Vejam a pérola da nota oficial publicada pelo secretário-geral da Presidência, Giberto Carvalho, e pela ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, depois do assassinato de um líder de ONG, em Rondônia, logo após a morte de outro casal de ambientalistas no Pará:
"Adelino era uma liderança reconhecida na Região Norte. Há três dias o Brasil se chocou com a execução de duas lideranças em circunstâncias semelhantes, no Pará. Hoje, mais uma morte provavelmente provocada pela perseguição aos movimentos sociais. Essas práticas não podem ser rotina em nosso país e precisam de um basta imediato".
Como o governo federal tem à sua disposição a Policia Federal, o Exército e até mesmo a Força de Segurança Nacional, sendo que os mortos vinham sendo ameaçados há anos, a responsabilidade é sua. Ou seja: os dois ministros fizeram uma nota indignada repudiando a si mesmos. Faz sentido.
15 comentários
e a onda agora eh chamar a turma de "camponeses"...
Replyesse termo nem faz parte do linguajar nativo da região, foi "importado" dos livros marxistas mequetrefes...
feito o tal "estadunidenses"...
usou esse termo, eh petralha...
eh tiro e queda, nao tem erro...
Já se passaram mais de oito anos e os petralhas ainda não acordaram que estão no poder,( só quando se trata de gastânça de dinheiro público ) chega a ser um perigo para Nação Brasileira comportamentos desta natureza o poder criticando quem está no poder. Chega ser trágico cômico!RM
ReplyCel
ReplyPT nunca protegeu os ameaçados e agora querem dar uma de santo.
Batistti continua aqui.
A morte de Daniel promoveu sua ex a ministra.
Delúbio, Dirceu e outros voltaram a ser sócios proprietários do PT.
Evo Cocalero continua mandando coca para os traficantes.
Palocci como bom sócio da quadrilha PT usou informações privilegiadas, ganhou milhões e Lula 51 da Silva, Governanta e muitos outros da quadrilha PT estão tentando blindar o Ministro LADRÃO.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE TEM.
Átila
Ninguém fala que os mortos eram integrantes da QUADRILHA do MST e que com relação ao casal assassinado, o morto e seu irmão eram conhecidos ASSASSINOS da região!
ReplyDos assassinados pelos seringueiros do MST ninguém fala, a Ministra com pinta de Sifilítica não comenta nada!
Vão querer agora inflamar a massa, aumentar a LUTA de CLASSES, já que não há explicação para a ROUBALHEIRA que reina no coração do Governo Dilma-Lulla!
Esse Governo nem começou e já ACABOU!
rapaz, eh sou ouvir esse negocio de "movimentos sociais" que já me provoca os meus instintos mais primitivos, como diria Bob Jeff...
Replyoh conversinha enjoada...
Coronel.
ReplyNo fim, eles so falaram verdade.´Foi uma espécie de autofagismo não é mesmo ??? heheheh esses petralhas diáriamente oferecem mil oportunidades de a oposição tripudiar em cima deles, mas infelizmente não temos oposição.
A corja, não esta nem ai, com o Pará, Acre, ou o que seja.
Eles só querem saber dos palácios. É lá que eles preparam as negociatas e depois as finalizam nos escritórios de " consultoria "
E a oposição......só silêncio
Coronel,
ReplyNota esquizofrênica de um governo esquizofrênico!!!
o PT sempre poe a culpa numa "terceira pessoa"!!
JulioK
Frase de Lincoln cai como uma luva na presidenta doenta:
Reply– É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.
Abraham Lincoln
Uééé !!!
ReplyE as sequências de assassinatos do Caso Celso Daniel, também tem répúdio do PT?
Deram e darão garantia de vida às testemunhas?
Ou na Cartilha Petista, para o Caso Celso Daniel, a proteção à testemunha é o exílio?
Com a palavra o petralha Zé Dirceu!
nem êles se aguentam
ReplyCoronel,é impressionante como se tenta criar ícones neste país. Alguns jornais locais de meu estado noticiam que o ex-líder morto por aqui, tb, foi considerado culpado pelo MP pelo massacre em Corumbiara, pois não permitiu que "os trabalhadores" deixassem o local do conflito quando houve embate com a polícia...
ReplyNão não fiquei nem um pouco chocada!
ReplyChris/SP
... continuando, Coronel, a Folha publicou uma matéria intitulada: "PF INVESTIGA LOTEAMENTO DE TERRAS DO INCRA" em 04/04/2005, com inúmeras acusações ao "ex-líder" do MST (sr. Adelino Ferreira), algumas feitas pelos seus próprios companheiros... e ainda tem gente que "cultua" esta imagem de líder de movimento social!!!!
Replyminha indignação como brasileiro é, como o GOVERNO PETISTA não deixa esclarecer ao cidadão comum, as "negociações de PALOCCI".
ReplyPara mim, gera mais vitimas no Brasil o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA ou CORRUPÇÃO do que a guerra dos madereiros contra ambientalistas. Pior é o que causa o tráfico de influência ou de drogas do que a derrubada de arvores. Tenho razão???? Ou ambientalistas são mais importantes que qualquer outro brasileiro que não tem escola, hospital, transportes...... e morre de FOME.
Esse governo maldito, juntamento dom essa imprensa idem, está indignado com a morte de três militantes do PT e do MST, sendo que um deles era um assassino também, mas não dão a mínima para 50.000 assassinatos que ocorrem todo ano neste pais.
Reply