Tarefa para os leitores e comentaristas.

José Dirceu, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, segundo o Procurador Geral da República, dá o seu depoimento hoje à noite, no horário "comprado" pelo PT ao SBT, por R$ 4 bilhões. Vai dizer que recebeu comida ruim no DOI-CODI e que quase pegou uma pneumonia e uma tuberculose, nos poucos dias em que esteve ali detido. Depois, como todos sabem, José Dirceu deixou os seus companheiros para trás e fugiu para o sol de Varadero, em Cuba. Lá ficou de 1969 a 1975, quando voltou ao Brasil com uma cara nova e se escondeu nos cafundós do Paraná. A pergunta é: quantos cubanos foram fuzilados ou enforcados a sangue frio pela ditadura de Fidel Castro neste período em que o Zé pegava um bronze em Cuba e quantos foram para o exílio? Sim, porque em Cuba os inimigos do regime comunista podiam escolher: o paredón ou o tiburón dos mares do Caribe. Os leitores e comentaristas ajudam na pesquisa?

15 comentários

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Leiam "O escândalo do Nióbio"

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=17578

@fitzca

Reply

Boa noite a todos.

Esta sim que é uma boa pergunta.

Nao sei o numero exato,nem acho justo pesquisar de ultima hora,mas tenho certeza que entre tantos bons comentaristas alguém dara a justa resposta.

brasiliano1@gmail.com
0040760549435

Reply
NON DVCOR DVCO mod

Gostaria de saber o que ele ficou fazendo por lá durante aqueles anos.
Cortando cana ?
Tratando da saúde abalada?
Babando ovo do Coma andante ?
Organizando a fila do paredón ?
Ou quem sabe, enrolando charutos,talvez, ????

Reply

Gente esclarecida vai ficar longe da TV mas aposto que a audiência vai bater recordes. É o Brasil que afunda o Brasil.

Mago

Reply

TUDO que acontece em Cuba (e muito do que acontece no Brasil) em pleno séc. XXI é INIMAGINÁVEL!



EM TEMPO (Resposta ao comentário no post "DEM, UM PARTIDO EM EXTINÇÃO!)

Coronel,

1- Manter relações cordiais é prática saudável na convivência democrática, o que não pode é “negociar” princípios;

2- Kátia Abreu declarou que no PSD “cada um vota como quer”, PROVANDO minha afirmação de que o partido não passa de um AJUNTAMENTO onde cada um é livre para votar de acordo com seus interesses, até quando vota contra o governo de olho no seu interesse regional...

E é por isso que não posso responder sobre o PSD “ter ferido seus princípios”, o partido não os têm.


KASSAB: O único projeto de Kassab é se alinhar ao governo para tentar derrotar Alckmin, em 2014 (Se Lula fez o que fez com Ciro, o que fará com Kassab?).


NO MAIS...

O PSD tem os mesmos “princípios”, a mesma "natureza" do PMDB.


A POLÍTICA AMA A TRAIÇÃO, MAS ABOMINA OS TRAIDORES!


Abraço fraterno.

Reply

Quem? O povão nem conhece Zé Dirceu!? O que eu sei é, que as forças Armadas é uma das instituições com maior credibilidade entre o "povão". Ponto!

Reply

Cel.

CUBA EM NÚMEROS:
Escrito pelo Olavo de Carvalho

Fuzilados: 5.621.

Assassinados extrajudicialmente: 1.163.

Presos políticos mortos no cárcere (maus-tratos, falta de assist. médica ou causas naturais): 1.081.

Guerrilheiros anticastristas mortos em combate: 1.258.

Soldados cubanos mortos em missões no exterior: 14.160.

Mortos ou desaparecidos em tentativas de fuga do país: 77.824

Civis mortos em ataques químicos em Mavinga, Angola: 5.000.

Guerrilheiros da Unita mortos em combate contra tropas cubanas: 9.380.

Total: 115.127 (não inclui mortes causadas por atividades subversivas no exterior).

Site da Pesquisa:
http://www.rplib.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=222:&Itemid=545
===================================

O regime comunista de Fidel Castro fuzilou entre 15 mil e 17 mil pessoas (sendo 10 mil só na década de 60),

Site:
http://www.resnascebrasil.com.br


Chris/SP

Reply
Adilson(Florianópolis) mod

Felizmente, para o Zé, que os "ditadores" brasileiros eram homens honrados, civilizados e não eram assassinos. Daria um dente que naquela época tivesse por aqui um Augusto Pinochet para despejar toda aquela quadrilha em alto-mar ao invés de levá-los para Cuba. Fizessem isso, hoje estaríamos livres de tanto velhaco roubando o país...

Reply

Coronel, ouvi dizer que estes tais que estão em Brasília são a turma da delação premiada. Alguém tem informação sobre o assunto?

Reply

Logo, logo, o regime cubano vai pro espaço. A falta de papel higiênico é sinal de que as instituições cubanas estão decadentes.....

Daqui há alguns anos vamos saber realmente o que aconteceu lá.

Reply

CORONEL, fica difícil escolher qual destas opções seria o que mais representa a escória da esgotosfera, a TV aberta com seus programas que são a maioria um lixo, o governo dos PTralhas mais corrupto e incompetente seria impossível, ou a parte do Povo politicamente ignorante e alienada, que parece que gosta de fazer o papel de otária.
Qualquer uma das escolhas é uma questão de prioridade, pois na realidade é que estas e tantas outras opções não mencionadas, são o retrato deste País maravilha.

Reply

Bem, vai ser preciso pesquisa muito detalhada para o que nos pede aqui coronel, mas acho que este link, por si só, já justifica o tratamento vip do doi-codi no cara-de-pau covarde que é o zé dirceu e seus comparsas terroristas da época.

voilà...

http://www.abc.es/hemeroteca/historico-04-04-2003/abc/Internacional/castro-y-la-represion-como-sistema-de-gobierno_172192.html#

Reply

O que se espera de um marginal que viveu 10 anos ao lado de uma mulher e ela nunca ficou sabendo o verdadeiro nome do canalha?
Um sujeito desse é tão cretino que num regime comunista mandaria o pai e a mãe para a morte.
Frio, calculista e ordinário, é o retrato fiel do comunista nato, aquele que como Chê teria coragem de dar um tiro na cabeça de um jovem só para se livrar da mãe.
Esses são nossos comunistas, ao ver esse lixo humano eu agradeço aos militares por nos terem livrado deles em 64.
Se não fosse por isso talvez hoje estivéssemos ao mesmo nível da Somália.
Pena que eles não fizeram o serviço completo.

Reply

Prezado Coronel. Essa novela ordinária e de alto custo (4 bi) poderia ser valorizada se os autores convidassem o Gal. Leônidas P. Gonçalves para gravar um capítulo contando a verdade. Cagliostro

Reply

Que pena que esse escroto não pegou uma pneumonia de verdade e nos deixou em paz de uma vez por todas. Infelizmente temos que aguentar essa ameba ainda por mais tempo.

Reply