A taxa de sucesso que salvou Palocci até agora passa a ser uma prova contra ele.

Com a insistência em declarar que recebia uma "taxa de sucesso", Antônio Palocci terá que revelar ao MP, que começa a investigar o seu súbito enriquecimento, qual foi o "sucesso" da sua consultoria prestada para dezena de clientes. Foi um empréstimo público obtido? Uma multa perdoada? A vitória em uma concorrência? Vejam o que os nossos leitores acham, na enquete ao lado.  E, especialmente, terá que explicar porque os pagamentos se concentraram em dois meses depois da eleição de Dilma Rousseff. A "taxa de sucesso" que era a saída para explicar o inexplicável terá que ser detalhada, mostrando quanto custou o "sucesso" para o cliente. Abaixo, matéria da Folha sobre as respostas de Palocci aos companheiros do partido do Mensalão e da trambicagem:

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) disse ontem, em almoço com senadores do PT, que sua empresa de consultoria recebia taxa de sucesso nos negócios de clientes que ajudasse a viabilizar. Palocci explicou que a Projeto tinha três nichos de atuação: palestras e seminários, análise econômica e de risco e, por fim, o aconselhamento em negócios como investimentos e fusões. Era nessa terceira modalidade que a empresa recebia taxa de sucesso.

Palocci disse que, quando a Comissão de Ética Pública o orientou a transformar a empresa de consultoria em administração imobiliária, encerrou contratos que estavam em andamento, o que levou ao pagamento de pro rata -percentual pelo serviço realizado até ali. Isso explicaria o aumento de faturamento no fim do ano eleitoral de 2010. O ministro, segundo participantes, foi enfático ao afirmar que não revelará os clientes para os quais trabalhou, ainda que isso traga "consequências". Disse que a divulgação dos nomes tornaria as empresas vulneráveis a perseguição política. O ministro afirmou ainda que nunca usou sua posição política para fazer lobby. Numa demonstração de que não pretende deixar o governo, disse que vai cuidar da nomeação dos cargos de segundo escalão.

8 comentários

- Guerrilheira e Terrorista tem ética?

- Mensaleiro, ladrão e corrupto tem ética?

- PTralha tem ética?

Então o que esses canalhas estão falando sobre ética...

...SÓ SE FOR SOBRE A MELHOR FORMA DE MANTE-LA DEFINITIVAMENTE LONGE DA VIDA NACIONAL.

Já passou da hora dos cidadãos de bem desse país SAÍREM ÀS RUAS exigindo o fim desse roubo desbragado aos cofres do país, só visto antes na nossa história quando D.João VI retornou a Portugal nos deixando literalmente "quebrados".

Reply

CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES
carlossilva66@bol.com.br
TX DE SUCESSO É O CARA##@$$$$LHO PETRALHA FDP, Ñ É A TOA QUE ERA CHAMADO PELA ANTA DE PORCO, DOIDA FOI A PO@@$$$$##RRA DA PARTEIRA QUE DEIXOU ESSE CANALHA NASCER..

Reply

Esta reunião foi para combinar o que
iriam falar, para não cair em contradição. Se houvesse alguma justificativa concreta ela já teria sido apresentada.

Tree

Reply

"Pró-rata tempori" bom esse. Haja casas decimais. E as taxas a serem estabelecidas no tempo? Taxas bíblicas.

Reply

Coronel, caso não tivesse sido lobby, porque então a divulgação do nome das empresas levaria as tais empresas a sofrerem perseguições políticas. Quanto mais fala mais se condena. Está na cara que foi lobby e que muitas empresas foram beneficiadas com dinheiro público.

Reply

Coronel e Amigos,
Eu quero informar que os telefones do secretário da RFB (diretos e celulares) estão sob grampo há muuuuuuuuito tempo.
Por isso, a qualquer hora, pode aparecer alguma conversa gravada, falando de uma tal WTorre e do interesse do "ministro" em agilizar sem muita análise um certo pedido de compensação/restituição.
Ixperem prá ver!!!

Reply

Quem ainda não viu não pode perder, a conversa entre a vovó malvada e o Paloffi, na versão do kibeloko

http://tinyurl.com/447kuqr

é de rolar de rir!!!

Reply

Eu acho que a conversa seria bem diferente da mostrada pelo Kibeloco. Ele daria as cartas.

"Ou vossuncê me protege, ou o bocudo entrega tudo!"

Reply