Mal na foto.


O Conselho Político que será presidido por José Serra(PSDB-SP) é tão importante, mas tão importante, que é secreto. Não aparece no quadro dos "eleitos" do partido, onde aparecem até os ex-presidentes, como pode ser visto na foto (clique e amplie) do Gabriel Azevedo, da JPSDB, tirada lá dentro da Convenção. No site do PSDB, até o presente momento, nenhuma linha a respeito. Dizem que o Serra terá inclusive poder de veto. Que o Conselho Político será deliberativo. Só se for deliberar e vetar secretamente, pois não terá o mais importante em política: vitrina. Aliás, na mídia também não saiu uma só linha neste sentido. Ao contrário, dão a derrota de Serra para Aécio. O poder de veto de José Serra no PSDB acabou ontem. Ele acabou ontem. Afinal de contas, depois de 44 milhões de votos, a única coisa que Serra conseguiu produzir foram frases de 140 toques no twitter, um site meia boca e elogios para a capacidade de enriquecimento súbito de Antônio Palocci.Não brigou pelos eleitores que esfalfaram-se por ele, tratando-os como meros coadjuvantes a serem convocados de quatro em quatro anos. Não botou a cara para bater, não liderou, preferiu encontros com Tarso Genro e Rui Falcão. Está tendo, politicamente, o que bem merece. Virou presidente do Conselho Secreto do PSDB.
..................................................................................
Um aviso aos tucanos traíras: este blog é de oposição, mas é independente. Serra está tendo aqui um tratamento justo, na proporção do que este blog fez pela campanha dele, com 3 milhões de acessos no período eleitoral. O seu desempenho pós-eleitoral e a derrota ovina na convenção partidária não merecem clemência. Este blog não é contra o PSDB. Existe muita gente boa lá, que mais acerta do que erra.  O  senador Álvaro Dias. O ex-deputado Gustavo Fruet. Este novo líder na Câmara, Duarte Nogueira. O outro senador de São Paulo, Aloyzio Nunes. O próprio Geraldo Alckmin e o próprio Fernando Henrique Cardoso, no atacado. Este blog não é contra José Serra, apenas está reconhecendo, talvez antes que outros, que ontem ele acabou politicamente. Este blog é contra o PSDB do Aécio Neves e do Leonel Pavan. Estes sempre foram inimigos na trincheira, traidores da oposição. Para estes, o tacão e o bico do Coturno. E para os seus militantes que estão vindo gastar dedo e tempo na área de comentários para atacar o blogueiro, a tecla del é a serventia da casa.

28 comentários

Bom dia a todos.

Tem toda a razao Coronel.

Este blog anonimo e independente fez muito mais que muito Tucano.

Serra esta colhendo aquilo que plantou e merece mesmo sair da vida publica secretamente depois de jogar nossos esforços no lixo.

# Nem Serra e nem Aécio.

Vou colocar isso no Twiter.

brasiliano1@gmail.com
00393470195534

Da Italia, acompanhando o blog

Reply

as analises dos PSDBistas que aparecem aqui são cheias de paixão e obsessão por seus politicos paulistas...

teve um ai ate que não se conforma com o que eu falei, que Serra perdeu a eleição para um poste...

e alguém que não sabe falar, não sabe gesticular, tem um passado tenebroso, não tem ideias próprias e NUNCA DISPUTOU UMA UNICA ELEICAO NA VIDA não eh um poste?

colega, se o PT colocasse um candidato mais calibrado eles tinham feito votação maior ainda...

nos votinhos que foram para a cara-de-mogno ha muitos petralhas descontentes com a escolha do poste para disputar a eleição...

Serra parece estar tentando a tatica do Lula, a de disputar, disputar e uma hora vai...

só que as circunstâncias e os tempos eram outros, isso precisa ser levado em conta...

ps.: e acho que esse blog eh um espaço para discutirmos a oposição e não militarmos a favor de em um partido, que diga-se de passagem, erra pra chuchu!!

no Fantástico mesmo veja la o sociólogo defender a liberação da maconha, se descolando do que os eleitores do partido pensam...

nem FHC coloca o PSDB em primeiro plano, o lado sociólogo dele vem em primeiro lugar...

e por que nos deveríamos colocar o partido em primeiro plano livrando-o de criticas se nem o seu próprio fundador faz isso?

Reply

Cel vai uma aposta? como o candidato em 2014 é o Josse Serra?, paciencia ele tem lá suas razões, ou você acha que São Paulo de FHC, Aluisio Nunes, Serra, Alkimim vai ceder a candidatura em 2014, para aecio,o serra é uma raposa velha em politica, eles estão dando asas ao aecio mas na hora "H" retomam as redeas, eu confio no Serra para mim é o maior politico deste pais, em todos os sentidos.

Reply

OFF

Lulla é o único mortal capaz de converter a Madição da Casa Civil em golpe de Estado. http://bit.ly/jmLnZE #CPmIdoPalocci

Reply

Anotem todos: Serra vai para o PSD do Kassab e vai ser candidato em 2014. E vai para o 2º turno com quem vier, Lula, Dilma, Temer ou o candidato do PSDB. Imaginem um político que já foi tudo se deixar levar. Leiam O Príncipe, de Maquiavel, e entenderão o que aqui se escreve. Quem votou em Serra ano passado, vota de novo em 2014. Não entendo de política, mas a natureza humana tem alguns padrões que se repetem.

Reply

Coronel,fico arrasada com o que está acontecendo com o Serra. Sem dúvida a pessoa mais preparada para ser presidente do Brasil. O Aécio tem feito trabalho intensivo para mostrar que não tem estatura para ser, nada mais do que governador. Nem para senador serve.Tinha esperança que o Fernando Henrique conseguisse reverter a situação. Concordo contigo,gente boa como Alvaro Dias, Aluízio Nunes, Gustavo Fruet,Geraldo Alckmin,Duarte Nogueira, e, FH não podem estar satiafeitos com o que está acontecendo. Não dá para desprezar os 44MILHOES!!! de votos do Serra.

Reply

Corona
A verdade é bem outra. A sexta-feira se fechou, e o sábado raiou
com a firme disposição do PSDB de São Paulo de boicotar a convenção,
o que seria um vexame para o partido e para aqueles que eram tidos como os “grandes vencedores”: Guerra e Aécio.
Alckmin, FHC e Serra decidiram que não participariam do evento.
Por quê?

leia no Reinaldo Azevedo...

Reply

Bom dia Coronel

IRRETOCÁVEL!
A atitude do Serra submetendo-se aos que traíram sua campanha é imperdoável, ao submeter-se a esses cretinos ele está traindo o voto dos que acreditaram nele e, defender Paloffi me deixou muito mais irritado do que a vez em que ele fez a besteira de mostrar o velhaco na campanha.
A ala traíra do PSDB merece sim apanhar que tapete velho para largar a poeira.

Reply

Caro Coronel: Meta bronca, estás certíssimo.

Reply

EXCELENTE, CORONEL! EXCELENTE suas colocações sobre o tema em tela!

Concordo plenamente! E me permita dá uma "interpretação" para os mais de 44 milhões de votos "dados" ao Serra:
acredito que, uma parcela significativa destes mais de 44 milhões de votos NÃO foram dados ao Serram e nem tão pouco ao PSDB/DEM, e SIM CONTRA o lulismo/petismo/socialis/comunismo e outros "ismos".

Reply

Parabéns, Coronel. Não dê espaço para os militantes dos traíras, nem para as viúvas do Serra. Do Aécio, não há o que dizer, senão que sou até capaz de votar nele, desde que seja contra o Lula ou qualquer outro petralha. Contra a Quadrilha, voto até em poste, ou pior, até no Aécio Traíra. Isso dá uma idéia do quanto eu gosto da Quadrilha e do quanto eu respeito o Trairão. Quanto ao Serra, também trabalhei muito por ele, até mesmo enquanto o via aceitar que a Dilma da Erenice e da Casa Covil lhe pusesse o dedo no nariz por causa do tal de Paulo Preto, ou assistir, sem nenhuma reação, que a Dilma dos dossiês e da violação do seu sigilo fiscal desmoralizasse publicamente a sua família. Enfim, votei nele mesmo abominando aquela campanha covarde, ridícula que ele e o seu infeliz marqueteiro fizeram. Mas continuo me sentindo traído pela sua covardia. Vê-lo sair em defesa do podre do Palóffi, antes mesmo de qualquer petralha e do pelegão-mór que é o padroeiro dos aloprados, foi de lascar, não foi?

Reply

Embra considera o Seera , até agora, o mais preparado para ser presidente , por sua capacidade de gestão , sou obrigado a concordar com o coronel.Serra é bm gestor , mas precisa mais do isto, precisa ser bom politico e começo a pensar que isto ele não. É honesto , sem duvida, mas a Katia Abreu tambem é. Se é boa de politica ainda não sei , se é boa adminsitradora , tambem não sei. Mas começo a pensar em descartar o serra ...

Reply

Coronel, estou com você e nao abro!
Se for pra ficar defendendo petralha e renegando a oposição, então é melhor ficar nesse conselho secreto, mas tão secreto que ninguém sabe que existe!

Reply

O esperara mais tí nobre Cel irMAU. Andou fuçando nas coisas do Biel Azevedo, tem pesquisado em ex-SERRISTA. Mas continua engraçadíssimo. E qual srá a pauta de seu blog agora? Fazer campanha para Álvaro Dias ou fazer oposição ao Aécio. Tá de desmanchar de rir você ficar putinho. E como você disse, o máximo q pode fazer é... dar um DEL. kkkkk você não faz ideia de como está engraçado ver sua derrota.

Serrista, CEL irMAU

Reply

Coronel e Coturneiros,

admiro o Serra e respeito-o profundamente.
Votei nele por isso.

Porém, fiquei chocadíssima quando ele saiu em defesa do Palocci.

Que acham disso?
Por que ele defendeu um petista e criminoso??

Não fosse esse fato, continuaria votando nele de olhos fechados.
Apesar de seu silêncio... Penso que esse silêncio faz parte de uma estratégia para não se expor e deixar que essa corja toda se mate sózinha!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,
o Serra, no PSDB, está tendo o que merce. O cargo fantasma que lhe conferiram é o resultado do seu medo em confrontar essa gangue que se faz poder e a defesa indecente ao Paloffffi. Somente o Reinaldo Azevedo acredita no cargo "relevante" que os trairás e cafajestes desse partido que nos decepcionou, concedeu ao pequeno Serra.

Reply

Tá certo o blog!

Serra está deixando de ser paulista: paulista, segundo os ideais de 32, é a trincheira que não transige, que não perdoa.

Reply

Cel.

Segundo disse o comentarista acima, DIL MENTINDO:

"A verdade é bem outra. A sexta-feira se fechou, e o sábado raiou
com a firme disposição do PSDB de São Paulo de boicotar a convenção,
o que seria um vexame para o partido e para aqueles que eram tidos como os “grandes vencedores”: Guerra e Aécio.
Alckmin, FHC e Serra decidiram que não participariam do evento.
Por quê?
leia no Reinaldo Azevedo...

TITULO DO POST DE RA:
O que de fato aconteceu na convenção tucana e os três presidenciáveis. Ou: PSDB muda estatuto, e Conselho Político terá poder efetivo; Aécio e Guerra tiveram de ceder

---------------------------------
Não que eu discordo de você, Cel. Longe disso. Eu sei do seu esforço e de todos por aqui, que levantamos uma tremenda ONDA AZUL para o Serra.

Mas, depois que li o post de RA, acho que algumas coisas não encaixam. O tempo dirá..


Chris/SP

Reply

Coronel vc é uma cara que entende do riscado, não só por aproveitar e reproduzir as coisas boas que os melhores analistas políticos escrevem, como pelos seus certeiros comentários. Ontem ao final da convenção um grã-tucano paulista reagiu a entrega do poder para o grupo mineiro/nordestino afirmando que muita coisa precisa mudar pois se em 2014 São Paulo repetir Minas, que boicotou e traiu as três últimas eleições a coisa vai ficar feia. Isto quer dizer, na minha opinião, que eles não digeriram a manobra do traécio e troco vem por ai. o Serra, que de bobo não tem nada se fez de bobo e vítima, para logo dizer que as bases dele pediram reação e a única, para seu futuro político é sair do partido e junto com ele muitos e muitos companheiros. O PSDB vai virar o PFL de antigamente onde só tinha os coroneis.

Reply

Aloyzio Nunes??

O ladrão de trem pagador? Motorista do Marighela, aquele do manual de guerrilha?

Qual a diferença dele pra Lulilma rouba-cofre? Ela roubou dinheiro suspeito do Ademar, o outro roubou dinheiro LIMPO dos salários de empregados que ficaram ao deis dará!

Ah, o sujo é sujo, mas como é do meu time, pode....

Muito poético.

¬¬

Reply

o blog é contra o psdb de minas gerais e de santa catarina, e contra o serra? nao sabia disso, fiquei confuso. e decepcionado.

Reply

Caro 29 de maio de 2011 14:35

não, o blog, o Coronel e os Coturneiros não são contra o Serra.

Somos contra as atitudes inadequadas que ele vem tomando, desprezando 44 milhões de eleitores que foram largados às traças. Seu silêncio. Sua inação.

Somos contra atitudes do Traécio e de qualquer outro que coloque seus interesses pessoais acima da Pátria, a qual amamos e desejamos que se recupere e saia logo das mãos dessa canalha petista.

Ficou claro?

Tenho certeza de que o Coronel concorda com minha explicação.

Flor Lilás/PR

Reply

Pra frente Coronel! O caminho é largo mas é claro.

Reply
carlos alberto mod

Estou contigo Coronel. Eu sempre estive do lado do PSDB para varrer pro lixo essa gentalha do PT, mas quê...
.
O PSDB não ajuda em especial o Serra. O cara tinha tudo para fazer da poste picadinho na eleição, mas vacilou, fraquejou e entregou uma vitória certa.
.
Claro que contou muito com a ajuda do traíra das Minas Gerais, que não converteu nenhum voto em favor do Serra.
.
De decepção em decepção o melhor que eu faço é não contar mais com esses emplumados psdbistas.
.
É a treva.

Reply

Coronel

Antes de tudo: sua luta constante e inabalável é imprescindível, mais do que importante para o nosso futuro, tem feito milagres. E, também por isso, venho discordar: não acho que o Serra esteja disposto a morrer assim, politicamente. Ele quer ficar (ACHO EU) justamente para lutar contra a política mesquinha dos traíras Aécio e Sérgio estelita Guerra, que querem acabar com ele.

Para isso, ele parece ter a fibra que faltou nas eleições para presidente, pois não foi contra aquela campanha ridícula. Só que as coisas, na situação que se trata, não podem ser assim: quero isso ou quero aquilo.

Então: tudo indica que o Conselho Político terá mais força interna no partido que o ITV. E olhe, O Globo de hoje noticiou (tendenciosamente, claro) assim:

"...Serra exigiu que a nova instância partidária tivesse poder deliberativo e autonomia financeira,operacional e de pessoal. Também não abriu mão de opinar sobre o estatudo do conselho, que terá entre suas atribuições decidir sobre processos de escolha de candidatos e política de alianças".

Embora...tenha colocado como manchete: AÉCIO VENCE QUEDA DE BRAÇO DENTRO DO PSDB. Será mesmo?

Reply
Carlos/Guarapari mod

Coronel, até ontem mantive o adesivo da campanha do Serra na minha porta. Hoje retirei, triste e cabisbaixo. È F...!
Carlos/Guarapari

Reply

Coronel

Não esqueça do Dep Francisquini aqui do Paraná, que também desponta como um excelente Ficha Limpa, com grandes perspectivas.

Veja atuação dele no caso Palo$$i

General Maxaimus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

"...a tecla del é a serventia da casa."

Puuuuuuttzzzz!!!

Os petralhabas (cruzamento de petralha com vagabas) podiam dormir sem essa... huahuahua...

Reply