Forças Armadas debaixo do tacão de Sérgio Cabral.

Não é só o Exército que virou polícia do Sérgio Cabral, cuidando do varejo dos morros e abandonando o atacado das fronteiras. Agora é a FAB que usa aviões públicos para transportar um familiar do governador, morto em viagem de lazer, enquanto milhares de pessoas continuam penando na fila do SUS no estado do Rio de Janeiro. A notícia abaixo é de O Globo:

O Ministério Público Federal da Bahia quer investigar o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar os corpos das vítimas do acidente com helicóptero em Trancoso, sul da Bahia, na última sexta-feira, 17. A ação pediria explicações apenas sobre o transporte do corpo de Mariana Noleto, 19 anos, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, mas decidiu-se por estender o objeto da apuração para o traslado de seis das sete vítimas do acidente. - Apesar de solidarizar com a dor das famílias em luto, o MPF, considerando seu dever de zelar pelo bom uso da coisa pública, tem a obrigação constitucional de apurar o ocorrido - afirmou o Procurador da República em exercício, André Batista. Ainda não foram confirmadas irregularidades no processo, mas a ação quer justificativas para a utilização dos aviões da FAB, já que existem voos comerciais de Porto Seguro para o Rio - e que as vítimas não estavam em exercício de função pública.

21 comentários

O governador foi pego com a mão na cumbuca. Aliás, não é só ele que deveria ser investigado pelas relações incestuosas com grandes empreiteiros. Muitos outros politicos, em especial Petralhas e peemedebistas, tb deveriam ser investigados. E assim vamos caminhando para a roubalheira sigilosa da Copa e das Olimpiadas. Faltam escolas, hospitais, estradas, saneamento básico mas sobraão estádoios monstruosos, mal-feitos e com custos nas alturas.

Reply

Na ultima Isto É, revista visivelmente governista, ha uma reportagem sobre o sucateamento do exercito brasileiro. Esta reportagem, certamente, faz parte
do programa de desmoralização das Forças Armadas, por parte do Governo Federal, sob a batuta do Jimmy Hoffa tupiniqum. É preocupante, sera que os nossos Generais, Brigadeiro e Almirantes, vão continuar sem reação?

Reply

Cel

Atualmente as Forças Armadas viraram capachos do Poder.

Só querem saber de diárias, aumento de soldo e gratificações.

Átila

Reply

Eu gosto de ver o que todos fazem parecer bonito, no caso maquiar. Não vejo nenhum jornal tocar num assunto de grande relevância. O Rio pacificado e seus índices de criminalidade em queda são cantados em versos e prosas. Pera aí! ninguém informa que em açao se encontram, PM, Exército, Marinha e Aeronáutica. Quem vai peitar isso? então não há nenhuma vantagem nem avanço do governo do estado nisso, me parece mais um estado de sítio. Cabral sempre enganou, mas sempre pagou bem. vamos ver.

Reply

Jornal O DIA
"migos torcem pela reconciliação de Cabral e primeira-dama"

Estão vendo? até a primeira dama já jogou a toalha! O governador Sergio Cabral é um mar de lama! Se futucarem com seriedade, vão descubrir muitas falcatruas. Quando o mesmo era presidente da Câmara Estadual, já foi acusado de receber propinas, e comparar mansão sem comprovação de rendas. Recentemente, inflou as obras do Maracanâ em mais de trezentos milhões! É isso ai primeira Dama, saia desse lamaçal antes que atolar-se.

Reply

Meu pai ficou uma semana apodrecendo nas água do rio onde se afogou e não tive apoio sequer de uma embarcação do poder público. Até hoje sinto o gosto amargo da revolta; eu só queria ajuda para retirar o corpo dele da água, nada mais. E não me ajudaram... Essas pobres pessoas que perderam a vida, foram vítimas de um mar de ilegalidades que caracterizou esse voo da morte. Mesmo compadecido com a perda irreparável de vidas humanas, não dá pra compactuar com todos esses abusos escancarados que foram cometidos. Os corpos depois de resgatados do mar, teriam que ser entregues em terra, para as famílias, e não serem transportados pela FAB até outro estado. Mas isso deixa bem claro, o quão esses políticos safados e inescrupulosos, como é o caso desse Cabral, estão diuturnamente acostumados a usufruírem do dinheiro público, sem dar satisfação a ninguém e, como bem frisou um colega comentarista, sempre sob o olhar complacente e omisso da grande imprensa que continua caladinha da silva. Ou alguém viu ou ouviu os “dapenas” da vida tocando no assunto? Eu não vi. Um forte abraço, coronel, extensivo a todos os comentaristas deste inestimável espaço.

Reply

Ninguém na FAB, creio que até mesmo o Comandante dela, se sentiria a vontade para tomar tal decisão. A ordem veio de cima, com certeza. É um absurdo com certeza, pois se vale para um, tem que valer para qualquer um. Dessa forma, os aviões da FAB se tornariam meros veículos funerários levando e trazendo corpos pelo Brasil.
Isso precisa ser invetigado e punido, mas temos que apenas duas pessoas possam ter dado essa ordem: Dilma ou Jobim.

Reply

O nome disso é patrimonialismo. Ativos públicos só devem ser utilizados para o bem público. No caso, desculpem pela dor da perda os familiares, mas, não cabe à FAB fazer o transporte. Todos podem se solidarizar pela dor dos que perderam os seus, mas, não apoiar a forma como as coisas estão sendo feitas. Contudo, no Rio de Janeiro, na Bahia, há pessoas que não conseguem assistência médica no SUS. Não têm recursos para enterrar os seus. Que entendam isso.

Reply

Prezado Coronel

Apenas duas coisas:
1ª - por que o Cabral também não pediu emprestado o jatinho do "amigão"Eike Batista p/ transportar os corpos dos mortos no trágico acidente em Porto Seguro?
2ª- uma pena que o helicóptero não tenha caído na segunda "perna" da viagem, ao invés de ter caído na primeira? Com certeza o mundo ficaria um pouco menos corrupto se isso tivesse acontecido.

TFA

Reply

Corona, nas cidades do interior do Brasil, de norte a sul, os prefeitos utilizam escancaradamente em suas propriedades retro escavadeira, trator, caminhão, entre outras maquinas do pronaf, entre outros veículos para uso pessoal, em suas fazendas. É assim que eles trocam o apoio dos vereadores que também fazem o mesmo uaso. Os cargos de primeiro escalão são distribuidos entre os familiares do prefeito e das câmaras de vereador. Isso é pratica em todo o interior do Brasil Com raras exces^~oes é assim em qualquer cidadfezinha do interior capixaba. Por aqui nimguém vê nenmhum mal nisso e até combinado nos acordos pré eleitorais e, ainda afirmam que em BraSÍLIA É ASSIM POR QUE NÃO NAS CIDADEZINHAS DO INTERIOR? o QUE O "CORONEL" Cabral faz é o mesmo que o "CORONEL" Lula fez( Lembrar o passeio dos filhos e amiguinhos do Lula no jato da FAB), o mesmo que os governadores fazem e o mesmo que os prefeitos fazem tudo nessa ordem Tá reclamando de que Corona , não estamos na América dos malditos iankes (POR ISSO QUE O PESSOAL DO PT TANTO ODEIAM OS AMERICANOS)Estamos no "BRASIL DO CORONEL BAFO DE ONÇA" ! Aqui a desonra é incitada em Brasília, com as atitudes de autoridaDES QUE INTERFEREM NO stf PARA PROTEGEM OS BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO ( oS ADVOGADOS lULA E OUTROS ESTÃO SEMPRE DANDO SEUS PARECERES QUANDO TODA SEMANA APARECE UM ESCÂNDALO DOS SEUS POBRES AMIGUINHOS QUE ELES USAM COMO BUCHA DE CANHÃO). Nos Estados Unidos da América quem honra os americanos são os seus governanteas

Reply

OLHA AQUI !!!
SOU DA RESERVA DA FAB.
AGORA VEM AQUI QUANTOS JAPONES MANDARAM NAS AGUIAS ? QUE EU SAIBA SÓ UM.
QUANTO OLHO FECHADO PARA AS COISAS QUE PRECISAM OLHAR ABERTO ATÉ DEMAIS

Reply

Coronel,
os militares de hoje são todos uns bananas. Isto para não usarmos outros adjetivos mais propícios.

Reply

Separação de Sérgio Cabral é cascata... para amenizar as denúncias sobre atuação como advogada de Metro , Supervia...

Reply

Era a Nossa única esperança,
As FFAA,
também já foi Dominada,
Pobre Povo brasileiro,
onde os Miseráveis,
filhos das bolsas Misérias
Bolsas esmolas ou similares
amarraram Nossos Burros.

Reply

Nada como ser amigo do velhaco, não é mesmo???

Diz-me com quem andas, que eu te direi quem és...


Izabel/SP

Reply

Eta milicada bunda mole.

Reply

ISTO É VERGONHOSO!
MORALIZAÇÃO JÁ!
IMPEACHEMENT PARA O GOVERNO FEDERAL E PARA OS SEUS ALIADOS!

Reply

engraçado, todos milionários e usando avião da fab pra transpotar os corpos...

Reply
Johnnie Walker mod

Eu mesmo já transportei 5 corpos de uma vez só, do RS para o RJ. Todos foram vítimas de acidente aronáutico do pessoal da MB, ocorrido em serviço. As famílias não tinham recursos para tal. Isso de efetuar o transporte de cadáveres VIP é questionável mesmo e pega mal para o poder público.

Reply

Forças Armadas do Brasil???
Pfuiiii!!!!
Hoje em dia qualquer tenente ou capitão faz qualquer bico em troca de um almoço melhor do que arroz com salsicha. E os magnatas da Delta e do desgoverno do RJ devem ter pago regiamente o comando e a equipe responsável pelo transporte dos corpos.
Quando lembro de Caxias, Osório, Sampaio, Andrade Neves e muitos outros heróis de verdade, sinto vegonha de termos as forças desarmadas destes tempos esquerdopatas, covardes, serviçais, interesseiros imediatistas, emasculados.
Haja salsichas prá tantos cachorrinhos de farda!!!!

Reply

É muito triste ver o sucateamento e a subserviencia das Forças Armadas ao Poder Central. Os militares so tem perdido nos ultimos anos. Perdido o orgulho pessoal de serem o que são, perdido a dignidade,estão sendo sucateados, não tem condições de trabalho, mas na hora do " vamo ver", são eles que são chamados para botar a cara na janela.Ate o nazifascista do Hugo Chavez aparelhou as suas forças armadas.E aqui nadica de nada. Nos dias de hoje, termos as forças desarmadas. Eu sou da geração pós guerra e sei perrfeitamente o valor das forças armadas. Faz parte do projeto insano do Molusco, o desaparelhamento das F. Armadas, mas na hora que precisarem vão mandar os nossos militares para a forca, sem sequer terem uma baioneta.É muito triste.Acordem! Ta na hora. Não é para fazer nenhuma revolução. É para recuperar o respeito a a auto estima!!!!!!!

Reply