Palocci: a taxa de sucesso era virar o ministrão da Dilma?

Da Folha de São Paulo:

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, se disse "indignado" com o fato de a empresa do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) ter recebido mais de R$ 10 milhões em dois meses após a eleição da presidente Dilma Rousseff, como revelado pela Folha. No ano de 2010, quando o atual ministro era deputado e atuava na coordenação da campanha de Dilma, a Projeto, empresa de Palocci, faturou R$ 20 milhões. Nos dois últimos meses do ano passado, a empresa levou mais da metade desse valor.

"Pode-se deduzir que ele teria recebido isso como uma compensação pela campanha, e que teria de ser paga antes de ele assumir o ministério. É muito coincidente", afirmou. "O que mais me assusta é o fato de [a Procuradoria Geral da República] não querer nem investigar. Há uma denúncia que foi formulada, e tem que ser investigada", disse o presidente da OAB.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já afirmou não ver, até o momento, "elementos suficientes" para a abertura de um inquérito. Ele pediu informações a Palocci e deu prazo de 15 dias para o ministro responder. A oposição começa hoje a recolher assinaturas para uma CPI. O PPS quer levar dois administradores da Projeto à Câmara para dar explicações .

11 comentários

Mensageiro do Apocalipse mod

Coronel e Amigos

Isso é apenas a ponta do icebrg...

Por baixo dessa água, existem os culpados pela morte de Celso Daniel, os MENSALÕES (não foi apenas um) jamais investigados muito menos punidos, todas as falcatruas cometidas na "CASA COVIL" por zé dirceu, dillma, erenice 6% e o proprio palloffi e principalmente...

... TODAS AS FALCATRUAS E TRAIÇÕES AO BRASIL COMETIDOS POR EMPRESÁRIOS SEM ESCRÚPULOS E luis inácio e sua famíglia de criminosos, COM A CUMPLICIDADE EXPLÍCITA DO CLÃ DOS SARNEY, CALHEIROS, BARBALHO, MALUFF, MAGALÃES ETC...

... e tem mais, muito mais...

... pelas centenas de brasileiros de merda, assalariados comuns, digitadores, operadores bancários, assessores que, vendo esses crimes de lesa pátria serem cometidos, AO INVÉS DE DENUNCIAR, preferiram se vender às taxas de sucesso.

Essa PTralhada nojenta jamais conseguiria fazer isso sózinhos, tiveram cúmplices... muitos cúmplices e, para a nossa infelicidade, TODOS BRASILEIROS ...

Reply

Disputa de peleguismo com o Supremo aborta inquérito, por
enquanto.
Um contra onze, mas está ganhando.

Reply

Bom dia, coronel. Já que o Congresso está atrelado com a Presidente,deveria ter mecanismos de quando houver este coluio consultar a população.Desconsiderando o Congresso. É possivel? Votamos para cumprir a constituição, banir os corruptos, etc... e não pára acorbertá-lo. e dar -lhes a posse do Brasil . O Brasil é dos brasileiros.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

O bom dia Brasil acabou de acabar...

Alexandre Garcia, ausente dos estúdios, cobria um acidente ocorrido no lago Paranoá que poderia ser coberto por qq repórter em início de carreira...

Sobre política, nem uma palavra...

... sobre o Palloffi SILÊNCIO TOTAL!!!

franklyn martins está de parabéns.

PHD em escrever cartas com ameaças desde seus tempos de terrorista e sequestrador, sabe-se lá o que usou agora para em primeiro lugar mudar a opinião e depois silenciar sob coerção a mídia amestrada.

VOLTAMOS AOS TEMPOS DO TERRORISMO.

Reply

O Presidente da OAB não tem que ficar indignado, ele tem que ir a campo e fazer pressão para o MPF apurar tudo direitinho em mais uma bandalheira do Palocci, é isso que ele tem que fazer!!!!!!!

Reply

Cel

Uma pergunta não sai da minha cabeça: Se na Casa Civil, Erenice e O Palocci meteram as mãos, imagine após 7 anos ou mais quanto a goverANTA recebeu de Taxas de Sucesso e Comissões dos PACs que foram para os paraísos fiscais?

Porque só a goverANTA é a HONESTA dentro de uma QUADRILHA?

Hoje, Lula lava o dinheiro após sair do cargo.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

o faustao, ontem, deixou escapar alguma coisa...

Reply

Uma pergunta: existe Polícia no Brasil, não existe? Outra pergunta: por que não chamam logo a Polícia? Mais uma: por que o ministro não pede demissão? Ou, então: por que a presidente não o demite? Ou seria: por que a presidente o defende?

Reply

Mensageiro do Apocalipse

Você acertou em seus dois comentários (08:03 e 08:41).

Nada mais a declarar!



Chris/SP

Reply

JÁ NÃO HÁ QUALQUER DÚVIDA . :PALOFFI É O PC DA DILMA E DO LUIZ INACIO , TBM. IMPEACHMENT JÁ !

OU ESTA ESTORIA NÃO REPETE A DO COLOR DE MELLO ?

COM A RESSALVA DE QUE , NAQUELA ÉPOCA , O PT ERA OPOSIÇÃO E A UNE FOI PARA AS RUAS PEDIR A CABEÇA DO COLLORIDO..MAS JÁ COM A DILMA/LUIZ INACIO....

Reply

Anônimo disse...
o faustao, ontem, deixou escapar alguma coisa...

23 de maio de 2011 10:48

não vejo o fAUSTÃO .cONTA A~E , O QUE FOI QUE ELE " DEIXOU ESCAPAR"?

Reply