Mais um escândalo sacode o PT de Campinas. O último acabou com a morte do prefeito Toninho do PT. Agora as denúncias atinbgem em cheio o partido e chegam perigosamente perto de Lula. Ontem os deputados petistas tentaram constranger a Procuradoria Geral de Justiça. Não tiveram sucesso, segundo o Estadão.
Em estado de alerta com os rumos da investigação que coloca nomes ligados ao partido no centro de suposto esquema de corrupção e desvio de verbas públicas na Prefeitura de Campinas (SP), o PT partiu para o tudo ou nada e bateu às portas da Procuradoria-Geral de Justiça. Cinco deputados da bancada estadual da sigla se reuniram ontem à tarde com Fernando Grella Vieira, o procurador-geral. Eles disseram aos repórteres, à saída da audiência, que o partido não vai admitir "especulações políticas" em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citado em escuta telefônica da inteligência do Ministério Público em meio à devassa na gestão do prefeito de Campinas, Dr. Hélio (PDT) - amigo de Lula.
O encontro com o procurador-geral durou 40 minutos. Os deputados pediram explicações sobre os motivos do requerimento de prisão temporária do vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), foragido. "Apoiamos irrestritamente a investigação, mas não existe um único dado que justifique o pedido de prisão do companheiro Demétrio, que tem uma história vinculada aos movimentos sociais e não pode ser condenado publicamente", protestou o deputado Edinho Silva, presidente estadual do PT. Grella não recuou. Ele asseverou aos parlamentares "irrestrito apoio ao trabalho firme, sereno e imparcial desenvolvido pelos membros do Ministério Público no sentido do esclarecimento da verdade e da correta aplicação da lei, em cumprimento ao papel da instituição". Leia mais aqui.
12 comentários
Tudo leva a crer que Toninho do PT, ex-prefeito de Campinas já àquela época, sabia de coisas com as quais não concordava.
ReplyTal e qual Celso Daniel de Santo André.
Mas a coisa é antiga, nada foi criado sob o governo do hómi...
nem da muié!!
Coronel, o prefeito de Campinas morto em circunstâncias no mínimo estranhas foi o Toninho. Celso Daniel é de Santo Andre.
ReplyCorona, bom dia.
ReplyCelso Daniel era prefeito de Santo André. Em Campinas, quem foi pro saco foi o Toninho do PT.
Celso Daniel foi prefeito de Santo André, mas um prefeito petista de Campinas também foi misteriosamente assassinado.
Reply"Toninho" (que a imprensa batisou de "Toninho do PT") era um jovem idealista que destoava do corrupto padrão petista de governar.
Foi assassinado a tiros em 2001 e até hoje não se sabe, pelo menos oficialmente, quem o matou.
O que se sabe é que sua honestidade estava incomodando muita gente ligada ao serviço de coleta de lixo da cidade.
Esse esquema começou na prefeitura de São José dos Campos, quando Cesar Benjamin foi expulso do PT por denunciar o roubo, isso já na década de 2090. Depois foi incorporado por praticamente todas as prefeituras administradas pelo PT. Resultou na morte dos prefeitos de Santo André e Campinas, por divergências quanto ao destino do butim, que alguns cardeais estavam embolsando. Agora ficou incontrolável, o dinheiro não vai mais para o PT, vai direto para a petralhada. A grana que Palocci arrecadou certamente foi repartida, por isso a sua defesa desesperada. Se o sigilo de Palocci for quebrado o PT implode. E Lula pode entrar para a galeria dos processados...
ReplyCoronel e Amigos,
ReplyEstranho que esses petralhas paulistas, se realmente disseram o que afirmam ter dito ao Procurador Geral da Justiça, não tenham saído da PGJ algemados e num camburão.
Se um FdaP desses esquerdopatas insinuasse esse tipo de coisa a meu respeito, no mínimo perderiam alguns dentes e ganhariam pelo menos um olho roxo.
Ninguém pode ofender a honra alheia!!!!!!
eles estão desesperados para proteger o velhaco...
Replyo velhaco eh tudo o que eles tem!
quando o velhaco "cair fora", bye bye PT...
"Os deputados pediram explicações sobre os motivos do requerimento de prisão temporária do vice-prefeito,"
Replycomo diria aquela la, a do Rosário:
mas o que eh isso???
mas o que eh isso?
esses petistas são autoridades policiais ou da justiça para pedirem explicações sobre processos?
Coronel, tem que chegar a hora da PTralhada escrota e canalha ir para a cadeia, seja o cachaceiro, seja o ladrão, seja o marginal da família PTralha.
ReplyEssa gentalha só tem 3 lugares adequados : a ala de pacientes terminais de algum hospital público, a cadeia ou uma cova rasa.
Sds
"o pedido de prisão do companheiro Demétrio, que tem uma história vinculada aos movimentos sociais e não pode ser condenado publicamente".
ReplyLíngua de pau detectada! "história vinculada aos movimentos sociais"...
É assim que engabelam eleitor e quem deveria investigar. Intimidando os agentes investigadores e julgadores com a intocabilidade de quem tem 'história nos movimentos sociais'.
Não foi por aí que o FH desatou na defesa do Lulla contra o impedimento? Não se investiga, não se mexe, não se julga os 'tocados' pela santificação dos movimentos sociais, da luta contra a ditadura, do operário eleito presidente, do partido com história como o PT, de partido dos movimentos sociais...São os perfeitos Intocáveis, mas não do filme.
Tem uma penca de crimes?ah, mas é dos movimentos sociais! baita álibi que os tornam inimputáveis.
Enquanto não desmontarem as palavras-chaves da língua de pau, não mudará nada... São tais termos que funcionam como gatilhos nas cabeças lavadas cerebralmente. Basta ouvir/ler "movimentos sociais" e "luta conta a ditadura"( e outras ligadas ao meio ambiente) que na hora acende a luzinha de alerta na cabeça oca do eleitor e não só destes, de jornalistas e políticos que deveria ser críticos e oposição. Nas tais cabeças as palavra soam "opa! estão destruindo ou perseguindo um santo moderno, que 'luta' pelo povo, pela liberdade, pela natureza, contra ditaduras( as outras, as deles podem).
Sem desprogramar isso, não vamos sair do atoleiro.
¬¬
Esse prefeito teve a maior sorte do mundo com a rápida e eficiente atuação do GAECO.
ReplyDisso não vai morrer, apenas reaponder processo...
CEL ,O MULLA TEM CASAS NUM CONDOMINIO PROXIMO A CAMPINAS
Reply