Por unanimidade, o STF aprovou a união estável entre homoafetivos, decidindo que não há mais no país diferença entre as relações estáveis de heterossexuais e homossexuais. Decisão dá segurança jurídica em relação a direitos como herança e compartilhamento de planos de saúde. Mais informações em todos os jornais do Brasil. O único grande reparo que restou ao fato é que tal decisão deveria ter sido do Legislativo, mudando a Constituição Federal. Se o Legislativo não assume as suas responsabilidades, a fila anda. E no lugar de democracia, daqui a pouco teremos um outro regime qualquer.
19 comentários
Ou seja, o STF foi de guardião a estuprador da Constituição ...
ReplyDesarmar a população por imperialismo petista, "viva o Lux" que esclareceu alguns o regime que esse tribunal parece querer... Agora mais uma violência contra a democracia, por fim começo a creditar que a democracia é fraca e sem solução pois sempre dará chances de poder para o inimigo.
ReplyDesarmar a população por imperialismo petista, "viva o Lux" que esclareceu alguns o regime que esse tribunal parece querer... Agora mais uma violência contra a democracia, por fim começo a creditar que a democracia é fraca e sem solução pois sempre dará chances de poder para o inimigo.
ReplyPorque o legislativo não legisla sobre esta matéria? Simples, o detentor do poder, o povo, não quer essa igualdade de condições entre o casal heterossexual e homossexual. E numa democracia, o poder é do povo. Então as pressões incidem no Judiciário. São ONGs nacionais e internacionais "legislando" em nome do povo e impondo que o STF crie sofismas para justificar o injustificável. Disseram os Ministros que a CF não afirma que a união deve ser de um homem e uma mulher, mas não nega a união homo afetiva. Sofismas... A CF também não proíbe formalmente o homicídio, o furto, o roubo, o estelionato e alguém ousaria dizer que em nome da dignidade da pessoa humana (existe pessoa não humana?) os homicidas, estelionatários, etc. devem ter seus currículos protegidos? Em nome da dignidade da pessoa humana as prostitutas devem ter sua "profissão" legalizada como deseja o PNDH-3 e na mesma esteira, brevemente o STF deverá aprovar esta sentença. Antigamente se conhecia a ditadura do Executivo. Agora temos a do Judiciário que atua obliquamente sob pressões de ONGs. Varias vergonhas: A maior Corte do país, sofismando, a CNBB defendendo a CF (o que está correto- mas silenciando princípios religiosos)
Replye ficou parecendo que havia uma pressão oculta por onde os Ministros não tiveram a ousadia de contrariar uma espécie de senso comum naquela Corte. É hora da CNBB atuar no sentido de constituir uma PEC para desconstituir o que o STF fez. O movimento Gay já avisou que irá avançar. Os católicos e outros cristãos que se calem. O Estado laico virou ateu. Perseguição Religiosa à vista. Os católicos não podem mais afirmar os princípios contidos na Epistola de São Paulo aos Romanos nem os mandamentos de Jesus Cristo. O Estado ateu (marxista?) o proíbe.
O STF age quando provocado. Se ocorrem arguições constitucionais, ele deve manifestar-se. Poderia dizer que não poderia se manifestar, ou seguir literalmente a Constituição. A Constituição diz literalemnte outra coisa: fala em união "entre homem e mulher". Não fala de "união homoafetiva". Porém, foi um passo adiante. Quem deve precaver-se é o Parlamento que não faz nada além de aprovar proposições e penduricalhos do governo. Agora tem de correr atrás e reestudar tudo para legislar de forma coerente. Deveria ser exatamente o contrário.
ReplyCel.
ReplyComo o RA disse em seu post:
O politicamente correto AI-5 da Democracia
"O STF agora virou a tenda dos milagres. Façam fila! Em nome da “dignidade” e da “igualdade”, tudo é permitido. Inclusive ignorar a Constituição numa corte constitucional. E isso, meus caros, nada tem a ver com gays ou héteros. Isso tem a ver com os brasileiros, gays e héteros."
O Legislativo deixou que usurpassem sua competência, agora que corra atrás do prejuizo !!!
Chris/SP
sabe esse juiz que entrou por último ,carioca ,tem o falar melodioso demais para o meu gosto.
ReplyO que esperar desse escritoriozinho de advocacia do PT?
ReplyAssim como o Congresso só legisla em causa própria, o SptF só julga em causa própria. Eles querem se casar...
Preciso, como já disse, ir embora daquei antes que isso se torne obrigatório.
ReplyCoronel, a bicharada está soltando muita purpurina e pó de arroz comemorando a vitória no tribunal PT.
ReplyHouve uma segunda vitória que foi no Paraná onde um time tentou comer coxa e tomou seis bolas, a bicharada ficou mais contente ainda.
Em outras palavras, estamos entrando em um caos institucional, com o supremo tribunal, formado por apenas 11 juízes que não foram eleitos pela população, mudando a constituição e se comportando como assembléia constituinte revisora.
ReplyIsso se soma a desmoralização do congresso nacional e a podridão do executivo. A democracia que levamos décadas para resgatar, ao invés de se consolidar, já está na privada. Vamos ver quem vai apertar o botão de descarga.
Coronel,
Replyé realmente aviltante o tribunal agir assim.
Ao invés de se meterem onde não deveriam estar, agindo no lugar do legislativo- primeiro de tudo o Zé-asqueroso-Dirce deveria ser julgado e condenado, deveriam usar o tempo para extraditar Cesare Bandido Battisti, para julgar e condenar os mensaleiros mil que por aí estão, dentre outras coisinhas mais.
Já escrevi aqui um dia desses:
o STF foi aparelhado pelo PT e está sob o domínio deste.
Tudo é uma grande farsa.
Deus nos ajude.
Flor Lilás/PR
Foi uma solução muito cômoda para o Congresso, que não precisou se posicionar sobre um assunto polêmico e assim, continuar fingindo agradar a gregos e a troianos. Poucos teriam coragem de se posicionar a favor e o próprio governo, através do voto do seu partido, acabaria se expondo. Concluíndo, o STF fazendo o jogo do Governo.
ReplyE o mensalão, será julgado antes da prescrição do cime de formação de quadrilha ? E a política de cotas ? E o Cesare Battisti, estão dando tempo para que ele produza um filho brasileiro e acabe ficando por aqui mesmo?
O Congresso é um congresso de merda.
ReplyNão toma uma posição por medo de perder eleitores.
Se vota a favor perde votos dos que são contra.
Covardes tem de f....
Gilmar Mendes já disse, ficam dizendo que nos metemos em tudo.
Mas são eles mesmos que vem atrás de nós, pqe não conseguem resolver suas pendengas, referiu-se ao Congresso
Valeu, A justiça mais uma vez decidiu o que era da ossada do Congresso..
Perguntas não ofende???
Por que precisamos votar em senadores e deputados, se na hora que a onça bebe agua, quem decide é o supremo???????????????.
"Porque o legislativo não legisla sobre esta matéria? Simples, o detentor do poder, o povo, não quer essa igualdade de condições entre o casal heterossexual e homossexual".
ReplyBacana, este mesmo povo q não admite união homossexual(q só afeta tão somente aos "consortes" homossexuais), mas q sempre q pode, dá o seu "jeitinho"(ou seja, admite corrupção, desde q seja a própria, nunca a dos outros), admite dirigir depois de "tomar uma" pq "não tem problema"(os números estão aí pra provar), q não devolve nem qdo encontra sombrinha dos outros no banco do "buzú", qto mais carteira com dindim dentro, um povo q qdo dentro de um carro, não respeita sinal de trânsito(quase fui atropelada por uma vadia q ultrapassou o sinal vermelho), q sempre dá um jeitinho de burlar as leis(sendo q no caso de muitas destas torceram q nem pra time de futebol para q fossem aprovadas, ê povinho...), q frequentemente pratica o "esporte" de furar fila, um povo q NÃO SABE VOTAR, escolhendo candidatos(na grande parte das vezes, senão na maioria) com o estômago(o q vai prorrogar o "bolsa famélica"), com o bolso(a compra de votos q assola o país, tanto qto o FEBEAPÁ descrito de Standislaw Ponte Preta) e com o próprio umbigo(na base do "não importa a competência do sujeito, se é da minha religião, eu voto nele"! - sou cristã, sei MUITO BEM do q estou falando, eu CONVIVO com isso!) - estas eleições são a prova CABAL disso, um povo q elege tiririca, Tarso Genro, etc, reelege Fernando Collor, Paulo Maluf, Sérgio Cabral, Jaques Wagner(sim, minha Bahia não poderia ficar de fora dessa!), o casal Garotinho, um povo q admite a violência contra a mulher como algo "normal" e "briga de casal"(os números não deixam mentir, gostemos deles ou não), admite violência contra criança(coisa bastante comum por aqui é pai ou mãe dar SAFANÕES no filho só pq perdeu a paciência com o CHORO do rebento), admite traição(especialmente a masculina), isso para não falar dos q são contra o aborto(dos outros), mas "na hora do aperto", não pensam(ou não pensaram) 2 vezes antes de fazer o seu(ou obrigar a amante/namorada/ficante/colante/pegante a fazê-lo) e outras imoralidades mil...
E tem muito mais, viu? A lista infelizmente é IMENSA!
E com tudo isso, o ilibado, puro e casto povo brasileiro não admite a regulamentação da união CIVIL homossexual, q tão somente REGULARIZA a situação de um casal homo, para q estes tenham os mesmos direitos q o casal heterossexual, não interferindo na vida de mais NINGUÉM(a não ser na vida dos q se imiscuem de fiscalizar a vida sexual dos outros, aí a história é outra...)
Voilà, eis aqui o Brasil, O PAÍS DA HIPOCRISIA.
De agora em diante o apelido mais apropriado para o STF é: GAIOLA DAS LOUCAS"
ReplyHá muitos, o parlamento brasileiro deixou de exercer suas funções institucionais. Foi eclipsado pelos Poder Executivo (Medidas Provisórias) e Judiciário, que toma decisões ao arrepio da própria constituição.
ReplyE,SEMELHANTEMENTE,TAMBÉM OS VARÕES, DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, SE INFLAMARAM EM SUA SENSUALIDADE, UNS PARA COM OS OUTROS, VARÃO COM VARÃO, COMETENDO TORPEZA E RECEBENDO EM SÍ MESMOS A RECOMPENSA QUE CONVINHA AO SEU ERRO.
ReplyROMANOS 1:27
PRECISA DESENHAR?
QUANDO TAMBÉM UM HOMEM SE DEITAR COM OUTRO HOMEM, COMO COM MULHER, AMBOS FIZERAM ABOMINAÇÃO; CERTAMENTE MORRERÃO E O SEU SANGUE É SOBRE ELES.
Reply