Francenildo pergunta para Palocci: de onde veio o dinheiro?

 “Por que ele não explicou de onde veio o dinheiro? Na minha época eu tive que explicar”, disse ao site de VEJA, indagado sobre o que achava do salto patrimonial do ministro da Casa Civil. 

Francenildo refere-se ao dia 17 de março de 2006, quando teve sua conta na Caixa Econômica Federal (CEF) violada um dia depois de ter dito, em depoimento à CPI dos Bingos, que vira Palocci na casa no Lago Sul, área nobre de Brasília, frequentada por lobistas da chamada "república de Ribeirão". À imprensa, teve de dar explicações sobre os 38.860 reais que recebera. A suspeita é que seria dinheiro dado a ele para falar mal do então ministro da Fazenda, um dos mais influentes da Esplanada dos Ministérios. Mas o que todo o país soube naquele dia é que Francenildo é filho bastardo do empresário Eurípedes Soares. E que, recusando-se a registrá-lo como filho, acertou com ele a entrega de 30.000. Uma espécie de prêmio de consolação. “Eu fiquei arrasado”, diz. 

Para ele, Palocci também deveria dizer o que fez para passar dos 375.000 declarados em 2006 para os 7 milhões em 2010, enquanto exerceu o mandato de deputado federal. “O cara que não dá explicação de onde veio o dinheiro é porque o dinheiro é suspeito”, afirma. “Será que o Coaf vai agir tão rápido dessa vez?”, indaga, em alusão ao pedido da oposição para que os ganhos do petista sejam investigados. Em sua defesa, o ministro da Casa Civil afirma que o aumento de patrimônio deve-se às atividades de sua consultoria – o que, isoladamente, de acordo com o procurador- geral da República, Roberto Gurgel, pode até configurar desvio ético, mas não é crime.Leia a matéria completa.

23 comentários

e ai Paloffi, de onde veio o dinheiro????

e ai José Serra, ta sabendo de alguma coisa pra sair por ai defendendo o Paloffi antes mesmo dos petistas?

Reply

Isso ainda vai feder muito porque nada ainda está claro nesse imbróglio todo. A safadeza é muito maior do que se imagina. Tem cinco ministros de Dilma Rousseff com consultorias ativas em pleno exercício vejam quem são os garotos: Fernando Pimentel (Desenvolvimento), JOSÉ EDUARDO MARTINS CARDOSO (Justiça), Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), Leônidas Cristino (Portos) e Fernando Bezerra Coelho (Integração). Isso tudo não é meigo? Que patifaria é essa? Isso não é um governo, é uma zona!

Reply

No discreto "escritório de consultoria" de Antonio Paloff em São Paulo, 2 pequenas salas de um prédio na Al. Lorena, militavam também figuras exponenciais do petismo larápio tais como: José Genoíno (futuro ministro da defesa) e Luis Favre, o gigolô de Marta Suplicy e testa de ferro de Lula e sua quadrilha, que atua nas remessas de bilhões de reais ao exterior, mais precisamente para os paraísos fiscais do Caribe. Também tem "escritórios" na Rua Pe. João Manoel, o "cumpadre" de Lula, Roberto Teixeira. Essa quadrilha de larápios do dinheiro público atua em São Paulo com o conhecimento tácito da cúpula do PSDB, também parceiros dessa turminha de "economistas" especialistas em desembargar verbas federais para as obras do PSDB em São Paulo, entre eles o nobre José Serra. Quem diria!

Reply

"Em absoluto sigilo, o médico, ex-ministro da Fazenda de Lula e deputado federal Antônio Palocci Filho foi um dos “cirurgiões” contratados e muito bem pagos para coordenar a complicadíssima fusão entre os bancos Itaú e Unibanco, em novembro de 2008. A empresa de Palocci – com todo o conhecimento do ex-governador José Serra – também prestou serviços às empreiteiras que atuaram na obra do Rodoanel, em São Paulo. " Alerta Total, 18/05/11 Quarta feira. Por isso o Serra correu em defesa do ratão da Dilma, que coisa feia para o PSDB paulista. A coisa vai longe, muito longe. O mau cheiro desse governinho vagabundo da senhora presidenta Dilma Rousseff está impregnando o Brasil inteiro. Tudo indica que esse governo será mais podre do que o antecessor.

Reply

Francenildo está certo! Se o dinheiro não tiver origem, é suspeito.

Este assunto ainda vai render muito pano pra manga.

A novela deverá ter um 120 capítulos.


Chris/SP

Reply

Esse é o braço que segura a balança da justiça no comunismo: o feito dos "Francenildos" têm sempre mais peso que o dos kamaradas - a mágica por trás está na bandeira vermelha - a da foice e do martelo...

Reply
Honório Salgado mod

Calabar,

o Partido Totalitário é formado por trẽs caudalosos rios: o rio Gushiken, o rio Dirceu e o rio Luiz Inácio.

Para bom entendedor, pingo é letra.

Reply

Cel.

Eu vi mensagem sua no twitter dizendo que você acha que a Dilma é a chefe de tudo isso. A grande mentora. Seria por acaso a grande mentora do caso Palocci???

Se ela escolheu o Palocci para a Casa Civil mendiante pressão do apedeuta, pode fazer sentido. Afinal o Cardoso (secretário-geral da Presidência) é o braço do apedeuta no Planalto.

Quem sabe ela não quer se livrar dele por causa disso. Será ???


Chris/SP

Reply

Cada vêz mais nos damos conta que em banânia só pobre,preto e puta são alcançados pela justiça.Alguém aqui acredita que Francenildo seja indenizado?Falando com otimismo,talvêz quando Francenildo estiver senil, receba.

Reply

Wellington Londrina
Sabe pq vc precisou explicar e ele não? Simplesmente pq no Brasil, seguindo a lógica comunista, todos são iguais, mas uns são mais iguais que os outros. Esse pessoal do PT leva muito a sério a cartilha Revolução dos Bichos...

Reply

Francenildo finalmente vc apareceu... eu sempre acreditei em vc e não estava enganada...

Reply

Em questão de caráter, para fazer um Francenildo, é preciso muitos, muitos Paloccis!

Reply

Cel

Só para lembrar frases do Lula 51 da Silva:


"O Palocci cometeu um erro diferente de outros. Porque ele teve o problema da quebra do sigilo do caseiro. E eu entendi que o ministro da Fazenda não tinha o direito de utilizar o poder de ministro para ir atrás do caseiro investigar. O Palocci, eu entendia que tinha que ser afastado porque era impossível [permanecer pelo motivo de] que o Ministério da Fazenda tivesse pedido para quebrar o sigilo do caseiro. [...] Elogio o Palocci até hoje. Acho que o Brasil deve ao Palocci. E o Brasil precisa agradecer o que o Palocci significou para este país."
Presidente Lula, no AeroLula
(18/09/2006)


"Eu não sei por que o José Dirceu foi cassado. Vocês sabem? O Roberto Jefferson foi cassado porque mentiu. Ora, se ele mentiu significa que parte das coisas que ele falou [sobre Dirceu] não era verdade. Ora, eu acho que julgamento eminentemente político pode cometer erros gravíssimos. Chega uma hora em que as pessoas querem condenar o político. Sabe, a gente não pode confundir se foi dinheiro para campanha com mensalão."
Presidente Lula, no AeroLula
(18/09/2006)

Átila

Reply

FRANCENILDO, FICA QUIETINHO SENÃO VOCÊ VAI TER QUE IR PRO EXÍLIO... NÃO SERIA O PRIMEIRO!

Reply

Coronel,
ele achou. Vinha trafegando no seu fusquinha, aquele que foi do procurador pobrezinho que vivia inventando erros no governo do FHC e, de repente, quando foi trocar o pneu furado por estar careca, viu uma mala. Por ser uma pessoa curiosa, abriu a bendita mala e deparou-se com aquela mixaria. No início pensou em fazer uma caridade, doando para a Marina, a deusa da selva na tentativa de ajuda-la a convencer os deputados para não aprovar o Código Florestal. Pensou novamente e concluiu que aquela mixaria não dava nem para iniciar uma conversa. Após todo este trabalho mental, resolveu comprar um apartamento popular e uma pequena sala, construído pelo BANCOC, já que não queria ter o trabalho de depositar aquele troco.

Reply

Tá certo, Sr. Roberto Gurgel. Não é crime. O que é crime, então? Por favor, se explique ou peça esclarecimentos precisos sobre a origem do dinheiro,Ok?

Reply

Francenildo a resposta é simples, o Palocci é um petralha e vc nao. Ai ele como todos os petralhas, se julgam acima do bem e do mal. Lembre se tambem, que o chefe , O Cachaceiro numero um , se considera Deus.

Deu para entender???

Reply

O parecer do Sr. Roberto Gurgel não vale, para mim, absolutamente nada, pois até hoje, como procurador-geral, jamais moveu um palha sequer para questionar os desmandos do desgoverno do PT e, sempre que foi chamado a opinar sobre eles, só saiu pela tangente.

Reply

O dinheiro dele tem sexo.
E pratica muito.
Então ele colocou num lugarzinho bem romântico um casal de notas de real. Aí essas notas se multiplicaram. O segredo foi criado somente para ser discreto em relaçao ao casal de notinhas, as quais, é bom afirmar, eram de apenas dois reais, mas bem alimentadas e deixadas sossegadas, a prole se aperfeiçoou em valor.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Em termos de desmoralização o Palocci perde de goleada para o caseiro.

Essa pergunta do Francenildo, de onde veio o dinheiro do ministro, é a verdadeira chave-de-galão.

Agora é a hora de malhar o Judas.

Sai dessa agora que eu quero ver, petralha?

Reply

Coronel, o paloci já está pedindo ao prefeito de São Paulo, Kassab, que não divulgue nada sobre impostos "pagos" por sua empresa ao municipio de São Paulo. Deve estar com medo da verdade aparecer, pois esse dinheiro que ele "ganhou" deve ser da campanha presidencial de 2010.

Reply

Como Palocci vai pagar IPTU e condomínio?

Palocci deve ter guardado um bom dinheiro do tempo em que era consultor. Com o salário de ministro, é certamente impossível pagar condomínio e IPTU de seu apartamentão. Juntos, no decorrer de um ano, devem comer bem uns cinco ou seis salários seus. E como pagar o leitinho das crianças?

Reinaldo Azevedo



Chris/SP

Reply

Ainda hoje conheço pessoas que ofendem o Francenildo, fazendo referência àquele acerto entre ele e seu pai natural como um suborno para falar contra Palocci. Se a militância é imoral e fanática, os simpatizantes petistas são no mínimo cegos e surdos. Eu sugeriria ao Francenildo voltar o mais rapidamente possível a recolher o INSS, pois ele não tem um daqueles fantásticos planos de previdência que nossos políticos tem. Já passei por essa fase, com 28 anos ainda achava que nunca ficaria velho. E deve continuar estudando também, feche o primário depois vá para o secundário e faça um curso técnico, pelo menos.

Reply