Brasil, FAO e Código Florestal. A equação não fecha.

ATUALIZANDO 10:38: Graziano acaba de ser eleito o novo diretor-geral da FAO, com 92 votos x 88 votos de Moratinos.   

Post publicado ontem pela manhã, que volta ao topo tendo em vista que a mídia internacional já anuncia o brasileiro como vencedor da eleição para dirigir a FAO: 

Hoje(ontem) em Roma, começa a eleição para escolha do novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O resultado será conhecido amanhã(hoje, em instantes). O candidato do Brasil é o criador do fracassado Fome Zero, José Graziano, indicado por Dilma Rousseff, que teve como cabo eleitoral o ex-presidente Lula, especialmente junto aos 52 países africanos. Seu maior oponente é o ex-ministro das Relações Exteriores da Espanha, Miguel Àngel Moratinos, um experiente político, de um país que é um dos dez maiores colaboradores da ONU, tanto em fundos quanto em participação em ações internacionais. Votam mais de 190 países e cada voto é um voto, no modelo papal: os menos votados vão saindo fora até que um alcance a maioria absoluta.

O Brasil busca um protagonismo na área alimentar para credenciar Lula para um Prêmio Nobel da Paz. Mais do que um diretor-geral, a FAO terá à frente um cabo eleitoral do ex-presidente. Lá fora, apoiando a candidatura de Graziano, Dilma promete ensinar  países mais pobres a terem uma agricultura rica e produtiva como a brasileira. Ao mesmo tempo, aqui dentro, a presidente fica ao lado de uma minoria que quer massacrar cinco milhões de produtores rurais, indo contra a aprovação do novo Código Florestal. Recusa, entre outras coisas, a receber 12 ex-ministros da Agricultura em audiência, para ouvir os responsáveis pela evolução do setor nas últimas décadas. Dilma, com estes gestos absurdos, penaliza o setor que mais contribui para a economia nacional, produzindo a comida barata que diminui a fome no mundo, justamente o maior desafio da FAO. E coloca em segundo plano o nosso agronegócio, enquanto lá fora usa o sucesso, a capacidade, a tecnologia do setor para prometer mundos e fundos para países do terceiro mundo.

O governo brasileiro, ao querer dirigir a FAO ao mesmo tempo em que confronta a agropecuária nacional tentando barrar o novo Código Florestal, dá uma clara demonstração de que está muito mais preocupado em saciar o apetite político do Lula do que em combater a fome no Brasil e no mundo.

26 comentários

E a campanha das ONGs internacionais contra a Agricultura brasileira prossegue.

O Estadão de hoje (sábado) publica reportagem de página inteira com o título: "ESTUDO MOSTRA QUE CÓDIGO FLORESTAL PÕE VÁRIAS ESPÉCIES DE AVES EM RISCO" (pág A-15).

Segundo a reportagem o Código a ser aprovado permite o desmatamento, o que é mentira.

Reply

Pois é. até a agenda da Dilma os verdinhos estão controlando. Afinal se eles permitisse 30 minutos de conversa com o Rodrigues, Paulinelli e Stefani o assunto já era. Mesmo para quem tem enorme dificuldade para enteder que a comida não nasce nos supermercado.

Reply

Coronel,
Segundo a agenda da Conferência da FAO, hoje os candidatos apresentam os seus programas e amanhã é que haverá a votação. Graziano não tem perfil, conhecimentos e nem jogo de cintura para ser o Diretor Geral daquele Organismo especializado da ONU. É uma figura apagada, criador do Fome Zero, mero rótulo para um programa inexistente, mas que foi muito bem utilizado pelos marqueteiros do Lula. Duvido muito que sua candidatura seja levada a sério pela Conferência. Vai ser mais um tiro n'água da diplomacia petralha.

Reply

Nesse epsódio o cachaça que já estava de viagem marcada para Itália para defender a candidatura do inútil graziane , antes do julgamento do caso do delinquente battisti , desitiu de pôr os pés no território italiano.Lula para ir a itália agora só com proteção de tanques de guerra.

Reply

Coronel,
nunca houve um governo com uma utilização dos recursos públicos e privados tão grande com este para endeusar o velhaco. Nunca estiveram voltado para melhoria do povo e do fortalecimento das instituições e da democracia e sim, para seus interesses pessoais e enriquecimento rápido. As futuras gerações pagarão muito caro esta era dos desmandos e incompetência. Encerrando, Graziano não será eleito Diretor da FAO nunca.

Reply

Querem impedir que se plante soja, algodão, feijão, entre outros, mas querem plantar maconha.

Reply

Coronel. Se o Graziano ganhar, quanto e o quê teremos de pagar?

O chefão da Onu esteve no Brasil. Concretamente para quê? Será que negociou algo em troca da cadeira na Fao.

Lula, prêmio nobel da paz?

Há- Há- Há!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Quer perca!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Se fizer na ONU o que fez no FOME ZERO, o planeta terá a 3ª Guerra Mundial por falta de alimentos.

Reply

Graziano é outro petralha babaca e inútil, aliás como todo petralha, vai fazer o que lá na FAO, trabalhar para o veglhaco ganhar premio Nobel?
Melhor para nó é que perca mesmo, já seria uma grande derrota para o veglhaco e incompetentes.

Reply

O Real, sem dúvida no momento é a moeda mais forte do planeta. Está comprando prêmios de toda sorte para o ignorante pinguço e larápio, cargos inuzitados para petistas corruptos e incompetentes, palestras sobre qualquer assunto dadas por um analfabeto que não sabe nem gosta de ler, que nunca soube de nada e só faz merda por onde passa. O Brasil, definitivamente, está cagado nas mão de tantos crápulas.

Reply

O Real, sem dúvida no momento é a moeda mais forte do planeta. Está comprando prêmios de toda sorte para o ignorante pinguço e larápio, cargos inuzitados para petistas corruptos e incompetentes, palestras sobre qualquer assunto dadas por um analfabeto que não sabe nem gosta de ler, que nunca soube de nada e só faz merda por onde passa. O Brasil, definitivamente, está cagado nas mão de tantos crápulas.

Reply

O Real, sem dúvida no momento é a moeda mais forte do planeta. Está comprando prêmios de toda sorte para o ignorante pinguço e larápio, cargos inuzitados para petistas corruptos e incompetentes, palestras sobre qualquer assunto dadas por um analfabeto que não sabe nem gosta de ler, que nunca soube de nada e só faz merda por onde passa. O Brasil, definitivamente, está cagado nas mão de tantos crápulas.

Reply

Coronel, uma boa observação seria (apenas uma humilde dica!) diferenciar o Graziano do Lula (José) do Graziano do FHC (Xico), com atuações e ideologias bem diferentes...
O último é agrônomo favorável ao Código Florestal!

Reply

Relembrar é viver: Graziano vincula migração de nordestinos à violência

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u45780.shtml

Reply

O mentor do FRACASSADO FOME ZERO graziano (minúscula pelo tamanho dele)foi elle quem disse que a violencia de SP era por causa da quantidade de NORDESTINOS que chegava lá e teria que mandar de volta os Nordestinos para o NE para SP ter menos violencia.Foi publicado na imprensa à época a fala medíocre delle.
Gildo Reis

Reply

Coronel,

Como jornalista, apresentei este comentário, abaixo, em Dezembro de 2003 numa televisão de Vitória-ES.

Naquela época o Graziano estava com a corda toda.

O engraçado é o cenário que continua atual.

Adriano Trigo Lopes
Jornalista - ES


SAIU O PRIMEIRO BALANÇO DO PROGRAMA FOME ZERO./

OS NÚMEROS OFICIAIS SÃO OS SEGUINTES :

FORAM DISTRIBUÍDOS 33 MIL TONELADAS DE ALIMENTOS E 5 MILHÕES DE BRASILEIROS SÃO BENEFICIADOS ATRAVÉS DO CARTÃO-ALIMENTAÇÃO./

ENTÃO, COM ESTES NÚMEROS, VAMOS FAZER CONTINHAS:

33 MIL TONELADAS DE ALIMENTOS PARA 5 MILHÕES DE PESSOAS - CHEGAMOS A 6,6 KG DE COMIDA PARA CADA UM./

COMO O ANO TEM 12 MESES - CADA BRASILEIRO ASSISTIDO PELO FOME ZERO TEVE DIREITO A 550 GRAMAS DE COMIDA POR MÊS./

MAS COMO CADA MÊS TEM 30 DIAS - E CONSIDERANDO DUAS REFEIÇÕES DIÁRIAS - O FOME ZERO GARANTIU 9 GRAMAS DE COMIDA POR REFEIÇÃO./

OU SEJA - É O MESMO QUE DARMOS APENAS UM PÃOZINHO FRANCÊS NO ALMOÇO E OUTRO NO JANTAR - PARA CINCO PESSOAS COMEREM./

DETALHE IMPORTANTE : É PÃOZINHO SECO SEM DIREITO À MANTEGUINHA, SENÃO FICA MAIS PESADO./

19 / DEZ / 2003

Reply

Transferir tecnologia para terceiros é fornecer condições para que os outros venham concorrer conosco.

É a cara do PT: tentando destruir o país.

Reply

ESTRATÉGICA
Primeiro vota em favor do novo código florestal, contrariando à UK.Em troca eles oferecem uma vaguinha para o Brasil na FAO.
E fato que esse Graziano que acabou com a fome no Brasil, teria essa vaguinha na FAO.
Agora vamos observar como vai ficar o novo código florestal.
Acorda Brasil!!!!
FAO + BRASIL = CÓDIGO FLORESTAL (VETO)

Reply

Porque a Globo omitiu o comentário da BBC sobre a agricultura brasileira?

Reply

Quanto mais teremos de pagar?

Reply

Sr Coronel,precisamos avisar a ONU,que tranquem o caixa com corrente grossa,pois está indo para Roma,trabalhar na FAO, um petralha incompetente no seu ofício,mas muito corajoso para mexer no alheio.CUIDADO, o elemento é perigoso e muito desprerado.

Reply

jose graziano, nunca mais esquecerei esse nome,de tamanha
relevancia, AFINAL, ele criou o fome zero e resolveu todos os problemas dos miseraveis, em nosso pais.

Criou um vicio danado nesses bolsistas, ninguém quer mais saber de trabalhar.ACOMODARAM-SE!!!

Em muitas cidades no interior do Brasil, já existem comerciantes adiantando a bolsa, e cobrando uma porcentagem. Igual aqueles fazendeiros, que aliciam trabalhadores, e cobram tanto pela comida, que os coitados nunca conseguem quitar a divida.

Esse individuo, conseguiu transformar pobres, em miseraveis.
Meus pêsames para ele e para o VELHACO.


Izabel/SP

Reply

Acorda Brasillllll!!!! Alô povo!!! Só para refletir: Por que a Dilma aceitou receber os ex-ministros do meio ambiente e dialogar com eles sob aplausos de estrangeiros e não aceita receber em seu gabinete os ex-ministros e o atual, da agricultura? Será que estão cogintando nos deixar a zero de fome?

Reply

Oi,pessoas inteligentes! Uma perguntinha: O que a Marina Silva tem que os outros não têm? Seriam os mognos?

Reply

Soa falso como una nota de 3 reais esta noticia do fome zero ,quem dá de comer os brasileiros são os agricultores e quem fica com 40% da comida que nós compramos são os petralhas(na forma de impostos) portanto não tem fome zero ,vindo do governo.

Reply