Tucano denuncia "ditadura branca". Fala do Brasil, mas também vale para o PSDB.

Passaram-se apenas três meses dos oito anos que Aloysio Nunes Ferreira ficará no Senador Federal, mas uma tradição da Casa já se tornou insuportável para o parlamentar do PSDB: a edição de medidas provisórias pelo governo e a sua aprovação quase instantânea por uma esmagadora base governista. Na semana passada, Aloysio e outros senadores da oposição deixaram o plenário em sinal de protesto contra a aprovação de uma MP que tratava de uma salada de dez itens.

Em entrevista ao site de VEJA, o senador paulista demonstra preocupação com o espaço que os caprichos do Executivo ocupam na agenda do Congresso. “Pouco a pouco está se instalando no Brasil uma ditadura branca. A maioria vota, sem questionar, as coisas mais absurdas. E pelos procedimentos mais absurdos”, afirma. “O Legislativo está cada vez mais subordinado ao Executivo.”

Aloysio fala ainda sobre a crise no PSDB de São Paulo e critica atitudes do presidente nacional do partido, o deputado Sérgio Guerra. Para o senador, se quiser estancar a guerra interna, a nova direção tucana precisa reunir em seus quadros os três presidenciáveis da legenda - Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin. E Aloysio acrescenta: as articulações para eleger o novo presidente do partido não vão bem.

Leia a entrevista aqui.

17 comentários

É a ditabranca sufocando nossas liberdades. Vai piorr, infelizmente. Só chegou a isso grqaças à peleguice de uma classe política que sabemos estar aí apenas para homologações legitimando o autoritarismo sem freios . Culpa do eleitor que vota com as vísceras.

Reply

Coronel, coloca o link da pesquisa sobre a votaçã do Código Florestal da Câmara no blog. Só para contrariar a turma dos capachinhos das ongs. Vamos reverter o resultado.

Reply

pODE FECHAR O CONGRESSO VOCÊ SÃO UNS INUTIL O SUPREMO LEGISLA E O EXECUTIVO LEGISLA E VOCÊ ABAIXAM A CABEÇA E BRIGAM INTERNAMENTE.

aLÔ CORONEL NÃO SE ESQUECE DE BATER CONTINENCIA(DIGO UM POST) AO gENERAL HELENO.

dIRETA VOLVER

Reply

Jorge Nogueira - 08:05

Já fui no site - http://www2.camara.gov.br/agencia/
e votei SIM!!!

Mas, fiquei surpresa que o Não está ganhando.

Vamos lá coturneiros, votar no SIM, para aprovação do Cod.Florestal.


Chris/SP

Reply

Cel.

Saiu na Folha !!!

O general Augusto Heleno, em solenidade ontem no Quartel-General do Exército, passou para reserva.

Em memória ao seu pai, disse:
“Lutastes, em 1964, contra a comunização do país e me ensinastes a identificar e repudiar os que se valem das liberdades democráticas para tentar impor um regime totalitário, de qualquer matiz”.

Quanto ao seu último posto no Depto. de Ciência e Tecnologia reclamou: “Quando fui nomeado, ouviram que eu estava sendo colocado na geladeira profissional. Sem dúvida, o DCT nada tinha a ver com meu perfil e minhas aptidões. Por decisão do comandante supremo, eu me tornara o exemplo típico do homem errado no lugar errado”.

Claro, que quem jogou ele lá no DCT foi o apedeuta!!!


Chris/SP

Reply

"reunir em seus quadros os três presidenciáveis da legenda - Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin."
Na eleição de 2014, esses três ainda estarão digladiando entre si.

Reply

Obrigada, Cel !!!

Por colocar na coluna ao lado do blog o "acesso ao site do Serra".

Agora, consegui acessar.


Chris/SP

Reply
Johnnie Walker mod

Os tucanos e a oposição em geral deveriam começar em bater em algumas teclas como a descentralização da verba pública, dando mais autonomia para Estados e municípios. Do jeito que a coisa está, tudo depende de um pistolão e é aí que a raça se cria.
Isso é só um exemplo, outro seria a fiscalização das obras e serviços públicos por algum comitê juramentado da sociedade e coisas assim, tudo para provocar a ira do governo e chacoalhar a roseira...

Reply

1) Olha, esse papo de PSDB já encheu. Ou resolvem essa coisa ou pedem filiação ao PT e encerram o assunto. 2) Quanto à MP penduricalho, as oposições deve continuar tentando obstruir as votações dessas excrescências. E não for possível a obstrução, deixar o plenário, denunciar o que foi colocado nas MPs, responsabilizar politicamente quem votou a favor dessas coisas.

Reply

Coronel, é off toppic mas vale um tópico só para ele:

De: Manuel Pastana
do Blog do Noblat

"Com base no que foi apurado pelo Tribunal de Contas da União (TC nº 012.633/2005-8 e TC nº 014.276/2005-2) e no Inquérito Civil Público nº 1.16.000.001672/2004-59, da Procuradoria da República no Distrito Federal, que deu origem à ação de improbidade administrativa recentemente ajuizada contra o ex-Presidente Lula, representei ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, para que o ex-Presidente seja responsabilizado criminalmente."

Vamos das repercussão a esta providencia do procurador gaúcho para que o cachaceiro seja finalmente incluido como réu no mensalão.

O mundo dá volta Velhaco...

Reply

Veja Online:

Relatório divulgado em Londres mostra que ditador venezuelano, Hugo Chavez, cedeu apoio, armas e dinheiro a terroristas colombianos, enfraquecendo governo do vizinho.

Se o PT tem "amigos" como este ditador, não precisa de inimigos!!!!


Chris/SP

Reply

A lógica seria,
se pode governar por MP pra que Deputados Federais e Senadores com gastos Imensos para os cofres Públicos?
Melhor fechar logo o congresso e o Senado,
ou eles Criem Vergonha na cara e assumam uma posiç~çao favoravel aos brasileiros e não ao partido que se apossou do país, ou votaremos Nulo para essas Funções, afinal nada fazem nem servem pra nada mesmo, só pra mamar nas tetas suculentas da união.

Reply

simplesmente nao da mais para fazer politica no Congresso...

na Camara, a coisa ja vem nesse ritmo desde os tempos do velhaco, que mandava e desmandava por la...

foram 8 anos sem nenhuma noticia relevante - e importante para a politica do pais - vindo daquela Casa..

era so um guiche aonde o governo passava para carimbar os seus projetos...

no Senado era diferente, havia um bom numero de senadores "oposicionistas" que ainda davam algum trabalho...

agora, com a ajuda do ilustre eleitor brasileiro, o Executivo tomou conta do Senado também...

eh ditadura chavista, sim, aquela que brinca de ser democracia porque tem la "funcionando" um negocio que eles chamam de parlamento...

Reply

Que a cambada aliada ao governo,
foi colocada lá para isso, todos SABIAM, mesmo assim votaram nos caras.
Foram eleitos pelo voto popular.
Agora fazer o que?? O pt, se estruturou muito bem, está cercado pelos maiores canalhas do Brasil.
O povinho idiota, os colocou lá.
Sinto muito pelo Aluyzio, meu SENADOR, mais ele vai gritar sozinho, ninguém vai ouvir.


Izabel/SP

Reply

Fechar o Congresso não resolveria nada. Pioraria. Ajuda a quem acabar com o Congresso? Ao Executivo. Ajuda a quem acabar como Judiciário? Ao Executivo. Ajuda a quem desconsiderar a Constituição? Ao Executivo. Então, tem-se de defender os Poderes da República, pelo equilíbrio entre eles e pela Constituição. Fora isso, seria baguncismo.

Reply

Se Dilma quiser pode utilizar leis delegadas e aprovar a concessão automática do direito de emitir as leis delegadas, o congresso seria só uma inutilidade que seria abolido pelos petralhas e até os partidos políticos. O PT pode até reformar a constituição para que o TRE seja um tribunal e partido político em nível estadual, o TSE seria o politburo do partido único que nem nome teria.
A petralhada vai querer lançar mil nomes para deputado federal e a oposição ( sem partido ) lançaria outros mil pelo mesmo TSE, ficaria uma situação igual à da Argentina que tem partido único de fato, o justicialista e com inúmeras sublegendas ou partidos políticos dentro do partido. Quem fica fora do partido e se lança por outro não tem nenhuaio século e ninguém vota em candidatos de fora do partido.

Reply

Na ditadura nós estamos desde 01/01/2003, quando o defunto de 9 dedos sentou na cadeira lá em Bananília!

É um absurdo o que acontece no nosso mais que vendido, mais que corrupto, congresso. A população que se dane na maioria das vezes... o que conta mesmo é aprovar o que quer que seja que a governanta queira. Qualquer dia desses eles aprovam a venda do Brasil para o PT e não sabem...

Reply