Tchau, Serra.

Serra acaba de aceitar ser apenas um conselheiro do PSDB. Ou seja: pendurou as chuteiras. Se José Serra não defende a si mesmo, com um capital de 44 milhões de votos, não há porque ser mais realista do que o rei. O PSDB é apenas uma confraria de interesses pequenos, que não tem a dimensão do seu eleitorado. Tchau, Serra. Leia aqui.

66 comentários

VOTEI E FIZ CAMPANHA PARA SERRA !! AGORA CHEGA!!! ADEUS SERRA E PSDB, BANDO DE SENHORES FIDALGOS DE PUNHOS DE RENDA... ATÉ NUNCA MAIS!

Reply

OFF

A Dilma não está com essa bola toda, mas em muitos pontos o autor do texto abaixo está certo.

http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2011/05/27/material-contra-homofobia-dilma-controla-a-esquerda-e-a-direita-na-boa/

Reply

Afinal, a Dilma realmente não defendeu o Palocci, como a mídia insiste em repetir?

Reply

Cel

Agora entendi por que Serra defendeu Palocci. Aposto que ele foi contratado para ser Conselheiro da Paloffi Trambiques LTDA.

SERRA JÁ ERA E SE ARREPENDIMENTO MATASSE EU JÁ ESTAVA ENTERRADO POR TER VOTADO NELE.

Átila

Reply

Boa tarde, Coronel.
Quer saber? Cansei da oposição, do Serra, do Traécio, desse Jereissatti, do Guerra, de todos!
Eles simplesmente não sabem fazer oposição. Passaram 8 anos pastando e vão continuar a pastar. O PT já se articula e vai acabar emplacando a prefeitura de SP, do Rio e onde mais quiserem.
Enquanto isso nós sofremos com os desmandos, com a roubalheira, com os crimes não punidos (nem mesmo investigados), os impostos aumentando e a inflação subindo.
Pela primeira vez na vida, aos 63 anos, contemplo o voto nulo. Essa gente não merece mais o meu voto!
Estou cansada dessa inércia, dessa apatia da oposição!
Desculpe-me o desabafo e grande abraço pela coragem e perseverança.
Eu já estou jogando a toalha.
Eliane

Reply

E tchau Aécio, também! Aécio? Aécio Never!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Não é bem corona. o ITV fica sediado no nordeste, Serra mora e vive em SP. Ele já havia declinado o convite antes, por isso mesmo. O Conselho não tem estrutura hoje, mas Serra tem cacife para levantar verba e estruturá-lo. Ficará em SP e terá, com mínima estrutura, condições de ser relevante, até mais que o ITV. quantas notícias vc viu na imprensa falando do ITV? O Conselho, só por ter Serra, já abre espaço na mídia. Dá mais repercursão que o tal instituto. Esse não é o problema do Serra, do PSDB. O problema é não falar, não aparecer, não entrar de carrinho (sem pegar no pé do adversário, claro) no debate.

Reply

Tchau, PSDB.
Guerra eleito presidente do partido à revelia da convenção do partido.
Aécio continua com seu plano egocêntrico.
Alckmim o maior ceguinho de todos.
Eles colocaram pijama no Serra na marra.
Eu não voto em nenhum dos que ficaram.
Tchau, PSDB.

Reply

Eu que não fico em cima do muro digo...Filho da Puta..votei e acreditei em vc....morra junto com a Dilma seu fraco....vendido
Guilherme Corrêa

Reply

Coronel, quem morre porque quer não se reza pela alma.
Antigamente os padres não rezavam missa para quem se suicida.

Reply

Como diz o Boechat e Simão da BandNews: "Briga de tucanos é assim: Bobão! Cabeça de Melão! Você não sabe experimentar vinho!"... são uns paspalhos mesmo.

Acho que devemos apostar no partido de Kassab, porque DEM e PSDB para mim são covardes!

Reply

Pois eu venho trazer um pouco de otimismo por aqui. Acho que finalmente vamos ter um candidato de oposição que tenha alguma chance de vencer. Não me levem a mal, fiz campanha pelo Serra feito um louco e contribuí ao máximo (e ainda contribuo) pelo desgaste da imagem petista. Mas acho que é inocência dizer que os 44 milhões de votos foram pro Serra. Não foram não, foram pra oposição. Melhor, foram contra a Dilma. Aposto que outro candidato teria faturado muito mais. Estou legitimamente aliviado. Abraços.

Reply

@offtopic (from Cládui Humberto)... que moral essa presidANTA tem?

28/05/2011 | 00:00
Lula se irrita e manda ‘chutar a porta’ de Dilma

No encontro com lideres governistas no Senado, o ex-presidente Lula se gabava da eleição de 47 das 54 vagas em disputa, quando Magno Malta (PR-ES) o interrompeu para falar da insatisfação geral: nenhum deles conseguia encaminhar nada no governo, nem a presidenta Dilma os recebia. Indagado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), disse que nada podia fazer. Lula se irritou: “Chuta a porta dela, derruba, pô!”

Reply

O PSDB e o Serra não tem um patrimônio de 44 milhões de votos. Eu votei contra o PT nas últimas eleições. O PSDB para mim sempre foi farinha do mesmo saco do PT. Apenas menos autoritário, menos partidário. Mas vendo o FHC insistindo na liberação da maconha, eu agora só voto em políticos declaradamente de direita. PT e PSDB se merecem.

Reply

A recondução do Sérgio Guerra, a manutenção da secretaria geral com o deputado mineiro Aecista, a indicação do Coronel Tasso para ITV, mostra que daqui para frente quem manda no PSDB é o Aécio Neves. O pessoal de São Paulo perdeu. Para não ficar chato deram um carguinho para o José Serra e agora para demonstrar união vão fazer de tudo para o convencer a ser candidato à prefeitura em 2012. Na minha opinião, entendo que era tudo que ele (JS) queria. Assim que o PSD do Kassab for oficialmente criado o José Serra e seus seguidores vão dar um pé na cupula mineira/nordestina do PSDB e vão emgrossar as fileiras do novo partido. Quem viver verá.

Reply

Permitam dizer o seguinte: acho que o Serra fez certinho. Foi escanteado no PSDB, mas vai ser o candidato do partido novo. POdem apostar nisso. Alguém aí imagina que um político desde tempos de estudante, que ocupou todos os cargos exceto a presidência da República iria se deixar ficar assim. Não sou político, mas lembrem-se todos que Kassab veio de mansinho e aí está. Serra vai ser candidado a presidência da República em 2014 e vai se dar muito bem, sem Aécio, sem Alckmin e sem a cúpula do PSDB. Quem aí leu O Príncipe, de Maquiavel, vai entender o que aqui se escreve. Serra não ganhou em Minas porque não teve ajuda lá, mas agora por um outro partido vai se dar bem. Afinal, quem votou nele nas últimas eleições não tem motivo algum para não votar novamente, pode vir Lula, Dilma, Aécio e quem quer que seja.

Reply
Luz para Todos mod

Não lamento nenhum pouco a reserva do Serra. Tentou 2 vezes a presidência sem mostrar a veio em nenhuma delas. Não tem carisma, não tem liderança., não tem o que se precisa ter para vencer. Já vai tarde!

Reply

ha muito tempo Serra ja havia dado uma banana para nos...

ele mesmo, num incrivel show de inabilidade politica, cavou a propria sepultura...

ja vinha cuspindo nos 44 milhoes de tempo faz tempo...

na verdade ia dizer que vinha "limpando a bunda" com os votos recebidos (#prontofalei), mas achei que iria ficar muito forte...

Reply

O importante é a continuidade da presença de Serra no PSDB. Se houver algum outro, que não faria muita falta, que este vá pedir filiação ao PT. Ou a partidos da base de apoio ao governo federal. Serra, não. É importante Serra continuar no PSDB. O tempo dirá que foi a melhor coisa a fazer.

Reply

Não interessa se o Serra não aceitou o convite o ITV no início do ano, porque a sede fica no Nordeste e ele fica em SPaulo, como disse um comentarista acima.

O fato é que Serra, como ficou provado, ele não é bom de briga. O que ele fará no Conselho do PSDB, que ficará sediado em SPaulo, eu não sei e tampouco me importa.

Eu, como muitos aqui e, mais ainda o nosso Coronel, suamos para conseguir votos para o Serra, que não fez por merecê-los. Nós brigamos por ele, mas ele não tem fibra para brigar por 44 milhões de votos recebidos.

Portanto, só posso dizer que cansei do PSDB e seus caciques.

Serra já erra!

Aécio, NEVER terá meu voto.


Chris/SP

Reply

Bem, o Serra já demonstrava que estava acabado depois das eleições. REcebeu 44 milhões de votos devido a indignação dos Brasileiros honestos. Realmente hoje é o melhor candidato a presidência por sua capacidade. Mas '`ao é só a capacidade, mas a vontade de lutar pelo lugar de presidente, isso o diferenciaria dos demais. Porque ele premite que o traécio lute por meios escusos para ser o cadidato em 2014. Não será eleito, não será aclamado pelo povo brasileiro, será relegado ao plano de minas, como se chama o seu projeto. O Serra, sempre se mostrou fraco em sua forma de lutar, e continua sendo dominado pelos caciques sem-votos dos PSDB. Caso tivesse coragem de botar a cara a tapa e discutir abertamente os problemas do Brasil, não precisaria de cargo nenhum no PSDB. Esta é a avaliação que faço a respeito do Serra, que vem me deceocionando a cada dia, principalmente depois da defesa desastrada que fez de Palocci.

Reply

Serra é oposição-fake de esquerda também. E, além disso, foi deputado, senador, prefeito e governador...mas não conseguiu se eleger Presidente. Paciência. Políticos maiores que ele como Montoro e Ulysses também não conseguiram. Tem que pendurar as chuteiras, mesmo. E abir espaço para uma verdadeira oposição.

Ricardo

Reply

Serra deve pedir uma vaga no PT, ja que agora deu pra defender petralhas e suas petralhices...

senhor Jose Serra, paciência de eleitor nao-petralha tem limite...

a minha, o senhor esgotou com o esse grotesco episódio...

Reply

estou com a Chris/SP...

aguento 50 anos de petralhismo, mas Aecio?

NEVER!!!!!!!!

Reply

Só para completar meu pensamento acima, digo mais:

Serra deveria ter saido deste PSDB, composto de trairas e covardes, e ter ido para o PSD do Kassab. Aposto que seria bem recebido. Isto é, se ele tivesse coragem para brigar em 2014.

Mas, acho que brigar não faz parte de seu perfil. Se fosse para brigar, teria inúmeras razões hoje para descontruir o atual governo, com os escândalos que estão bombando diariamente na mídia. Pelo menos, mostraria que honra os milhões de votos que recebeu.

Enfim, thau, Serra!


Chris/SP

Reply

Serra esgotou a minha paciencia, mas essa imprensa brasileira, quanta VAGABUNDICE!!

vejam a coletanea de manchetes esquizofrenicas que recolhi agora ha pouco:

Globo
"Jose Serra sai derrotadona disputa pela presidencia de insituto do PSDB"

Folha
"Serra aceita acordo e assumira Conselho Politico do PSDB"

Estadao
"Serra desiste de instituto e vai presidir conselho do PSDB"

afinal das contas, Serra perdeu, desistiu ou fez acordo???????

eita imprensa vagaba!!!!

Reply

Tchau Serra, e vai junto Dilma
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a3329544.xml
Segundo reportagem da ZH, citando Época, a coisa tá quase morrendo.
Torço todos os dias pra que ela morra, mas por outro lado penso em um funeral de chefe de estado pra uma bandida, terrorista suja como ela.
CJ

Reply

Só resta um caminho para o Serra: PSD e fim de papo..

Reply

Tchau Aécio também. A briga ficará entre Temer, Kassab, Kátia Abreu... Esses 44 milhões querem "muiteza".

Reply

CORONEL,SOCORRO!!!!!
Em primeiro lugar,manda prender o FHC com aquele blazer!É caso de polícia!Deus nos livre!Cruz credo!(e deve ser coisa fina!!!)
Este Serra(que eu,como muitos outros já trabalhamos(mais um voto!!!),é um banana!Ele sim,está bem,Coronel,vestido com o pijama,no seu comentário!BANANA!VOLUNTARIOSO!CHEIO DE MANIAS!!! VAI SE DANAR!!!!
PSDB!NUNCA MAIS!VOTO NULO!

Reply

Acho que o Serra não é tão passivo assim. Vamos aguardar, pois esse papo de que está acabado para política só interessa ao traíra.

Vingança é um prato que se come frio.

Reply

Folha de S.Paulo de hoje, 28/05/2011:
"O ex-governador José Serra não aceitou proposta apresentada ontem pela cúpula de seu partido, o PSDB, de assumir a presidência de um conselho político que será criado pela sigla".

Reply

Serra é um fraco, não merece ser presidente.

Reply

Precisamos realmente saber o que se passa na cabeça inteligentíssima do Serra, eu não o vejo derrotado, lembrem se "os humilhados serão exaltados". Depois outra cada noticiário é uma manchete, na Veja diz que ele recuou, no IG diz que ele ameaçou deixar o partido, por isso fica difícil saber quem falando a verdade. EU ESTOU COM SERRA EM QUALQUER SITUAÇÃO, PARA MIM ELE CONTINUA SENDO O MELHOR POLÍTICO QUE TEMOS, ACHO QUE SE FAZ MUITA FOFOCA, INTRIGAS E TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM ELAS, POIS GRANDE PARTE É MENTIRA, PREFIRO AGUARDAR.

Reply

Puxa, Coronel. Serra como banana de pijama?? Que maldade...

Tenho um pouco de reserva quanto a achar que o Serra deu mole. Pode até ser, mas quem garante que politicamente não será melhor ele presidindo esse Conselho Político aí do PSDB do que no ITV?

Mas ele deve estar meio sem gas, sim, infelizmente. Também, sem apoio forte contra uma turminha traidora, não é nem um pouco fácil, ao contrário. Sozinho, ninguém consegue nada, prefiro pensar assim.

Reply

Não é o Serra que já era e o PSDB que já passou do limite ao invés de trabalhar a favor de Serra trama contra, partido de gente imbecil . Serra e muito melhor que Aecio NUNCA VOTAREI EM TRAECIO , votei e sempre votarei em Serra ,sei que ele tem defeitos mas também que ele tem capacidade para mudaqr o nosso pais na area da saude e educação ,enquento isso Dilmaezona defende paloffi até a morte .

Reply

É isso aí, Coronel. É a gota d'água que faltava para eu desistir de vez do Serra. Aliás, para dizer a verdade, votei nele só por que era a única alternativa para tentar escapar da Dilma e da gang do PT, mas achei sua campanha ridiculamente fraca e confusa. E sem sal, sem tesão, sem carisma, sem ânimo. Cansei dessa tucanada idiota, indecisa, covarde e traíra. Chega! Basta! XÔ!!!!

Reply

Olha gente sei que muitos estão decepcionados e tristes com os acontecimentos destes ultimos dias, não vamos desistir, o serra é um politico experiente e deve ter lá suas razões para aceitar estes acontecimentos, pelo que entendí em seu discurso ele vai viajar o pais inteiro fazendo um trabalho de divulgação entendimento e conciliação além de busca de mais adeptos para a legenda, como também tem algo que eu acho de grande peso que é o uso constante de comunicação com os eleitores via internet que fárá uma grande diferença na campanha de 2014 quando ela está nos lares da maioria dos eleitores, em assim sendo alcançando confio plenamente em nosso líder maior JOSÉ SERRA.

Reply

Cada um mostrando o que é...
Isso é o PSDB !!!
Como seus medalhões, de diminuto tamanho.

Reply

Gente mas ainda não teve a convenção do partido. Espero que eles não errem novamente trocando o candidato e começando9 do zero. Tem que ter foco. Tem que ser SERRA ou adeus PSDB...

.

Reply

Coronel, não agüento mais pagar imposto. Não agüento mais esse falta de segurança nas ruas. Não agüento mais ver essa roubalheira na política.precisamos colocar um basta nisso!

Reply

Coronel, Acalma esses coturneiros!!!!!

Gente o Serra não é bobo, alguma coisa ele esta planejando, podem acreditar!!!!!

Quanto ao que o Carlos das 14:14 disse, concordo e assino embaixo.

Agora Traecio sair candidato, pode até sair, mais ganhar é que são elas.
Eu jamais voto nessa traíra e duvido que ele ganhe se for candidato a presidente.

Inez - SP

Reply

Pessoal só uma pergunta e longe de mim está menosprezando os outros estados, é só um questão de forças politicas, vocês acham que FHC Alkimim e Serra vão ceder a candidatura a presidencia da republica, justamente quando é quase certa a vitoria?

Reply

Serra é o mais inteligente de todos os tucanos.
Vamos ver no que vai dar.

Reply

olha, Inez, me desculpe, mas Serra só pode estar planejando a próxima derrota eleitoral...

o sujeito ja tem quase 70 anos e nao aprendeu a bater no petralhismo...

ja perdeu duas eleições assim...

convenhamos que não será agora que ele aprendera...

alias, nessa convenção ele atacou o governo Dilma...

a mesmíssima coisa da campanha eleitoral passada, so ataca os petistas em discursos para os PSDBistas...

quando a oportunidade de detonar pra valer os petralhas aparece, ele se encolhe...

infelizmente para o Serra o eleitorado dele nao eh composto por petralhas pelegos e ignorantes, figuras fáceis de serem manipuladas, compradas ou iludidas...

o eleitorado dele somos (no meu caso, era) que acompanhamos politica todos os dias e não pedimos em troca nenhum cargo muito menos grana...

nos queremos eh sinceridade e combatividade pelo Brasil...

Serra deixou a desejar nas duas coisas...

Reply

Cris/SP , tb estou com pensamento igual, o traécio deveria pensar em ser o vice do velhaco em 2014 e para o Ladrocci a vaga no senado e se houver parlamentarismo como o PSDB quer, o cachaça coloque o ladrocci para primeiro ministro, quando cair em seis meses entraria o Serra, Alkimin e depois o velhaco chamaria outra constituinte para instituir mandatos de seis anos e com direito a duas reeleições consecutivas ( ou não )no mesmo cargo, inclusos os deputados e senadores que teriam na vida o direito a 3 mandatos de seis anos. Os senadores não teriam mandato definido pois representam os estados e não o povo, deveriam ser nomeados pelo governador em caso de impedimento, renúncia, ou a morte do senador. Senado seria apenas a casa revisora e não poderia alterar o espírito das leis propostas pelos deputados, eles poderiam no máximo fechar brechas legais, emendas redacionais e depois passar pela câmara outra vez para sanção presidencial.
Ao senado caberia sabatinar embaixadores, presidentes do BC e de em outros casos que exija isto.

Reply

Eu concordo com o anonimo das 14.14

Minha torcida é que o SERRA,meu eterno candidato, vá para o PSD, e saia candidato a presidente de
2014, com boas chances de se eleger. Porque até lá, o pt, vai estar coberto, por essa lama que começa, a se espalhar.

Quanto ao traécio. até lá o máximo que ele vai conseguir, é ser presidente do psdb, e olhe lá.


Izabel/SP

Reply

Perde seu tempo aquele que acha que o PSDB é oposição ao PT. PT e PSBD são primos irmãos, mais do que isso, são irmãos siameses, separados a pouco, mas que ainda tem em comum o DNA. Hoje não existe no Brasil nenhum partido que faça oposição ao PT e ao seu projeto de poder socialista-totalitário. Façamos as malas ou tomemos uma atitude, pois do que existe hoje na politica não vai sair nada de bom.

Reply

Serra, pdb, aécio e tutti quanti: deu.Nove anos nos entregando de bandeja para a petralhada. Deu.

Reply

O duro nisso tudo é que estamos ficando sem opções de voto para 2.014. A menos que alguém que hoje esteja fora dessa sujeira se disponha a disputar a presidência.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

O Serra deveria contratar a consultoria do Palocci para ver como se aumenta o seu fracassado capital eleitoral.

Reply

Ué, mas ele tava praticamente isolado. Nem o FHC o defendia mais. Ou fundava um partido próprio, ou virava uma peso morto com algum outro cargo. Mas como até 2014 tem muito tempo e tudo pode acontecer na política....quem viver, verá.

Reply

Podem ter certeza: o PT está em crise. Por isso, desde que a crise chegou ao governo, o ex-presidente acusou o Serra. E o secretário-geral da Presidência acusou o Kassab. Ambos, sobre os problemas do ministro com consultorias e dinheiro recebido. E para variar, acaba pegando a trama: Serra e o PSDB passam a ser criticados por tudo e por todos. Oras, isso sempre ocorre quando o PT está em crise: muita gente acredita no que eles falam e as oposições perdem espaço. O governo ganhou tempo na semana que passou. Na próxima segunda-feira, podem esperar mais pauladas e mais críticas ao PSDB. Enquanto isso, passa o kit sobre homossexualismo. O ex-presidente ameça mobilizar movimentos sociais para pressionar o Congresso. Assim, aumentam as pressões sobre o Código Florestal que será votado pelo Senado. E assim, o governo vai ganhando tempo e espaço. Mesmo estando em forte crise.

Reply

Carguinho "honorífago".
A menos que seja para ter o tempo necessário para retribuir...

Reply

Votei no Serra sim e votaria mil vezes em qualquer um que fosse contra Dilma.Votarei sim contra toda essa quadrilha que está assaltando este país, seja lá quem for :Katia Abreu, Jair Bolsonaro.Só não em Garotinho, esse é de matar.

Reply

Coronel, não adianta insistir. O serra poderia ser um ótimo presidente, mas sempre será um péssimo candidato. Duas campanhas fraquíssimas, na última, ao revés de desde o começo mostrar a podridão do governo lulla (e quando o fez houve um alento na campanha que o levou para o segundo turno), preferiu por a foto do lulla, falar das ETECS e FATECS, do museu do futebol...É blase demais, não ganhará nunca.

Reply

Aposto em Kátia Abreu.

Reply
Back pedaling... mod

Acho que ele não gosta da vida, ou não sabe medir o tempo...

Reply

Me queimei fazendo campanha para o Sera. Nunca mais!
RIP Serra!

Reply

Coronel,
pela defesa dele ao Palocci, vai ser seu sócio como consultor.

Reply

Temos que ficar de olhos abertos para visualizarmos e afastarmos os inimigos. Não podemos entrar no barco dos inimigos e atacarmos os amigos. Os inimigos estão em todos os lugares esperando oportunidade para lançar intrigas e promover a desunião. FHC é honrado, Serra idem, Aécio esta tentando se lançar, querendo ocupar espaço que poderia ser seu num futuro próximo. Perdemos tempo aqui malhando, destruindo e jogando na lama, em homens como FHC e Serra. O PSDB é um partido de verdades e honestidades.
Em minha opinião, todos os comentários destrutivos que atacam FHC e Serra, são alimentados pela bandidagem petista. Não me conformo em ler comentário que diz que Serra perdeu a eleição para um poste. Ele não perdeu a eleição, ele recebeu 44 milhões de votos honestos e não comprados e ou de cabresto. Ele brigou com uma máquina corrupta, azeitada por dinheiro sujo, roubado e ou desviado para o partido. O “poste” foi favorecido pelo maior corrupto que já passou pela Presidência do Brasil.
Aos companheiros que querem bem o Brasil, vamos lutar pela nossa união interna, o inimigo esta chafurdando, atolado num mar de corrupção. Vamos nos ajudar, vamos ajudar o Brasil a se livrar dessa bandidagem que governa o Brasil.

Reply

Prezado Coronel
Acompanho o seu Blog diáriamente,nossas idéias são praticamente as mesmas e a mais importante é que não gostamos do PT,MAS EM RELAÇÃO ÃO JOSÉ SERRA,vou discordar de você.Ele tem muitos defeitos mas as suas virtudes e qualidades são infinitamente maiores.As mais importantes são:é uma pessoa honesta,inteligente,culta e, atualmente,no meu entendimento, é um dos poucos politicos com condição de tirar o Brasil deste lamaçal que o PT o colocou.Eu proponho que aguardemos os próximos acontecimentos para podermos ter uma opinião mais correta sobre ele.Seu discurso ontem na convenção do PSDB foi de critica a este governo ineficiente do PT.

Reply

Lamentável.
44 milhoes de brasileiros orfãos.

Reply

Eles estão substimando a inteligencia de 44milhões de eleitores. Estamos sem políticos para nos representar.

Reply

Coturneiro de 29 de maio de 2011 08:19

estou muito triste por ele ter defendido o Palocci!
Que pensa disso?

Flor Lilás/PR

Reply