Pindamonhangaba.

Ontem, no twitter, o deputado tucano e secretário de estado do governo paulista, José Anibal, trocava farpas com alguns seguidores, perguntando qual era o problema de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, ser de Pindamonhangaba. Nenhum problema, desde que ele não faça política como se ainda estivesse lá.

O que Alckmin tem feito para detonar o PSDB nos últimos tempos demonstra o quanto os seus horizontes políticos são estreitos, indo até ali, em Pindamonhangaba. É isso que está ficando claro para os eleitores.  Recalcado, raivoso, vingativo, acabou com uma aliança vitoriosa no estado que dirige, com o único objetivo de apossar-se da máquina partidária e de derrotar os serristas.

Não, não é um blogueiro maluco e anônimo quem está fazendo esta afirmação. Se acham a avaliação errada, ela é a mesma de um senador paulista lúcido e muito conhecido, chamado Aloyzio Nunes, que foi eleito com mais de 10 milhões de votos e que, ontem, pasmo, refletia esta conclusão no twitter. 

Sim, porque não satisfeito com a cizânia local, Alckmin ainda chamou o apoio de Severino Sérgio Estelita Guerra, o presidente do PSDB, que publicou nota oficial negando a crise, ao mesmo tempo em que atacou gratuitamente Gilberto Kassab e outros políticos de expressão que estão fundando o PSD, além de fustigar os ex-companheiros que deixaram o partido. 

Geraldo Alckmin deveria olhar para a sua trajetória política e lembrar que, nas duas vezes em que dividiu o partido, foi derrotado. Em 2006, na sua candidatura à presidência da República, que foi empurrada goela abaixo do tucanato. E em 2008, quando dividiu novamente o PSDB e perdeu a eleição para Gilberto Kassab, amargando um terceiro lugar na corrida pela prefeitura paulistana.

Geraldo Alckmin é tão responsável quanto César Maia pelo racha das oposições e pelo surgimento do PSD. Promoveu uma verdadeira caça contra Gilberto Kassab, de quem teve apoio total na eleição para o governo do estado, já que Afif Domingues, um democrata, é o seu vice-governador. Quando alguém afirmar que Kassab está facilitando a vida do PT, não é bem assim. Quem está fazendo de tudo para perder para o PT – de novo! – é Geraldo Alckmin. Pelo menos em São Paulo, destruindo alianças, queimando pontes e incendiando barcos.

Alckmin, por todos os seus gestos políticos das últimas semanas, está  mostrando o quanto é provinciano, regionalista, sem visão de Brasil. Está pensando apenas no seu quintal. O problema de Alckmin não é ter começado a sua vida política em Pindamonhangaba, uma bela e progressista cidade. Isto é até uma virtude, mostra uma certa pureza de propósitos, uma simplicidade bonita. O problema de Alckmin é que ele saiu de Pinda, mas Pinda continua nele, cada vez mais forte. É não perceber que São Paulo e o Brasil são muito maiores do que Pindamonhangaba.

(Um pedido aos paulistas e paulistanos: para julgar este post, saiam da cidade e do estado, colocando-se como brasileiros. Não sejam tão provincianos quanto Geraldo Alckmin. )

30 comentários

Por mais que possa não aparecer, o eleitor observa e confere, cada um com a sua maneira, o comportamento do políticos. Políticos, têm uma característica comum: têm de jogar. Só têm de ter a exata ou mais exata noção de tempo. Talvez seja a perspicácia, a maior qualidade de um político. Assim, ambos, Kassab e Alckmin, no caso, estão fazendo seu jogo. Cada um à sua maneira. E os eleitores estão acompanhando. Por enquanto, são a eles atribuídos mais estragos do que sucessos. Mas, embora haja condições de algumas conclusões, ainda é cedo para a avaliação de ambos. O fato principal é que, políticos desde o berço, devem ser responsabilizados por suas ações, assumir os respectivos sucessos, se os tiverem. E os fracassos, que são muito comuns nessa atividade. E principalmente, terem a perspicácia e colocarem os cidadãos acima de quaisquer pretensões que não seja o bem público. Afinal, ambos participaram se uma coligação recente, que recebeu mais de 40 milhões de votos em todo o Brasil. Isso não é nada desprezível.

Reply

Cel

O Chuchu Judas não teve mais votos quando concorreu a presidência por causa do seu Sorrisinho e Jeito de ser falso, conforme demonstra seu Sub-consciente.

IMPLODIU

Outro que só terá como pátria São Paulo. Parceiro do Aécio Silvério cuja pátria é Minas.

Átila

Reply

Esa autofagia tucana, além de prejudicial,é chata pra dedéu!
Mas Coronel, fiquemos tranquilos, o pt tbém tá se degladiando - só q entre eles, os resultados aparecem no noticiário policial.

Vamos aguardar!


Isto é o Taxi: 2 sons, 4 letras e 5 fonemas! rs

Reply

Off Topic

Veja essa Coronel

Petralhas tentando reescrever a historia.

Livros aprovados pelo MEC criticam FHC e elogiam Lula

http://www1.folha.uol.com.br/poder/909546-livros-aprovados-pelo-mec-criticam-fhc-e-elogiam-lula.shtml

Reply

Bom dia. Sou paulistano e gostaria de te dizer, que a análise está quase perdeita. A única falha é que vc deixou de analisar um fator importante. Nos últimos anos o PSDB paulista reunia três grandes "famiglias". A turma do FHC, a turma do José Serra e a turma do Mário Covas da qual o Alckmin faz parte. Em 2006 a imposição foi da turma do Covas, que entendeu ter chegado a vez deles. Em 2008 já contaram com o apoio do Alckmin para a aventura e agora, ainda com a ajuda da "famiglia Covas" ele (Alckmin) quer sepultar todos os outros e se tornar dono do partido e vai quebrar a cara.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
Tive a 'honra'de receber em 2006, em Araripina, acompanhando-o em indústrias que visitou, em palestra no Campus Universitário e no almoço na casa do então prefeito, de cuja equipe eu fazia parte como secretário, e tive realmente essa visão.
Percebi ali, logo no comecinho da campanha, que o caso era perdido. Se tratava de uma disputa entre um matuto ingênuo (tipo filhinho de fazendeiro que anda vigiado e protegido pela criadagem) x matuto esperto, filho do vaqueiro esperto, que ensina ao filho (candidat) a roubar bezerros e enganar patrões, herdeiros e todos os empregados, conquistando simpatias dos mais frágeis.
Alckmim era o primeiro e Lula era o segundo.
Pude perceber também que o prefeito de Pinda era mais provinciano que os políticos de minha terra; que não soube aproveitar o ar 'arejado' respirado na capital; que era fraco de ideias e que de tão xuxu não arranca um só tímido aplauso. Um decorador de frases crtas e tolas, sem nexo ou importância.

Para completar, assisti entristecido um espetáculo deprimente de falsos vaqueiros que chegaram com vestimentas extravagantes em cavalos de raça (talvez a turma de Sérgio Guerra), na tentativa de aproximar o candidato Geraldo do gosto do nosso povo. Esqueceram que não era época de vaquejada, nem de missa do vaqueiro, nem estavam numa corrida de cavalos, e sim num centro universitario, dando assim maior prova da imbecilidade e da distância que o separa do Brasil real.

.... E procurou, ao final, dar uma abestalhada prova de humildade, dirigindo-se ao prefeito de Araripina, que o recebia em sua casa, afirmando que a mansão do prefeito era muito melhor do que a sua casa, que "cabia na área da piscina" do anfitrião. Ouviu do prefeito empresário que aquela não era sua principal casa de morada, mas a de receber amigos em Araripina, pois as que mora de com a família ficam em Boa Viagem e Porto de Galinhas, bem maiores, luxuosas e à beira mar.

Quer prova maior de imbeciliade?
Precisa se abaixar tanto para mostrar o fundo da calça, a fim de se tornar simpático?
Quer queiram ou quer não queiram, o almoço estava sendo servido para o Governado de São Paulo, em quem os curiosos sempre procuram alguma marca da FIESPE.

Encontraram apenas a marca de um caipira de Pindamonhagaba. Melhor seria se tivesse ficado por lá deixando aqui apenas as ilusões. Teria surtido melhor efeito a plástica da TV.

Reply

Cel,

Um amigo me contou que, em uma ocasião, estando frente a frente com Alckmin, perguntou à ele o que se poderia fazer para "despetizar" o Estado, caso o PSDB vencesse.
Ele respondeu: nada.
Prá mim, nem precisa dizer mais.

São dois os políticos de vilarejo no PSDB: AÉCIO E ALCKMIN
Eles ainda não enxergam além dos seus quintais.
E, com um presidente de MERDA no partido, de cabeça tão pequena quanto e ainda com ranço de coroné do nordeste, aí é que a coisa não anda mesmo.

Reply

É inacreditável o que Geraldo Alckmin está fazendo contra José Serra. Por que tanta perseguição? Afinal de contas, Serra fez tudo para manter os programas de Alckmin quando o sucedeu no governo do estado, não é mesmo?

Reply

Caro Coronel(general)

Tudo verdade o que foi escrito, mas não podemos esquecer que o desmonte da oposição começou com o senador playboy e com o sem voto rodrigo maia. Não querendo aderir a nenhuma teoria da conspiração, me parece trabalho encomendado, aquelas complicadas tramas de Robert Ludlum.Algum dedinho do planalto isso deve ter. O geraldo, por sua pequenez politica e ambição apenas aderiu por gravidade, sem saber o que está realmente em jogo e pensando em si.

Reply

Parabéns Coronel ! Para leitor do extremo sul, é ilustrativo, para pensar sobre o texto.

Reply

Prezado Coronel.

Acompanho o seu trabalho a longo tempo,nunca fiz comentários por acreditar sempre que o seu raciocínio ou sua idéia sempre pertinaz,por tanto qualquer comentário seria "chover no molhado.
No caso em pauta,devo lhe informar um dado histórico que mostra o sr xuxu,PEQUENO.
Na decada de 80 o MDB em São Paulo elegeu o sr Franco Montoro governador e o sr Orestes Quercia vice.Para o senado FHC e Mario Covas
Orestes Quercia foi durante o governo de Franco Montoro uma eminência parda,o poder era dividido,o sr Franco Montoro não podia ser pleno.
O sr Orestes Quercia,tinha o poder absoluto do PMDB paulista e se elegeu Governador na eleição sequinte.
O sr Orestes Quercia também foi o mote para Mario Covas FHC e outros políticos fundarem o PSDB contra ponto ético ao PMDB.
Na decada de noventa o PSDB com Mario Covas se candidata a governador e procura um vice INEXPRESSIVO para a chapa,lembraça da herança Orestes Quercia na era Montoro,ai surge o sr geraldo alkimim,em letras minúsculas.
O destino,atraves de um cancer,leva o INEXPRESSIVO ao poder.
O fato de ser pequeno INEXPRESSIVO faz dele um péssimo analista político,não sabe jogar o jogo político.
Acreditou que o lula estava abatido e seria uma baba ser presidente,jogou pesado e se candidatou e perdeu,pois não tinha projeto não tinha idéias não tinha nada, um verdadeiro xuxu.
Fica a pergunta Se o sr geraldo alkimim fosse um político de peso o sr Mario Covas o teria na chapa como vice?
Sr Coronel obrigado pela atenção,o sr sabe que na retaquarda estamos vigilantes.

Ps Eu e minha família votamos nesse sr,NUNCA MAIS FAREMOS ISSO.
São cinco votos perdidos.

Reply

Coronel,

Parabéns pelo texto. Sou um grande crítico do Alckmin, pois a Administração dele está sendo uma sucessão de erros.
O maior deles foi trocar o secretário de Transportes Metropolitanos, que com Serra havia criado um plano de expansão, muito bem feito e divulgado. Alckmin ao invés de dar continuidade, colocou o secretário anterior que durante a gestão Alckmin não havia feito nada de inovador. Ao assumir o novo secretário enterrou o plano e saiu criticando tudo que havia sido feito desde novas linhas planejadas, até o modesto Bilhete Fidelidade e o empréstimo de bicicletas nas estações de metrô.
Agora o presidente do metrô está criticando a lei das licitações por causa da demora para poder iniciar uma nova linha, mas para que rapidez se na mudança de governador as obras são suspensas?
Como paulistano lamento que Serra tenha se candidatado a presidência, seria melhor q ele tivesse ficado mais 4 anos no governo do estado e deixasse o Alckim ou Aécio passado a vergonha de perder para a Dilma.
Essa escolha custará caro, o PT elegerá os próximos prefeito e governador de SP, pode anotar.

MRV

Reply

Coronel, Belo texto nada a acrescentar foi escrito tudo, xuxu é xuxuzinho muito pequeno as 2 vezes que botou a cabeça para fora foi cortada.
É UMA PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Arriscando a ser classificado como paulista provinciano, dou dois palpites:
1 - Alckmin não entrou na campanha presidencial de 2006 por imposição própria: Serra sabia que não tinha chance contra Lula e amarelou, sobrando assim para o então governador.
2 - Prefeitura paulistana de 2008: Kassab havia herdado o cargo de Serra em 2006 quando este foi eleito governador do estado. Alckmin na prefeitura era tão improvável quanto Serra seria na presidência em 2006.
Também não preciso comentar para onde foram os apoios nas eleiçoes de 2006 e 2008, certo?
Vereadores insatisfeitos, prefeito preterido para as eleições vindouras, etc. Com esta lei partidária que aí está: para onde voces acham que políticos se movem? Respondo: se movem em direção às oportunidades de serem eleitos em cargos maiores. Diletantismo é para nós, os trouxas que acreditam em ideologias e bem-comum.

Reply
LOZIO / SERRA NEGRA mod

só para lembrar

viajei 600 kilometros em estradas paulistas paguei 130 reais de pedagio gastei 120 de combustivel um pedagio em media a cada 44 kilometros,
isso ninguem esquece

governador , arranje uma vaga para candidato a prefeito de Pinda é cidade que pode comporta toda sua capacidade administrativa

hasta la vista baby!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Eu não estou entendendo fica todos aqui falando mal de Alckmim dizendo que o Alckmim esta contra o Serra pois o Alckim foi e é o unico que esta e ficpou do lado do Serra nas ultimas eleiçoes.
que ficou contra o Serra foi o kassab o qual se elegeu as custas do Serra e que eu infelismente votei nele.agora derepente o kassab aqui virou um santo só porque a katia abreu foi para o partido dele. o kassab pode ganhar outra eleição fora de são paulo porque aqui dentro de são paulo ele não ganhar mais nada ,pois ele trair o Serra o PSDB e todos.
esses vereadores e depultados maria vai com as outras tambem não vão ganhar nada em são paulo pois esss que sairam do partido nunca estiveram mesmo ao lado do partido sempre foi do contra.

Reply
NUNCAANTESNESSEPAISDEMER... mod

Pinda não merecia nem Alckmin,nem Ciro Gomes!

Reply

Anonimo das 12:56, Concordo com suas palavras, acrescentado que todo mundo fala mal do Governador Alckimin, mas ninguém vê que ele está fazendo um excelente governo em São Paulo. Tentando, até, acabar com a grande corrupção do DETRAN.

TREE

Reply

"...um senador paulista lúcido e muito conhecido, chamado Aloyzio Nunes, que foi eleito com mais de 10 milhões de votos e que, ontem, pasmo, refletia esta conclusão no twitter."



Bem, se dez milhões de eleitores gostam de uma assaltante de trem pagador, usando violência, para ficanciar o terrorismo, então não se queixem da falta de segurança. dos zumbis do crack, dos assaltos, dos estupros...

Ah, mas isso foi antes, foi por uma "causa". Ok, se vale pra ele vale pra todos da mesma laia, certo? Incluindo Genoino, ZéDirceu, etc. As vítimas deles? bah, que importam as vítimas...

Foi um dos efeitos perversos da Anistia: deixou sem punição ladrões, assassinos...

Esquizofrenia política tem cura ou controle?

¬¬

Reply

Parodiando as palavras de Cícero 42a.C (antes de Cristo) que se referiu à podridão existente no governo da época.
Diria ao governador Alckmin que tome como reflexão o discurso desse tribuno romano, impedindo que a podridão cresça cada vez mais em cada canto dessa Nação, mostrando o que há de mais abominável no ser humano.
Não siga os passos daqueles que dentro de seu partido, o PSDB, se valeram e valem de traições. Que seja maior e melhor que eles, para o bem do Brasil.

“Um PARTIDO pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do PARTIDO, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do COLEGIADO. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes do PARTIDO; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações do PARTIDO; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe.”
( são minhas as palavras em maiúsculo)

Reply

Cel,

Triste fim desses judas pau lista e cari oca.

Os eleitores vamos todos para o PSD. Que vai brigar pelo governo paulista e federal.

Com chances muito boas. Não se esqueçam de se aliar às partes melhores do PMDB e alguns outros partidos que ainda sobrevivem com o PT.

De fato, ninguém mais aguenta esta canhalha petralha fogada que se espalha como aliens por aí.

Esqueçamos estes seres menores como o walk nhenhenhém e os índios maias. O pinda começou a vida caçando a 'melhor' mulher da aldeia e segue a vida aumentando a oca. Os maias sucumbiram às própria gordura, na pança e no neurônios.

O PSD tem tudo para despontar como a maior força nacional. Por isso é tão combatido ainda quando feto. Essa canalha não é mole mas, a classe média unida jamais sera vencida !!!!

Vamos lá então.

Serra, arranje uma desculpa para também se unir a nós todos. Acredite, você já evoluiu tando que já pode deixar para traz a antiga social-democracia.

Vamos todos para a liberal democracia, de centro para a direita, aquela que dá mais retorno para todos aqueles que se acreditam e ainda votam nas filo-comunistas, filo-terroristas esquerdas.

PSD.

Sds.,
m

Reply

Apoiado Coronel!

twitter.com/EliasBarbosa
Paulista, idealista, não-dinheirista.

Reply

Segundo os critérios do Jorge Furtado, eu sou um branco do enclave paulista - mas nunca fui da Arena, como ele hahahaha! Seguinte: quem será o adversário de Marta na eleição pra prefeito? A possibilidade Serra - e aí a eleição já estaria praticamente ganha - é quase nenhuma. Aloysio seria um grande nome, mas tem a história do Adão Preto que o PT guarda pra detonar. Então, quem???
Bruno Covas é brincadeira. O menino mal se sustenta em pé.O que mais tem o PSDB paulistano? Nada. Quem dos tucanos pode ficar conhecido em um ano e ter boa aceitação? Ninguém. Esse é o quadro. Culpa dos próprios tucanos. O PT - a Marta principalmente - deve estar rindo a toa.

Reply

Honestamente, o povo não se liga em política e não tá nem aí pro que acontece dentro dos partidos, vide PT. E aqui em SP, o Alckmin tem mais apoio da população que o Serra, o que não quer dizer que ele tenha muito apoio. Ninguém mandou o Serra ser competente, mas antipático.

O que eu quero ver mesmo é o que acontecerá com o Kassab. Eu quero ver se o povo tá engulindo essa péssima gestão dele...será uma Marta 2...que até tentou, mas não conseguiu ser nem prefeita novamente.

Reply

*** Geraldo Alkimin é da mesma terra dos irmãos Cid Gomes e Ciro Gomes, políticos do ceará e moraram a menos de 1km um do outro, são conterrâneos.
-
Falta ao PSDB criar uma política de oposição para ser feita em governos adversários, em governos tucanos eles não se bicam e são piores que todos os petralhas para a oposição, muitos são lenientes e "bundões".
-
SAIAM DO ARMÁRIO e mostrem que não são petralhas e nem petistas e sim contrários à maioria das propostas do governo. Pode sugerir para Dilma apertos em políticas públicas e nos gastos errados do governo, mostrar o erro e argumentar proposta alternativa para economizar ou empregar melhor o dinheiro de investimentos.
***** O trem bala é comparável ao "aerotrem" de Eymael, o eterno presidente do PRTB e petralha.
O "Fura-Filas" de Pitta saíu do papel pois era o VLP ( veículo leve sobre pneus ), um tipo de metrô mais barato conduzido por ônibus em canaletas exclusivas e poderia até andar sem motorista, como os trens do metrô da linha amarela de São Paulo. Se todas as linhas fossem modernizadas ( dispensando o uso de condutores nos trens ) e não mais vender bilhetes e sim em lojas próximas, seria o fim dos assaltos no metrô e das greves petistas pois o metrô funcionaria autonomamente e controlado pelo centro de controle operacional, com pouca gente.

Reply

Caro Coronel: Os governos de São Paulo e Minas Gerais, vão ser entregues de graça ao PT.

Reply

EU TENHO UM SONHO,QUEM SABE O SERRA NÃO SE UNE AO KASSAB E DÁ UM SUSTO NA PETTRALHADA,QUE ENTRE KATIA ABREU,SERÁ BENVINDA ,FAÇO QQ COISA MENOS VOTAR NO PT.
SERRA PREFEITO AGORA,DEPOIS KASSAB GOVERNADOR ,SERRA PRESIDENTE E KATIA ABREU VICE ,O ALCKIMIN É UM BOM HOMEM BUT!!!

Reply

cel,

Na politica sempre que há divisão e o perdedor não aceita o outro lado, vamos ter perdas de ambos os lados. Serra foi imposto em 2002 e perdeu a eleição, Alckimin foi imposto em 2006 e perdeu a eleição, Alckimim foi imposto em 2008 na prefeitura de São Paulo e perdeu a eleição, Serra foi imposto em 2010 e perdeu a eleição, essa foi pior, perdeu para um poste, que agora esta doente. Agora o Aecio esta se impondo para 2014, pode ocorrer a mesma coisa.

Enquanto politicos querem o bem pessoal em primeiro lugar, a opsição não vai recomquistar o comando nacional.

Reply

Por essas e mais outras é que tenho certeza absoluta que o Serra está nessa. O Alckmin que se cuide... só votei nele porque foi a única alternativa para chutar o Mercadante pra bem longe de SP. Embora eu seja eleitor do PSDB, o Alckmin não me engana nem um pouco. Agora, vamos ver que pito vai tocar o PSD...

Reply

Não levei muito seu pedido a sério. Isso porque tenho a mesmíssima opinião raciocinando como paulista.
Eu tinha grandes esperanças que Alckmin tinha aprendido a lição, que ao disputar, e vencer, o governo estadual ao lado de Afif do Dem ele teria alcançado uma maturidade política de convergência.
Errei. Alckmin faz distinções entre a "turma dele" e a "turma do Serra".
Confesso que quis gritar bem alto: PQP.
Os oposicionistas são crianças rancorosas, bobocas e totalmente perdidas.

Reply