Alguém precisa desenhar para a Dilma entender que o Código Florestal pune mais o desmatador que a lei atual.

A presidente Dilma Rousseff criticou hoje a aprovação, pela Câmara, de emendas ao projeto que trata do novo Código Florestal. "Não concordo que o Brasil seja um país que não tenha condição de combinar ser uma grande potência agrícola com uma grande potência ambiental", disse, em cerimônia de assinatura de termo de compromisso para a construção de quadras esportivas em escolas.

Dilma rebateu as críticas de que ela esteja colaborando com os desmatadores. "Não sou a favor da consolidação do desmatamento ou da anistia ao desmatamento". E explicou: "O Brasil teve uma prática que não pode se deixar repetir. Muitas vezes se anistiava dívidas e anistiava novamente e se anistiava novamente. O desmatamento não pode ser anistiado não por vingança. Mas porque as pessoas precisam perceber que o meio ambiente é algo muito valioso e que é possível preservá-lo e produzir alimentos". Leia mais aqui.

Alguém do PMDB poderia transformar em desenhinhos o texto abaixo, do relator Aldo Rebelo? Quem sabe contratar o Ziraldo para ilustrar a historinha? Sim, porque a presidente Dilma não está conseguindo entender as coisas. Deve ser a febre da pneumonia que atacou aqueles dois sofredores neurônios.

Digam para Dilma que não há anistia para os produtores rurais, conforme argumentos abaixo do deputado Aldo Rebelo.

Também não é correto afirmar que o texto aprovado pelo Plenário tenha anistiado o pagamento de multas aplicadas por infrações ambientais. É importante esclarecer que as regras previstas no texto aprovado na Câmara dos Deputados reproduzem exatamente a mesma lógica já adotada pelo Decreto Federal n. 7.029/09, editado pelo ex-presidente Lula e pelo ex-ministro do meio ambiente Carlos Minc, em seu art. 6º.

Vejam o que Lula e Minc assinaram, na presença da Dilma:

Art. 6o  O ato de adesão ao “Programa Mais Ambiente” dar-se-á pela assinatura do Termo de Adesão e Compromisso, elaborado pelo órgão ambiental ou instituição habilitada. 

§ 1o  A partir da data de adesão ao “Programa Mais Ambiente”, o proprietário ou possuidor não será autuado com base nos arts. 43, 48, 51 e 55 do Decreto no 6.514, de 2008, desde que a infração tenha sido cometida até o dia anterior à data de publicação deste Decreto e que cumpra as obrigações previstas no Termo de Adesão e Compromisso.

§ 2o  A adesão ao “Programa Mais Ambiente” suspenderá a cobrança das multas aplicadas em decorrência das infrações aos dispositivos referidos no § 1o, exceto nos casos de processos com julgamento definitivo na esfera administrativa. 
 
§ 3o  Cumprido integralmente o Termo de Adesão e Compromisso nos prazos e condições estabelecidos, as multas aplicadas em decorrência das infrações a que se refere o § 1o serão consideradas como convertidas em serviços de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente.

§ 4o  O disposto no § 1o não impede a aplicação das sanções administrativas de apreensão e embargo nas hipóteses previstas na legislação. 

O texto aprovado pela Câmara dos Deputados é mais restritivo que o Decreto Federal que lhe serviu de base. O referido Decreto Federal abrange situações ocorridas até 11 de dezembro de 2009, enquanto que a Câmara dos Deputados restringe a aplicação de tais regras somente para áreas consolidadas antes de 22 de julho de 2008 e determina que o prazo prescricional das multas fique suspenso enquanto estiverem sendo cumpridas as medidas de regularização ambiental.

16 comentários

Boa noite a todos.

Coronel, desta vez vou concordar com o neuronio solitario.

Nada de anistia para terroristas,assaltantes de banco, assassinos e traidores do Brasil.

Quanto ao novo Codigo florestal, a antA nao vai entender nem desenhando.

Somente vai entender com uma charge do grande Spognoz.

Petralhas, nem desenhando entendem.

brasiliano1@gmail.com
00393470195534

Da Italia, acompanhando o blog

Reply

Não adianta nada explicar para ela, ela não vai entender Cel.,explica para o Molusco do Lulla talvez ele entenda, não sei!!!!!!
Ele concordando, pronto, ela concorda!!!!!!

Reply

Coronel.
Não adianta desenhar.A não entende nada da matéria, até mesmo porque nunca trabalhou.Quando abriu uma loja quebrou.Depois foi viver a custa do erário público.
Ela vai vetar no todo ou em parte o Código, não por entender que esta errado, até porque não está.Ela quer apenas por um lado se vingar da derrota acachapante na Câmara e por outro lado, agradar aos ambientalistas do ar condicionado, tentando receber de volta os milhões de votos que a Marina exportadora de Mogno roubado , levou.
A melhor briga esta para vir.
Ela parece se esquecer que, se vetar, o veto pode ser derrubado.
Se isso acontecer, é melhor ela pedir para sair.
Até porque, não haverá solução de continuaídade.Afinal, o Brasil é um pais privilegiado.É o único pais do mundo com sistema presidencialista, que tem dois presidentes. Um ainda não notou que já saiu.A outra , ainda não notou que já entrou
E a oposição......só silêncio

Reply

A Dilma é contra ANISTIA? Então que devolva os comunas da década de 60 e 70 para Cuba! Inclusive ela!

Reply

E o BEIJO GAY entre "homens" na TV Brasil que será exibido?
http://tvbrasil.org.br/novidades/?p=23065

VERGONHA!

Reply

Já enchi o saco desta hipocrisia do codigo florestal !

Quero saber quando a Presidenta manda fazer lei sobre a qualidade dos carros produzidos no Brasil, assim como os veiculos de cargas.....movidos a diesel.. pelas estradas esburacadas do pais GIGANTE....

É que veiculos automoveis poluem pra caramba ! E os materiais usados na sua fabricação poderiam ser melhor aproveitados para reciclagem. Já agora, a monocultura da cana em nada beneficia do meio ambiente que necessita de diversidade e o etanol nem é muito eficiente do ponto de vista energetico.

Etanol só a bom na barriga do porco gordo que passou antes no lugar da Presidenta. Ai o etanol é muito energetico ! E explosivo....

Tchii, e pensar na merda que vai o esgoto no Brasil ! Devia ter lei para isso. Um codigo assim tipo, como os espanhois dizem, "de puta madre" (dpm) !!

Abr, BR

Reply

o Brasil poderia comprometer-se com o desmatamento zero e essas ONGs,com todos os seus recursos e apoiadores, deveriam comprometer-se com a criação da reserva legal nos EUA e na Europa, com a recriação de florestas nativas. Utilizariam todo o conhecimento e tecnologia de suas grandes universidades. Poderiam começar com 20%, o mínimo existente no Brasil. Mostrariam sua verdadeira vocação ambiental e planetária. Outra idéias para as ongs pararem de encher o saco dos produtores : que tal alguem aí inventar uma privada, sim, privada mesmo, vaso sanitário que não mande literalmente 5 litros de agua limpa e tratada para apenas uns
300 militros de xixi!!! te garanto que seria bem mais proveitoso para o planeta!!! imaginem a população que tem banheiro e cada pessoa despachando 5 litros de agua por dia varias vezes ao dia... aí sim esses eco loucos estriam fazendo alguma coisa. Mas isso essa gente não pensa!!!

Reply

Cel.

A Dilma não vai entender nunca o Código Florestal e suas restrições, nem desenhando. O tico e o teco vivem permanentemente desconectados.

Santo Deus, qualquer criança é capaz de entender após tantas explicações que foram dadas.


Chris/SP

Reply

Coronel,
é querer demais da pobrezinha. Ser a Dilma e ser petista, precisa de mais, no mínimo, 04 anos do ensino fundamental. Nem precisa usar a cartilha que ensina a nova língua: Mulé; nós vai; a gente gostamos; omi; e por aí vai.

Reply

A foto é interessante; Será que o cachaceiro soltou um pum o ele fede mesmo?.

Reply

Não adianta explicar para a Dilma pois o presidente de fato é Lula.

Reply

Eu voltei .... voltei para ficar.. pois aqui ... aqui é o meu lugar...

Pô ! Cadê os cara que abriam as canha porrraaaa aqui ?

Reply

ALDO REBELO ACUSA “LOBBY AMBIENTALISTA” DE PAGAR PESQUISADORES

Por Danielk Roncaglia, na Folha Online:

O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), acusou nesta quinta-feira parte dos pesquisadores da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) de serem financiados pelo que chamou de “lobby ambientalista” formado por organizações como Greenpeace e WWF. “A SBPC, quando foi convocada pela comissão especial da Câmara, negou-se a comparecer dizendo que não tinha posição. QUANDO FOI PROCURADA PELO LOBBY AMBIENTALISTA, QUE PAGA A ALGUNS DOS PESQUISADORES –PAGA, PORQUE EU SEI–, A SPBC RESOLVEU MANIFESTAR-SE”, disse o deputado, em evento sobre sustentabilidade para empresários em São Paulo.

Em abril, representantes da SBPC afirmaram que algumas propostas do texto, como a redução das áreas de mata em algumas margens de rio de 30 m para 15 m, não se sustentam cientificamente. Os cientistas ressaltaram ainda que seria preciso um tempo maior de debate.

Já Aldo Rebelo disse que procurou pessoalmente a diretoria da SBPC para conversar sobre o Código. “Nenhuma lei foi mais discutida como essa.” Para ele, as ONGs trabalham para implementação de um projeto “de gabinete” feito por quem não conhece o país. “O LOBBY AMBIENTALISTA INTERNACIONAL INSTALADO NO BRASIL SE HABITOU DURANTE 20 ANOS A USURPAR O DIREITO DA CÂMARA DE LEGISLAR.”

O deputado classificou também a imprensa estrangeira de mal informada pelas críticas à aprovação do texto. “PAÍSES QUE FAZEM GUERRA, OCUPAM TERRITÓRIOS E NÃO PRESERVAM NADA DA SUA VEGETAÇÃO NATIVA, VÊEM CRITICAR O PAÍS QUE MAIS PRESERVA NO MUNDO?”, questionou. O parlamentar rebateu as acusações de que seu relatório sobre o Código Florestal estimulou o desmatamento, principalmente em Mato Grosso. Para ele, a culpa pelo aumento das derrubadas é da incompetência a do Ibama.
“É SEMPRE NAQUELA REGIÃO DA FRONTEIRA AGRÍCOLA. O IBAMA NÃO CONSEGUE ATUAR E DIZ QUE A RESPONSABILIDADE É DO CÓDIGO.”

By Reinaldo Azevedo


Será que a PresidAnta não lê jornais?


Chris/SP

Reply

Mobral nela !!!!

Reply

Não perca seu tempo desenhando, coronel. Deixaram ela escrever o discurso e olha só no que deu...


http://www.youtube.com/watch?v=I71-0eEBq1E&feature=related

Reply

Coronel,

só não "entende" porque o cachaça não quer que ella entenda.

Querem destruir o país.

Algemar os brasileiros:

1.acabam com a independência de produção de alimentos - fazer o povo implorar por comida racionada no futuro

2. desestruturam a gfamília - drogas rolando solto, sem qualquer exemplo de dignidade por parte do governo onde os ladrões ficam impunes e sempre lucram muito

3. deseducam e acabam com qualquer valor de mérito que possa existir.

4. escravizam e banalizam o sustento cultivando a inação e a dependência de tudo quanto é mamata possível!!!


Adeus a qualquer país que seja governado desta maneira.
Adeus Brasil.

Flor Lilás/PR

Reply