Trouxas.

Acabo de ser chamado de trouxa por um comentarista no post abaixo e de estar fazendo o jogo do PT. Aos poucos, a gente vai depurando o blog, ficando com os formadores de opinião, com pessoas que conseguem se afastar do bate-boca eleitoral e discutir estratégias, mudanças, uma visão de futuro para a oposição no país. Este blog sempre teve alguns pilares: denúncias de corrupção, crítica dura às incoerências, indecencias e incompetências do lulopetismo, oposição forte à própria oposição fraca que temos no país. Este blog não é lido pelo povão que o Lula chama para si e que o FHC descarta. Sendo mais claro: que o Lula adula e que o FHC dispensa.  Povão não lê blog e vocês sabem muito bem o que ele faz com jornal. Agora, quem vem a este blog achando que ele faz o jogo deste ou daquele, está no lugar errado.  Aqui vamos continuar falando com quem forma opinião e com quem entende de disputa eleitoral, que é como se chega ao poder na democracia. E quem forma opinião sabe que quem decide e importa é o povão. É o povão que elege. É o povão que analisa o discurso de acordo com os seus limitados conhecimentos. É o povão que interpreta as mensagens e faz os julgamentos. Povão é o sinômimo de maioria, de 50% mais 1.  Este é um blog para ajudar a oposição, sem deixar de criticá-la com dureza. Aviso que continuarei sendo um trouxa que alerta, avisa e incomoda. Os acertos têm sido maiores que os erros ou o blog não seria lido por milhares de trouxas, como eu, diariamente.

40 comentários

Sou leitor do blog há muito tempo. Já discordei menos e concordei mais vezes. Continuarei leitor, apesar de continuar achando que a exemplo do FHC, o Serra é um caso perdido.
Tenho por norma não gastar vela boa com defunto ruím.
Com todo respeito Coronel, continuarei leitor, mas não vou perder tempo com comentários sobre José Serra.
um abraço,

Reply

FHC era mais ou menos como eu na década de 80...

eu tinha uma banda de rock na minha cidade, pequena, provinciana, e cantava em inglês pra matutada...

o artigo de FHC, como já disse, eh pra eleitorado sueco ler...

como peça intelectual, parece que eh um artigo excelente, pois já foi elogiado por vários jornalistas de peso...

já como contribuição para a oposicao...

poderia ter sido um documento que rodasse internamente no partido, jamais colocado a publico para que o petralhismo fizesse a festa...

Reply

Coronel,
quem não entendeu e não entende seu discurso e os que o acompanham neste blog honesto e competente, é melhor frequentar os blogs de apoio aos partidos políticos. Ser oposição não significa dar apoio ao PSDB, DEM, PPS e agora o PSD, somente por ser alternativa aos velhacos e cafajestes petralhas. Ser oposição apoiando um Sérgio Velhaco Guerra, um Aécio Silvério Neves, um Rodrigo Traíra Maia, não é ser oposição. Concordar com as declarações do FHC, mesmo sendo corretas mas, sem reconhecer que politicamente só trás prejuízo, não é ser oposição. Continue assim Coronel, sendo antes de tudo honesto e independente.

Reply

Coronel,

Depois dessa semaninha cheguei a uma triste conclusão:
- O velhaco cínico distribuiu dinheiro a rodo e a corrupção/favorecimentos "comeram soltas". A oposição não estava preparada para isto e implodiu.

Agora ficou fácil para a Dilma que esta colhendo essa "esculhambação política".

O Lulla matou o Brasil com o mensalão!!!

JulioK

Reply

São os fatos que interessam, pois não? E do ponto de vista político eis um fato que interessa: 40 e tantos milhões de brasileiros eleitores não têm representatividade no cenário partidário atual do Brasil.

Reply

Cara adoro seu blog, mas perde credibilidade por não ter rosto. Isso é um fato. Mas quem sou eu para dizer...
Forte abraço.

Matheus Lacerda/Campo Grande

Reply

TROUXA PARA MIM E QUANDO COLOCA UM MONTE DE ROUPA SUJA NUM LENÇOL PARA DEPOIS LAVAR ACHO QUE ESTE BLOG E UMA TROUXA ESPERO QUE OS QUE AQUI APARECEM AJUDEM A LAVAR TODA ESSA ROUPA SUJA E ENCARDIDA, MANCHADA DE VERMELHO E QUE USA SABÃO CRÁ CRA´, COMO DIZIA OS MAMONAS HEHEHEHE

Reply

Coronel,

Eu me pergunto: se FHC não tivesse sido infeliz nas palavras, o artigo teria sido bom para a oposição? Acredito que não. FHC deve ter ficado preocupado com a repercussão positiva do discurso de Kátia Abreu no Senado; preocupado com a possibilidade de o PSDB perder a liderança da oposição. Então ele deve ter pensado: se o PSDB não focar na emergente classe média, o eleitorado de oposição migrará para outras forças.

E por que eu respondo negativamente acima? Porque entendo que é chegada a hora de o PSDB deixar de empatar o surgimento e o crescimento de forças mais à direita no cenário político nacional. O partido da Kátia Abreu e até ela própria podem vir a desapontar no futuro, mas é algo novo, pelo menos na retórica da Senadora. E isto incomodou FHC.

Não sei se é o seu caso, mas eu não acredito mais em nada que parta do PSDB, devido a suas afinidades ideológicas com o PT.

Reply

Insistir no Serra é suicídio político! É, sim, fazer o jogo da situação. Enquanto isto, a caravana vai passando enquanto que os cachorros ficam parados, apenas latindo para as suas rodas.
Mas ainda dá tempo de refletir!

Reply

Acho que discurso pró-povão incomoda o povão, assim como discurso defendendo pobres e excluídos incomodava há alguns anos, porque era interpretado como discurso apoiando bandido.

Reply

OPS CORONEL!
SOU TROUXA TAMBÉM!

FAZER O QUE?! QUEREMOS UM BRASIL MELHOR, CUSTE O QUE CUSTAR... MAS, SEM AVACALHAR A JÁ ENFRAQUECIDA DEMOCRACIA BRASILEIRA.

Reply

O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF),SE 1/3 DOS POLITICOS SEGUISSE ESSE SENHOR O bRASIL SERIA DIFERENTE. EU SOU SERRA AGORA SEI PORQUE ELE NAO FAZIA QUESTÃO DO APOIO DO FHC , A RESPOSTA TA AI .FIU SERRA SOU SERRA E SEMPRE SEREI SERRA VIVA A ONDA AZUL.

Reply

O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF),SE 1/3 DOS POLITICOS SEGUISSE ESSE SENHOR O bRASIL SERIA DIFERENTE. EU SOU SERRA AGORA SEI PORQUE ELE NAO FAZIA QUESTÃO DO APOIO DO FHC , A RESPOSTA TA AI .FIU SERRA SOU SERRA E SEMPRE SEREI SERRA VIVA A ONDA AZUL.

Reply

Concordo com quem nos chama de trouxas. Somos, mesmo. Já deveríamos ter pedido ao Coronel para liderar a formação de uma entidade com a qual nós, decentes, pudésses ir à Justiça contra cada ato canalha daqueles que a corja considera espertos.

Reply

porra, o que tem de picareta por ai que mostra o rosto!!!

anonimato não perde credibilidade alguma...

o que da credibilidade ao blog são os posts, sempre sustentados em fatos e não em factoides...

a esgotosfera esta lotada de gente que mostra a cara, e a credibilidade dessa gente vale menos do que nota de 3 reau...

Reply

CORONEL,
Trouxa são os idiotas que votam no pt e não conseguem entender elles que estão destruindo o Brasil.
Você e os amigos deste blog são o meu alento. I LOVE YOU.

Reply

Como o tempo é pouco e a correira grande, vou comentar nesse post que é o que da mais enfase ao que está acontecendo sobre as declarações de FHC.

O Povão lê o seu blog, sim! O povão está em todos partidos.
Vc vê pessoas humildes, que dizem que não votam no PT de jeito nenhum, como Vc ve pessoas melhores de vida que dizem que não votam do PSDB.
Isso é muito relativo. As vezes pessoas na mesma familia com o mesmo nivel social votam em partidos diferentes, votam em politicos diferentes, tem crenças diferentes.

O problema maior do PSDB é que ele não sabe se comunicar.
Isso aconteceu na campanha de 2006/2010.

Cada vez que FHC dava alguma declaração, Dilma subia nas pesquisas. Isso não é piada, é a mais pura verdade.
Chegaram a dizer que FHC era o maior cabo eleitoral da Dilma.

Eu até entendo que FHC não soube se explicar bem. Quis dizer uma coisa e, não soube se fazer entender.
Agora vc imagina Coronel, se aliados dele como Aécio,Alvaro Dias , mais alguns e até jornalistas não entenderam, que são pessoas com nivel de escolaridade alta, como ele quer que o povo ou o povão entenda.

Isso do Lula criticar já era de se esperar.
Eqto o Lula é endeusado no mundo pelo fato de ficar sempre ao lado do povão e dos moviementos sociais,das classes mais baixas, sai um artigo desses do FHC.Isso deve ter repercutido no mundo todo.
Isso só aumenta o cacife do Lula.
Lula não perdeu tempo. Aproveitou para fazer o seu marketing pessoal que é falar do povão.

Não tem jeito, isso vai ser usado nas proximas campnhas e vão dizer que Serra concordou com tudo .

Eu sempre fui contra o PSDB escoder FHC, agora já começo achar que tem razão.
Na eleição de 2012 FHC entra na campanha, ""T O D O S"" os partidos, não só o PT vão dizer que FHC disse p/ o partido se afastar do Povão. Partido que disputar a prefeitura e fizer oposição ao PSDB vai usar isso com certeza. O do Kassab tb vai usar. Alguém acredita que não.

ISSO NÃO É SER TROUXA, OU FAZER O JOGO DO PT OU DE QUALQUER ADVERSARIO. ISSO É SER REALISTA.

Reply

Boa noite a todos.

Sou um trouxa também!!!!!

Mas nunca votei e me orgulho disso.

O Coturno Noturno é o melhor Blog politico do Brasil,especialmente porque nao tem o rabo preso com ninguém e mantem a independencia.

Posso nao concordar com certos post,mas voce Coronel ja fez muito mais para o Brasil que muito jornalista famoso.

brasiliano1@gmail.com
0040760549435

Da Romenia,acompanhando o Blog

Reply

Blog inteligente, independente, anônimo, sintético, mordáz, indispensável nesta era obscura e pelega.
Sai fora petralhas e apetralhados.

Reply

Fica tranquilo, Coronel, os soldados não abandonarão a tropa por causa de um ou outro. Não concordo com uma série de coisas do blog, não gosto do Serra e nem do FHC proque acho que deram de bandeja o governo para os vigaristas que estão lá. Mas a divergência é que cria a democracia, e isso, ptralha nenhum tolera...

Reply

Ser trouxa honesto é opção.
Ser bandido espertalhão é vocação.
É só escolher o lado.
Tenho o direito de escolher e uso o meu voto como arma nesta guerra para fazer brilhar a Democracia e um dia ficarmos livres do bandidos que estão sentados no poder.

Mamy.

Reply

Coronel,

Voce eh um craque. Um dia, num mundo mais civilizado, terei o prazer de saber quem eh voce. E nesse dia faco questao de te pagar um chopp pelo EXCELENTE trabalho feito por seu blog para a democracia no Brasil.

Obrigado Coronel,
Adolfo

Reply

Caro Coronel,

Li e reli o texto do Fernando Henrique e endosso a Dora Kramer e o Reinaldo, entre outros: acho que há méritos nele.

Quero dizer aqui - e me perdoe se o comentário sair comprido demais - que entendo perfeitamente as tuas críticas e concordo com elas: em termos eleitorais, há trechos do texto do FHC que são um tiro no pé.

Alguns crêem que o texto foi escrito e publicado por vaidade; eu, depois de assistir muitas entrevistas e declarações públicas do FHC, acho que é porque ele tá pouco se lixando pra forma como o PT vai distorcer o que ele diz. Num certo sentido, concordo contigo, isso é um problema. Mas por outro lado, tenho a sensação de que há membros da oposição que pecam pela atitude contrária: se deixam pautar pelo que o PT pensa deles. E nisso acabam dando tapinhas nas costas do Lula, rejeitando as conquistas que tiveram no passado, deixando de apontar as falhas - mesmo as muito graves - do governo do PT. Tudo por medo de "pegar mal", de "ser distorcido". Ora, nós sabemos de antemão que tudo o que dissermos será distorcido! Eu, que não sou ninguém no cenário político, já sou distorcida diariamente quando abro a boca pra dar meus palpites sobre a política nacional, imagina quem tem cargos e visibilidade. Nesse sentido, vejo o texto do FHC como um statement: se sempre vai ter um petralha pra distorcer, tá na hora de a oposição parar um pouco de se policiar no que fala e faz e fazer oposição .

Tem também um outro aspecto: alguém comentou (li tanta coisa que sinceramente não lembro nem quem foi, talvez tenha sido tu mesmo) que um dos erros do FHC foi ter publicado o texto sem falar com o resto do partido, e isso criou ruído porque vários tucanos, entre eles o Álvaro Dias, correram pra dizer que não era bem assim. Também acho que isso é um problema, mas cá pra nós, faz tempo que a oposição como um todo, e o próprio PSDB, internamente, tá desorganizado. Qual é a mensagem do PSDB? Quais são as bandeiras do PSDB? É muito difícil saber hoje em dia.

Então olha, isso tudo pra dizer que eu concordo contigo que o texto do FHC pode ter sido um grande tiro no pé em termos eleitorais. Mas acho que esse texto não muda muita coisa frente ao que temos visto da postura do PSDB: a oposição era pra estar se articulando pra próxima eleição no dia seguinte ao fim do segundo turno. Na minha opinião, tão até hoje parecendo umas baratas tontas: sem ação, sem discurso, sem plano, sem planejamento, sem carta na manga. Se o partido estivesse fazendo uma força pra se estruturar, pra se organizar, estivesse realmente demonstrando algum empenho em retornar ao poder, e o FHC largasse esse texto, aí eu acho que a gente poderia se preocupar com os potenciais efeitos devastadores. Mas no estado de coisas em que nos encontramos hoje, não me parece que esse texto vá alterar o rumo das coisas.

E talvez o FHC tenha escrito esse texto justamente por isso: já que ninguém tá fazendo nada mesmo pra o partido se reerguer e se reeleger, vamos então ao menos propor um debate sobre quais deveriam ser os próximos passos, sobre qual deveria ser a estratégia. Vamos acordar esse povo! Não tou aqui pra defender ninguém, mas acho que discutir isso num momento em que não parece haver estratégia nenhuma é bem melhor do que cruzar os braços e ver vinte bilhões serem liberados pro trem-bala no senado e não poder fazer nada, não te parece?

Um forte abraço,
Leonor
www.oquenaotecontaram.blogspot.com

Reply

Sugiro uma #hashtag bem curtinha prá gente ver publicado aqui comentários do TT relativos ao Blog.

Reply

Eu li esse comentário ontem, inclusive, ia dizer que o trouxa é ele, e que estava no Blog errado.
Mais acabei achando que não valia a pena. GASTAR VELA COM MAU DEFUNTO
´BOBAGEM,PERDA DE TEMPO.

Mais isso com toda certeza é coisa de petralha, porque o pessoal do Blog, jamais o chamariam de troxa. Cel.DEIXE ESSE PESSOAL MAL RESOLVIDO PRÁ LÁ.


iZABEL/sp

Reply

Jamais te chamaria de "trouxa", mas você está confundindo tática com estratégia. Me explico: 50% mais um é nossa (da oposição) estratégia, porém a camada dos 20% ou 25% mais pobres, aqueles que são reféns da assistência social, os descamisados que não lêem seu blog, porque também se lessem não entenderiam, não vão influir na "virada" da oposição. Esses caras vão continuar votando nos Sarneys da vida ou até mesmo em algum aliado fisiológico da oposição. Como tática, FHC coloca a conquista da classe média, que hoje seria maioria e desejosa do fim dos privilégios que o PT oferece aos setores arcaicos da sociedade, que são os potentados que mamam no estado e os descamisados que não conseguem se inserir na nova economia. Acho sua visão essencialmente correta.

Reply

O FHC no seu inconciente queria o PT no poder. Achava que desta forma, depuraria a política brasileira. Na sua visão educada de sociólogo, tinha certeza que com o PT no poder, seria a melhor maneira de desmistificar a esquerda mais tosca, exatamente naquele espectro que se encontrava o PT e outras correntes políticas ainda mais radicais. Só não contava com a sorte do Lulla de encarar um mundo em vertiginoso crescimento por conta principalmente da demanda China, da super valorização das commodities, da queda do dolar, que deram ao Lulla, aos olhos do povo um poder incomensurável, que o PT sobre aproveitar cada centímetro com excepcional marketing e mentiras muito bem estruturadas, dignas do comunismo, fascismo e nazismo. Aí o FHC se deu conta da encrenca que colocou o povo brasileiro. Acho que o FHC deveria se aposentar pra sempre. Já errou demais.

Reply

Só uma curiosidade, aproveitando o embalo sobre a discussão de povão, pai dos pobres, classe média. Foi lançada, no dia 23 de fevereiro, a nova logomarca do governo da Dilma, que diz: "País rico é país sem pobreza". Tens dúvidas que vão se laurear com todos os louros de que "nunca antes na história desse país" o povo brsileiro foi tão economicamente desenvolvido? Vão plantar o Lula como marco zero e a oposição não vai ter coragem de contrapor os fatos, iclusive sobre outras esferas da gestão pública: corrupção desenfreada, prioridades erradas para o dinheiro público (ex. trem bala X estradas da morte), educação atrasada se comparada com outros países da AL e etc. Ainda tem a benesse da memória curta da maioria dos brasileiros.

Reply

O blogueiro só tem um defeito ao meu ver: deveria ser general. Precisamos de generais com essa envergadura moral.

Reply

No blog do Reinaldo Azevedo, falando sobre as besteiras que disse o apedeuta e sua vigarice em dar intepretações erradas ao que escreveu FHC, em dado momento em que ele critíca alguns canalhas intelectuais, escreveu isso: Os mais vigaristas mesmo ainda disseram: “Não é que eu ache isso, mas vão dizer isso…” Ah, bom!

Lamentável coronel. Perdi aí minha simpatia pelo Reinaldo Azevedo que não entende como se faz política no Brasil. Será que ele se referia a você??? Porque ele ataca pessoas que seguem a mesma linha de raciocínio que a sua. Abçsssssss

Reply

Cel.
Por favor, publique o post de RA, de hoje, que segue abaixo:

Os reacionários- O Demiurgo Apedeuta falou. E parte da imprensa está feliz como pinto no lixo!

Certa imprensa está feliz como pinto no lixo! Aliás, cabe a metáfora mesmo, não a comparação: É pinto no lixo. Ela estava com saudade do demiurgo; não via a hora de aquela doce e acolhedora boçalidade lhe confortar o espírito. Promoveu uma distorção canalha, absurda, do artigo escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para levantar a bola na rede para o Apedeuta — que, obviamente, foi lá e cortou.

Em seu artigo, FHC escreveu o que deveria ser óbvio a qualquer humano que ande com os membros superiores longe do chão: o PSDB — a oposição de modo geral — não tem de disputar o mercado de idéias com o PT, o que não quer dizer abandoná-lo, menosprezá-lo ou coisa assim. Partidos escolhem a “parte” da sociedade com a qual pretendem propor questões gerais para a sociedade. Só o fascismo e o comunismo são totalizantes — o que quer dizer, no caso, que são totalitários. Mais: resta evidente do conjunto que o ex-presidente se refere a mecanismos de cooptação.

Mas quê! A canalha intelectual, moral e ideológica saiu urrando: “FHC não quer saber do povão!” Os mais vigaristas mesmo ainda disseram: “Não é que eu ache isso, mas vão dizer isso…” Ah, bom!

Na Inglaterra, depois de faturar uns R$ 200 paus da Telefônica, o Demiurgo Apedeuta não teve dúvida: deu seqüência ao trabalho iniciado pelas franjas do seu partido nas redações:
“Eu. Sinceramente. não sei o que ele quis dizer. Nós já tivemos políticos que preferiam cheiro de cavalo que o povo. Agora tem um presidente que diz que precisa não ficar atrás do povão, esquecer o povão. Eu sinceramente não sei como é que alguém estuda tanto e depois quer esquecer do povão”.

Eis aí. Tem o padrão Lula na gramática, na fineza de raciocínio e na honestidade intelectual. Um documento que deveria servir ao debate, que não faria mal nenhum ao país, serviu para reforçar posições do establishment. Os reacionários não aceitam debater coisa nenhuma. Hoje, no Estadão, o ex-presidente esclarece, como se precisasse, o que quis dizer em seu artigo.

A boçalidade brasileira é tal, especialmente em áreas da imprensa, REITERO ISSO, que um artigo precisa agora conter nota de rodapé para explicitar não uma referência teórica, não uma citação histórica, não uma baliza do pensamento. É preciso explicar o óbvio!

Depois de faturar a sua grana em nome do “povão”, Lula foi se encontrar com Hobsbawm, o penúltimo marxista, segundo quem a América Latina, o Brasil em particular, é o único lugar em que ainda se discute política segundo critérios do século 19. É verdade!

Mas Lula ganha um dinheirão segundo a lógica do século 21! Aliás, não fosse a privatização da telefonia promovida pelo governo FHC, ele não estaria lá engordando o caixa com a Telefonica, em Londres. Ele era contra, não é mesmo?

Mas por que teria amor à coerência quem não tem o menor amor à verdade?



Chris/SP

Reply

FHC só imitou o discurso de Kátia Abreu. E se deu mal. Melhor para a direita. Que o PSDB se dane!!!

O Brasil precisa de oposição de verdade, não do PSDB.

Reply

Coronel

Discordo do Senhor quando diz: "povão que o Lula chama para si e que o FHC descarta".

De modo algum FHC sugere DESCARTAR o povão. Apenas diz para a oposição NÃO SE FIXAR EM INFLUENCIÁ-LOS, mas procurar TAMBÉM outros caminhos mais favoráveis - o que não tem sido feito pela oposição. E, nesse governo assistencialista e corrupto, precisa ser diferente, para não se continuar perdendo no estelionato eleitoral com as bolsas e mentiras que o povão não consegue enxergar como mentiras.

O PT e seu velhaco cachaceiro estão se aproveitando pra fazer virar verdade o quê? o quê? isto: que FHC NÃO GOSTA DE POBRE. Não é nada disso, é PRECISO QUE SE CONTESTE ESSA CANALHICE DO PT.

O parágrafo final do artigo do FHC deixa isso bem claro. Não tem essa de DEIXAR O POVÃO PRA LÁ! Vejamos abaixo:

" ENQUANTO O PSDB E SEUS ALIADOS PERSISTIREM EM DISPUTAR COM O PT INFLUÊNCIA SOBRE OS “MOVIMENTOS SOCIAIS” OU O “POVÃO”, ISTO É, SOBRE AS MASSAS CARENTES E POUCO INFORMADAS, FALARÃO SOZINHOS. ISTO PORQUE O GOVERNO “APARELHOU”, COOPTOU COM BENESSES E RECURSOS AS PRINCIPAIS CENTRAIS SINDICAIS E OS MOVIMENTOS ORGANIZADOS DA SOCIEDADE CIVIL E DISPÕE DE MECANISMOS DE CONCESSÃO DE BENESSES ÀS MASSAS CARENTES MAIS EFICAZES DO QUE A PALAVRA DOS OPOSICIONISTAS, ALÉM DA INFLUÊNCIA QUE EXERCE NA MÍDIA COM AS VERBAS PUBLICITÁRIAS."

Reply

Coronel, Não PUBLICA OS POST DO RA, NÃO.
Não é pelo Lula ou por FHC ou seja lá quem for.

Ele poderia dizer que foi no seu blog."COTURNO NOTURNO/BLOG DO CORONEL, que a maioria das pessoas ficou sabendo que uma firma de armas patrocinou a campanha eleitoral da Maria do Rosario.
Nenhuma palavra.

Coronel, faça vc mesmo um post, vc sabe fazer muito bem, não precisa colar de terceiros. Ainda que esse terceiro seja RA.

Até Noblat certa vez fez um post, não lembro qdo. mas citou vc, o BLOG DO CORONEL. Vc até comentou aqui.

RA poderia citar a outra fonte, mas vc tb. Seria uma gentileza pelas vezes que vc citou as materias dele aqui. Além gentileza seria uma questão de justiça.

Reply

Anonimo 16.55, Concordo contigo.
Há muito, não concordo com os posts do RA.
Ele na ansia de proteger alguns tucanos fica cego.
Até acho que FHC não se expressou bem.
A intenção não era essa, foi mau imterpretação, tudo bem.

Mas ele falou.... Não foram "só os INTELECTUAIS" ou Lula, ou os petistas que criticaram.
Pessoas da oposição, do propio partido dele, do PSDB,PPS,DEM.

Coronel, parabéns! Vc coloca comentários de pessoas que pensam igual a vc, diferente,mas tem boas intenções, ao contrario de RA. Discordou dele não publica.
É mentira que Alvaro Dias criticou FHC?É mentira que Aécio disse que são as classes CeD que definem as eleições em MG? É mentira que Roberto Freire e ACM neto Criticaram FHC?
Alguém falou alguma mentira? Inventou alguma coisa?. Não faço mais nenhum comentário lá, ele acha que é a ultima azeitona da empada. Tem gente ganhando espaço.
Ele que se cuide.
Coronel. Ponha o seus post num desses portais pra ver o que acontece.

Reply

O lula sempre aproveita para fazer apologia à ignorância. Lá no fundinho, ele sente despeito por quem estudou. Mas é preguiçoso demais para estudar, ou mesmo juntar as letrinhas e tentar entender uma notícia de jornal.

Reply

O Pt só faz m e a oposição não tem a mínima competência para explorar as situações, é aquela história das luvinhas de renda. Por exemplo, porque o PSDB não fala sobre a transcocaleira e outras obras em vários países que estão sendo financiadas pelo BNDES? O mais chocante é realmente isso, o entreguismo e a falta de respeito com o dinheiro público, em diversas situações, com objetivo de enriquecer determinados grupos, fortalecer uma mentalidade neurótica de "solidariedade periférica", além de fomentar um projeto megalalômano de influenciar a América Latina e o mundo.
@@@
Bobagem ficar se preocupando com o que o pt vai falar, ou vai pensar. O nome disso é neurose.

Reply

Coronel, o RA e outros não lhe dão os créditos porque este blog não está preocupado em ser "politicamente correto" e publica alguns posts e comentários que eles não teriam coragem de publicar, além de ser anônimo. Logo, muitos criticam o Coronel que não mostra a cara, mas não abrem mão de ler o blog escondidinho, num ato de prazer
solitário e proibido, longe dos olhares dos patrulheiros de plantão.

Quanto ao fato de ser anônimo e não mostrar a cara, nada mais natural, numa época em que jornalistas são intimidados, políticos são calados e que um outro blogueiro quase foi assassinado.

Além do mais, o blog tem o grande mérito de conseguir criticar e rir não só do Pt e do governo, mas da própria oposição, o que considero muito sadio e construtivo.

Reply

Bobagem ficar se preocupando com o que o PT, o FHC, o RA (ou o que qualquer outra sigla vai pensar). O nome disso é neurose. Vamos seguir o conselho daquela velha devassa. Relaxa ... e goza!

Reply

O problema é que o povo se apaixona por candidato. Mesmo que nunca o tenha visto.
Pq voto em Serra, apesar de não ter nenhum carisma,parece que ri forçado, etc?
Por que acho ele uma pessoa séria. Nunca o vi. Não voto para receber tapinhas nas costas, etc. Além de sério, tenho-o como pessoa competente, preparada.
Dai que me ocorre a história de João Saldanha, que ao convocar um jogador para a seleção, fora advertido por amigo que tal era um mau caráter, etc.
Saldanha respondeu:
"Eu o convoco para jogar futebol e não ficar noiva de minha filha".
Não é exatamente o caso de Serra, que não é mau carater.

Afinal, precisamos de que tipo de presidente? Bonito? falastrão simpático? Loroteiro?

Ou precisamos de quem chega lá e trabalha, sabendo o que está fazendo?

Para finalizar: Acabem com o programa Bolsa Família e verão para onde vai a popularidade desse pessoal.
Esse programa deveria funcionar como o Seguro Desemprego. Até poderia ter um valor ligeiramente maior, mas valendo por seis meses apenas, tempo suficiente para encontrar alguma coisa para fazer, e também para praticar algum ofício.
O resto é demagogia - aquela que está mantendo o pais no passado.

Reply