Os livros de história estão destruindo o legado de FHC? Bem feito!

A história é contada pelos vencedores. Ainda mais quando os vencidos são covardes. Quer ver como é fácil acabar com esta máfia petista que está ensinando a história errada para os nossos filhos,  em livros panfletários, conforme informou hoje a Folha de São Paulo? Reúnam os oito governadores tucanos e informem ao MEC, em nota oficial, que estes livros não serão utilizados nas escolas estaduais. Devolvam tudo. Mandem de caminhão e despejem na frente do Palácio do Planalto. Isso é oposição. Mas imaginem se tucanos vão sujar as luvinhas brancas e os punhos de renda com algo assim. No máximo, vão escrever um artigo. E daqueles bem educados.

48 comentários

Escreverão um artigo educado, submisso e falso, como é a característica dos mandatários do PSDB: Traécio, Serra, Chuchu e Sergio Guerra e FHC.
Um bando de Frouxos.

Reply

Cel.

É uma afronta o que o PT está fazendo com o legado de FHC. Além de querer doutrinar as crianças desde cedo.

Se os governadores não tomarem uma providência imediata então que fechem as portas deste partido mediócre até que aprendam a fazer oposição e a merecer os votos de seus eleitores.

Fiquei indignada com esta matéria e tomei a iniciativa de escrever um e-mail ao Sr. Geraldo Alckmin, a quem dei meu voto.


Chris/SP

Reply

O PT é um lixo. Se não for feito nada para tirar esses bandidos e bandidas do poder logo logo o Brasil vai estar com o chapéu na mão.

Reply

Oposição Cocô.
Eu, no meu bloguinho, faço oposição bem melhor dos que os senadores, deputados, governadores,...que se dizem oposicionistas.

Reply

Coronel e amigos, bom dia
O Estado está aparelhado, o sistema financeiro estatal, esta controlado, a mídia está comprada, o congresso é sem oposição.
Eles já não se contêm e fazem até íada de coisa séria.
Agora começa a fase de lavagem cerebral da infancia até a juventude. Dentro de uma década, toda a base escolar destinada a formar autômatos vermelhos,estará implantada.
Logo, a retaliação aos militares, estará a todo o vapor.
Ou seja, a ditadura de esquerda esta todinha aí e ninguem faz nada.
Aliás seria uma boa oportunidade, usar esse tema tão importante como os livros que irã aparelhar políticamente as escolas dos primeiros graus de ensino, para o PSD vir a público dizer a que veio.
Aliás, o Kassab hoje afirmou, que até 2014 o partido se manterá assim, sem definição de lado político.
Nem precisa dizer mais nada . Foi um partido criado para abrir espaços que em outros estavam fechados.
Hoje, até a fumaça do churrasco me dá ânsia de vômito.
Ver o PT tripudiando e todos aceitando, é algo muito triste

Reply

O desabamento do túnel avisa que a transposição das águas do São Francisco pode demorar mais 150 anos.

Ocorrido no dia 21 de abril, e aproveitando o feriadão, o acidente foi escondido por uma semana. Como na antiga União Soviética, como em George Orwell e como, ainda há pouco tempo, naquele lapsus linguae do então ministro Ricúpero (lembram?): o governo só divulga o que lhe interessa ou interesse aos dividendos políticos que possa auferir dos fatos ou do seu próprio imaginário. E a gente sem Oposição!…

Reply

o pt é o partido dos sonhos de qualquer oposição de verdade , pois, da para DESMANCHAR tudo o que essa petezada faz, um erro em cima do outro , de uma maneira bem simples ... é só querer ser oposição MESMO!!! O PT da muito assunto para a oposição bater e se fazer ouvir, é só querer e deixar de ser froxa, ouviram PSDB E DEM?

Reply

Querido Coronel,

obrigada pelo Post!

CONVOCAÇÃO COTURNEIRA URGENTE:

VAMOS ENVIAR PARA OS SITES DOS GOVERNADORES TUCANOS E PARA O PSDB:


"EXIGIMOS QUE ACABEM COM ESSA MÁFIA PETISTA.
É fácil acabar com a máfia petista que está ensinando a história errada para os nossos filhos, em livros panfletários, conforme informou hoje a Folha de São Paulo.
Reúnam os oito governadores tucanos e informem ao MEC, em nota oficial, que estes livros não serão utilizados nas escolas estaduais.
Devolvam tudo.
Mandem de caminhão e despejem na frente do Palácio do Planalto.
FAÇAM ESTARDALHAÇO NA MÍDIA.
Isso é oposição."


VAMOS LÁ COTURNEIROS!

PARA O ALTO E AVANTE!!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,
pior, eles estão preocupados com seu próprio umbigo. Querem sobreviver, não importa em que espaço, como político, mesmo que seja rebaixado de Presidente, Governador, Senador para um simples Vereador. Não que o cargo de vereador não seja importante mas, o rebaixamento de posição mostra o quanto vivem à buscar as tetas d0 governo. Hoje, com a eleição do velhaco e toda a petralhada, foi institucionalizado a falta de caráter, a desfaçatez e a roubalheira como normal. O ganhar vantagem em tudo, não importando como, passou a ser lema, não só para os políticos de todas as esferas com as suas reduzidas exceções, como também para a maioria da população. O exemplo vindo do chefe da nação, do legislativo, do judiciário nos seus mais altos níveis, serve como indicador para motivação do nosso povo. Acredito, somente com os resultados negativos dessa administração pobre, incompetente e corrupta, com o desemprego e a inflação já batendo na nossa porta, o eleitorado acordará desse mal que é o PT e seus asseclas. Espero, quando isto aconteça, não tenhamos os Sérgios Trairas Guerra, os Aécios Silvérios Neves, assim como outros "opositores" de meia tigela se apresentando como o salvador da pátria e, caso isto aconteça, os eleitores saibam identificar e eleger o melhor.

Reply

O pouco de respeito que ainda tinha por FHC acabou na recepção em que a atual presidente foi fazer um carinho no braço do ex-presidente, que ficou todo derretido.
Deveria pelo menos respeitar a memória de dona Ruth. Ou ele já se esqueçeu do dossiê elaborado por ereni6%, a mando da Dilma?

Reply

CORONEL
Acho que seus posts a favor do Código Florestal e sua análise política do chuchu com macacão das estatais, cristalinos como água limpa. Não vê quem não quer. Mas acho que há um componente que nos foge nessa avaliação da atual cena política. A avaliação que nos faria entender um Índio da Costa ou uma Natura como parte integrante desta equação. Afinal, quem paga a conta ? Esta é a grande pergunta que se fazem os políticos, de um lado ou de outro da contenda. Isto que move a formação ou deformação de partidos. Nada mais que isso. Cada feudo tem o aporte financeiro e a oligarquia de sua área de atuação. Por isso as aves de bico grande não metem sua plumas no governo federal petralha; cada um que comande o seu feudo à sua maneira, com sua própria carga tributária, bolsas-esmolas e pedágios. O país que se dane e que se ajunte, de vez em quando, para votar no idiota de plantão. Cada um defende seu próprio território e seu próprio bando de amigos, além de defender a carne de seus respectivos churrascos. Simples assim. Por isso não temos representantes na política, caro Coronel. Por isso juntamos um Aldo Rabelo com uma Kátia Abreu para a defesa de nossos interesses. Não chega a ser irônico ? O modelo de gestão, enfiando porcamente a mão no bolso do contribuinte, é o mesmo do Oiapoque ao Chuí, passando por Pindamonhangaba, Ubatuba e destruindo as matas ciliares do Brasil inteiro. Isso é uma gangue, meu querido. Uma gangue que congrega letrados e desdentados. Uma gangue cuja única função é tungar o pobre brasileiro. Não pode acabar bem. Não vai acabar bem. Por via das dúvidas, meu estoque de pedras retiradas das calçadas continua aumentando, caso a gente passe mais trinta anos com essa gentalha no poder e só consiga tirá-los de lá com os mesmos sólidos argumentos usados pelos egípcios, nas testa dos seus adversários. isto aqui é um país-zinho.

Reply

Coronel

Acabei de enviar para o "fale conosco" do PSDB (https://www2.psdb.org.br/index.php/psdb/fale-conosco/)o seguinte texto proposto pela Flor lilás/PR: ""EXIGIMOS QUE ACABEM COM ESSA MÁFIA PETISTA.
É fácil acabar com a máfia petista que está ensinando a história errada para os nossos filhos, em livros panfletários, conforme informou hoje a Folha de São Paulo.
Reúnam os oito governadores tucanos e informem ao MEC, em nota oficial, que estes livros não serão utilizados nas escolas estaduais.
Devolvam tudo.
Mandem de caminhão e despejem na frente do Palácio do Planalto." No final acrescentei que era um dos mais de 44 milhões de votos contra o lulismo/petismo/comunismo.
Sugiro uma campanha aqui no blog p/enviar este texto ao PSDB.

Reply

Ora, isso faz parte do plano sinistro (por todos os significados da palavra) de implantar uma ditadura (esta sim, uma verdadeira ditadura como soe acontecer em todos os regimes comunistas). E aqueles políticos, que deveriam ser de oposição, e que se acham intimidados, ou que julgam estar defendendo apenas seus interesses pessoais, estão redondamente enganados. Quando isso acontecer, verterão lágrimas de sangue por arrependimento. Ainda há tempo, mas não muito. É necessária urgentemente a formação de uma verdadeira oposição, formada por homens de coragem, senso de responsabilidade, e de PATRIOTISMO. Cagliostro

Reply

É o regime ditatorial do PT. Povo burro, que não pensa, que não luta, merece isso.
Uma oposição covarde, vendida, não tem forças para lutar.

Parafraseando Stanislaw Ponte Preta "Instaure-se a moralidade, ou nos locupletemos todos"


Barao de Itauna

Reply

Adorei.

Mandei para um montão de gente.

Parabéns.

Reply

FLOR LILÁS

Acabei de enviar e-mail ao Geraldo Alckmin seguindo exatamente os dizeres do querido Coronel.

Será uma vergonha permitir que acabem com o legado de FHC!, contando mentiras e doutrinando todas as crianças do Brasil.

Amigos coturneiros, façam o mesmo com os governadores tucanos que vocês elegeram.


Chris/SP

Reply

O e-mail do Geraldo Alckmin, para envio de mensagens usado foi:

'Geraldo.alckmin@governador.gov.br'


Chris/SP

Reply

off-topic

BY REINALDO AZEVEDO EM 01/05/2011
às 6:31

Exército esgota capacidade de atuar como “empreiteiro” em obras federais


Chris/SP

Reply

Acho que é chover no molhado esperar que alguém do PSDB resgate a história. O presidente desse partido, Sérgio Guerra, em entrevista recente na TV, disse ter como seu ÍDOLO Mao Tsé-Tung, será que precisa dizer mais?

Mangabeira Unger, ex ministro de Lula, em novembro 2005, deixou bem claro, quando afirmou na FOLHA, que está na mãos da CLASSE MÉDIA a salvação da REPÚBLICA do Brasil.

Parte do texto de Mangabeira Unger, 15 de novembro 2005, que merece uma boa reflexão:


“Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.
(…)
Afirmo que a oposição praticada pelo PSDB é IMPOSTURA. Acumpliciados nos mesmos crimes e aderentes ao mesmo projeto, o PT e o PSDB são hoje as duas cabeças do mesmo monstro que sufoca o Brasil. As duas cabeças precisam ser esmagadas juntas.
(…)
Afirmo que o presidente, avesso ao trabalho e ao estudo, desatento aos negócios do Estado, fugidio de tudo o que lhe traga dificuldade ou dissabor e orgulhoso de sua própria ignorância, mostrou-se inapto para o cargo sagrado que o povo brasileiro lhe confiou.
(…)
Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as CLASSES MÉDIAS, de cuja capacidade para ESCLARECER a massa popular DEPENDE, mais do que nunca, o futuro da República.
(…)
Afirmo que a aproximação do fim de seu mandato não é motivo para deixar de declarar o impedimento do presidente, dados a GRAVIDADE dos crimes de responsabilidade que ele cometeu e o perigo de que a repetição desses crimes CONTAMINE a eleição vindoura. Quem diz que só aos eleitores cabe julgar não compreende as premissas do presidencialismo e não leva a Constituição a sério.
(...)
Afirmo que descumpririam seu juramento constitucional e demonstrariam deslealdade para com a República os mandatários que, em nome de lealdade ao presidente, deixassem de exigir seu impedimento. No regime republicano a LEALDADE ÀS LEIS se sobrepõe à lealdade aos homens.
(…)
Afirmo que a REPETIÇÃO PERSEVERANTE dessas verdades em todo o País acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo.
(...)
Afirmo que, nesse 15 de novembro, o DEVER de todos os cidadãos é NEGAR o direito de presidir as comemorações da proclamação da República aos que corromperam e esvaziaram as instituições republicanas"

Reply

É verdade Coronel.
Os governos da Oposição contariam a verdadeira historia do BRASIL.
O PT contaria a historia de OUTRO PAIS .
Poderia ser o embrião de uma excelente ideia.....kkkkkkk

Cada um fica com o seu....kkkk

Reply

“A HUMANIDADE ESTARIA SALVA SE O HOMEMS DE BEM TIVESSEM A OUSADIA DOS CRÁPULAS”.

Fernando Pessoa

Reply

Se os governadores do PSDB devolverem os livros delinquentes ao Gov Federal, os petistas arranjarão uma forma de desvirtuar a devolução com frase do tipo "o PSDB é contra a educação das crianças", "O PSDB está censurando a história", e outras patadas do tipo...

Reply

Coronel,

É bem feito, sim, porque a doutrinação esquerdopata nas escolas começou na gestão do PSDB, com Paulo Renato. O PT aprofundou o processo e agora quer atingir o próprio período tucano. Mas quem começou tudo foi o PSDB.

Coturneiros, abram os olhos!!!

Reply

Também enviei um e-mail para o gov. Alckimin, hoje quando li essa notícia na Folha, fiqui muito triste.
Vai ser uma absurdo se nao tomarem uma atitude contra isso!!!!
Um coisa é certa o HOMI elegeu o poste e pode ter certeza ISSO É O SEU TERCEIRO MANDATO.

Reply

Sou uma das 44 milhões de pessoas que NÃO votaram no Poste. EXIJO que a oposição tome uma atitude a respeito, porque votei para ser REPRESENTADA, e não para ser roubada e que meus filhos sejam enganados por cúmplices do partido da situação.
Se uma só pessoa da oposição fizesse um estardalhaço a respeito disso e de tantas outras coisas, a começar com a volta do Delúbio, seria automaticamente eleita presidente do Brasil de 2014.
Mas parece que não temos políticos na oposição que não estejam de rabo preso.

Reply

coronel, o PSDB assim como o recém -nascido PSD são braços ocultos do PT
Todos os políticos estão mancomunados com a ROUBALHEIRA

Reply

Bom dia Coronel,

Adorei suas idéias , vou cobrar do governador Alckmin providencias, afinal votei nele.

Ando bem cansada de ver e ler o que os bananas que elegemos não fazerem nada.

bçs,
Inez - SP

Reply

Quando quis a reeleição já estando no poder, FHC fez uma grande m...@!
Depois , chegou perto de ser garoto propaganda do PT para o Lulla se eleger. Acho que na cabeça dele, estava na hora de dar uma "compensação"ao PT raivoso. Na cabeça dele "uma troca justa" e "uma compensação". Sua inércia e omissão à época demonstra e prova isso muito bem. Esse foi o preço que a nação pagou pela vaidade de FHC e o casuísmo da reeleição.

Reply

Está cada vez mais difícil, entender esses politicos, da oposição.O que acontece, será que todos tem o rabo preso??Ou são todos covardes?? Não dá mais para aguentar tantos desmandos, desses petralhas, alguém tem que fazer alguma coisa URGENTE!!! Alías,
já passou da hora, nem sei se dá mais tempo. Está tudo uma desgraça.

OPOSIÇÃO!!! ´TEM ALGUM HOMEM AÍ???


Izabel/SP

Reply

O pior é que muitos professores também pesquisam em livros didáticos, não consultando material mais sofisticado.

Quanto aos alunos, sem problemas, a grande maioria já não sabe nem ler e mesmo que o professor faça alguma planfetagem, eles não vão entender lufas . O negócio é sexo, drogas e...

Geração perdida.

Reply

Essa fala do Mangabeira Unger
(acima) foi antes ou depois dele se tornar ministro do Lula?

Reply

Também já estou de saco cheio desse povo que não quer sujar as mangas da camisa. Votei nos caras pra ter oposição ao Lula e ao poste, pombas! Queria que ganhassem. Não ganharam? Que façam oposição,porca miséria. Bando de covardes. Enquanto isso, Marta está toda serelepe, crente que já ganhou a prefeitura de São Paulo. Do jeito que a coisa vai, ela tem razão.

Reply

Indignada, 1 de maio de 2011 13:52

Temos o Senador Álvaro Dias que tem falado veementemente contra as coisas do PT.

Seui que podemos contar com ele.

Mesmo não sendo seu senador, talvez, escreva e peca ajuda.

Aos amigos que já escreveram - Inez, Chris, anônimo de 1 de maio de 2011 11:33, obrigada.

Pessoal - vamos lea -0 ESCREVAM!

OLHO VIVO, FARO FINO E BOCA NO TROMBONE

Flor Lilás/PR

Reply

Foi o PSDB, que é um partido de esquerda, quem destruiu a qualidade da educação no estado de São Paulo instalando a filosofia construtivista, além de não permitir a repetência do aluno e congelar, por mais de 15 anos, os salários de professores.

Os livros de história e de geografia editados pelo governo paulista são verdadeiros lixos que difamam os governos militares e enaltecem as ações de terroristas comunistas.

Está cada vez mais claro que a eleição de Lula, a falta de oposição e a destruíção do DEM e o enfraquecimento do PSDB é obra articulada já há anos com a aprovação de FHC, Serra, Traécio e de todos os envolvidos que participam do famoso Diálogo Interamericano.

Só não vê quem é cego.

Reply

A situação é cada vez mais grave!.O estado muito bem aparelhado e a propaganda politiqueira avançando em todas as direções!!!!

Reply

So tem um jeito minha gente, no deixm que seus filhos sejam manipulados, todos estao sendo transformados em massa de manobra. Estao de olho no futuro desta ideologia ridicula do PT.Se meu filho receber um livro desse rasgo na hora.

Reply

Os livros didáticos de História nunca valeram muita coisa ... se pelo menos o papel fosse bem fininho e delicado, estilo "neve", teriam alguma serventia!

Reply

Estamos vivendo uma DITADURA velada, sob uma falsa institucionalidade, o que é pior, pois muitos alienados não perceberam ainda.

Quantas coisas exdrúxulas não estarão acontecendo nesse Brazilzão de três fusos HORÁRIOS, sem que nós saibamos? Aquele caso do túnel que desabou foi somente um detalhe, só uma bobagem.

Eu escrevo como anônimo, mas sei que eles estão nos controlando e rastreando os IP.

Não espere os procedimentos de uma ditadura tradicional. Os tempos são outros. Agora a guerra é virtual.

Reply

No Nordeste a situação ainda e pior, dizem que quem descobriu o Brasil foi Luiz Inácio Lula da Silva.

Reply

Bem feito, mesmo!!!

Reply

Abaixo trancrevo um comentário que vi neste link http://www.ipco.org.br/home/noticias/kit-gramsciniano-de-perversao-infantil/comment-page-1#comment-6438
è muito interessante principalmente pelos links indicados que mostra que os cocomunistas estão aplicando o gramscianismo desde 1990 aqui no Brasil e pelo jeito têm conseguido resultado:

A teoria de Gramsci tem sido executada no Brasil desde 1990. Foi discutida no famoso Foro de São Paulo, onde um partido político brasileiro que queria chegar ao poder se reuniu com o que há de pior na América Latina (FARC, Cuba, Chaves, etc.) e estabeleceram estratégias para alcalçar total domínio a médio e longo prazo. Estão executando com competência pois a maioria dos membros desse foro chegaram ao poder em seus respectivos países. Para conhecer um pouco mais sobre a teoria de Gramsci, que é o que vem sendo executado em nossas escolas e em algumas religiões, este link é interessante
http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2009/10/o-pensamento-de-gramsci-biblia-do-foro.html .

Para se informar sobre o foro:

http://www.youtube.com/watch?v=chrxeZh5j04

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-manda-carta-ao-foro-de-sao-paulo-que-fundou-junto-com-fidel-castro-e-as-farc/

Reply

Para piorar ainda mais estão dominando as escolas particulares também. Outro estilio de corromper os alunos e minar as bases da sociedade é o descrito nestes links:

http://jafaley.spaceblog.com.br/1347997/Falta-de-Bom-Senso-na-Escolha-de-Livro-Para-Criancas-de-12-Anos/

http://www.ipco.org.br/home/noticias/8056

Reply

Coronel

Grave é esta situação em que todos estão se locupletando com os absurdos que acontecem e "ninguém" faz nada.

Quando leio os comentários acima, lembro que a oposição somos nós. NÃO existe oposição neste país. Salvo poucos políticos, TODOS tem o rabo preso em alguma coisa, que não lhes dá coragem de falar.

Somos 44 milhões de órfãos, numa doce ilusão de que alguém poderá faser alguma coisa por nós.

SOMENTE NÓS É QUE FAREMOS POR NÓS!

Sempre lembrando de que intenção sem ação é nada.
Precisamos escrever aos poucos que restam e que tem vergonha na cara para poder levantar esta bandeira.

Agora começaram a outra parte do plano de permanência. Após o aparelhamento de tudo, começaram a lavagem cerebral. Perigosa, pois destrói a nossa futura juventude. Mostrando uma história irreal, mentirosa, tendenciosa.

Uma das autoras, Joelza Ester Rodrigues, teve a coragem e o descaramento de dizer que seu livro, História em Documento, é imparcial.

Outro autor, critica seu irmão, também autor:... pela tendência pró-Lula. O Nelson (Piletti) tem esse aspecto, tradicionalmente foi ligado à esquerda e ao PT.

Este é um e-mail para ser enviado à sua lista de e-mails, com pedido de reenvio. Assim informaremos o maior número de pessoas deste absurdo que estão fazendo. Além daquele outro da Educação Sexual...

Ação Coturneiros.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

- Parabéns Flor Lilás, que sua ideia seja copiada por muitos coturneiros.

Reply

Caro Coronel: Esta oposição do Brasil, é a oposição dos sonhos de qualquer governo, é uma vergonha.


V O T O N U LO

Reply

Concordo plenamente com o Oliver das
11:26. No momento não se salva nínguem, a oposição acabou faz tempo!

Reply

Isso vem de longe .... Se seu(sua)filhinho(a) tem 5 aninhos e está na escolinha , PATRULHE O QUE ELE(A) APRENDE , já está sendo petralhado(a) , não importa se a escola é cara , particular , o que for.

Reply

Coronel,
O problema é que o enem esquerdopata vai selecionar vestibulandos com base nas cartilhas, digo, nos tais livros preparados com a ideologia petralha. A armadilha já foi preparada há muitos anos, e agora os esquerdopatas só vão recolhendo os bichinhos indefesos pelo caminho.
Como dizem por aí, "o buraco é mais embaixo"!!!

Reply
Solange Bettini mod

Caro Coronel e querida Flôr Lilas, ja repassei o assunto a frente. Se alguém mais concordar, que façam o mesmo. Graças a Deus ainda temos 'liberdade' na internet para enviarmos a quem queremos, por enquanto!

Quanto aos livros escolares, se a coisa ficar feia mesmo, eu tiro meu filho da escola e rasgo os malditos livros, e se alguém quiser me prender por isto, ótimo, mas creio que terão de aumentar as prisões, ou não caberão os milhões de pais insatisfeitos lá dentro!

Jamais pensei passar por isto na vida! Que palhaçada!

Reply