Dilma: tao forte, tão fraca.

Bastou o enriquecimento súbito de um ministro que já tinha uma ficha para lá de suja, somada com a primeira importante votação na Câmara, para mostrar que a presidente Dilma Rousseff, cantada como tão forte nos bastidores, capaz de tratar subordinados e colegas aos gritos, é muito fraca, politicamente. A tentativa, agora, é fazer um governo técnico. Como se fosse possível, tendo por trás o PT cada vez mais corrupto e um PMDB que insiste em ser fisiológico, quando poderia assumir o protagonismo e recuperar prestígio junto à opinião pública. Palmas para a oposição. Brigou e derrubou um ministro que debochava da inteligência e da decência do povo brasileiro. Não deve parar por aí. Deve levar o esperto a julgamento, já sem as imunidades do cargo. Vaias para o Ministério Público Federal, cujo chefe supremo, o Procurador Geral da República, pensando exclusivamente na sua recondução, decidiu não cumprir o seu papel: procurar provas. O MP, ao final das operações, transformou-se em braço do PT, há muito tempo.   A vida continua. Hoje o STF julga se o assassino terrorista italiano Battisti permanece no Brasil ou é extraditado para o seu país, onde está condenado à prisão perpétua. Ao que tudo indica, a maioria dos ministros decidirão pela soltura do bandido. É o desejo dos insensatos que comandam o país. Vamos aguardar e acompanhar.

6 comentários

Não concordo com o "palmas para a oposição". A atuação da oposição no caso Palocci foi aquém do esperado. O mérito para a queda do ministro vai toda para a imprensa e a opinião pública, além de blogs, como este. Durante quase um mês, a blogosfera e a imprensa não deixaram o assunto morrer, como queria o governo. Q

Reply

Aguarda-se , ansiosamente, o retorno às atividades altamente persecutórias de histórica presença midiática de alguns procuradores da república de São Paulo onde, c o n s t a* , estaria sediada a empresa de Palocci, a que lhe rendeu recursos evidenciados como a pontinha mais aguda do gigante iceberg petista.
Ou que os procuradores se antecipem e já declinem sua suspeição por motivo de foro íntimo, para não parecer que seguem a cartilha dos chefes ...

* parece que TODOS os endereços são falsos.

Reply

Se o salafrário do palloffudido tem a mão grande maior deve ser a espada da justiça para decepar-lhe a mão.
Isso contribuiria em muito para que essa corja chamada petralha botasse a barba e bigode de molho.
O sr. PGR já faz parte do passado nuncantesnopaís um representante de um órgão independente foi tão vassalo quanto este isso é asqueroso.

Reply

Quem nasceu pera tostão,
Não chegará a milhão, jamais, assim é o PMDB,....
O partido mais promíscuo do Brasil,.....

Reply

Coronel, sou mais otimista e acredito que o STF negará a extradição mas obrigará Batisti a cumprir pena imposta no Brasil com as limitações de máximo de 30 anos, como matou várias pessoas os 30 anos serão em regime fechado, já cumpriu quatro e faltam 26, no meio da pena só o esqueleto do bandido estará na cela.
Será uma prisão perpétua disfarçada e ainda assim o país terá sanções econômicas da Europa

Reply

Ah? Dilma? Que é Dilma? Nunca ouvi falar.

Assim, dirá algum pai de família a seu filho quando ele falar da historia dos presidentes de Banânia!

Reply