Tucanice.

O PSDB de São Paulo mergulhou em crise profunda e perdeu seis vereadores para o PSD porque não queria deixar os mesmos terem cargos na Executiva do partido. Um grupo identificado com o governador Geraldo Alckmin praticamente enxotou os bicudos do ninho. Resquícios de uma vingança menor em relação à eleição de 2008, onde o atual governador foi derrotado. Agora o novo presidente da legenda  acaba de dar os mesmos cargos que eram pedidos pelos revoltosos para os vereadores que permaneceram. Poderia ter feito isso lá no início, sem crise, sem desgaste, mantendo uma bancada de treze vereadores. Restou uma bancada com apenas sete vereadores e um partido rachado. O PT agradece.

9 comentários

Enquanto os tucanos ficam dando bicadas e voando pena para todos os lados, a petralhada faz a festa!!!!

Reply

Culpa do Serra!

Reply

Cel

Isto se chama efeito MULA ou JEGUE!

Pelo exemplo dado o PSDB e o DEM vão virar agremiações iguais ao PR, PTB, PC do B e muitos outros insignificantes.

Kassab esta rindo a toa.

Erram desde 2002 e não analisaram quais foram os motivos das constantes derrotas.

Alimentaram cobras Aécio, Estelita, Maias, Grampinho e muitos outros.

Agora o processo não tem volta. Quem foi para o PSD não volta.

Átila

Reply

Boa noite a todos
O psdb e o dem, estão parecendo aquela fita de mensagem do 007.
Apos dar sua mensagem, será automáticamente destrída.
O DEM acaba, porque nunca nasceu. Não poderia ir longe, um partido que adota o nome DEM.
O psdb, é uma viúva da esquerda, que perdeu o namorado ( governo) para uma ex viúva, o pt.
Assolapado no poder, Lula tratou de pavimentar o caminho do pt para muitos anos de governo.Fez isso, facilmente, via compra de votos e consciêcias.
Agora, a esquerda enviuvada não sabe para onde ir. O PSD, nasce sob o signo do adesismo. Alias a senadora Katia afirmou que está doidinha para falar com Dilma.A virtual presidente do psd, diz que quer falar com a presidAnta e o criador desse partido, disse que este, não é um partido de esquerda nem de direita e que será de ajuda para a DilmAnta governar.
Passa regua e tras a conta. A ministra da pesca já ate tira sarro. Com uma base deste tamanho, precisamos passar protetor.
Já, nós, só Deus pode proteger.
PSDB e DEM já eram. PSD nunca será.

Reply

Olha Coronel,

Os políticos brasileiros ganham muito em todos os sentidos, por isso sempre veremos esta ganância e essas picuinhas partidárias no Brasil...

Só espero que o recém nascido PSD não entre pelo mesmo caminho (ou descaminho) tosco.

Reply

Serra está expulsando a direita do partido e tornando-se um "PT ético" com as propostas do PT oposicionista e os PSD-istas, sendo expulsos forçam Alkimin a tornar seu governo mais próximo a um governo petista.
* A única utilidade deste tipo de governo é mostra aos petistas e aos petralhas que existe um jeito PT de governar o estado sem petralhas, uma raposa que quer governar SP pela quarta vez, fora os quase oito anos de interinidade nos mandatos de Mario Covas, político de P maiúsculo, ( espécie extinta ).

Reply

Está longe de acabar (e bem) a crise interna no PSDB. Já se especula que José Serra também pode deixar o ninho tucano, assim que for conveniente, para se juntar ao PSD de Gilberto Kassab. Tudo vai depender do desfecho da antiga briga intestina contra o grupo de Geraldo Alckmin. A orientação imediata dos serristas é implodir com Alckmin, para que ele não tenha condições de liderar a sucessão municipal de 2012.

A saída de Walter Feldman, um dos fundadores do PSDB, para o PSD, foi apenas um sinal de quem é o alvo da operação que interessa diretamente ao PT. O objetivo petista de investir no esfacelamento político de Alckmin é para permitir que a aliança PMDB-PT ganhe a eleição para a prefeitura de São Paulo, no ano que vem. A candidatura do deputado Gabriel Chalita, que já foi aliado de Alckmin, lançada pelo vice-presidente da República Michel Temer, conta com o apoio estratégico até do ex-presidente Lula da Silva.

O esfacelamento do PSDB tem tudo para se agravar. Ontem, até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu que existem entendimentos sobre a fusão do PSDB com o DEM. FHC ponderou que as conversas de fusão são preliminares, mas confirmou: “Existem propostas nesse sentido. São aspectos delicados. Acho que o mais importante é manter a coesão dos partidos e, desde logo, dizer: aconteça o que acontecer, vamos nos manter unidos com certos objetivos maiores. Não sei qual a tendência, se vai haver fusão ou não”.

Ganha força o movimento para que FHC seja o presidente do novo partido gerado na fusão do PSDB com o DEM. Como José Serra e FHC se odeiam há muito tempo, caso seja criado o novo partido, Serra pode se mudar para o PSD – que já ensaia um discurso pretensamente mais socialista que a social democracia tucana. Sem espaço de poder, Serra gostaria de ser candidato a Prefeito de São Paulo ano que vem. Resta definir por qual partido: o velho ou um novo.

Reply

Nós do PSDB, não queremos cargos, queremos competência.

Reply

O kassab veio pra destruir o PSDB ele só ganhou para prefeito por causa do Serra, e agora ele esta destruindo o PSDB e se aliando ao PT
ele e o PT são um só.
só não ver quem não quer.

Reply