PSDB entre traíras e tucanos.

O PSDB sempre foi um partido muito fino. Já perdeu três eleições seguidas por ter queixo de vidro e apanhar do PT mais do que cachorro perdido em procissão. Agora existe uma briga interna, que deveria acabar em confronto, para mostrar quem é quem no partido. Uma trinca de traidores quer dominar o partido: Aécio Neves, Sérgio Guerra e Tasso Jereissatti. Todos eles minaram José Serra na última eleição de forma vergonhosa. Se dependesse deles, Serra não teria tido 44 milhões de votos. Teria ficado fora no primeiro turno. Aécio fez o que sempre fez: acordo com o PT para trair o PSDB em Minas. Sérgio Guerra entregou o PSDB para Eduardo Gomes, no Pernambuco, abandonando Jarbas Vasconcelos. Tasso Jereissatti escondeu Serra na sua campanha ao Senado e jamais assumiu a sua candidatura no Ceará. O trio de traíras está junto para dominar o PSDB de vez. Resta saber se ainda existem homens dentro do principal partido de oposição. Leia, abaixo, matéria do Estadão.

Diante da falta de acordo para a composição da Executiva Nacional do PSDB, aliados do ex-governador José Serra ameaçam boicotar a convenção do partido, no sábado, em Brasília. A disputa pelo controle da direção partidária evidencia o clima já acirrado entre os tucanos na tentativa de influenciar os rumos da sigla na eleição presidencial de 2014. Nesta segunda-feira, 23, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), encontrou o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, para discutir a composição da nova cúpula partidária. Depois, esteve com representantes da bancada paulista, na sede do PSDB na capital. 

Tanto o governador quanto os parlamentares insistiram na indicação de Serra para a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV). Num discurso uníssono, também pediram que o novo secretário-geral seja uma indicação da bancada paulista. A presidência do ITV, no entanto, foi prometida ao ex-senador Tasso Jereissati (CE), apoiado pela maioria dos senadores e, em especial, por Aécio Neves (MG), que defende a reeleição do deputado Rodrigo de Castro (MG) para a secretaria-geral. 

Guerra, que encontraria nesta segunda o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não se comprometeu com as demandas e sinalizou só a necessidade de composição. Sem entrar em detalhes, elogiou o ex-governador Aberto Goldman, um dos cotados pelos paulistas para a secretaria-geral. "São os pleitos sobre os quais eu já tinha conhecimento", disse Guerra, ao sair da reunião. "O que o governador Geraldo pedir o partido dará atenção." Questionado se a indicação de Tasso já estava consolidada, ironizou: "Nem a minha está". Tucanos ameaçam questionar na Justiça a recondução de Guerra, caso seus pleitos não sejam acatados. Leia mais aqui.

13 comentários

Investigação em Campinas chega ao entorno de Lula e preocupa petistas
Fausto Macedo, de O Estado de S. Paulo
Relatório de 408 páginas sobre suposto esquema de corrupção e mensalinho na Prefeitura de Campinas (SP) agita o PT. O documento feito por quatro promotores do Gaeco, núcleo do Ministério Público que combate o crime organizado, sustenta ordem judicial de prisão contra 20 suspeitos - entre eles o vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT), foragido desde sexta feira -, e cita como alvo da investigação o pecuarista e empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é anfitrião em momentos de lazer.

Apontado como elo da empreiteira Constran com diretores da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa), empresa responsável pelo planejamento, execução e operação dos serviços de água e esgoto da cidade, Bumlai teria admitido a possibilidade de fazer delação premiada para "proteger Lula".

continua...
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,investigacao-em-campinas-chega-ao-entorno-de-lula-e-preocupa-petistas,723148,0.htm

Reply

Coronel, uma correção: o governador de Pernambuco é Eduardo Campos e não Eduardo Gomes.

Reply

Coronel, porque se indignar com o Guerra, Aécio etc? Esse banana do Serra já me deixou chateado, por sua defesa do Palocci. Tava morrendo de medo do PT sugerir que por trás da denúncia estava ele. Ora, é um grande sujeito, honesto, mas é ao mesmo tempo fraco. Votei nele e lutei por votos para ele, mas só tive decepção! Serra não tem garra nem espírito de luta, o Brasil precisa mais do que boas intenções. Nossa oposição está acuada, medrosa, dá satisfação por tudo que fez e que não fez. Veja o Alckmim em São Paulo: a PM agiu como devia agir, com esses safados que desrespeitam a lei. Foi só plantar na imprensa que a PM agiu de forma inadequada etc e tal, pronto! tá o Alckmim na defesa duvidando do acerto da ação da PM. Essa atitude enfraquece a PM. É outro fraco Coronel, estamos perdidos!

Reply

O que acontecerá com estes três traíras, se a porção paulista do PSDB, abandonar o partido? Eles teriam força política de se sustentar? Duvido.

Reply

Assim como no Congresso, os politicos detentores de mandato, representantes do NORTE E NORDESTE, as vezes com apoio de Minas, Goias ou MT, sabem que são maioria e mandam e desmandam no Brasil, ainda que, algumas vezes deixam alguém do Sul se eleito.

ESTE É UM DOS DEFEITOS DO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO ! Por obra de um gaúcho chamado Getulio Vargas e até agora nada modificado, a não ser pelos militares que colocaram mais um Senador.

Reply

É Coronel, e por falar em partido de oposição que teima em não fazer oposição, dê uma olhada nesta nota que saiu hoje no Giba Um:

A DEPUTADA Nilce Lobão
(DEM-MA), mulher do ministro
Edison Lobão (Minas e Energia)
será a presidente do futuro PSD
no Maranhão. Lá e também
no Amapá, aliados da família
Sarney estão arrumando as
malas para migrarem para o
PSD. Só que Kassab, combinou
antes com José Sarney.

http://www.gibaum.com.br/dcomercio/24052011.pdf

belo começo...

Reply

Quando votei em FHC e ele traiu meu voto e rasgou a constituição impondo a reeleição ao povo brasileiro que era contrario a eleição e seguia a constituição,percebi que eu era um otário,que o soberbo estava macomunado com o analfabeto para mandarem no Brasil e se manterem donos da verdade e da honestidade.
Não existe oposição,não existe vontade em defender o povo,ninguem lutou pela educação,pela saude ou qualquer coisa que beneficie o povo.Me admira alquem dentro desta ditadura que estamos vivendo,deste governo totalitario e autoritário,falar em oposição...
Estão todos nadando na grana,relógios caros,carros importados,viagens internacionais,charutos,vinhos que não vão olhar para esse povo burro que vota neles...
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Coronel,

Podemos ter uma certeza, com a junção desses três trairas o PSDB perderá 44 milhões de votos.

Reply

eu cansei de defender o Serra, Corona...

como ja disse, a defesa do Paloffi feita por ele foi a gota d'agua pra mim....

Reply

Enquanto as análises não poupam o PSDB, até quando acerta, as matérias jornalísticas elogiam o silêncio da presidente. Só que ela está em silêncio porque pode não ter força para tirar o ministro problemático e nem força para mantê-lo no cargo. E ainda, é o PSDB que está com problemas. Parece que o PT está rindo outra vez, embora mergulhado na crise, junto com o governo e a base de apoio no Congresso. As baterias estão sendo viradas contra o PSDB e os afagos começam a ir em direção ao ministro que está com problemas de enriquecimento. Daqui a pouco, a culpa será de Serra e de seus aliados e "a presidente será elogiada por ter resolvido algo terrível que poderia prejudicar seu governo". Assim, fica fácil.

Reply

Coronel enquanto só existirem partidos de esquerda (como acontece hoje) não haverá oposição. A esquerda não se opõe à esquerda e ponto final. PSDB e PT são da mesma cepa podre, sendo um filho do outro. O que sobra é um PMDB que sempre será governo mesmo que Satanás seja o presidente. A solução é a criação de um partido de direita cristã, se isso um dia vai acontecer só Deus sabe.

Reply

Enquanto esta oposicao de merda implode nas suas disputas pessoais e paroquiais nos, os 44 milhoes, ficamos sem representacao. Nas proximas eleicoes eles receberao o troco! Precisamos de uma oposicao seria que defenda os interesses da populacao que vive sob a ditadura sindicalista-petralha ha' mais de 8 anos. E' uma vergonha!

Reply

PARTIDO MILITAR NESTA PATIFARIA TODA !

Reply