Ausência de Aécio impede PSDB de decidir carta de Serra com duras críticas contra governo. Uai, ele já assumiu?

O ex-governador de São Paulo José Serra apresentou ontem ao Conselho Político do PSDB uma carta com duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. Em tom acima do que vem sendo adotado por tucanos, ainda não foi aprovada. O empecilho à divulgação do texto foi a ausência, por motivo de saúde, de seu principal rival no partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Por sugestão do presidente da legenda, Sérgio Guerra (PE), passará pelo mineiro antes de ser divulgado. A Folha apurou que o governo Dilma chega a ser classificado no documento de "incompetente" e "autoritário". Segundo Serra, a carta, que terá a assinatura do Conselho Político, será divulgada amanhã após ajustes.

Realizada ontem na sede do PSDB, em Brasília, foi a primeira reunião do Conselho Político. É formado por Serra, que o preside, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Marconi Perillo (GO), Guerra e Aécio -único ausente. Segundo um dos presentes à reunião, o esboço da carta foi aprovado. Diz Guerra que o documento não tem o objetivo de criar barulho. FHC, que vem mantendo relação cordial com Dilma, evitou comentar. Questionado ao lado de Serra se a hora era de ser mais duro com ela, disse: "Eu sigo o Serra." Depois, após a insistência de repórteres, brincou: "Vocês querem que eu fale mal da minha presidente?". "O governo não tem um rumo claro ainda", disse Serra, também evitando entrar em detalhes sobre o tom do documento. "É uma análise, não é um manifesto."  ( Da Folha de São Paulo)

11 comentários

Serra está perfeito! A postura da oposição tem que ser firme contra esse governo eleito por fraude eleitoral. Estou considerando não apenas o estelionato eleitoral cometido contra o povo brasileiro, mas também aquela questão que já postei aqui sobre o lapso temporal entre o término das eleições e a divulgação dos resultados já com 70% da apuração "concluída".

Essa oposição é boazinha demais! Tem que pegar pesado ou nunca nos veremos livres desse partido de trambiqueiros que se apoderou do Planalto.

Todo o meu apoio ao Serra! Que ele continue assim!

Reply

Quer dizer então que a carta redigida a várias mãos, mas com forte influência do José Serra, o inspirador, vai ser submetida, por sugestão do "capacho" Sérgio Guerra ao traércio? Sem perceber o presidente do partido fez um grande favor ao José Serra, pois agora o senador mineiro vai ter que mostrar sua cara, vai ter que mostrar de que lado está. Se ele não aprovar, certamente vai conseguir rachar o partido e enfraquecer a sua posição dentro dele.

Reply

Coronel,
todos sabem que o Sérgio Traíra Guerra é mais governo que muitos petralhas. Este é o verdadeiro PSDB.

Reply

Seis pessoas integram um Conselho Político, que se reúne e produz um documento. Aí, na falta de um membro, que mesmo se estivesse presente estaria em falta, a divulgação pública do documento é adiada para que seja consultado. Pózinho tem poder de veto? Isso é democrático? E como fica se o Chávez das Gerais, o Fidel do pão de queijo não concordar? Isso é um Conselho Político ou o Conselho Geral da ONU, que basta um não querer para vetar? Esses tucanos dão desespero. O Brasil não merece isso. Com todo o respeito, não aos tucanos, claro, que não merecem, mas a quem votou neles (44 milhões), esses tucanos são uns merdas.

Reply

Vem cá. Falta Aécio apenas assinar o documento, assim entendo. A maioria já aprovou, então pronto.

Reply

Esse desespero do Serra tem nome, pesquisas internas.

Pesquisas do PSDB e PPS indicam que tanto Mercadante qto Martha lideram a disputa pra prefeito em SP.
Serra fica em 2º, só que no meio do caminho tem Chalita.
Serra pode usar o dossiê dos aloprados contra Martha e Mercadante, mas não pode usar contra Chalita.
Se duvidar, é Chalita que usa contra ele.

O PT deve estar rindo muito dessa carta.
Se ainda fosse de um vitorioso, mas de um perdedor, que está sendo renegado pelo propio partido.

Afinal, pqe o Serra parece papagaio de pirata, está sempre pegando carona na polulariade de alguém?.
Na 4ª passada foi em cima de Pelé.
Só uma pergunta.
Serra é santista?
Alckmin que é santista, estava bem discreto. já Serra???????

Reply

.
O Serra continua com sua faina (oopss) diária de acabar com o PSDB... já que a vaga é do Aécio, êle prefere desmantelar o partido para evitar que o Aécio (este sim com alguma possibilidade) concorra a presidência...
.
O povo (o PSDB sabe o que é isto?) está satisfeito... veja as pesquisas que colocam o brasileiro como o povo mais feliz do mundo... pelo menos para o futuro próximo...
.
Mesmo que eventualmente o govêrno tenha incompetências em algumas áreas administrativas (isto a confirmar)... atacar CONTUNDENTEMENTE E DE FORMA GENERALISTA (SEM FOCO) O GOVÊRNO é falar mal de quem esta fazendo o bem na visão do eleitor... isto leva a danos políticos a imagem do atacante...
.
O PT fica satisfeito com a autofagia do PSDB... o Serra deve ser incentivado a continuar pensando com o figado em vez do cerebro...
.
O DEM já foi... o PSDB só precisa de um empurranzinho serra abaixo...
.

Reply

Como sempre o traíra do Aécio Neves se escafede quando mais se precisa dele... O doencinha bem-vinda essa do Aécio, uai!

Reply

É só malandragem...
São todos uns pândegos.
Às nossas custas.
Como brincam.
Passam a vida assim, brincando.

Reply

Ou bem me engano ou tem petralha, tipo assim como quem não quer nada, fazendo contrabando de objetivos espúrios nos comentários das 12:37 e 13:08. Racumin neles!

Reply

ao anonimo das 12.07- Vc só pode estar de brincadeira ao dizer que o Merdaandante e a Martaxa estao na frente das pesquisas em SP. Pirou??? Bebeu???

Sai dai petralha.

Racumin em vc.

Reply