OAB pede demissão imediata de Palocci.

Da Folha Poder:

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira (30) o afastamento imediato do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) do cargo. Segundo o presidente da entidade, a medida "soaria muito bem" até que o ministro desse as devidas explicações sobre o crescimento do seu patrimônio nos últimos anos. Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa da OAB, Cavalcante criticou a decisão da CGU (Controladoria Geral da União) de não abrir uma investigação sobre as denúncias. "O pedido de afastamento é algo que soaria muito bem no âmbito da sociedade; é algo que deixaria o governo Dilma muito mais tranquilo", disse. O presidente da OAB também disse ser favorável a uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso para investigar as suspeitas sobre o ministro da Casa Civil. "A CPI é um instrumento democrático e que está posto para a sociedade na Constituição. De modo que não tenho qualquer dúvida de que a CPI seria algo que poderia ser utilizado."Leia mais aqui.

25 comentários

A OAB como tal poderia e deveria tomar uma medida concreta e propor uma CPI mas oficialmente, e não da boa para fora!
Ou então, movimentar a sociedade para tal.
Agora, falar da boca para fora, jogar para a platéia nao adianta nada!

Reply

não, não!!!!

deixa o homi la!

ja esta difícil de saber como ele arrecadou toda essa grana mesmo estando diante dos holofotes....

se o jogarem pra escanteio ai o assunto morre e nunca saberemos mesmo!

para com isso OAB!

fica, Paloffi!!!

Reply
Aqui não, jacaré mod

Talvez ainda existam juizes em Berlim.

Esperemos para ver a sentença...

Reply

A OAB na verdade é surfista,gosta é de uma onda.
Agora é o Palocci, mas pode ser Lula,Serra,FHC qq um que esteja em evidencia.
O que a OAB diz ou deixa de dizer hj não tem mais credibilidade.
Gosta mesmo é de aparecer.
A oposição que não se fie muito na OAB, faça o seu trabalho e pronto.
A OAB está falida. Não levem a sério o que a OAB diz. O que ela diz não se escreve.
Oposição que consiga as assinaturas e pronto.

Reply

Essa é a mentalidade de gente torta.
Se correto o presidente da OAB pediria investigação e verdade. Como é esquerdo pede mudança de nomes para que as coisas soem bem.
Que Palocci saia por força dos fatos e pelo interresse público. Eu quero verdade independente de cabeças. Os internas do pt querem cabeças na bandeja para que se escondam as verdades.

Reply

A OAB, demorou mais de uma semana para se manifestar claramente.
A semelhança da UNe. Se fosse um ministro psdbista, já estaria o inferno instalado em Brasília. Como é um ícone petralha, a UNE nem sequer se manifesta.A OAB, começa a se manifestar quando percebe que a questão não vai morrer.
Os próprios partidos PSDB e DEM se manifestaram timidamente , no mesmo ritmo de seus comandantes. Afinal Serra quase absolveu Paloci ,Traécio Neves, lhe ofereceu o ombro para chorar, o DEM, não abriu o bico e o PSD, bem esse não fecha a porta por onde quer entrar.
É lamentavel tudo isso, mas ainda veremos Paloci ruir e atras dele o governo petralha desmoronar.

Reply
Johnnie Walker mod

A OAB demorou duas semanas para se manifestar com respeito ao ministro Palofi. Porque a pressa agora? Qual o interesse nisso?

Reply

Tudo no condicional...

... soaria ... poderia ... seria...

Subserviente Ophir Cavalcante "pede" em nome de uma OAB aparelhada - quando deveria EXIGIR - mais um afastamento de um ministro da "Casa Covil dos PTralhas" por CLARAS E EVIDENTES denúncias de envolvimento em corrupção.

E mais ainda ... exigir da Polícia Federal (e não dos jaquetas-preta capacho dos PTralhas) a mais rigorosa apuração dos fatos.

Reply

Coronel,

vamos aproveitar e perguntar para o presidente da OAB:

e os 11 caminhões da mudança do Nullo?
e o Cristo?
e o enriquecimento dos filhos do Nullo
e os passaportes diplomáticose o Cesare Battisti??

O senhor acha que esquecemos??
Não, não. Queremos respostas e ações!!

Flor Lilás/PR

Reply

Atenção centenas de ônibus estão saindo hoje em direção à Brasília de várias partes do país,outros tantos sairão amanhã,se você quer participar deste comboio nacional entre em contato com:
.
http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/gw-inicial/

Equipe vitória em Cristo

Reply

E o que fez o ilustre, juridicamente, para que essas medidas se tornassem concretas. Ele, ao que parece, é somente mais um candidato. Né Durso?

Reply

A teatralidade da OAB, é risível.

ridículos e patéticos!!!!!!!!

Em tempo


Os passaportes diplomáticos concedidos a famíglia Silva, já foram devolvidos Sr. Ophir?

Reply

Coronel.
Eu vou fazer e sugiro que todos os amigos coturneiros façam o mesmo.
Vamos entupir de emails, a Ouvidoria da OAB EXIGINDO que a Ordem encampe e organize um abaixo assinado no sentido de criar uma CPI para investigar Palocci e os contratos assinados com orgãos públicos, pelas empresas assessoradas pelo Pelé da economia, que afinal nem economista é.
O endereço é
Por telefone: (61) 2193.9728
Correspondência: SAS Quadra 5 - Lote 1 - Bloco M, Brasília (DF), 70070.939
Mensagem eletrônica: ouvidoria@oab.org.br
e Fax: (61) 2193.9728.

Reply
Live well by ending communism... mod

Iran Vows to Unplug Internet

Governo do Iran quer desplugar a Internet.

O governo Iraniano dá sequência à nova e agressiva forma de censura com a chamada Internet Nacional que irá, na verdade, desconectar o cyberespaço Iraniano do resto do mundo.

http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704889404576277391449002016.html

Agora, a pergunta que não quer calar:

Alguém aí ainda tem alguma dúvida das intenções e de onde querem chegar Ahmadinejad e seus amigos brasileiros?...

Reply

Conversa mole. Só.
Basta usar as prerrogativas para agir em nome da entidade sem fazer qualquer anúncio que possa ensejar o "deixa disso" que provavelmente espera ouvir ...

Reply

OAB, até que enfim, hein?

Precisamos mais ação, queremos saber quem são os clientes, o serviço prestado e o respectivo valor. Soh isso.

Reply

Tudo muito estranho, parece coisa arranjada. O governo Dilma (Lula) está querendo tirar o corpo fora, isso sim. Devem querer a OAB no meio para não ter que sofrer mais esse desgaste junto à população. Jogam assim pra cima da OAB (ou de quem aparecer para salvá-los) a "culpa" de afastar o coitadinho do ministro, assumindo assim o erro dele - que iria respingar neles próprios, é lógico. Além do mais, o ministro Paloffi já explicou tudo direitinho...

Reply

Endosso! Demissão imediata, irreversível, sem direito a nada. Demissão também do cargo de deputado, se e que esse cabra foi re-eleito. Vai gastar a fortuna dele lá no inferno! Alias, que decretem o congelamento de todos os bens desse infeliz. Vai mendigar Uma aposentadoria lá no Inss. Melhor, cadeia para esse safado!

Reply

Palocci é a pontinha do iceberg. A comissão dele deve ser mais ou menos 0,5%; 1% talvez, de uma grande arrecadação na campanha da Dilma. Lula esteve em Brasília semana passada para afinar os discursos, caso o Palocci seja usado como bucha-de-canhão. Mas não sejamos ingênuos de pensar que esses pequenos milhõezinhos que com que Palocci se enrolou são o grosso da grana. Tem muito mais caroço nesse angú. Lula sabe que se desenrolar o novelo, pode chegar na Presidência atual e.... na anterior. Não adianta tentar esquentar a verba dizendo que recebe 200 milhas por 40 minutos de abobrinhas; isso não cola para quem se dispõe a pensar.

Reply

"O governo Petista é igual à camisinha: A camisinha permite inflação, impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança... Enquanto, na verdade, alguém está sendo fodido!!!"

Reply

Coronel,
deixa ele lá para ficar fedendo cada dia mais.

Reply

OB antes tarde do que nunca!

Reply

atualmente a oab tem a mesma credibilidade do corpo docente da usp.

Reply

A OAB é uma piada! Só agora resolveram criar vergonha e se manifestar?

Chris/SP

Reply

Seria uma boa hora para perguntar ao Dr. Cavalcanti, se os sacanas dos filhos do velhaco devolveram, os passaportes diplomáticos, né não???


Izabel/SP

Reply