Quem vai pedir a punição de Alfredo Sirkis por quebra do decoro parlamentar?

No momento em que Aldo Rebelo (PCdoB-SP) se defendia dos ataques feitos a ele por Marina Silva e pelas lideranças do PT, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ), ex-terrorista, sequestrador e militante da VPR, bradava para o relator do Código Florestal: " canalha! canalha!". O fato está registrado tanto nas notas taquigráficas quanto em áudios e vídeos daquela sessão.

O Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados é claro no capítulo IV, dos atos atentatórios ao decoro parlamentar, na cláusula terceira:  

praticar ofensas físicas ou morais nas dependências da Câmara ou desacatar, por atos ou palavras, outro parlamentar, a Mesa ou comissão, ou os respectivos Presidentes.

O deputado verde pode ser simplesmente advertido ou até perder o mandato. O que não pode é tal ato de flagrante quebra de decoro parlamentar passar impune.

34 comentários

Coronel POBRE BOLSONARO PAGA O PATO quanto a esquerda é só flôres.
ACORDA OPOSIÇÃO.

Reply

off topic: Coronel, você já ouviu falar na URSS? Se pensou em União das Repúblicas Socialistas Sulamericanas, acertou. Título para um post quando for falar do foro de São Paulo. Boa noite

Reply

Não Coronel, não dê ideias. Menos decoro é melhor, senão depois a petralhada vai exigir palavras ainda mais suaves para suas canalhices. Deixa o pau comer. Liberdade é liberdade, para um lado e para o outro.

Reply

Optou-se por outra versão justamente por causa dos berros do Sirkis...

http://twitter.com/#!/SharpRandom/status/68654746109620224

com a matéria
http://glo.bo/kY41Mn

Reply

Alfredo Sirkis gritou: CANALHA, TRAIDOR!!!

Não pode passar impune este ato indecoroso, mas até o momento não houve nenhum comentário a respeito.


Chris/SP

Reply

Coronel,

falta de decoro,
falta de ética,
falta de educação,
falta moral,
falta escrúpulos,
falta honestidade,
falta civismo,
falta amor à Pátria
falta disciplina
falta tanta coisa..

Duvido que algo ocorra.

Que cansaço.

Flor Lilás/PR

Reply

Caro Coronel,

Como podemos ter um Brasil melhor, se os senhores políticos da nossa nação, sempre fazem coisas erradas que até Deus duvida?
Amar o Brasil, é um ato mais do esperado para quem nasce aqui, mas pra quem é eleito por nós o povo, além do amor pátrio total, é esperado uma forma de ser e agir muito acima da média, com bons modos mais do que apropriados, como respeito, educação, gratidão, honestidade, sinceridade e muito trabalho pela população e pela pátria.

Por isto, o mínimo esperado é que este senhor seja realmente punido a risca, par dar o exemplo.

Reply
NUNCAANTESNESSEPAISDEMER... mod

Sirkis deve ser amigo do "Pause",do pretinho básico...deve só fumar "charutos de jah" nas areias de Ipanema!!!

Reply

Não existe falta de decoro nas declarações do canalha, são 99% deles canalhas e se for pedida excessão da verdade o canalha é desmascarado e os dois perdem o mandato, pois ambos são canalhas.

Reply

Sexta-feira, Maio 13, 2011
MEGAESCÂNDALO QUE ENVOLVE ROSEANA, JORGE MURAD E MARIDO DE MARINA SILVA SEGUE SEM PUNIÇÕES
15:38 | Postado por BALAIOMARANHÃO |

Do Blog do John Cutrim

Sob o título ‘Sono dos justos’, o jornalista Cláudio Humberto alertou hoje em sua coluna que há três anos dorme no Supremo o processo da empresa Usimar, denunciado em 2004 pelo Ministério Público Federal.

“Além da governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) e marido, o caso envolve também Fábio Vaz de Lima, casado com a senadora Marina Silva (PV-AC)”, diz o jornalista.

O ‘caso Usimar’ – um megaescândalo do segundo mandato de Roseana Sarney Murad (1999-2002) – deu entrada na 6ª Vara da Justiça Federal do Maranhão há três anos. O processo, que tem Roseana e seu marido Jorge Francisco Murad Júnior como dois dos 40 réus, é resultado de investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) sobre o desvio de R$ 44,2 milhões da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para a construção, em São Luís, de uma fábrica de autopeças que nunca saiu do papel.

As investigações começaram em 2001 e duraram 2 anos. Além do “caso Usimar”, do Maranhão, foram apuradas fraudes em projetos da Sudam em outros cinco estados – Tocantins, Mato Grosso, Pará, Amazonas e Amapá.

O calhamaço resultante dos trabalhos investigativos sobre o “caso Usimar” tem 3.097 páginas, totalizando 11 volumes e 19 apensos (anexos processuais). O processo, de número 200137000080856, estava no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 13 de abril de 2004, mas foi devolvido à sua origem – a Justiça Federal do Maranhão – por decisão da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo, em 23 de junho de 2008. A juíza acatou parecer do então procurador-geral da República, José Paulo Sepúlveda Pertence, de que o STF não teria competência para julgar o processo, o qual chegou às mãos do juiz titular da 6ª Vara Federal, Nelson Loureiro dos Santos, em 9 de setembro de 2008.

A Usimar

Usina Siderúrgica do Maranhão Componentes Automotivos Ltda. – foi um projeto faraônico com custo de 1 bilhão, 380 milhões, 54 mil e 840 reais. Foi idealizado no final dos anos 1990 pelo governo Roseana Sarney, com a finalidade teórica de produzir autopeças numa fábrica que deveria ser instalada no Distrito Industrial, em São Luís.

Reply

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/aviao-robo-flagra-crime-ambiental-em-voo-de-teste-em-sp.html

muito estranha essa materia acontecer bem qdo vai se votar o codigo

Reply

Esperar mais que traição dos petralhas ou é ser burro ou idiota, quem confia em petralha é tão safado quanto ou é um analfaburro.

Reply

Coronel
Talvez off topic, mas talvez não, pois tem a ver com a canalhice dos esquerdopatas. Acho que este video merece um comentário seu pela inversão dos fatos tão comum aos petralhas e tão escancarada neste video que detalhou como isso é feito. http://www.youtube.com/watch?v=w4NPGXvrH8s

e nesse

http://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ

Como sempre eles podem atacar quebrando qualquer decoro e depois invertem os fatos para se passarem de vítimas.

Titônio Mga - PR

Reply

Quem pagou a conta de Lulla?

Pelo que se lê nas manchetes dos jornais, e pelas discussões entre a Elite e os pobristas, quem pagou foi a indústria nacional.

Mas quem liga. Hoje em dia o mote é; não fabricar nada, comprar tudo da China e vender commodities, palavra da moda e maneira que o PT teve de fazer voltar a historia.

Nosso Brasil volta às origens, acabamos com a herança de Juscelino e ficamos com a de Lulla. Vendemos produtos primários, como os velhos e pobres tempos. O Partido de Lulla, certo de que faz o melhor para o Brasil, entrega de bandeja os recursos naturais brasileiros.

Estamos fazendo a mudança de uma montanha de ferro de Carajás para a China.

Estamos acabando com a agricultura de alimentos para produzir cana.

Estamos anulando o esforço de 50 anos e dizimando a indústria e as pessoas que sabem como fazer produção nesse país.

Em 2002 eu pensei cá com os meus botões: o José de Alencar vai se dar mal em apoiar Lulla. Isso não vai acabar bem. Pena que o gajo morreu antes de ver a cagada que fez.

Vivemos o tempo de Lulla e o ciclo econômico vai se completar. Quero vem quem vai conseguir arrumar emprego no Brasil de 2012.

Preparem-se para o grande momento, a fatura maior está por chegar.





Escrito por Nathal

Reply

Comunista( eufemisticamente chamado de socialista ), e deve ser tratado com tal, escoria.

Alguém esperaria algo diferente !

O complicado é que o Aldo Rebelo também é comunista, então que se entendam... ( "briga de Lenin contra Stalin capitalista/democrata não poem a mão" )

Reply

O Brasil perdeu as rédeas? Agora são os homens do poder que não se importam em ser tão descarados? Deitam e rolam com nosso dinheiro, zombam da nossa cara de palhaço e continuam como se nada tivesse acontecido e ninguém toma providências? Que exemplo estão dando ao Brasil e aos outros países? A falta de decência dessa gente chega a dar náuseas.

Reply

O Coordenador de Paz no Campo, sr.Nelson Ramos Barretto, está fazendo um apelo aos brasileiros em defesa da aprovação do novo código que seja justo e possível de ser cumprido, e para tanto elaborou um manifesto para ser enviado aos deputados e senadores. O manifesto encontra-se no link: http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/
Até o momento há 14.940 assinaturas.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

GUERRA DE TRAFICANTES
Semana passada detonaram Zé Dirceu por tráfico de influência a favor da empreiteira Delta, coisa de muitos milhões. Hoje a Folha detona Palocci que comprou dois imóveis por mais de sete milhões zona nobre de São Paulo. Fica evidente que a origem da bufunfa é o tráfico de influência. Não precisa ser nenhum Sherlock para deduzir que a denuncia sobre Zé Dirceu foi “fogo amigo” da turma do Palocci, descontente com o golpe de Zé Dirceu na eleição da presidência do PT. E até o tonto Dr. Watson deduziria que a reportagem da Folha saiu do “fogo amigo” de Zé Dirceu. Melhor seria se toda a turma marcasse um duelo no OK Curral e terminasse tudo num “zero a zero”...

Reply

Coronel

Dê uma olhada na aberração.

http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/05/14/obra-do-itaquerao-custa-um-bilhao-e-setenta-milhoes-de-reais-faltam-r-370-milhoes-orlando-silva-pressiona-o-governador-paulista/

O Ministro Tapióca quer arrancar do
Geraldo Alckmin a grana, "pérai" e o desgoverno do PT, entra com o que? Só com a fama de meter o Brasil nessa fria?
O velhaco aprontou essa cagada e os governos estaduais e municipais é que vão bancar esse devaneio do falecido?

Olha a canalhice: "O ministro lembrou Geraldo Alckmin do impacto político negativo na carreira dele caso São Paulo não receba a abertura da Copa."
Dá para acreditar?
Se a merda da Copa não vier para São Paulo a culpa é do Alckmin.
Esses patralha são podres.

Reply

e o Paloffi, hein?

ta montado na grana!

apartamento de 6 milhoezinhos...

isso eh que da "trabaia para o povo"!

quero uma boca dessas também!

eu amo o povo, faço tudo por ele, desde que eu consiga juntar grana para comprar um modesto ape de 6 milhoezinhos...

o eleitorado brasileiro consegue ser mais estúpido do que uma porta...

Reply

Coronel, leia, no "Estadão" de hoje, o artigo "Supremacia", da Dora Kramer, que faz uma severa advertência a respeito do avanço do autoritarismo no país, protagonizado pelos petralhas.

Reply
Homem Americano mod

OS COMENTÁRIOS EUFEMÍSTICOS

Desde há muito leio coisas como esta.

Do TERNUMA:
10/05/70 - Alberto Mendes Junior- 1º Tenente PM – SP
Esta é uma das maiores expressões da covardia e da violência de que era capaz o terrorista Carlos Lamarca. No dia 08/05/70, 7 terroristas, chefiados por ele, (...)
De madrugada, a pé e sozinho, Mendes buscou contato com os terroristas, (...) Encontrou Lamarca, que decidiu seguir com seus companheiros e com (...)

Carlos Lamarca, Yoshitame Fujimore e Diógenes Sobrosa de Souza afastaram-se e formaram um “tribunal revolucionário”, que resolveu assassinar o Tenente Mendes.


Poucos minutos depois, os três terroristas retornaram. Yoshitame Fujimore desfechou-lhe violentos golpes na cabeça, com a coronha de um fuzil. (antes ou depois de ser obrigado a engolir a genitália? São idiotices eufemísticas como esta que dão má impressão ao povo sobre os relatos que precisam expor a verdade, ainda que nos façam vomitar.)

Caído e com a base do crânio partida, o Tenente Mendes gemia e se contorcia em dores. Diógenes Sobrosa de Souza desferiu-lhe outros golpes na cabeça, esfacelando-a. Ali mesmo, numa pequena vala e com seus coturnos ao lado da cabeça ensangüentada, o Tenente Mendes foi enterrado. Em 08/09/70, Ariston Lucena foi preso pelo DOI-CODI e apontou o local onde o tenente estava enterrado.


e conhecendo a história porque vivi grande parte dela, comparo com isto aqui colhido dos anais da Câmara Federal e publicado, também, no TERNUMA e reiterado pela personagem que viveu também a história tendo sido inclusive vítima:

"Esse relatório está no Centro de Instrução Especializada - CIE, porque foi escrito por mim, e eles não abrem para os historiadores com medo de que o relato apareça.

(...)

Foi o crime mais hediondo de que eu soube. Nem na Guerra da Coréia e na do Vietnã fizeram isso. Algo parecido só encontrei quando trucidaram o Tenente Alberto Mendes Júnior. O Tenente se apresentou voluntariamente para substituir dois companheiros que estavam feridos. A turma do Lamarca pegou o rapaz, trucidou-o, castrou-o e o obrigou a engolir os órgãos genitais. O crime contra o João Pereira foi muito mais grave, muito mais horrendo. E eles sabem disso.


A pergunta que não quer calar é: por que os fatos são abrandados no primeiro relato (note-se e publicados no mesmo site) quando de fato aconteceu da forma narrada no segundo?

Explica-se: PUDOR dos narradores do primeiro caso, segundo o Coronel Brilhante Ustra ao ser questionado por meste comentarista, que buscam não ferir ainda mais os familiares das vítimas.

O sempre exacerbado senso de pudor para com os despudorados que tem ocultado muitos crimes desses bárbaros


Esse relatório está no Centro de Instrução Especializada - CIE, porque foi escrito por mim, e eles não abrem para os historiadores com medo de que o relato apareça.

Pois bem. Eles fizeram isso porque o rapaz nos acompanhou durante 6 horas, para servir de exemplo aos outros moradores, de forma que não tivessem contato com o pessoal do Exército, das Forças Armadas.

Foi o crime mais hediondo de que eu soube. Nem na Guerra da Coréia e na do Vietnã fizeram isso. Algo parecido só encontrei quando trucidaram o Tenente Alberto Mendes Júnior. O Tenente se apresentou voluntariamente para substituir dois companheiros que estavam feridos.
A turma do Lamarca pegou o rapaz, trucidou-o, castrou-o e o obrigou a engolir os órgãos genitais. O crime contra o João Pereira foi muito mais grave, muito mais horrendo. E eles sabem disso.

Aos que defendem este comportamnto de Noviça Rebelde, lembro que não hesitarão em nos " arrancar o coração pelo c..." quando chegada a hora deles, que ao que se vê está bem próxima.

Durmam, brasileiros, durmam bem, mas, despeçam-se dos seus antes, pois, pode ser que nunca mais os vejam.

Reply
Homem Americano mod

GAGUEJANDO...

Os links dos relatos:

NO TERNUMA

http://www.ternuma.com.br/ternuma/index.php?open=20&data=422&tipo=2

http://www.ternuma.com.br/ternuma/index.php?open=20&data=399&tipo=2


NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

http://www.camara.gov.br/internet/sitaqweb/resultadoPesquisaDiscursos.asp?txOrador=licio+augusto&txPartido=&txUF=&dtInicio=&dtFim=&txTexto=&txSumario=&basePesq=plenario&CampoOrdenacao=dtSessao&PageSize=50&TipoOrdenacao=DESC&btnPesq=Pesquisar

Reply

CORONEL,

Uma pequena observação, quando o BLOGGER FICOU FORA DO AR, muitos arquivos desapareceram de vários sites e blogues inclusive alguns seus como por exemplo este:

Lula é um bom companheiro da AMBEV.
postado por CORONEL em Coturno Noturno - 2 dias atrás
Hoje Lula dá uma palestra daquelas de R$ 200 mil de cachê, para executivos da AMBEV. Vejam, abaixo, o que Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES, declarou sobre a empresa, em entrevista concedida em março de...

Um abraço.

Reply

Embora veja triunfar diuturnamente as nulidades, prosperarar a desonra, agigantar-se o poder nas mãos dos maus; por uma questão de princípios, continuo com vergonha de vir a ser desonesto e jamais sorriria da honra.

Reply

Depois do que Aldo Rebelo falou sobre o desvio de toras de madeira e a ex-ministra do Meio-ambiente ter confirmado, o que o deputado Sirkis falou não é quase nada de nada. Com o tudo vai ficar por isso mesmo, o governo, que seria derrotado, está voltando a querer rir. A ex-ministra já não tem qualquer influência. Reaja Congresso!!!

Reply

Coronel,

além disso ele gritou: BOCUDO

Desejo de consumo:
que todos se tornem BOCUDOS, abram os segredos do PT para o público e depois se devorem.
Que não reste 1 para contar história.

Flor Lilás/PR

Reply

Querido Homem Americano,

que bom vê-lo por aqui.
Seus comentários fazem falta!

Concordo que não podemos desistir de ser honestos.

Mas, que difícil conseguir as forças para não desacreditar da verdade...

Não podemos desistir Coturneiros, por mais difícil seja.

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Fllor Lilás/PR

Reply

Coronel, gostaria de um parecer de um especialista sobre a questão. Por que falam de "torturadores" quando se referem aos militares e de "ex-terroristas", quando se referem aos terroristas propriamente ditos?

Reply

Muito interessante o seu comentário acima, parabéns pela coragem!

Reply

Eles (esquerdistas ou criptocomunistas, como queiram) só defendem os direitos humanos dos manos, vão dizer que o Lamarca estava certo, ou melhor, usar a corrente estratégia do silêncio.

Reply

Seria muito importante se Aldo Rebelo, abrisse um belo processo, em cima dele por calunia e difamação.


Izabel/SP

Reply

Proponho a criação do dia do Bocudo.

Reply

Flor Lilás, muito obrigado pela gentileza.

Gostaria de poder participar mais deste espaço maravilhoso que é o Coturno Noturno, contudo, cra amiga, o tempo deste comentarista anda um tanto quanto limitado. Veja que até repeti parte do comentário, consequência do "colar", "descolar", "recortar" para manter o texto dentro dos 4096 carcteres (me perdoem: coisa chata quando temos uma idéa a desenvolver que envolve a necessidade de maiores considerações) que associados ao stress das últimas semanas (grande batalha contra a safadeza generalizada que impera em todas as esferas do podre, digo poder e até na pariferia deste. Iamgine que eu, um advogado estou precisando de um advogado rsrsrs, seria cômico se não fosse trágico).
Batalha quase inglória, mas, que levarei até o STF se necessário sem medir consequências porque o que busco é o justo e estou no polo ferido da demanda, sendo o autor da ação.
Para que você tenha uma idéia do alcance da coisa, no lado de lá, no pólo passivo, os advogados estão fugindo pela tangente edo lado de cá, há duas semanas tento falr com meu advogado sem sucesso. Acho que dá para entrever o tamanho do imbróglio. Sou muito radical quando a questão envolve princípios, pois, afeito a eles, jamais arredo da minha linha de ação quando tenho por objeto defendê-los.
Assim, considere um desabafo sincero minhas plavras. Ouso plagira Eusébio Matoso dizendo uma expressaõ que ele atribuiu a Getúlio: "Uma coisa que nunca admitirei é afrontas ao poder que represento". Eu, de minha parte digo que: Uma coisa da qual jamais me afastarei é do programa de vida que tracei calcado nos princípios que regem minha personalidade. Que venham as legiões!!!
Passei mais de dois anos à margem do meu Rubicão. Pacientemente analisei todas as vertentes e afluentes para ao fim e ao cabo atravessá-lo quando não havia nenhuma possibilidade das embarcações inimigas alcançarem minha escolta cuja composição é bem singela: honestidade, honradez, dignidade e respeito obviamente que na mais profunda reverência ao Criador de todas as coisas, pois, não consigo entender como as pessoas que não cultivam tais coisas ousam pronunciar o nome dÊle e até invocá-lo para acompanhá-los nas suas patifarias (lembre-se do pastor do caso Arruda que após receber a propina, teve o atrevimento e ousadia de fazer uma prece para agradecer o furto. Foi castigo. Bem feito!!!).

ICTUS (IOSHUA CRHIHTUS THEOS UIO SOTER) Nada poderia lançar-me por terra mais celeremente que a desonra, pois é preferível a morte que o ver-me despojado da honra e da dignidade que penso ter.
Cícero disse que nada favorece mais o afeiçoar-se que a virtude e eis porque jamais me afasto de tais princípios, quer em público, quer seja em particular, porque há no universo apenas duas únicas personalidades a quem não me é possível enganar: Deus e a mim mesmo.

Muita paz, Flor Lillás (perdoe a rima não planejada), que Deus a proteja, bem como àqueles que lhe são caros.

Reply