Michel Temer "assume" a Casa Civil, a Articulação Política e a falta de governo.

Na prática, depois de mandar Palocci calar a boca e se colocar no seu devido lugar, Michel Temer assume o comando da Casa Civil. O ministro consultor virou um pato manco e, diga-se de passagem, com as patinhas bem sujas. Leia, abaixo, a alegria e ironia do vice-presidente da República, em matéria da Folha de São Paulo.

Ao confirmar que teve uma áspera discussão com o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) na semana passada, o vice-presidente Michel Temer disse ontem, depois de telefonar à presidente Dilma Rousseff, que "a situação agora é tranquilíssima". Temer contou que acertou três encontros com Dilma para esta semana: amanhã de manhã, na Base Aérea, "para tirar uma foto sorridente", uma conversa na terça-feira, de preferência a sós, e um almoço no Alvorada na quarta com senadores do PMDB, incluindo os considerados "rebeldes", que costumam votar contra o governo.

O motivo da tensão foi o que Temer chamou de "ameaça velada" feita por Palocci, em nome de Dilma.
Na semana passada, ele teria ligado ao vice-presidente dizendo que demitiria ministros do PMDB em caso de derrota -que de fato ocorreu- do governo na votação do Código Florestal na Câmara.Temer negou ter falado palavrões, mas contou que na conversa com Palocci o clima esquentou: "A conversa foi tensa, admito que subi o tom, falei alto mesmo, mas quem me conhece sabe que não sou de falar palavrões".

No telefonema de ontem para Temer, Dilma reclamou sobre a divulgação do confronto e disse que "essa história toda é muito ruim e precisa acabar logo com isso". Temer respondeu que está disposto a "ajustar os ponteiros" e que tem conversado bastante com Palocci. Para ele, o episódio chegou à imprensa superdimensionado: "há muita intriga de ambos os lados [PT e PMDB]".

O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reconheceu a gravidade da crise com o PMDB. A desavença ocorre num momento de fragilidade do governo. Palocci está sob investigação do Ministério Público depois que a Folha revelou que ele multiplicou seu patrimônio por 20 de 2006 a 2010. O ministro, que atuou como consultor de empresas, não detalhou como agia. A expectativa de Carvalho é que ele se manifeste publicamente nesta semana. "O pior que pode acontecer agora é o governo parar." O esforço a partir de agora é de pacificação para a votação do Código Florestal e para evitar a instalação de uma CPI no Senado para apurar o crescimento do patrimônio de Palocci. A dissidência do PMDB pode ser decisiva.

13 comentários

Qualé a do Coveiro? Ficou com "meda" do PMDB?
Te cuida Gilbertinho boca de sepultura, pois Paloffi pode enterrar o PT e todos vocês, bater de frente com o PMDB é cometer suicídio político no momento atual.
Eu eu estou torcendo por isso.

Reply

Este Tranqueira também não vale nada e continua lá mamando!
19/04/2011 Despacho Proferido
Vistos. 1. Tendo em vista a certidão de fls. 8043, a única citação faltante era do réu Gilberto de Carvalho, o qual se deu por citado ao oferecer contestação (fls. 8051/8119). Por cautela, no prazo de 05 dias, o réu Gilberto Carvalho deverá apresentar procuração outorgada a seus advogados com poderes para receber citação. Sem prejuízo, uma vez que foram concluídas as citações, os réus – que ainda não ofereceram contestação – ficam intimados, na pessoa de seus , à réplica.

Forum de santo andré.

Reply

Novesfora, o maldito PMDB ainda vai ajudar a confeccionar o atestado de inocência.
Estamos perdidos com tantos inimigos armados até os dentes...
contra o povo brasileiro.
O povão idiota que votou e reinstalou definitivamente a mesma corja no poder de destruir qualquer possibilidade de decência.
São todas comadres encreenqueiras de vão-de-cerca, a representatividade do atraso e baixo nível moral.

Reply

Coronel,
muito antes já tínhamos definido o mega competente empresário Paloffffi como pato manco. Ele não pode deixar o governo. Tem que ficar fedendo até o fim se refastelando das carniças que a matilha das hienas adoram.

Reply

da-lhe Temer!

Reply

e foi por isso - alem de ir defender o seu patrimonio também - que o velhaco saiu disparado para Brasilia!

um bate boca com o Temer, que lidera a bancada no Congresso, simplesmente deixou o velhaco de cabelo em pe, porque todo o tipo de politica que ele sabe fazer eh baseada em politica, digamos, "conchavista"...

tudo para deixar o eleitor e a sociedade de fora das suas negociatas politicas...

Reply

Cel.

Se o vice liberar as forças dos sete senadores revoltados do PMDB, instala-se uma CPI no Senado num piscar de olhos, para investigar o segredo mais bem-guardado da República (caso Palocci!)

É, Temer, gritou e pode gritar o quanto quiser porque Palocci não tem moral para ameaçar ninguém. Agora, quem pode ameaçá-lo é o PMDB. E, o PT, está se cagando todo!

Quero mais é ver o circo pegar fogo!


Chris/SP

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkk todos temem Temer... galo veio botando ordem no galinheiro...

Reply

Estão com medo do governo ainda PARAR ?

Eu estava esperando começar .

Reply

Não tem jeito, o Turco Branco chegando ...

Muda o Gepeto, mas o Pinochio continua a mesma...

Reply

Chiqueiro agora virou galinheiro?

Reply

Coronel, desculpe o elogio, mas não posso deixar de fazê-lo. Você lembra daquele post visionário que você fez colocando o PT na sua real dimensão e convocando os outros partidos a tomar o poder e colocar o PT para escanteio?
Ora ora, não é o que o PMDB começou a fazer agora? É ou não é uma semente do que antes era só um post do Coronel? Justiça seja feita, porra.

Reply

Repito: Marcela Temer para 1ª dama. Qualquer coisa para tirar o PT de vez de campo. Pro lixo da história!

Reply