Marina Caudilho Silva.

Caudilho é um substantivo masculino. Era. No Brasil, passou a ser comum de dois gêneros com o advento de Marina Silva. O que é o caudilhismo? É o poder político caracterizado pelo agrupamento de eleitores em torno de um líder. Marina Silva é uma caudilho, pois congrega em torno de si o ambientalismo xiita que vige no Brasil, muito mais radical do que em qualquer país do mundo. Exerce o poder sobre o seu grupo com mão-de-ferro, não admitindo contestações.

Como a maioria dos caudilhos, Marina Silva não gosta de democracia, tanto é que continua contestando a esmagadora maioria que, de forma representativa como poucas vezes na história do país, aprovou o novo Código Florestal na Câmara dos Deputados. Ela conspirou de dentro do Palácio do Planalto, apoiada por um ministro corrupto, até o último momento, além de criar um clima de guerra dentro do plenário, acusando o relator de ter fraudado o texto em votação. Uma baixaria típica de um caudilho.

Marina Silva é autoritária, prepotente e arrogante. Traz o seu bando de adeptos no cabresto. E não é pequeno este agrupamento, que reúne ecoterroristas internacionais, econegociantes nacionais, ecochatos urbanos, padres vermelhos, pastores oportunistas, jornalistas mal informados, além de milhões de eleitores que tem pena da sua história triste. Neste momento, indisposta com a legenda que a acolheu quando trombou com Dilma dentro do PT e que não quis lhe entregar o comando absoluto, está abandonando o Partido Verde. Vai criar um partido só para ela.

Como todo o caudilho, Marina Silva é envolvente e carismática. Até mesmo a imprensa tem medo de confrontá-la, treme à sua frente. Não conseguem enxergar ali o caudilho, só vêem a pobrezinha, a bondosa, a fervorosa, aquele poço de virtudes. Não vêem ali o discurso que agrava a fome, a miséria e condena o Brasil a ser apenas um pulmão do planeta, quando pode ser o cérebro e o coração tendo em vista as suas imensas riquezas naturais. Aliás, esta caudilho tem como característica não o poder econômico, mas o poder da mídia cooptada para o discurso fácil e fútil do ambientalismo.

Marina Silva assemelha-se aos caudilhos também pela sua avidez em buscar exercer o seu poder a qualquer custo. Vejam que além de querer ser a dona absoluta de 61% de cobertura nativa do país, ainda quer mais uns 30% das terras plantadas, arrancando milhares de agricultores das suas propriedades para jogá-los na Bolsa Família e nas periferias urbanas. Marina age como se fosse a grande latifundiária do verde, a única dona das florestas, a proprietária dos rios. Quem achava que o caudilhismo tinha sumido da política, estava enganado.Temos aí um caudilho new age que atende por Marina Silva. É o caudilhismo verde. Ou respondam: o que um caudilho tinha que a Marina Silva não tem?

14 comentários

Notícia representativa...

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/06/29/seis-anos-apos-mensalao-vladimir-deixa-pt-388874.asp

Reply

estava sentindo falta dos seus posts opinativos...

eh o que da vida ao blog, alem dos nossos comentários, of course...eheheh

Reply

Coronel

Se nessa republiqueta de merda tivemos cunhado o termo "presidenta" para afagar o ego de uma terrorista e, com as bençãos e incompetências do MEC de haddad e da "feçora" heloisa ramos...

... então "caudilha" tá liberado!

Reply

Caro comandante, um contra ataque direto à pretenção do PV de fazer da Marina vereadora por São Paulo; Sé que o cumpanheiro colaleiro da Bolivia aceitaria de volta o Acre com a "Marina Oleo de Peroba" e tudo....se aceitar vamos mandar o abacaxi prá elle. Ass. Gaucho do Marambainha.

Reply

Bom dia a todos.

A melhor e mais verdadeira analise da Marina Mogno da Silva.

Mas nao queira manda-la para Sao Paulo como sujeriu ontem porque nao queremos trastes aqui e nao precisamos de caudilhos.


brasiliano1@gmail.com

Reply

Falou e disse, Cel !!!

Ótima análise desta cara de mogno.


Chris/SP

Reply

Cel

Marina Mogno da Silva é uma pessoa instável e só deseja por quaisquer meios o poder. Se acha como substituta do Lula 51 da Silva.

Agora deve fundar a legenda PMB (Partido do Mogno Brasileiro).

CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE.

Átila

Reply

SERÁ QUE TEM ALGUM SANATÓRIO NO ACRE COM VAGA , PARA INTERNAR ESTA LOUCA, CLARO SE ELES QUISEREM ELA DE VOLTA.
ELA TEVE 20 MILHÕES DE VOTO E QUER JOGAR NA SARGETA 23 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE PRODUZEM (AGRICULTORES COM SUAS FAMILIAS E EMPREGADOS)
SERÁ CASO DE SAÚDE OU DE POLÍCIA.

Reply

Cel,

Pois é, a maior parte da imprensa que deveria ser isenta e ter a obrigação de esclarecer a população, se vendeu a troco de poucas moedas, tornou-se fantoche do poder corrompido. Marina Silva não tem mais poder nenhum, ela está se agarrando a uma bandeira, qualquer uma, mesmo que seja contra o próprio país. Nas próximas eleições, caso ela se candidate, com certeza vai ganhar o que a pobre Joana ganhou atrás do mógno no meio da floresta.


Índio Tonto/SP

Reply

Análise perfeita sobre esta cobra criada.
Lúcia

Reply

PARABÉNS, CORONEL! Sua lucidez é de matar petralhas e ecoterroristas, safados e vagabundos e covardes.

Reply
NON DVCOR DVCO mod

Coronel
Confesso que ainda não tinha visto caudilho com cara de "coitadinha"..
E olhe que isso conquista muito voto por aí.Muito legal sua demonstração; pena que nosso povinho não receba este tipo de informação.
Abraço.

Reply

Porque tanta preocupação co Marina Silva?????

Reply