Tem boi na linha.

Da Folha de São Paulo:

O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, é investigado pelo Ministério Público Estadual por suposta participação em esquema de desvio de dinheiro da Prefeitura de Campinas (93 km de SP). Segundo investigação do Gaeco, grupo da Promotoria especializado em organizações criminosas, Bumlai é suspeito de ser uma espécie de distribuidor de propinas de uma das empresas beneficiadas com contratos. Onze empresários e servidores públicos foram presos semana passada sob suspeita de participação no esquema, que, estima-se, envolveu cerca de R$ 50 milhões em contratos municipais. Bumlai não teve a prisão pedida.

Em nome de uma empresa supostamente ligada ao esquema, a Constran, Bumlai levaria o dinheiro a um grupo de funcionários da prefeitura envolvido no esquema, segundo o Ministério Público. A Folha entrou em contato com o escritório de advocacia que o representa, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição. A suspeita da participação de Bumlai no esquema foi revelada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Bumlai é citado em depoimento à Justiça do ex-presidente da Sanasa (companhia de água e esgoto de Campinas) Luís Augusto Castrillon de Aquino, que negociou uma delação premiada.

Segundo o delator do esquema, Bumlai era o intermediário entre empresas que buscavam contratos com a prefeitura e a Sanasa. Bumlai também é citado por Aquino em gravações telefônicas autorizadas pela Justiça. A um interlocutor, o delator diz que Bumlai queria "proteger Lula", mas os promotores não informam o que Aquino quis dizer ao se referir ao ex-presidente. A primeira-dama de Campinas, Rosely Nassin Santos, é apontada pela Promotoria como chefe do esquema de propina. Em maio, Rosely conseguiu na Justiça um habeas corpus preventivo e, por essa razão, o Ministério Público não pediu sua prisão.

A prisão do vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), foi decretada, mas ele está no exterior. No final da noite de ontem, o juiz Nelson Augusto Bernades prorrogou a prisão temporária de seis suspeitos. O presidente estadual do PT Edinho Silva reuniu-se com o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella, para pedir informações sobre a investigação. Ele disse que vincular o nome de Lula ao escândalo seria uma leviandade e o PT vai tomar medidas jurídicas caso alguém tente estabelecer a ligação.

9 comentários

Coronel, bom dia. Nem bem acordamos e o PT e seus petralhas ja estao ameaçando o procurador geral da Justiça.

Imaginem citar o nome Deus Lulla ao esquema de corriupção de Campinas.

Elles realmente se acham acima de tudo.

E eu CONTINUO perguntando... ATE QUANDO?????

Ai me lembrei do prefeito Toninho do PT, de sua moprte e tambem que sua mulher exerce cargo no palacio de Midas.

Acorda Brasil...

Reply

Coronel,

Nesse pilantra esta envolvido com o consórcio vencedor de Belo Monte. Deve ser o "Messi" do Velhaco.

É IMPOSSÍVEL um pecuarista chegar a ter esse tipo de negócio se não tiver um "AMIGO DOS AMIGOS" por trás.

Essa suruba em Campinas é coisa antiga(serviço para o MPF).

A imprensa tem que seguir o fio da meada que pega o "CHEFON" (elle tem cidadania italiana por parte da esposa).

JulioK

Reply

Algo me diz que a justiça vai afrouxar, em mais esse caso.

O buraco é mais em cima.
Esperar para ver.
Sem stress, logo estará tudo bem para eles e mais uma vez tudo mal para nós, povo brasileiro.
Já estudei nessa escola ,da qual saí por reprovação, em razão de a coluna não suportar tanto "abaixa", "não levanta", e "sem reclamar"...

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Diziam nossos avós:

- QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

Jamais na história desse país um ex-presidente teve que ser tantas vezes "blindado"...

ou aproveitando as palavras de W. Churchill...

- "Nunca tanto foi roubado por tão poucos"...

Reply

Caro anônimo das 07:24

Roseana Garcia,que era a esposa de Antônio da Costa Santos,conhecido como Toninho do PT,Campinas,não exerce nenhum cargo em nenhum palácio.
Você a confundiu com Miriam Belchior,a primeira esposa de Celso Daniel,este ex prefeito de Santo André.

NP

Reply

Ora, o tal Bunlai tinha livre acesso ao Planalto? Não tinha foto na portaria dele para que inclusive não fosse barrado ou ficasse esperando paa falar com o Apedeuta? Onde há fumaça, há fogo! Por que está todo mund tão preocupado que o nome do ex-presidente apareça? Aí tem coisa.

Reply

Acho que nada vai respingar em Lula.
Jamais.
Decretação de segredo de justiça é uma forma de evitar certos "males".
Mas o meritíssimo tem que ser ligeiro para evitar certos problemas e decretar logo, se demorar poderá ser devidamente justiçado.
E não será a primeira vez que o juiz paga o pato.
Ainda bem que não morreu ninguém nesse caso.

Reply

Amigo de cagar junto é prá essas coisas....no acerto e no risco.

Reply

Tem porco na linha ...

Reply