PT diz que PSD é oposição. Ora, mas quem é o PT para dizer isso, se o DEM, o PSDB e a imprensa o chamam de adesista?

Ontem, o blogueiro Ricardo Noblat fez questão de colocar, ao pé da nota em que Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, informava que saía do DEM para o PSD, que Dilma agradecia e que o novo partido seria da base de sustentação do governo. Da mesma forma, os colunistas e comentaristas em geral seguem na mesma linha, querendo provar uma premissa errada, que defenderam desde o início. A imprensa está tontinha, assim como o DEM que cai aos pedaços e o PSDB que usa o novo partido como motivo para incendiar ainda mais a sua luta intestina. Agora vejam a matéria publicada hoje na Folha de São Paulo:

Com a tarefa de montagem de palanques para a corrida municipal do ano que vem, o novo presidente do PT, deputado Rui Falcão (SP), afirma que o partido lançará candidato à Prefeitura de São Paulo e afasta a chance de aliança com o PSD, recém-criado por Gilberto Kassab. Apesar de o partido nascer com as bênçãos do governo Dilma Rousseff, Falcão diz que, em São Paulo, o PT está na oposição ao governo Kassab. "Há uma contradição", disse o petista. Segundo ele, a política praticada pelo prefeito, ex-DEM, é "totalmente contraditória não só com o que o PT defende, mas com o que ele propôs na campanha". "Não há um hospital em andamento, dez corredores não se realizaram, a população ficou lá abandonada nas enchentes", ataca.

Ao apresentar proposta de resolução política ao PT durante encontro do Diretório Nacional, no fim de semana, Falcão chegou a incluir uma ironia ao PSD, afirmando Kassab disse que a sigla "não era de centro, nem de direita, nem de esquerda". O trecho, porém, foi suprimido. Insistindo que o PSD "ainda não se materializou", Falcão aposta ainda no apoio do ex-democrata à candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) no ano que vem. "Se existe alguma possibilidade de convergência entre o PSD, se materializando, o DEM e, eventualmente, até o PSDB em São Paulo, é a candidatura do Serra. Há quem diga até que o PSD poderia ser uma via alternativa para o ex-governador caso o PSDB não lhe assegure legenda."

Outro a se manifestar sobre o PSD foi Gilberto Coveiro Carvalho,  secretário-geral da Dilma. Para o petista, a criação do novo partido,  é um“rearranjo natural na evolução política”. “Nós temos tanta coisa para fazer na vida que não dá tempo para ficar olhando  muito para detalhes do que acontece com outros partidos. Eu não quero me pronunciar sobre o partido do Kassab ou o PSDB. Eles têm os problemas deles. Nós já temos muitos problemas no nosso governo para ficarmos preocupados com o que acontece do outro lado.

Pois é. Só PT acha que o PSD não está aliado com ele. O Noblat, a Cristiana Lobo, o Fernando Rodrigues, o Kennedy Alencar, o Josias de Souza e outros sabem mais do que o PT.

9 comentários

pois eh, o silencio de Serra diante do esfacelamento do PSDB acho que diz tudo...

acho que eh ai que se encaixa aquele "ate breve" do discurso após a eleição...

parece que ali a criação do PSD já estava decidida...

Serra cansou das trairagens dentro do PSDB, um partido lotado de caciques e poucos índios...

tomara que seja isso mesmo, que o PSD apareça para respeitar os 44 milhões de votos dispensados a Serra...

acho que Serra deu uma bela de uma pernada no Traecius...ehehe

parte para uma nova frente e deixa o playboy com a massa falida do DEM nas mãos...

fala serio, quem eh que sai de casa para votar em um Estelita?

ou em um Rodriguete?

eh mais cômodo e barato pagar a multa...rsrsr

Reply

Cel

Se o PSD vai ser Oposição ao PT. Então o PSDB e o DEM são situação disfarçados. Agora entendi as declarações do FHC e a aliança DEM-PT, no Mensalão, para livrar a cara do Bob Brant.

Quando não existe uma real oposição, como sempre, quem se ferra é o povo.

Palavras do FHC Situação disfarçado:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

CADA PAÍS TEM A MERDA DE OPOSIÇÃO QUE MERECE!

Átila

Reply

Bem, pelas palavras do Rui Falcão dá para perceber que o "meda" do PT é que o Serra se candidate ao governo de São Paulo.
Os petralhas estão desesperados para tomar São Paulo de assalto, aliás, eles sempre sonharam com isso, por a mão no maior orçamento do país.
Se isso acontecer um dia vai ser a maior festa, o PT estará realizado, ninguém tirará essa corja do poder.

Reply

Faço apenas uma pequena pergunta.
Se o PSD é um partido de oposição, porque não refutam imediata e claramente, os elogios e votos de boas vindas que a Dilma, claramente fez??
Se é um partido de oposição, porque a Senadora Katia Abreu faz tanta questão de falar com Dilma?
Se é um partido de oposição, porque , principalmente seu criador, não se posicionou claramente , contra o crime que é, esse lesa pátria, dos cadernos escolares anti FHC e endeusando Lula???
Se é um partido de oposição, porque Kassab afirma que o partido ficará assim, sem definição ate 2014?? Porque 2014??? Se o PT der uma boquinha adere e se não der vira oposicionista???
Não existe meia gravidez.Um partido que se preze, com políticos que se prezem, nasce gritando alto e bom som , a que veio.; O PSD nem falou ainda , muito menos gritou
Não se iludam.Em 2014 quem leva é o PBDB, que esta de camarote assistindo o fim da oposição e o desgaste dos petralhas.
O resto é conversa fiada.

Reply

CORONEL vou matar a charada dessa nota publicada no NOBLAT: não sei se voce já descobriu mas o jornalista que assina a matéria ERA FUNCIONAÁRO do DEM contratado na época que ACMeio-metro e o Ronaldo (sepulcro) Caiado foram líderes do partido e o Filhinho do Bulldog desdentado era presidente daquele defunto partido. Entendeu,Coronel? O FOCA está pagando serviço para os ex-patrões e desse jeito já se vê que não tem nenhum futuro.

Reply

O secretário-geral da presidência, se tivesse coragem, mesmo, pediria filiação ao PSD. Se não o faz, que se cale e tente resolver a crise no PT, que é o partido dele.

Reply

ricardo noblat, faz tempo que não ouço esse nome, ainda esta vivo? havia um tempo em diuturnamente e noturnamente (essa merdah de dilmes pega) eu visitava esse espaço na internet, mas depois virou caca (é isso mesmo que vcs entenderam) noblat é agora é um ofidiario petista, o melhor remédio pra cobra é fogo, que vão arder no inferno.

Reply

Eu torço muito para que o psd, de certo, com políticos sérios e fortes.está na hora de algum fato novo, desbancar esse bando de vigaristas.


Izabel/SP

Reply

Aguardo a chegada de novos partidos, com figuras e idéias novas. Mas não vejo a criação do PSD como algo ruim, já que está incomodando tanta gente.

Reply