Hora do PMDB assumir posições próprias, limpar a cara suja e livrar o país do PT.

O PMDB deu uma prova de força ao aprovar o Código Florestal na Câmara. Sim, porque o PMDB votou em peso a favor da medida. O mesmo não pode ser dito, por exemplo, do PSDB, que teve o boi corneta chamado Ricardo Trípoli(PSDB-SP) votando contra e um protegido de Aécio Neves (PSDB-MG), Rodrigo de Castro (PSDB-MG) que é secretário-geral do partido, se abstendo.

Em função disso, o PMDB foi desrespeitado e ofendido, como circula desde ontem à noite, de forma atravessada no Blog do Noblat, esclarecida pela cristalina coluna publicada hoje, por Dora Kramer, no Estadão. Um pato manco chamado Palocci, sem voto e sem moral devido as acusações que sofre, foi o interlocutor de uma presidente fraca, manipulada e mal informada, para fazer ameaças contra Michel Temer, o vice-presidente eleito e, portanto, parte do governo. Ameaças infantis e espalhafatosas de demitir todos os ministros peemedebistas, como se pudesse governar sem o partido.

O PMDB está tendo a chance de limpar a sua ficha. De recuperar a sua imagem. De voltar a ser respeitado como partido político e não mais como um antro de corrupção e fisiologismo, de deputados e senadores que se vendem por cargos, de parlamentares que fazem a política mais suja e nojenta do país, dando respaldo para esta quadrilha que se instalou no Brasil e que, sempre, o tempo inteiro, instala ladrões na posição mais poderosa do governo.

O PT não tem nem 20% da bancada da Câmara. O PT não tem nem 20% da bancada do Senado. O PT não é nada sem o PMDB e os demais partidos. A hora de confrontar o partido da trambicagem é agora. Agora ou nunca mais.

Abaixo, parte da coluna de Dora Kramer que enfoca a "fissura" entre o PMDB e o PT:

Conflitos entre PT e PMDB não são novidade e de certa forma fazem parte dessa aliança entre parceiros de naturezas tão diferentes. Colisões, portanto, são normais. Mas o entrevero entre o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e o vice-presidente da República, Michel Temer, na última terça-feira, ultrapassou o limite do habitual. Quando Palocci telefonou para Temer transmitindo o recado da presidente Dilma Rousseff de que os ministros do PMDB seriam todos demitidos se o partido insistisse em contrariá-la na votação, Temer confrontou. 

“Não precisa demitir, porque amanhã cedo mesmo todos entregarão os cargos”, disse o vice-presidente.

Palocci insistiu, referindo-se especificamente ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi, indicação pessoal de Temer, o que foi interpretado pelo vice como ameaça. Disse isso ao ministro e terminou assim o telefonema. Palocci voltou a ligar desculpando-se, mas Michel Temer continuou perplexo. Com a rudeza da abordagem e também com o fato de ter sido tratado como subordinado de Palocci e não como o vice-presidente a quem deveria ser conferida a prerrogativa de falar diretamente com a presidente. 

A história tem testemunhas dos dois lados, pois na hora do telefonema havia petistas com Palocci e peemedebistas com Temer. Não significa que haja rompimento na aliança. Mas quer dizer que o cristal ficou trincado. De público ninguém passa recibo. Apenas haverá manifestações, algumas de caráter oficial, em que o PMDB vai reiterar sua lealdade em relação à presidente e lembrar que no salário mínimo e no Código Florestal o partido votou 100% unido, uma vez a favor outra contra o interesse do Planalto. E assim prosseguirá. Para o bem e para o mal. Ciente de que tem deveres, mas sem perder de vista os direitos a que considera fazer jus como sócio-fundador da candidatura Dilma Rousseff.

25 comentários

CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES
carlossilva66@bol.com.br
ESTAMOS ENTRE O caPTa E O temer, OU SEJA SÓ O PAI PARA NOS SALVAR.

Reply

Logo teremos eleições municipais. Aqui em Sampa a coisa esta ficando complicada. No pessoal do Kassab não votarei. Aguardo manifestação do PSDB. Se o PMDB for para a oposição, talves apresente um candidato, e provavelmente estgarei com ele (talves).

Reply

Estou cada vez mais convicto de que Dilma não chega a metade de seu mandato.

Reply

É gente mas só o Temer para nos salvar. Não foi à toa que ele brigou e foi fundo no seu desejo de ser o candidato a vice na chapa da D. Dilma, alias a maior besteira do "gênio em política", seu Lula. Michel Temer, para quem não sabe é uma pessoa altamente preparada, ex-procurador geral do Estado de São Paulo sabe onde estão todas as mazelas do governo. O pessoal do PT brigar com ele é suícidio, pois além do conhecimento, ele tem nas mãos uma bancada mordida, que arrebenta, se passar para oposição, com qualquer governo. Mas o curioso neste embate todo é o silêncio da dupla Sarney/Calheiros.

Reply

É a vaca desconhecendo o bezerro,....rsrsrsr,,....

Reply

Ô Coronel, não viaja. Quere que o PMDB se torne minimamente sério é demais! O PMDB é o PT depois que enriquer muito. O PT é rato magro e o PMDB é um rato gordo. Ambos são ratos e ambos se comportarão da mesma forma quando a comida aparecer na frente.

Reply

Coronel,

Venho trabalhando nessa linha e já escrevi aqui.

O PMDB volta a presidencia e o Temer engaveta a PEC (aquela que manda fazer novas eleições).

Aposto tudo e pago para ver as cartas do blefe do PT-Velhaco!!

JulioK

Reply

É HORA DE RESGATAR O PMDB QUE TINHA ENTRE SEUS MEMBROS E FUNDADORES ULISSES GUIMARÃES, A QUEM A DEMOCRACIA DEVE MUITO. ESPERA-SE QUE SEUS ATUAIS MEMBROS ASSUMAM TAL COMPROMISSO, E SE CONCIENTIZEM DA NECESSIDADE DE RESTAURAÇÃO DA DIGNIDADE E RESGATE DA MORAL E BONS COSTUMES DE UMA NAÇÃO, ATUALMENTE TÃO VILIPENDIADA.

Reply

“Não precisa demitir, porque amanhã cedo mesmo todos entregarão os cargos”, disse o vice-presidente.

Ai, como eu queria que isto acontecesse!


Chris/SP

Reply

Não sei qual dos dois o que pior, experiência já temos.

Reply

O PMDB sempre vai bater no cravo e no cravo. Ou seja, sempre seguirá seus objetivos. Como no Código Florestal. Quando coincidir com o cravo do PMDB, como o no caso do Salário Mínimo, o PMDB votará com e pelo governo.

Reply

Moizés Braz - Curitiba - Pr.
Nunca votei no PMDB, em toda minha vida de eleitor ( e é bastante longa), porem se o Sr Vice Presidente, nos livrar do PT, esta aqui um eleitor, que a partir de então sera fiel ao PMDB

Reply

O Temer foi ultrajado pela Dilma e pelo Palocci é muita cara de pau um ministro dizer ao vice presidente o que disse o Palocci, mas, contudo, todavia, porem, vai ficar tudo por isto mesmo, não foi à toa que o Molusco foi a Brasilia.

Reply

Cel,

Ha males ue vem para bem.
E nao ha mal que dure para sempre.
Nao desejo mal a uma formiga, mas a Dilmapenacova foi colocda lá por Deus.
Temer assume e mete o pé na bunda dos PTralhas.
Livramo nos de dois canceres.
E sem chance para o velhaco voltar.
BASTA o PMDB soltar a bomba, BOMBA-TREME-VELHACOS(dossie Lula), engavetado e pronto.
Na hora certa, corona, na hora certa.
Sei que eles o tem(confidenciou meu perdigueiro e amigo maçon em Brasilia).
PTralhas se preaprem e arrumem as malas.

Meu respeito a este conterraneo DEP FED PR FRANCISCHINI.

Gagoo Ctba

Reply

Se a oposição se juntar com o PMDB, tira o PT do poder. Fácil, fácil.

Reply

Dilma Rousseff O RATO QUE RUGE. , imagine governar com 15% dos deputados federais do PT mais 5% dos PV e asseclas contra 80% do PMDB somado com a oposição? Ela seria a autêntica dama de paus de baralho. A mocréia sem o elefante que lhe dá a maioria qualificada no congresso, se for contrariado vai em peso para a oposição e dará aos oposicionistas a maioria qualificada.
UM GOVERNO HONESTO, MESMO COM DILMA-MADA, a dama de paus ou uma rainha da inglaterra.

Reply

A dilma é tão pretenciosa, que acredita poder mais que o pmdb.

Sem o apoio do pmdb, a guerrilheira não é nada, só pegando a METRALHADORA DE NOVO.

VAZA dilma, ENQUANTO VOCÊ NÃO FOI COMPLETAMENTE desmoralizada.


Izabel/SP

Reply

Irretocável Coronel,

"De voltar a ser respeitado como partido político"
É isso ai, já passou da hora de voltar a ser o MDB Velho de guerra.
Metam o pé na bunda dessa petralhada canalha.

Reply

Tava esperando este post, coronel, ansiosamente esperando. o caminho é este, e a ideia foi sua, justiça seja feita. A hora é agora. Fora PT

Reply

aliás, eu acho que o PMDB descobriu que é muito mais forte que o PT. Até seria capaz de apostar que o PMDB vai desbancar o PT. Aliás, já começou. Aliás, é a chance do Sarney de passar para a história como o salvador do Brasil, é não como o bandido.

Reply

Coronel,
todos sabemos que o PMDB é quem decidi o que quer no parlamento. A Anta II, assim como o velhaco, come na mão deste partido. O que estranho é o PMDB esta muito bonzinho. Vem chumbo grosso por aí. O mega consultor um pato manco e a Anta II escondida atrás do velhaco. Esta novela terá breve breve capítulos marcantes.

Reply

CEL ,eu voto em qq um que seja contra o pt ,é isso que temos que fazer unir tds contra esta merda que assola o pais.

Reply

Limpar a cara?

Difícil...

Reply

Vocês acreditam mesmo que o PMDB vai assumir o governo e chutar o PT? Ninguém com mais de trinta tem o direito de ser tão inocente...Eles todos, como sempre, vão se acochambrar e fazer uma dança das cadeiras, tipo:" sai um pouquinho para eu roubar também"...Não tem jeito de o país se limpar desses traidores sem raspar à faca essa gosma nojenta que o envolve e paraliza. A maioria dos brasileiros de menos de trinta já nem sabe mais falar e escrever a língua pátria. Em breve todos estaremos grunhindo e catando pilolhos uns nos outros para comer...

Reply
Pedro Geyer dos Santos mod

Deus criou o homem e o diabo. Os militares também. O MDB abrigava a esquerdalha, mas com o passar do tempo, a defenestração começou a limpá-lo. Hoje o PMDB está em processo de finalização da filtragem e, se Deus quiser, será nossa salvação. Ali estão abrigados grandes políticos, o único problema sempre foi o mau cheiro dos encostos. Avante PMDB!

Reply