Governo dá um basta a si mesmo.

Vejam a pérola da nota oficial publicada pelo secretário-geral da Presidência, Giberto Carvalho, e pela ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, depois do assassinato de um líder de ONG, em Rondônia, logo após a morte de outro casal de ambientalistas no Pará:

"Adelino era uma liderança reconhecida na Região Norte. Há três dias o Brasil se chocou com a execução de duas lideranças em circunstâncias semelhantes, no Pará. Hoje, mais uma morte provavelmente provocada pela perseguição aos movimentos sociais. Essas práticas não podem ser rotina em nosso país e precisam de um basta imediato".

Como o governo federal tem à sua disposição a Policia Federal, o Exército e até mesmo a Força de Segurança Nacional, sendo que os mortos vinham sendo ameaçados há anos, a responsabilidade é sua. Ou seja: os dois ministros fizeram uma nota indignada repudiando a si mesmos. Faz sentido.

15 comentários

e a onda agora eh chamar a turma de "camponeses"...

esse termo nem faz parte do linguajar nativo da região, foi "importado" dos livros marxistas mequetrefes...

feito o tal "estadunidenses"...

usou esse termo, eh petralha...

eh tiro e queda, nao tem erro...

Reply

Já se passaram mais de oito anos e os petralhas ainda não acordaram que estão no poder,( só quando se trata de gastânça de dinheiro público ) chega a ser um perigo para Nação Brasileira comportamentos desta natureza o poder criticando quem está no poder. Chega ser trágico cômico!RM

Reply

Cel

PT nunca protegeu os ameaçados e agora querem dar uma de santo.

Batistti continua aqui.

A morte de Daniel promoveu sua ex a ministra.

Delúbio, Dirceu e outros voltaram a ser sócios proprietários do PT.

Evo Cocalero continua mandando coca para os traficantes.

Palocci como bom sócio da quadrilha PT usou informações privilegiadas, ganhou milhões e Lula 51 da Silva, Governanta e muitos outros da quadrilha PT estão tentando blindar o Ministro LADRÃO.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE TEM.

Átila

Reply

Ninguém fala que os mortos eram integrantes da QUADRILHA do MST e que com relação ao casal assassinado, o morto e seu irmão eram conhecidos ASSASSINOS da região!
Dos assassinados pelos seringueiros do MST ninguém fala, a Ministra com pinta de Sifilítica não comenta nada!
Vão querer agora inflamar a massa, aumentar a LUTA de CLASSES, já que não há explicação para a ROUBALHEIRA que reina no coração do Governo Dilma-Lulla!
Esse Governo nem começou e já ACABOU!

Reply

rapaz, eh sou ouvir esse negocio de "movimentos sociais" que já me provoca os meus instintos mais primitivos, como diria Bob Jeff...

oh conversinha enjoada...

Reply

Coronel.
No fim, eles so falaram verdade.´Foi uma espécie de autofagismo não é mesmo ??? heheheh esses petralhas diáriamente oferecem mil oportunidades de a oposição tripudiar em cima deles, mas infelizmente não temos oposição.
A corja, não esta nem ai, com o Pará, Acre, ou o que seja.
Eles só querem saber dos palácios. É lá que eles preparam as negociatas e depois as finalizam nos escritórios de " consultoria "
E a oposição......só silêncio

Reply

Coronel,

Nota esquizofrênica de um governo esquizofrênico!!!

o PT sempre poe a culpa numa "terceira pessoa"!!

JulioK

Reply

Frase de Lincoln cai como uma luva na presidenta doenta:
– É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.

Abraham Lincoln

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Uééé !!!

E as sequências de assassinatos do Caso Celso Daniel, também tem répúdio do PT?

Deram e darão garantia de vida às testemunhas?

Ou na Cartilha Petista, para o Caso Celso Daniel, a proteção à testemunha é o exílio?

Com a palavra o petralha Zé Dirceu!

Reply

nem êles se aguentam

Reply

Coronel,é impressionante como se tenta criar ícones neste país. Alguns jornais locais de meu estado noticiam que o ex-líder morto por aqui, tb, foi considerado culpado pelo MP pelo massacre em Corumbiara, pois não permitiu que "os trabalhadores" deixassem o local do conflito quando houve embate com a polícia...

Reply

Não não fiquei nem um pouco chocada!


Chris/SP

Reply

... continuando, Coronel, a Folha publicou uma matéria intitulada: "PF INVESTIGA LOTEAMENTO DE TERRAS DO INCRA" em 04/04/2005, com inúmeras acusações ao "ex-líder" do MST (sr. Adelino Ferreira), algumas feitas pelos seus próprios companheiros... e ainda tem gente que "cultua" esta imagem de líder de movimento social!!!!

Reply

minha indignação como brasileiro é, como o GOVERNO PETISTA não deixa esclarecer ao cidadão comum, as "negociações de PALOCCI".
Para mim, gera mais vitimas no Brasil o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA ou CORRUPÇÃO do que a guerra dos madereiros contra ambientalistas. Pior é o que causa o tráfico de influência ou de drogas do que a derrubada de arvores. Tenho razão???? Ou ambientalistas são mais importantes que qualquer outro brasileiro que não tem escola, hospital, transportes...... e morre de FOME.

Reply

Esse governo maldito, juntamento dom essa imprensa idem, está indignado com a morte de três militantes do PT e do MST, sendo que um deles era um assassino também, mas não dão a mínima para 50.000 assassinatos que ocorrem todo ano neste pais.

Reply