Do Guilherme Fiúza, da Época:
O escândalo de corrupção na prefeitura de Campinas não tem nada de escandaloso. Tudo nesse caso é absolutamente normal. Há uma ordem de prisão contra o vice-prefeito, do PT, que está foragido. Segundo o Ministério Público, ele é uma das cabeças de um propinoduto montado no serviço de águas e esgotos.Qual é a novidade? Nenhuma. É mera repetição do padrão consagrado, que tem no caso Celso Daniel seu emblema máximo: PT, lixo, esgoto, propina. Em meio a essa mesmice, mais uma revelação trivial: no caminho da propina entre a empreiteira e a companhia de saneamento aparece, como suspeito, um empresário.
Adivinhe de quem ele é amigo? Acertou. É amigo do filho do Brasil. Luiz Inácio da Silva, o homem e o mito, é candidato a um verbete no Guinness. Entrará no livro dos recordes como o cidadão com o maior número de amigos acusados de alguma trampolinagem. Até no episódio do dossiê dos aloprados, os principais suspeitos eram amigos de Lula. Tinha o churrasqueiro do presidente, o segurança e personal-chapa do presidente, o sindicalista de fé e irmão camarada do presidente desde os anos 70, e assim por diante.Isso para não falar em Delúbio, Silvinho, Gushiken e grande elenco mensaleiro – todos da cota afetiva de Lula.
O aparecimento de mais um amigo do ex-presidente no caso do esgoto de Campinas não tem, portanto, qualquer relevância. Será possível que o Ministério Público ainda não entendeu o jeito Lula de fazer amizades? Em vez de ficarem implicando com o ex-operário, deveriam estimulá-lo a ampliar o temário de suas valiosas palestras. Além de ensinar o jeito PT de administrar, Lula poderia discorrer sobre a importância do afeto na política. E explicar como se faz para ter um milhão de amigos fichas-sujas, mantendo intacta a estampa de herói. Seria um sucesso. Ele nem precisaria explicar como ficou amigo de Dilma Rousseff.
8 comentários
"Lula entrará no livro dos recordes como o cidadão com o maior número de amigos acusados de alguma trampolinagem".
Reply"Explicar como se faz para ter um milhão de amigos fichas-sujas, mantendo intacta a estampa de herói"
BRAVO!! SENSACIONAL!!
Cel.
ReplyPor todos os escandâlos que envolvem o nome do sapo barbudo, o nome do filme deveria ser: Lula, o fdp do Brasil!
Chris/SP
Finalmente acharam o PC Farias do Lulla......
ReplyApesar dos alertas contidos no texto colocado no post, Lula está quase virando o jogo. O fôlego oposicionista é curto. O ânimo é pusilânime. A vontade é relativa. A verdade é fugidia. A arrogância já colocou o cidadão como idiota inveterado e assim, qualquer mentira pega. E quem acusa perde, mesmo em cima de verdades.
ReplyCoronel,
ReplySr. Fiúza,
Gostei desta equação : PT, lixo, esgoto, propina. É bem apropriada aquela gentalha escrota PTralha.
Ttem que chegar a hora da PTralhada escrota e canalha ir para a cadeia, seja o cachaceiro, seja o ladrão, seja o marginal da família PTralha.
Essa gentalha só tem 3 lugares adequados : a ala de pacientes terminais de algum hospital público, a cadeia ou uma cova rasa.
Sds
No Mensalão foram 40 os acusados.
ReplyAdvinha que é o Chefe? Melhor dizendo: o Alibabá?
As corrupções do Lula colocaram os crimes de Collor no Tribunal de Pequenas Causas.
Queria ver o Operário sem Dedo fazer estas maracutaias na China ou em Cuba?
Teria sido fuzilado, em praça pública, para não servir como mal exemplo.
A sorte dele é que foram os militares que venceram a tentativa de Golpe Comunista a partir de 1964.
Algumas décadas a frente esta época será conhecida como a idade das trevas brasileiras. Nunca a corrupção foi tão poderosa como nos nossos dias. Dias imundos, dias fétidos estes.
ReplyDesculpe Coronel,
Replytem erro de protuguês nos seus escritos do título.
Correto: Lula É o esgoto do Brasil
Flor Lilás/PR