Nota à sociedade catarinense.
Nas últimas eleicões, os catarinenses deram mostras que desejam um Estado que sirva às pessoas em primeiro lugar. A mesma lógica deve servir para o Brasil.
As ruas têm apontado, com insistência, a necessidade de uma nova postura de seus dirigentes. Um comportamento que traduza as mudanças positivas que aconteceram em nossa sociedade nos últimos 20 anos. Esse amadurecimento da sociedade brasileira pede, também, uma renovação nas atitudes dos partidos e demais instituições políticas.
O momento pelo qual o Democratas de Santa Catarina atravessa é bom e vitorioso. Poderíamos, facilmente, nos acomodar sobre essa auspiciosa situação. Mas, quando a sociedade nos mostra a necessidade de um novo caminho de forma tão clara, homem público nenhum pode ignorar esse chamamento.
Por isso, buscamos, de todas as formas possíveis, sensibilizar os mais relevantes personagens políticos nacionais para, juntos, encontrarmos novos caminhos para responder a esses anseios da população brasileira.
As dificuldades que encontramos nesse percurso, nos levaram a formar forte convicção da necessidade de se construir um novo partido político no Brasil. Por isso, iniciamos agora, a mais extensa e abrangente consulta às nossas bases para, juntos, edificarmos os pilares desse novo momento em direção ao Partido Social Democrático, o PSD.
O que nos une, à partir de hoje, é o desafio de construir um projeto em sintonia com a sociedade de Santa Catarina e do Brasil.
Raimundo Colombo
9 comentários
Coronel,
ReplyO que será desse novo partido, o PSD? Votará a favor do PT? Votará contra? Fará uma oposição "propositiva" como sugeriu o TRAÉCIO?
O PETRALHA NOBLAT está dizendo o tempo todo que o partido será base do Governo(não que eu dê ouvidos a um PETRALHA, mas vai saber, não é mesmo....).
Não consigo ver um Índio da Costa, uma Kátia Abreu, um Afif, um Colombo apoiando o PT!
Me dê uma luz!
Rodolfo
O José Serra 'retuitou', hoje, um post do governador Raimundo Colombo no Twitter. Não sei se foi antes ou depois da reunião. Mas de qualquer forma, é muito estranho ele fazer isso bem no dia em que ele deixou o DEM.
ReplyNão consigo deixar de pensar que o Serra ainda vai deixar o PSDB e ir para o PSD.
Se isso acontecer, eu estou com o Serra e também 'desembarco' no novo partido.
Viva o Traécio!
ReplyConseguiu trazer ao Brasil uma nova força que vai ter a coragem de por essa quadrilha para correr!
"Mas, quando a sociedade nos mostra a necessidade de um novo caminho de forma tão clara, homem público nenhum pode ignorar esse chamamento".
ReplyAh bom, foi a sociedade bla bla bla. Quem escreveu isso deveria voltar às aulas de português.
Eu também vou, se o Serra for...
ReplyDuvido que o Kassab esteja criando esse partido sozinho, sem o Serra por trás...
E VAMOS DAR UMA BANANA pros seguintes bananas: Aécio e Alckmin... que fiquem sonhando.
E pensem logo num nome para a Prefeitura de SP, que o PT tá louquinho pra por as mãos de novo...
Acho que vai o Afif...
O bom seria o neto do Covas... Esse tem a cara e o caráter do avô e não tem medo da corja petralha...
"O que nos une, à partir de hoje, é o desafio de construir um projeto em sintonia com a sociedade de Santa Catarina e do Brasil."
Replysei não...
esse papo de "projeto para o Brasil" tem cheirinho de adesismo governista...
tomara que não, mas a imprensa esta num esforço desgraçado para colar no PSD o rotulo de governista...
eh bom os psdesista ficarem de olho aberto, ou figuras como Marina Silva tendem a receber mais votos de insatisfeitos com ambos os lados nas próximas eleições...
que zona que eh a politica desse pais...
Replyvoce elege um sujeito por um partido, meses depois ele pula para outro...
nao estou falando especificamente a respeito dos motivos que levaram Colombo a fazer isso, mas que eh uma puta de uma zona isso eh...
não há compromisso com porra nenhuma...
nem com ideologia, nem com o eleitor, nem com as leis...
nos EUA você conta nos dedos republicanos que viraram democratas e vice-versa...
em Banania eh simplesmente impossível fazer essa conta, tamanho eh o descarado vai-e-vem dessa turma...
É provável que Serra também embarque no novo PSD. Só assim será possível concorrer em 2014, já que o PSDB a vaga é do Aécio.
ReplyMas, é bom o Sr. Serra tratar de mudar de postura, se tiver esta intenção, pois não sei se terá os 44 milhões de votos, ou mais, como será necessário.
Chris/SP
O cidadão se elege por um partido e, em menos de 6 meses, se manda para outro!? Isso me parece um estelionato político! Deveria ser passível de punição pelo TSE.
Reply