MP da Roubalheira da Copa 2014 é pró-forma: vencedores já estão definidos.

Uma das cláusulas da MP da Roubalheira da Copa, que institui o Regime Diferenciado de Contratações, é ainda mais grave do que colocar sob sigilo os orçamentos de obras públicas, impedindo a fiscalização.Segundo a coluna de Dora Kramer, no Estadão, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) preparou um documento para ser entregue à presidente Dilma Rousseff e aos parlamentares apontando vários senões no RDC. Embora entre eles esteja o sigilo, na visão da CBIC, enquanto se discute este ponto, outros passam despercebidos. Por exemplo, o sistema de contratação integrada pelo qual se exige 30 dias para apresentação de propostas, quando o mínimo para a elaboração desde o projeto básico ao orçamento detalhado seria de 150 dias. Qual o problema? A indicação de que seriam favorecidas as empresas com projetos previamente prontos, as únicas em condições de apresentar as propostas no prazo estipulado. Um dos exemplos mais escancarado da bandalheira é que a Odebrecht, mesmo sem haver aprovação do projeto do estádio Itaquerão, já iniciou as obras. Ali haverá dinheiro público de isenção fiscal, tanto da Prefeitura quando do Governo de São Paulo.

3 comentários

A Fifa definiu que a seleção brasileira só jogará nos maiores estádios da Copa-2014.
Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte e mais um escolhido entre Fortaleza, Salvador e Porto Alegre vão ter a presença da seleção, os outros, só os times concorrentes, bem feito, sairam gastando uma grana preta e só ficarão com o "resto", pois as cerejas do bolo já estão definidas.
Dinheiro jogado fora.

Reply

A$$im é que $e faz uma Copa no Bra$il...Para alegria do$ me$mo$ de $empre. E os imbecis do povão contentes e felizes pagando a contra .
Enquanto nós protestamos, eles se alegram com os mengões da vida e nós , furiosos, lançamos alguns protestos. Mas o que importa mais, a corrupção, essa vai de vento em popa para garantir mais algumas vitórias eleitorais aos inimigos do Brasil , assegurado que está, antecipadamente, o famoso CAIXA 2 !

Reply

Eu como corintina, me sinto muito a vontade, para dizer que sou radicalmente contra, essa bandalheira toda.Sou contra a isenção de impostos. Esse dinheiro tem que ser usado com a população, e não com um time de futebo.

Mais o velhaco, e os presidentes, da fifa e da cbf, cismaram que tem que ser lá. Porque assim coseguirão roubar muito mais.

E gostaria de dizer ao presidente do Corinthias, andré sanches, que todos corintianos de bem, estão
envergonhados, de sua decisão em concordar com essa gandaia.


Izabel/SP

Reply