecio seria um bom vice para o Temer.Se não podemos ser os primeiros, pelo menos vamos nos aliar a quem pode e o PMDB pode.Só assim poderiamos nos ver livre desta mediocridade progressiva, deste desfile de fracassados que são os politicos petistas, que abatem-se na inercia e ganância pelo poder em corrupções e roubalheiras que não acabam nunca.

Reply

Coronel, corretíssima, a tua análise, parabens !!!

Reply

Isso só emburrece a imprensa que pensa que esses dois são burros,crianças ou o que valha. No fim eles vão se fazerem de vítima: A imprensa má está querendo desunir o Lula e a Dilma. O máximo que vai acontecer agora é que o Lula vai ter que se adaptar as escolhas que ela fizer. E isso ele já disse: Quando divergirmos,ela estará certa. Se a imprensa não puder ajudar a oposição de outra forma,melhor só fazer jornalismo mesmo,que desse jeito só vai perder. E perder pro Lula presidente ainda vá,mas,perder pro Lula ex já é humilhação demais. Gente!!!!! Se antes dessa pesquisa eles governavam de quatro mãos,imagina agora que o povo disse que quer isso mesmo??? Trair o pt a Dilam não vai,isso é surreal,eles se brigam,mas,é como briga de marido e mulher,quando alguém se mete,ambos se unem contra o tal.

Reply

Como enviar seu apoio ao povo italiano:

Caro Sr. Embaixador

Como cidadão brasileiro, estou triste com a injustiça que o governo brasileiro e o Supremo Tribunal Federal cometeram contra a justiça e o povo italiano.
Apoio a justiça mesmo quando o governo do meu país se desvia dela. Apoio-a mesmo quando meu governo a agride.
Portanto, como minha manifestação de solidariedade ao povo italiano e às famílias das vítimas do assassino Cesare Battisti, quero registrar meu apoio às medidas do governo italiano contra a decisão insana do governo do Brasil de não extraditar o assassino de volta para a Itália.
Assinado:Para onde enviar sua manifestação:
Embaixada da Itália em Brasília
S.E.S. Avenida das Nações
Quadra 807 Lote 30
70420 - 900 Brasília-DF
Tel.: 61 3442 9900
Fax: 61 3443 1231
Email: ambasciata.brasilia@esteri.itSit
http://www.ambbrasilia.esteri.it

Reply

Coronel

Lembro-me de um professor da faculdade que dizia algo sobreo o povo brasileiro e latino americano.
Quando falava sobre o metro e sobre os caixas eletrônicos, dizia que brasileiro sempre acha que está sendo perseguido pelo destino e que tudo irá dar errado com ele por ser "azarado", daí temos que esse povo sempre procura um governo paternalista e corrupto como tivemos até agora, procura no lulismo uma proteção torta e burra, espera na d. diuma I a fofa uma figura "maternal" que ajude contra a pobreza, pois o brasileiro morre de medo de passar fome, trabalha para se aposentar logo, procura emprego para ter estabilidade e vive com medo até da própria sombra.
O brasileiro não valoriza o estudo e a cultura e tem o carnaval e o futebol como saída para o vazio de lutas e conquistas dentro de si proprio.

Logo estamos lascados com o petê, porque se o povo achar que isso o irá livrar da miséria, essa porcaria irá continuar por muito tempo, a menos que a d. fofa I consiga fazer o favor de acabar com esse mito de assistencialismo e afundar de vez esse pais.

Reply

Coronel, é tudo teatrinho. Estão querendo melhorar a imagem da Dilma, depois do caso Palloci, quando Lula "retornou" à cena. A Dilma certamente teve o aval do Lula para a escolha das ministras. "Comem" marqueteiros no almoço e no jantar e eles são regiamente pagos, com nosso dinheirinho, para nos enganar.
Quem sabe o projeto 2014 deles não poderá ser "Greisi goela abaixo" e estarão construindo a imagem dela, a "bonitinha que veste Prada"? Embalagem melhorzinha, mesmo oca, é mais fácil de vender. As massas hedonistas cultuam a beleza e o parecer ser, não importa muito o conteúdo. Os quadros petistas são muito pobres, em todos os sentidos, refletindo toda a estreiteza de raciocínio dos que são aparelhados e não conseguem fugir de um esquema previsível de chavões. Tanto é que eles pouco falam e retiram-se para longos períodos de quarentena, após proferir grandes bobagens - ver o recente caso do Hadad e também o das ministras racistas.
Para Lula é mais vantajoso continuar "pairando", sendo o poder por trás do trono e o lobista (o negócio dele são as verdinhas). Além do fato de que ele não tem grande desgaste na sua imagem. Já o projeto Dilma 2014 é inviável,por motivos bem óbvios.

Reply

ELLES ESTÃO ACABANDO COM A MISÉRIA...DELLES. XÔ MISÉRIA!

Reply

O povo é muito burro. O PT sacaneia
os bombeiros junto com o Cabral (PT também é governo, tem até secretários). A cúpula federal se omite, como sempre, e depois ainda aparecem uns oportunistas do PT querendo dar uma de bonzinho e ficar bem na foto.

Reply

coronel.
Este governo tem mulher de mais, só vai virar uma grande fofoca.


Quem acredita numa Dilma, Trator(paranaense) e uma Baranga(ideli) tem tudo para não dar certo.
Eu colocaria uma burca em todas elas

Bacaria

Reply

Para destruir o PT, a única solução é extirpar o Lula, assim como ele falou que extirparia o DEM. O PT é um partido populista carismático. Acabando o Lula, acaba o PT. Os quadros são muito fracos e não têm nenhum apelo popular.

Tem que aproveitar quando ele estiver bem bebum e.... créu!

Reply

Socorro, menino do MEP!

Reply

Como alguém vai lutar por alguma coisa, acreditando que vai perder?
É isso que a cambada quer ouvir. Eles não são tão fortes, é só atingir os muitos pontos fracos.

Reply

Um bom ataque. Divulgar que a cambada liberou o terrorista Battisti, em plena campanha de desarmamento. Divulgar os feitos d'armas da Dilma e companheiros, Divulgar as cacas do PT e como Lula e seus filhos estão ricos. Divulgar as alianças espúrias com políticos e com os governos mais espúrios. Divulgar financiamento do BNDES no exterior. Divulgar patrocínios Caixas 1 e 2. Falar quem são os aliados deles. Informar que o PT governa o RJ junto com cabrita, sendo responsável por tudo que acontece (até o que está bem escondidinho), por ação e omissão.

Reply

Coronel, sobre mentiras:
Vejam com a imbecilidade impera no Brasil.

Frei Beto, amigo de Lula, no jornal "O Dia", no Rio de Janeiro, fala que as usinas nucleares de Angra, são uma verdadeira caixa de Pandora, prontas a explodirem.

Fala que em Chernobyl morreram mais de 50.000 pessoas.

Agora a verdade: mortes em Chernobil-86.

Morte em Fukushima: 1 (afogada no tanque de água).

Até a Onu que exagera, digo mente todas, diz que morreram cerca de 4.000 em Chernobyl.

Mas não lhe contam que: nos arredores de Chernobyl diminui a incidencia de cancer infantil.

Sarney comprou o leite de Chernobyl que o mundo inteiro rejeitou, distribui no Brasil e não ouve nenhum aumento no níveis

de cancer no Brasil ou algo que pudesse ser atribuido a isto.

Embora ainda acho que o que Sarney fez foi criminoso.

Esta é a imprensa mentirosa do Brasil, omissa e sem vergonha.

Querem acabar com a energia nuclear num país que necessita dela. O motivo? É barata, então mentem.

Mais um detalhe: a usina de Chernobyl era da primeira geração , assim como Fukushima, as de Angra são de terceira geração, ou quarta , não lembro corretamente, muito mais seguras.

E só para encerrar num acidente de rompimento de barragem em Portugal morreram mais de 60.000 pessoas.

Ia me esquecendo: quantso morreram na região serrana no RJ?
A imprensa parou de contar em cerca de 1.800!

Não se deixe enganar por mentiras nem ecomalas.

Querem na realidade é acabar com o Brasil.

A razão?

Produzimos comida barata e abundante, querem acabar com isto.

Reply

Coronel, faltou você lembrar do anjo da morte (que você prefere chamar de coveiro), plantado pelo pulha em seu governo e que permanece lá, agora de olho na terrorista. Sei não... Se ela sair da linha, o que poderia acontecer a ela. lembremos do caso Celso Daniel...

Reply

A situação está ficando cada vez mais complicada, é claro que o velhaco, contou com toda incompêtencia e inesperiência da dilma, para levar vantagem.

Agora é hora dela mostrar, se é realmente a presidente do Brasil, ou simplesmente, A PREDISENTA.


Izabel/SP

Reply

O Battiti está tendo tratamento vip. Deve receber visto em 15 dias, ou antes.

Ele esquece apenas de um pequeno detalhe. O Brasil é um país sem lei e onde a vida não vale nada, principalmente a de um bandidão como ele. Matador cobra bem baratinho e seguranças, sem querer, se distraem.
Até pessoas pacíficas estão

Reply

>>

Quero mais é que a ex-terrorista se estrepe. Que faça um péssimo governo e que tudo dê errado para ela e seu partideco antidemocrátrico e totalitarista.

Os eleitores dessa senhora também merecem a inflação que está de volta, os juros cada vez mais caros, os impostos cada dia mais altos, as mentiras e a propaganda enganosa de seus marqueteiros e a bagunça que se instalou na administração pública.

<<

Reply

Pede para sair fanfarrona !!!!

Reply

Para o anônimo que postou estas ideias:

1) Querendo ou não, Lula é uma liderança forte.
2)Dilma não existe sem o Lula.
3)Não é verdade que Lula só aparece qdo vai ao socorro de Dilma, ou qdo está com Dilma.
4)Não passa um dia que a imprensa não dá noticias do Lula, ora recebendo premio,ora dando palestra, ora fazendo marketing, como foi no PR.
6)Se houver um racha, Dilma está F..., o PT ´e do Lula, Lula é do PT.Dilma é uma penetra,fulou a fila.
7)João Paulo, Dilma não é e, nunca será dona do PT.Ela chegou bem depois.
8) Lula pode ter engolido Ideli e Gleisi, acreddite cel, elas e as outras vão se pegarem. Isso é só uma questão de tempo.
9) Lula só aceitou pqe quis, se ele diz, não participo de nada mais do PT,vcs que resolvam tudo, O PT e Dilma vão pro beleléu.
10)Tem votação ai, voto secreto que ninguém sabem quem votou ou deixou de votar, Dilma leva o troco.
11)Dilma sabe que magoou lula no caso Palocci, sabe que isso pode ter cosequencias.
12) Essa pesquisa só faz Dilma ficar mais atrelada a Lula, ela sabe, se pular fora não existe.
13)Se Dilma fizer algo com o Lula, as redes socias do PT vão pra cima dela,ela sabe disso.
Pr tanto, a oposição tem que se reorganizar e partir com tudo pra cima, pqe a coisa está feia.

Cid Gomes, deu uma entrevista pra Kennedy Alencar, onde ele diz que o candidato em 20214 deve ser Lula, ele Cid quer que seja Lula.
Não vamos menosprezar Lula, temos é que enfrenta-lo."
.
.
.
.
Todos os 13 itens caem por terra se dilma se alia ao PMDB. Aí quem perde é o PT. O PSDB, pelos vistos, esta como o PMDB, vai com qualquer um.

Reply

O PSDB e o PMDB sabem que o PT não divide poder com ninguém. Estão com o PMDB até que o PMDB perca força. Aí não tem pra ninguém. Por isto par Dilma, Temer e Aécio, o melhor que fazem é estar juntos. É a única maneira da oposiçao ter alguma chance de dividir o Poder e é a única maneira que o PMDB tem de ser o principal poder. O que é que Aécio e Temer estão esperando para fazerem um acordo secreto?

Reply

Você é um gênio político. Devia ser ministro da Dilma - para o bem do Brasil.

Reply

oncordo plenamente com o anonimo das 11:45
Basta saber que o novo presidente do Peru foi eleito com uma campanha montada por publicitarios ligados ao PT e com dinheiro, muito dinheiro mandado pelos petistas.]Tambem concordo com PITOQUIO. Alias, já enviem um email ao embaixador italiano, sugerindo que seja cassada a cidadania da familia Silva e que o Lula seja declarado persona non grata, já que a não extradição de Battisti, foi obra exclusiva de Lula

Reply

Coronel,
disse tudo. Principalmente na frase:Obviamente, como oposição, estamos aqui a pregar a divisão, mas com seriedade e visão política. Só ela pode nos salvar. É isto aí. Somente as brigas intestinas nos livrará dessa corja.

Reply

Taí, é a vida gover nador, não dá pra bater de frente com o xodó do povo: OS GLORIO SOS BOMBEIROS! Não precisa ter MBA, mestrado em sociologia, etc... esse é o mistério do AMOR: ELE NÃO SE EXPLICA! Talvez daí venha que os BOMBEIROS sejam uma Força Auxiliar Enganjada, SEMPRE! Sempre aprendemos algo na caminhada! Conhecemos o limite de um povo na paciência com os desmandos! "BOMBEIROS, A MENI NA DOS OLHOS DO POVÃO"

Reply

Cel

Pelo numero de escândalos que ocorrem na Casa Civil a Dilma é uma Gerente de ROUBOS. Vejamos a ultima noticia de desvios sob sua tutela:

"Sede da Petrobras no ES custa 544% mais que o previsto
12 de junho de 2011 | 9h 38
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - A futura sede da Petrobras em Vitória, no Espírito Santo, custará pelo menos 6,4 vezes mais do que o anunciado. Orçada em 2005 em R$ 90 milhões, a sede, a ser inaugurada este ano, já consumiu R$ 580 milhões - 544% mais do que o valor previsto. Os gastos com a mais luxuosa de suas instalações coincidem com o anúncio, em breve, do novo plano de negócios da companhia, que deverá limitar os investimentos até 2015, para conter gastos."

TAMU. FÚUUU...

Átila

Reply
SERGIO OLIVEIRA mod

Boneca de fio (português europeu) ou fantoche (português brasileiro), marionete ou marioneta, origina-se do termo marionette [do francês]. Boneco (pessoa, animal ou objeto animado) movido por meio de cordéis manipulados por pessoa oculta atrás de uma tela, em um palco em miniatura.
A BONECA É A DILMA. O MANIPULADOR, NÃO TÃO OCULTO, É O LULA.

Reply

Coronel, sua analise é perfeita, mas se esqueceu que enquanto o norte e nordeste elegerem e o sul e o sudeste sustentarem não haverá nenhuma mudança. qua a solução? separação?, francamente não sei.

Reply

Nem gerenta, muito menos presidenta, madame Satã é apenas incompetenta!!!

Reply

Coronel,
a Anta II não tem dilema. Com dois neurônios incapazes ela não consegue ter discernimento para opção. O lema dessa "presidenta" é: deixada a vida me levar, vida leva eu.

Reply

Nunca houve mandato tampão de quatro (4) looooooongos anos , nesse tempo o conhecimento mundial mais do que dobra. O Brasil ruma para o mundo analógico , para a reserva de mercado , para a satanização do lucro , como pensa a nova ministra.

Reply

Dizem que a Dilma não existe sem o Lula - não concordo. A menos que eles tenham feito algum pacto secreto. Esta mais facim engolir a Dilma do que o prepotente Lula se metendo nas crises como fez recentemente. Cada macaco no seu galho.

Reply

Dizem que a Dilma não existe sem o Lula - não concordo. A menos que eles tenham feito algum pacto secreto. Esta mais facim engolir a Dilma do que o prepotente Lula se metendo nas crises como fez recentemente. Cada macaco no seu galho.

Reply