Querem deixar Serra sem um tostão furado.

Leia aqui, matéria da Folha Poder.

É uma humilhação para quem teve quase 44 milhões de votos. O Instituto Teotônio Vilela que não querem entregar para Serra tem verba para pesquisa, eventos, assessoria de imprensa e outras atividades. Tem parte do fundo partidário. O tal Conselho Politico é uma geringonça inventada de última hora para não funcionar. Como dizia um certo político, é um cargo "honorífero".  Nunca vai se reunir. O presidente vai convocar e ninguém irá às reuniões. O que Serra deve decidir, hoje, é se continua ou não no PSDB. Estão chutando um candidato com quase 44 milhões de votos porta à fora. Justamente aqueles que traíram a sua campanha: Sérgio Guerra, Aécio Neves e Tasso Jereissatti. Está na cara que o que existe é uma briga pelo poder, visando 2014. É bom que Geraldo Alckmin escolha o melhor adversário. Serra ele já conhece. Este é adversário. Aécio, não. Aécio é inimigo ou Alckmin esquece quantos votos fez em Minas em 2006?

37 comentários

Parece que o PSDB está trabalhando para o PT, viabilizando a candidatura do Aécio "Plano B do PT". O Alckmin descarta o Serra agora e depois será o próximo a levar "o pé na bunda". Esta é democracia interna dos partidos...

Reply

Serra sair do PSDB, para onde? O partido perderia e Serra também. Melhor ficar e lutar politicamente dentro da legenda, sempre propondo e fincando bases. Quem torce para o fim do PSDB é o PT, como sua crise de identidade, crise política, crise nas alianças, crise no governo, crise da presidente e a tutela de um antigo presidente que quer tomar conta de tudo e atropela todo mundo. E o PT, que se vangloriava de não ter domo, dono não tem: tem feitor. Assim, Serra deve permanecer no PSDB, pois, tem liderança e pode exercê-la. Sempre terá que o ouça. Perder eleições faz parte da atividade política. Já, perder a cabeça, é para os fracos e sem perspectivas.

Reply

Meu caro Coronel,

Quando eu leio que o traíra é o melhor candidato para concorrer a presidência , não sei se rio ou se choro.
Se rio pela piada ou se choro pela desgraça de ter pessoas que acham que este traste ainda pode concorrer a presidência.

Se o Serra for preterido hoje na convenção do PSDB, ele tem que procurar outro partido urgente, e não deixar pra última hora.

Um abraço,
Inez - SP

Reply

Coronel,

Serra teve 44 milhões de votos...

eh fato...

agora, não sei se terá isso no futuro...

as suas atitudes "estranhas" em relação as patifarias paloccianas devem ter lhe sugado alguns bons milhares de eleitores...

o cara decepcionou, não consigo fazer de conta que isso tudo não aconteceu...

o governo se auto destruindo, caindo pelas tabelas e Serra, como dono dos 44 milhões de votos, não aproveita o momento para enfiar logo a estaca no coração dessa vampirada petralha...

se não conseguirem atingir o governo no momento em que ele esta frágil, quase entrando em colapso, como conseguirão fazer isso quando o governo se recuperar e estiver na melhor forma???

não aguento de novo a síndrome do "deixar sangrar"...

eh muita burrada novamente e não duvide, eles são bem capazes de repetir a merda...

Reply

Um analista político já afirmou que Alckmin é trabalhador, mas burrinho.
PSDB está na corda bamba. Se vai contra Serra perde um bocado de milhões de votos. O meu é um deles.
Aécio, Guerra e Tasso já fazem mal ao País há mais de uma década.
Azar o deles e o nosso também.
FHC também está tecendo os pauzinhos para Aécio. Tal como o expirado deveria ir para a cadeira de balanço e parar de fazer futrica.

Reply

Coronel,penso que mesmo sem poder o melhor para o Serra e nao sair, pra nao deixar o caminho livre pro traecio, podendo Ele em2014 sair candidato quem sabe pelo PSD caso nao percebam o melhor candidato.

Reply

Eu diria que se "derem" algo a ele, será um carguinho "HONORÍFAGO"...
Deve sair é já do PSDB, não vale a pena um minuto mais de embate.
Tudo parece estar definido e o prejuízo será grande.
A fé em Santo Aécio é fanatismo sem causa.

Reply

Este partido sempre começa de zero, deveriam continuar o trabalho encima de SERRA com candidato a Presidente. Já erraram quando tiraram Serra e colocaram Geraldo, agora querem tirá-lo outra vez. Tem que ter foco. Deveriam convidar todos que trabalharam contra o SERRA a se retirarem do partido, começando por este Presidente do partido. Que vão para o DEM. Os votos são do SERRA e não do partido. Eu mesma não voto em outro candidato. E vou trabalhar contra qualquer outro candidato. Não há no partido outro candidato mais capacitado e experiente que SERRA. Se trabalharem em conjunto com certeza ele ganha. Somente tem que expurgar as ervas daninhas. Tem que ter foco e disciplina..

Reply

Coronel,
o Serra medrou na campanha. O Serra defendeu o mega consultor Palocci. O Serra nunca questionou o Aécio Silvério Neves, o Sérgio Traíra Guerra e os demais traidores do PSDB. Continuar no PSDB, sem cargo de destaque, é o que merece.

Reply

A saída do PSDB é uma possibilidade que Serra deveria considerar seriamente. Afinal, de que adianta ser fiel a um partido que nos momentos mais difíceis o coloca de lado? Mas para qual partido Serra iria? PSD? Há muitos conflitos de interesse e vaidades pessoais envolvidos.

Reply

Coronel,você disse:"É melhor que o Alckmin ecolha o melhor adversário..."Porque? Acredita que o Alckmin sairá contra o Aécio pela indicação?

Reply

Coronel, Serra errou ao defender Palocci, pega mal, perde credibilidade.Logo ele, da oposição?Agora pergunto:Que especie de oposição é esta que o inimigo-politico foi pego com a mão na massa e vem um cacique oposicionista pra defendê-lo?Serra sempre muito elegante com a oposição quando a oposição bate duro encima de nós? Luvas de pelica para eles? Punhos de renda quando precisam sim lavar um nocaute para abatê-los?Ora,Aécio matreiro como ele é, aproveitou-se

Reply

Considerando o mundo civilizado, quais países ainda mantêm o voto obrigatório?

Reply

Ele teve 44 milhões de votos ou o PT teve 44 milhões de votos contra?

Reply

Serra é um homem difícil, sabemos.
Mas não fosse toda a união das forças mais bandidas (e não só esxrernas) contra ele, teria sido eleito .
Apenas eleito presidente.
Vamos ver traecistas em geral...

Reply

Ele teve 44 milhões de votos ou o PT teve 44 milhões de votos contra?
Essa é a realidade , repito o que já disseram antes de mim as 12:06

E depois dessa bagunça no país , esse numero já cresceu.

Reply

Já que a OPOSIÇÃO morreu

restam algumas esperanças



http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI236889-15223,00-A+SAUDE+DE+DILMA+TRECHO.html

Reply

Como já disseram, o Serra se acovardou na última eleição. Não apoiou seu vice, Índio da Costa, quando este falou sobre as relações PT-Farc no Foro de São Paulo.
É isso o que merece o político medroso.

Para 2014, a solução é Kátia Abreu ou Kassab, com apoio da ala conservadora/religiosa, que já mostrou que apita bastante no Brasil.

Reply

Tá faltando apoio a Serra no PSDB. Mas sair de lá...para onde? E também, deixar Traécio com a faca e o queijo na mão, sem chiar?

O mar não está pra peixe. Decisão difícil. Gostaria muito que o Serra ficasse com o Instituto Teotônio Vilela, como ele quer. Apesar de ter defendido o Palocci, continuo (ainda...) achando que ele deve saber o que quer e porque quer.

Reply

Coronel, Sou Serra e não abro, vamos escolher um sindico para o Brasil, qual seria?
O Bonitinho Traecio o sifilitico, NETO do tranqueira do trancredo.
Ou Serra o Vampiro, competente e honesto.
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Cel

Concordo em gênero, numero e grau com com o anônimo 11:16!

Tucanos perderam 2002, 2006, 2010 e vão perder em 2014. Implodiram e não sabem. Teremos confirmação disto quando da campanha de 2012. Não mudam ou mudarão seu jeito de ser. Para completar só falta FHCannabis falar.

Átila

Reply

CORONEL A CABEÇA DO XUXU ACREDITO EU NÃO É MUITO BOA?

Reply

Você quer dizer "luta pela derrota", certamente!
Ou estarei errado?

Reply

CORONEL SERRA JÁ FOI TESTADO NA URNAS E NA ADMINISTRAÇÃO SUPER COMPETENTE.
Chuta o barrco você é de PRIMEIRA SERRA, O TRAÉCIO e de quinta, quanto ao XuXu é de segunda.
ACORDA PSDB ah! ah!

Reply

Ah, coronel, sem essa! O Serra está cheio de tostões e está tostado, também, depois de ter defendido o indefensável.


Oposicão perna de pau!

Reply

Temo que essa alianca do Serra com o Palocci seja o i icio de um Serra plano B.

Reply

O Serra está impregnado da visão do derrotado. Pode ser um vencedor em São Paulo, mas a nível nacional já entra na disputa devendo (rejeição). Para viabilizar tal candidato só um fato novo, como ele está no ostracismo tal missão é impossível.

Reply

Para mim esse partido, o PSDB, com seus integrantes, já morreu e não sabe.

Acredito mais na queda do PT por obra do PMDB num racha.

O PSDB é priminho do PT.

Reply

Se o candidato do PSDB em 2014 for Aécio Neves, vou votar nulo pela primeira vez. Como se diz que tudo tem a primeira vez...

Reply
carlos alberto mod

Coronel, votei no Serra, mas o Serra não vota nele.
.
O Serra é um molenga que foi derrotado pelo poste porque é um banana.
.
Deveria o Serra ter arrasado o poste. Não fez porque não quis.
.
Serra elegeu a Dilma.
.
Fui babaca, mas não sou babaca. O Serra não é líder, não lidera nada. Gastar munição com o Serra é desperdiçar pólvora.
.
Serra é muito, muito, sei lá qual é o problema do Serra. Só sei que o Serra não tem envergadura para trombar com essa petelhada toda.

Reply

Coronel, olha só que texto mais exdrúxulo, no JB...

http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2011/05/18/justicamento/

Reply

Coronel, na minha opinião, está na hora de o PSDB apresentar algo novo.
O Serra não se apresentou como oposição na última eleição, se apresentou como aquele que iria "fazer mais" dando continuidade.
Precisamos de oposição, contra todos esses desmandos do PT.
É hora de renovar.
Existe um eleitorado novo que precisa ser atraido e o Serra não tem carisma para isso.

Reply

Coronel continua acreditando que Serra - o Mala - foi traído. Do jeito que Serra perdeu grotescamente as eleições presidenciais que disputou, ele é quem está mais pra quinta-coluna do que qualquer outro do partido.

Reply

Ele merece, não deu a devida importância ao seu eleitorado.

Reply

Aecio que me desculpe, mas nao vou mais desperdicar voto com Serra.

Reply

Para Serra seria mais fácil retornar ao PMDB e deixar o partido com uma orientação mais independente dentro da aliança 51 e tornar-se candidato natural e derrotar traécio e sua alcatéia maldita.
Traecistas conseguem ser piores que os petralhas, pois traecistas "vendem a alma mas não entregam ao demônio".

Reply

CEL ,QDO O IDIOTA GANHOU PELA PRIMEIRA VEZ ,SABIA-SE QUE SE TASSO TENTASSE AS ELEIÇOES LEVARIA DO MULLA,ÊLE É MTO ESPERTO É RAPOSA VELHA DO NORTE ,BOM PARA LUTAR DE FRENTE.VAMOS AGUARDAR

EU ODEIO O PT.

Reply